O Caminho de Milagres já começou a ser traçado. O segundo CD de Aline Barros pela MK Music foi gravado na noite deste sábado, dia 25, na Comunidade Evangélica da Zona Sul (RJ). Em clima de celebração, Aline apresentou 16 canções inéditas, que contagiaram o público. “Sonda-me, Usa-me” abriu a noite, convidando o povo para adorar, em primeiro lugar.
Com produção assinada por Rogerinho Vieira, o álbum traz uma concepção musical ousada, jovem, descontraída em uma sonoridade pop rock, que vai surpreender. Aline ministrou com intrepidez, entusiasmo e compartilhou com a igreja momentos intensos de louvor e adoração. Entre as canções que se destacaram na gravação “Tudo é Teu”, versão de Take It All, da Hillsong; “Captura-me” (David Fernandes), “Se Clamar de Coração” (Anderson), “Espero em Ti” (Anderson) e “Deus que move os Céus”, parceria de Aline e Eyshila.
A disposição do palco foi um elemento importante nesta gravação. Aline e Rogerinho optaram por colocar o palco no centro da igreja, onde ficaram músicos, backing e o produtor. O objetivo foi ficar mais perto do público, ou melhor, no meio, o que provocou uma explosão de louvor e gerou uma interação maior. No púlpito, mais de 300 vozes formaram um coro uníssono e forte, pelos chegaram para participar deste projeto com disposição. Aline estava bem à vontade e com liberdade para pular, dançar, interceder, ministrar e preparada para conduzir pessoas para um caminho de milagres. Os músicos e o backing entraram na mesma sintonia e usaram seus instrumentos com ousadia.
Estavam presentes Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, e o deputado Arolde de Oliveira, que presentaram a cantora com flores no final do evento; os pais de Aline, pastores Ronaldo e Sandra Barros; o DJ Alpiste, que estava no Rio por conta de uma progamação e aproveitou para conferir a gravação; o compositor David Fernandes; um grupo de pastores da Rocinha; e da igreja Paz e Vida de Diadema (SP) com cerca de 30 pessoas, entre elas, Talita Palharim, filha do pastor Juan Palharim, entre outros. Também vieram pessoas de Minas Gerais e Joiville.
O pastor Marco Antônio, da Comunidade Evangélica da Zona Sul, ministrou uma mensagem que leva o título do álbum. O nome surgiu de uma de suas pregações na igreja e já virou até livro. A palavra é baseada em Êxodo 14, quando Deus fala para Israel marchar diante do Mar Vermelho. A mensagem impactou Aline e a motivou buscar canções dentro deste contexto.
Neste projeto, seus líderes Marco Antônio e Juçara Peixoto tiveram uma participação especial, pois além da cobertura espiritual e das palavras proféticas, que tem influenciado o ministério de Aline, acompanharam bem de perto, cada etapa desse processo. A noite terminou com “Teu tudo é Teu” e “Captura-me”, músicas pedidas pelo público, que queria continuar a declarar palavras proféticas.
Ao final, Aline emocionada, abraçou sua pastora como quem compartilha uma vitória aguardada com expectativa. Suas ministrações revelaram autoridade e disposição para impactar pessoas através do seu louvor, testemunhos e de suas palavras. Este novo trabalho apresenta um caminho, trilhado pela cantora juntamente com seu esposo, Gilmar Santos, que têm um desejo profundo, intenso e contagiante de levar almas para Jesus e anunciar os milagres que só Ele pode fazer. As canções deste novo trabalho retratam experiências de pessoas que buscam ardentemente influenciar sua geração e não se intimidam.
E a proposta é despertar jovens ousados, corajosos e dispostos para trilhar um caminho de milagres. Seja bem vindo!
Assista ao depoimento de Aline Barros sobre a gravação de seu novo CD e o agradecimento aos intercessores:
Fonte: Louvor sem Fronteiras e YouTube