Um bárbaro crime ocorreu na última sexta-feira, 28, na zona rural de Ouro Preto do Oeste. Coisa de filme de terror, o agricultor José Ribeiro Vilacio, 59 anos, conhecido como “Zé Vaqueiro” morador linha 205, na localidade conhecida como gleba “Jacarezinho”, um local de difícil acesso, foi vítima de um bárbaro crime, que chocou toda comunidade pela forma como foi praticado. De acordo com a vizinhança o mesmo “adorava”, andar de cuecas, coisa que não era bem quista pelos sisudos moradores locais.
O Crime
O assassino depois de alvejar a vítima Zé Vaqueiro com um certeiro tiro na cabeça. Pegou Zé Vaqueiro arrastou-o para dentro de um casebre, e colocado agonizando ainda, em cima de pneus velhos, foi queimado vivo (foto do corpo carbonizado).
De acordo com informação da central de operações da 2ª Cia de Policiamento Ostensivo, somente no sábado pela manhã após denuncia se soube que havia um cadáver carbonizado dentro de uma choupana na linha 205. Uma guarnição comandada pelo sargento PM Augusto Afonso, deslocou-se para o local ao chegar deparou-se com a macabra cena.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local e após os procedimentos legais o corpo foi liberado para a Associação Vida Nova (entidade ligada a Igreja Católica), para o sepultamento. O delegado titular da DP local José Luiz Moreira informou que o agricultor Zé Vaqueiro estava morando há pouco tempo em um casebre sozinho e era tido como uma pessoa que gostava de ficar andando somente de cueca na localidade e que na noite da ultima sexta-feira, os vizinhos ouviram apenas um barulho de um tiro. Até agora não se tem notícia de algum suspeito que matou Vaqueiro
Fonte: Rondo Notícias