Brasil

Ap Valdemiro Santiago afirma que Jesus é criação de Deus; Pastor rebate: “heresia”

Comentários (128)
  1. Nelson Ramos disse:

    ja ouvi alguma coisa parecida, acerca do waldemiro santiago,é certo que Deus o tem usado muito, no ministério da Cura, POREM na área da TEOLOGIA ele é MUITO FRACO, quando o apostolo paulo escrevendo aos colossenses diz que JESUS CRISTO é o primogenito de toda criação col.1:15 em nenhuma hipótese, ele queria dizer que Cristo foi o primeiro a ser criádo, Mas SIM que CRISTO é, a raiz de toda criação, a fonte de toda criação, o meio pelo qual todas as coisas foram criadas, que por meio dele foram criadas todas as coisas, COL1.16 diz: porque NELE [ Cristo] foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: TUDO foi CRIADO por ELE {Cristo} e para ELE {Cristo} . col.1:17 diz: E Ele {Cristo} é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele; Ou seja, é Ele que mantém o universo, em seu devido lugar.

  2. Se todos nós atentássemos ao que diz o texto de Mateus 18:15-20 ; pois, ali, Jesus nos mostra o procedimento adequado para disciplinar um irmão que erra (1Co 5.1-5; Gl 6.1) onde são especificados tres passos : 1- Conversa em particular. 2- Perante testemunhas; 3- Perante a Igreja; não teríamos tantas acusações, ainda que revestidas de fundo de verdade e de boas intenções. O que temos que fazer e ir ate este irmão e conversar com ele e expor o fato a ele e tomarmos as medidas da palavra em relação ao irmão independente de denominação, com certeza as coisas neste blog Gospel iriam ser diferente.
    Vejo erro de todos os lados, Neo pentecostais, Pentecostais, Neo Ortodoxos, Ortodoxos, Neo Liberais e Liberais e etc. Vamos acordar, principalmente estes que se dizem conhecedores do evangelho, os intelectuais da fé, não só eles, mas também aqueles que precisam orar muito antes de falar alguma coisa em público, como diz o sábio Salomão em Eclesiastes 5: 2 " Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras". William D Epiphanio

    1. Estranho né olha o conselho de quem escreveu "De resto, faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!", será que ele esta de fato atentando para os três conselhos de Mt 18:15-20. 1) conversa em particular, 2) Perante testemunhas, 3)Perante a igreja….

    2. Antonio De Padua Granero Os únicos e verdadeiros apóstolos se findaram na igreja primitiva, concordo com você plenamente, mas se não existe apostolo também não existe pastora e bispa ! Não tem respaldo bíblico e posso provar! Desafio alguém a encontrar uma só linha na Bíblia defendendo isso( e não me venha com Júnias de Romanos 16:7 por que esse é o pior dos argumentos usados para defender a ordenação pastoral feminina). Então ! De onde tiraram essa idéia? Certamente não foi da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Por isso estou contigo Antonio ! Não existe apostolo nos dias de hoje e muito menos ordenação pastoral feminina ! Abraços.

    3. Hamilton Sales Apostolado foi uma era singular, daqueles que que conviveram com Cristo,mas o Dom do Apostolado ainda existe, senão é melhor rasgar as paginas da Bíblia em que Paulo escreve em suas cartas sobre os dons, e os dons ainda operam em nossos dias. Agora a auto intitulação de apostolo e que é errado.

    4. Desculpa, mas o Sr. Está totalmente equivocado ! A síndrome do dom apostólico é antibíblico para os dias de hoje ! Hoje ninguém mais quer ser pastor ou evangelista e sim apóstolo, um título que não cabe para nenhum de nossa geração, pois para ser apóstolo tem que se encaixar ou ter essas três características 1° ter visto cara a cara o Senhor Jesus Cristo 2° Ter participado da construção da igreja nos primeiros anos de sua existência e 3° e último, ter os 9 dons do Espírito Santo !

    5. Agora, concordo com você plenamente que auto-intitulação é errado, mas dons não está ligando ao dom apostólico, mas sim a obediência e santidade onde o Espirito Santo distribui o dom no que for necessário.

    6. Hamilton Sales Acho, que voce não percebeu a minha posição, quando compartilhei um comentário acima, logo no inicio, não era nada a respeito do apostolado e sim como temos tratados de assuntos, em relação as nossas diferenças no meio evangélico, que, ao invés dos que se dizem lideres cristãos nestes país,ficarem se digladiando em acusações, utilizassem dos princípios de Mateus 18.

      A palavra grega απόστολος (Gr.: apóstolos) deriva do verbo comum, apostéllo, que significa simplesmente “enviar (ou despachar)”. (Mt 10:5; Mr 11:3) Seu sentido básico é claramente ilustrado na declaração de Jesus: “O escravo não é maior do que o seu amo, nem é o enviado [apóstolos] maior do que aquele que o enviou.” (Jo 13:16) Neste sentido, a palavra também se aplica a Cristo Jesus como o “apóstolo e sumo sacerdote que confessamos”. (He 3:1; compare isso com Mt 10:40; 15:24; Lu 4:18, 43; 9:48; 10:16; Jo 3:17; 5:36, 38; 6:29, 57; 7:29; 8:42; 10:36; 11:42; 17:3, 8, 18, 21-25; 20:21.) Jesus foi enviado por Deus como seu representante designado e comissionado.

      O termo é mormente aplicado, porém, aos discípulos a quem Jesus pessoalmente escolheu como corpo de 12 representantes designados. Os nomes dos doze originalmente escolhidos são fornecidos em Mateus 10:2-4; Marcos 3:16-19 e Lucas 6:13-16. Um dos 12 originais, Judas Iscariotes, mostrou-se traidor, destarte cumprindo profecias anteriores. (Sal 41:9; 109:8) Os restantes 11 apóstolos fiéis são de novo alistados em Atos 1:13.

      Alguns dos apóstolos tinham sido discípulos de João, o Batizador, antes de se tornarem discípulos de Jesus. (Jo 1:35-42) Onze deles eram evidentemente galileus (At 2:7), sendo Judas Iscariotes considerado o único da Judéia. Pertenciam à classe operária; quatro eram definitivamente pescadores de profissão; um deles tinha sido cobrador de impostos. (Mt 4:18-21; 9:9-13) Pelo menos dois deles parecem ter sido primos de Jesus (Tiago e João, filhos de Zebedeu). Eram homens tidos pelos líderes religiosos como “indoutos e comuns”, indicando que sua instrução era elementar e não provinha de escolas de ensino superior. Vários deles, inclusive Pedro (Cefas), eram casados. — At 4:13; 1Co 9:5.

      Dentre os 12, Pedro, Tiago e João parecem ter usufruído a associação mais íntima com Jesus. Apenas eles testemunharam a ressurreição da filha de Jairo (Mr 5:35-43) e a transfiguração de Jesus (Mt 17:1, 2), e o acompanharam mais para dentro do jardim de Getsêmani do que os outros apóstolos, na noite da prisão dele. (Mr 14:32, 33) Parece ter existido uma afinidade especial entre Jesus e João, e aceita-se que João é o mencionado como “o discípulo a quem Jesus havia amado”. — Jo 21:20-24; 13:23.

    7. Hamilton Sales

      Nestes últimos tempos, houve uma transformação nos conceitos de liderança das igrejas. A maioria das igrejas evangélicas sempre teve um líder local que, de modo geral, foi denominado “pastor”. As igrejas reformadas em sua maioria, além dos pastores, estabeleciam presbíteros. As igrejas episcopais receberam esta nomenclatura pelo fato de terem bispos.

      “Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada:pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória” 1 Pedro 5.1-4.

      Fica difícil determinar a questão da função e do título, por causa dos dons espirituais.

      Por exemplo, existe o título de profeta, e a função profética daquele que tem o dom de profecia. Existe o título de apóstolo e a função apostólica. Existe o título mestre e a função do ensino. Existe o título pastor e a função pastoral, que não necessita do título para ser exercitada.

      Os títulos que aparecem no Novo Testamento na liderança das igrejas são:

      Apóstolos – No original, um delegado, mensageiro, enviado com ordens.

      Presbíteros – Ancião. O povo de Israel tinha anciãos que dirigiam as assembléias do povo.

      Bispos – No original, supervisor, visitador.

      Profeta – Aquele que fala uma mensagem em nome do outro. Os profetas no Antigo Testamento falavam as mensagens de Deus. No Novo Testamento, aparece o dom de profecia na lista dos dons espirituais.

      “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” – Efésios 4.11,12

      O texto citado mostra que pelo menos cinco funções aparecem na liderança da igreja.

      Apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre. Mas notem que a finalidade destes é preparar os santos para a obra do ministério.

      É importante frisar aqui a diferença entre função e posição. Outra função que aparece no Novo Testamento é a de diácono, que aparentemente no passar do tempo teve algumas modificações. Em 1 Timóteo 3, o apóstolo Paulo fala da qualificação dos bispos, e em seguida fala também da qualificação dos diáconos que parecem ter uma função mais elevada do que simplesmente servir as mesas na ceia do Senhor.

    8. William Diniz Epiphanio ! Com todo respeito, mas estamos discutindo a identidade evangélica das nossas igrejas em nosso país que ao longo dos anos vem se perdendo ! As igrejas de hoje se tornaram em um movimento financeiro religioso e o cargo de presbítero, evangelista e pastor já é por demais humilde para aqueles que transformaram à igreja evangélica em uma instituição irreconhecível ! Estamos colhendo as mentiras e os enganos de Gunnar Vingren e Daniel Berg, o liberalismo da Igrejas batistas, a vida inconsequente de Aimee Semple McPherson e os delírios da Rua Azuza ! O Apostolo Valdemiro mais um indouto oportunista que vive segundo o mundinho evangélico posto pelo atual sistema religioso que por sinal me da vergonha ( isso mesmo) me dá vergonha das igrejas evangélicas de hoje William Diniz Epiphanio, pois este termo implicava numa atitude baseada no Evangelho de Cristo. Mas hoje isso virou um termo jocoso e maldoso. A Igreja Evangélica no Brasil virou um monstrengo, uma colcha de retalhos, que mistura “alhos com bugalhos”, Bíblia com água em cima da televisão e óleo ungido. Misturam superstições misticas aos moldes evangélicos, uma simpatia evangélica vamos dizer assim com números cabalísticos gospel, por isso vemos campanhas com números misticos de 3..7 e 12 semanas se não for esses números parece que Deus não age sem contar os lenços e cartões com o salmo 91 e 23 que os evangélicos carregam nas carteiras e nos carros para espantar os maus fluidos! Por isso que as nossas diferenças tem que ser debatidas à luz das Escrituras Sagradas para que esses oportunistas como Valdemiro e o novo pai da reforma e patriarca Renê Terra Nova não formem novos discípulos com visões deturpadas sobre o que é uma igreja e sua verdadeira função porquê as pessoas estão indo à igreja adorar o que não conhecem! A buscar aquele de quem eles não entendem e pensam que culto é só isso, um conjunto de experiências religiosas num agrupamentos de pessoas com músicas apropriadas e rituais apropriados, porque o deus que vem sendo pregado por ai nessas igrejas neopentecostais raras vezes é o Deus da bíblia ! Voltando a questão do apostolado os doze tinham uma missão muito importante. Para cumprir esta missão, eles receberam o batismo do Espírito Santo, para que pudessem ser guiados em toda a verdade (João 14:26; 15;26-27; 16:7-15; Atos 1:8; 2:1-4). Eles revelaram esta verdade nas Escrituras, que são o nosso padrão nos dias atuais (Efésios 3:5; 2 Pedro 3:2; Judas 17). Os apóstolos foram testemunhas oculares Cristo ressuscitado (Lucas 24:48; Atos 1:8,22; 2:32; 3:15; 4:33; 5:32; 10:39-41; 13:31; 1 Pedro 5:1; 1 João 1:2). Somente eles foram capazes de conceder os dons espirituais, impondo suas mãos sobre os outros (Atos 8:14-18). Os apóstolos fazem parte da fundação da igreja, tendo o próprio Jesus Cristo como a pedra angular principal (Efésios 2:20; Apocalipse 21:14).Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16).Os apóstolos que a igreja tem hoje em dia são os mesmos que teve desde a escolha de Paulo. Eles permanecem no fundamento da igreja, onde o Senhor os colocou, e não há razão para procurar substituições. Através do Novo Testamento, que eles escreveram, eles continuam a ensinar e a guiar o povo de Deus. Seria impossível para alguém hoje ser um novo apóstolo, porque Paulo foi o último a ver o Senhor (1 Coríntios 15:7-9), e alguém tinha que ver o Senhor para ser qualificado, para ser escolhido pelo Senhor como um apóstolo (Atos 1:22). A presença de impostores modernos não nos deveria surpreender (2 Coríntios 11:13), mas precisamos testá-los e rejeitá-los (Apocalipse 2:2). Não temos novos apóstolos hoje em dia e muito menos Pastora. Graça e Paz William !

    9. Claro que concordo, que as igrejas perderam-se do evangélio puro e cristalino de Jesus, que é o evangelho da cruz, e isto estou de pleno acordo, o que não concordo é ficar discutindo em campo aberto ao inimigo, o que deveríamos ter a coragem de procurar as pessoas pessoalmente e falar frente a frente e expor os erros, aos que inadivertidamente proclamam heresias! Acho que o erro foi no inicio da conversa meu caro irmão, não se trata de discutir isto ou aquilo, mas a forma em que estes sites, falam de um e de outro lider, sem medir as consequências do mal testemunho que dão! Basta! Paz do Senhor Jesus!

  3. Se ele acredita nisso, é indigno de ser considerado cristão, muito menos "apóstolo", Jesus Cristo é Deus, criação não salva ninguém, não cura ninguém, não transforma ninguém, mas à Deus todas essas coisas são possíveis!!!

  4. esse Povo descobre coisa como toalha da Benção … gravata Urgida … ai vem fala de Jesus é uma criação de Deus … BLA BLA BLA …É OQUE Valdomiro faz … 70% do tempo dele na TV … resenha piada e brincadeira e chorando Fome POR DINHEIRO

  5. Infelizmente o evangelho hj esta de uma forma lamentavel

  6. Jose Moura Cavalcante disse:

    Eu nunca li tanta besteira de supostos pastores e conhecedores da Biblia , na minha opinião o que essas pessoas querem é um minuto de fama ou aparecerem , criticar os outros é muito facil ! vai fazer o que ele faz ( Apostolo Waldemiro) subir morros descer morros , a biblia diz …conhecereis os seus frutos. As TJ diz que só eles tem a verdade e as outras religiões são falsas , é muito feio! alguém que diz homem (mulher ) de Deus , falar mal de um pregador.Vamos observar os dois maiores mandamentos…Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo.

  7. Outro dia fiquei sabendo da conversão de um bispo da Universal para a Reforma Prostestante, vi no youtube e ele parecia que tinha descoberto as minas do rei salomão. O despreparo é muito grande e continua sendo, aparecem pastores e pastoras sem nenhum preparo. Os preparados precisam encontrar meios para pregar mais e melhor o Evangelho de Cristo.

    1. Caso seja verdade é muito sério.

    2. O pregador interpreta o texto de Colossenses sem fazer uma boa pesquisa e sem considerar outros textos da Palavra e sem prestar atenção acurada da vida de Jesus, pois, um Homem com Jesus só pode ser considerado DEUS. Muitos homens já foram considerados deus por muito pouco e estão mortos e enterrados e não puderam e nem podem salvar a vida dos outros por serem homens falíveis. JESUS é DEUS que se fez Homem. ELE se humilhou, esvaziou-se para viver e experimentar a vida humana e vencer todas as tentações para ter o direito, como homem, de salvar a todos os que nEle crerem. Isso é maravilhoso e um mistério que nos foi revelado e que, talvez, o referido obreiro não tenha tido. Pena, pois peça a Deus para que estes homens com tantas oportunidades sejam convertidos a Jesus e capazes de pregarem o verdadeiro EVANGELHO, o Próprio Cristo, Deus que se fez Homem (João 1).

  8. Valkiria Cepeda disse:

    LARA JUSSARA, VC ESTA CERTA, TBEM TENHO MUITOS TESTEMUNHOS Q ACONTECERAM COMIGO ATRAVES DA PALAVRA DE DEEUS PREGADA NA BOCA DO APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO , POIS FOI ASSIM Q APRENDI A AMAR DEUS MAIS AINDA, SOU CRISTA Á TEMPO E NUNCA OUVI NENHUM PASTOR OU APOSTOLO FALAR DA GLORIA DE DEUS COMO ELE FALA, E DA A CARA A TAPA COMO ELE DA, ELE TEM MUITOS DEFEITOS POIS É HUMANO, MAIS TEM UMA UNÇAO Q NUNCA VI.
    AS PESSOAS DEVIAM CONHECE-LO MELHOR, CONHECER SEU MINISTERIO, ANTES DE FALAR DELE.. DEUS USA MUITO ELE, INFELIZMENTE ISSO ABALA OUTRAS PESSOAS.
    CONHEÇAM UM POUCO DA VIDA DESSE HOMEM…E… CUIDADO QDO FALAREM DE UM UNGIDO MESMO DE DEUS

    1. Valkiria Cepeda disse:

      Lara Jussara OI COMO FAÇO PRA FALAR COM VC PELO FACEBOOK..DEUS ABENÇOE

    2. Lara Jussara Boa noite AMADA A PAZ, eu gostaria de falar com vc pelo face tmb se vc quiser. um abraço

  9. Todo mundo comete erros, ate um homem como o apostulo Valdomiro tenho serteza de que ele pode esclarecer
    o asunto, nao vamos atirar pedra, nos temos o abito de cai matando quando alquem comete um erro.Esquecemos tudo o que a pessoa fez, com essa aatitude podemos deruba a fé de uma fiel filho de Deus.

  10. "D'us é incorpóreo não assume forma física é Eterno acima do tempo, é infinito, além do espaço, não pode nascer não pode morrer!" Estas Biblias que vocês possuem nelas contém 52.000 adulterações, não falem sem conhecimento de causa.

  11. ele deve ter estudado no salao das testemunhas de jeova pois la ele afirma dessa forma…

  12. Postei em meu blog uma menssagem com o titulo ¨Deus está cansado de ser dispejado e de pagar aluguel ¨mostrando a humanidae que está colocando suas vidas espirituais nas mãos de pessoas despreparadas , é como um medico formado montar uma crinica e coloca ali muitos enfermeiros para fazer o papel de medicos ; é predciso se ter compromisso como evangelho , amor a amlma humana ; não ver o ser humano como numero ou igreja com empresa ;em minha postagem provo na biblia que dentro dessas igrejas estõão fabricando , presos , viciados , mortos , não respeitando os deveres do evangelho

  13. querida lara ficar em cima do muro quanto a heresias desse natureza é covardia bravos aos apologéticos de prantão …fora com os charlatãos

  14. OQUE ADIANTA GANHAR O MUNDO TODO E PEDRE SUA SALVAÇAO, INFELISMENTE MUITAS IGREJAS QUE SE DIZEM GRANDE PREGAM ERESIAS, COMO ESSA QUE PARA MIM NAO TEM UM PINGO DE UNÇAO DE DEUS. NAO VEJO NEM UM AGIR DE DEUS NESTE LUGAR PARA MIM E COISA DO PROPRIO DIABO ENCARNADO NESTES APOSTOLOS ENGANADORES, FALSIFICADORES DA PALAVRA.MENTIROSOS, NAO TENHO MAS PALAVRAS PARA DESCREVER SOBRE ESSE TIPO DE ENGANAÇAO. QUE DEUS ME PERDOE PELA MINHA IRA MINHA INDIGNAÇAO PELA FALTA DE ENTENDIMENTO DESTE POVO, OQUE LHE FALTA UNÇAO DO ESPIRITO SANTO NA VIDA DESTE POVO PARA COMEENDER A PALVRA DE DEUS AMEMMMMMMM…………

  15. Andre Querubim disse:

    nossa! minha filhinha de 4 anos sabe que Jesus e DEUS sao a mesma pessoa, auguem fale para ele kkkkkkk!!

  16. Robson Leao disse:

    Nada podemos contra a verdade senão pela verdade….lamentavel este comentário de tal Apostolo Hebreus 1 cap:1…..e outras passagens biblicas….

    1. Leon Soto disse:

      CONSIDÉRENLO TODO GOZO, [….] CUANDO SE ENCUENTREN EN DIVERSAS PRUEBAS…(Sant.1:2, 3)
      de Leon Soto, el jueves, 26 de enero de 2012 a la(s) 11:15
      Veamos el caso de José, el onceavo hijo de Jacob, quién fue vendido como esclavo por sus hermanos mayores (Génesis 37:23-28; 42:21). La Biblia deja muy claro que no perdió la fe ni le reprochó a JAH DIOS que hubiera permitido esa crueldad. Y este no fue el único problema al que se enfrentó. Más tarde, lo acusaron falsamente de intento de violación, y lo encarcelaron. Pero de nuevo mantuvo intacta su devoción a JAHWH DIOS (Génesis 39:9-21). Las pruebas lo hicieron más fuerte, y al final recibió grandes recompensas. Es cierto que los problemas nos angustian e incluso nos deprimen. Pero en vez de permitir que nos desanimen, ¿por qué no los vemos como oportunidades para demostrarle nuestro amor a DIOS y fortalecer nuestra fe en Él y en su Palabra?

  17. Rose Fermino disse:

    Metade dos picaretas que estão falando desse Pastor à respeito desse dito, faltam com respeito com suas esposas, filhos, irmãos da igreja, maus pagadores, caloteiros mesmo, arrogantes, não consegue ter profissões seculares de responsabilidades, aí se torna líder de ministérios se acha chefe dos menos…Sabe que eu acho se cada um cuidasse de fazer o que Jesus manda "ide e pregai……." nào teria tanto tempo de criticar o outro

  18. Leonardo Rosa disse:

    JOÃO=1 Ates de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra Já existia.Ele estava com Deus e era Deus.2 Desde o principio, a Palavra estava com Deus………..Uma coisa estes homem tem que tomar cuidado porque o Pai não esta dormindo esta de olho nestes caras.O 1 capitulo de João fala claramente que o Senhor Jesus é Deus e ninguém, pode mudar a palavra da verdade!

  19. JESUS CRISTO é o próprio DEUS. Veja o que Jesus Cristo falou: "EU E O PAI SOMOS UM". Jo 10:30.

  20. JESUS É DEUS. No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus . Jo 1:1. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Jo 1:14a.

  21. Pcnp Pcnp disse:

    somente um homem iel a plavra de DEUS se procupria em protestar com tamanha aberrçao como esta o valdomiro, sendo k, é somente uma dentre tantas besteiras q le fala em seu templo, k DEUS, continue te bençando RENATO, fica na paz dO PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO UM ABRAÇO

  22. Nunca vi tanta asneira juntas onde tem trindade na Biblia minha gente abrama os olhos.

  23. Na verdade o nosso Pastor e o Criador dos céu e da terra leiam em Bereshit "Gênesis" 48:15; 49:24; Ieshaiyahu "Isáias 40:11; Tehillim "salmos 23:1; 80:2; 95:7; Yrimiyahu "jeremias" 23:3; Ezequiel 34:12; dai vocês vejam que até o nome dos livros e dos profetas vocês adulteraram. estudem estudem estudem…. deixe de acreditar nos que dizem seus lideres. a propósito sou um Yahudim "judeu" pergunto a quem o Eterno Bendito seja entregou a Torá? a nós amigos, o que vcs. bebem é das mentiras e adulterações de seus lideres. estudem… estudem… estudem… ainda é tempo voltem-se para o Verdadeiro D'us.

  24. Onde uma pessoa de carne pode ser D'us. o deus de vcs. está na mesma esfera de Buda, krisná, Mitra, e outros que se tornaram lendas estudem eles para que aprendam que todos nasceram de virgens onde existe isso amigos. estudem… estudem… estudem… estudem… Falo isto não para crescer diante de vcs mas é que tenho DÓ do despreparo de todos vcs. rezo muito para que abram os olhos e voltem-se para Veredas antigas Jeremias 6:16-19; sabe qual as veredas antigas? Voltarem-se para o verdadeiro D'us. xxau não falarei mais só se perguntarem.

  25. eu não sou cristão e nem defendo este tal de Valdomiro, mas nesse caso "jesus" ele não mentiu, eresias quem fala muito é o protestantismo pensando que é dono da verdade tudo que vcs. protestantes falam e duvidoso, estudem estudem estudem e deixem de falar sem saber.

    1. Joaquim Neto disse:

      "Jesus" é uma criação império romano!

    2. Joaquim Neto Concordo contigo chaver Joaquim só que existem estudos de que ele realmente existiu só que com o nome de yeshua que era um nome muito comum na época e também que ele nunca afirmou ser o salvador ai sim entra roma e faz dele um salvador pois era uma pessoa muito versátil na Torah, eu procuro sempre estudar os vários lados que falam os sábios. Só para que vc. entenda como é complicado esse assunto na Torah existem 600.000 palavras com 600.000 perguntas com 600.000 respostas e as vezes em uma pergunta existem várias respostas.
      um abraço amigo Shavua tov.

  26. Fanfarrão mesmo, tanta "fama" e "poder" e o cérebro murcha, lê a bíblia e não entende nada, constrói mega templo pra guiar a galera para um poço de lama.
    Cego guiando cegos!!!!
    Jesus, Onisciente, Onipotente e Onipresente, Santa Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo!!!!!!!!
    Amém

  27. Simples minha gente, o que vocês esperariam de um auto ungido apóstolo que tem apenas o 5º ano do fundamental e que nunca fez teologia e acredita na livre interpretação? Afirmações como esta e ainda piores, já que ortodoxia pra ele deve ser uma língua estranha.

  28. Mais uma vez, muita polêmica por pouco. Pelo que li da notícia, o apóstolo apenas falou da manifestação física de Cristo, explicando que como entidade, ele é muito mais do que isso. O Renato Vargens foi infeliz na colocação que foi anexada ao texto desta matéria, pois o teor da fala do Valdemiro não foi de contestar a eternidade de Cristo. Fora obviamente, o fato dessa eternidade ser simbólica. Para mim, meus pais são eternos porque mesmo quando morrerem, continuarão em meu coração e minha memória. Objetivamente, assim é Cristo para os religiosos. Ele ainda precisa estar vivo? Ele ainda precisa estar presente em suas vidas, pra vocês valorizarem seus ensinamentos? Ele ser objetivamente eterno ou não, não deveria mudar o sentimento que as pessoas têm.

  29. O que esperar de alguém que se auto denomina "Apóstolo" cujo o mentor foi o Bispo Macêdo?

  30. Fabio Santos disse:

    2 – Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura os homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa dá bons frutos, e a árvore má dá maus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos. Toda árvore que não dá bons frutos será cortada e lançada no fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus, VII: 15-20).

  31. Este homem tem noção de quem realmente é DEUS?
    Se Jesus é criação de Deus e o espirito consolador quem é?

  32. Dejota Batera disse:

    lamento muito a falta de conhecimento e o fraco alimento espiritual que muitos pastores tem passado a suas ovelhas nos dias de hoje, uma cultura burra empurrada pela mídia a "do é dando que se recebe", alienando suas ovelhas ou por maldade, ou por despreparo espiritual, ou por também estarem alienados, de forma que as ovelhas o máximo que se aproximam de Deus é por querem algo em troca, uma cura, uma benção financeira ou outra coisa material qualquer, não buscam mais o Deus vivo com um propósito devocional outrora ensinado nas igrejas… que saudade dos velhos tempos onde uma palavra edificava vidas, onde pessoas entendiam do real propósito da frase"… buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas…".

    muitas sementes são lançadas através da mídia, mas infelizmente muitas delas não estão sendo lançadas em solo fértil, observe !! "não estão sendo lançadas" por quem deveria assim o fazer, por isso acordem o seu senso critico e passem a ter um paladar mais exigente, com relação a palavra de Deus que é o alimento para o nosso espirito. (dejota)

  33. Sandro Camilo disse:

    Isto ja esta escrito que aconteceria a muitos anos e não me causa nenhuma surpresa…2 PEDRO 2.1, e do mesmo jeito as escolas de entendidos da palavra que se entitulão "pastores" e mestres e etc, todos na "humildade" do "eu sou", para mim não são diferentes dos alunos da usp que estão estudanto e aprendendo o que??? logo estaremos sendo governados por crianças e etc … ISAÍAS 1.11;12;13;15 e 16 …. é melhor parar por aqui! A Paz do SENHOR aos verdadeiros adoradores em verdade e espirito!!!

  34. Dorcas Viana disse:

    Mas Senhor, em TEU NOME nós expulsamos demônios, curamos enfermidades, falamos em outras línguas, profetizamos, ganhamos almas, fizemos sinais e maravilhas, demos caratê na cara do satanás, fizemos aviãozinho, até fomos em Camburiú. ENTÃO DIRÁ O SENHOR: APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE QUE EU NÃO VOS CONHEÇO.

  35. Joao Paulo Cruz disse:

    É um absurdo… Valdomiro é quase um Testemunha de Jeová, pois eles é que acreditam que Jesus é uma criação de Deus…. Valdomiro ainda não leu Jo 1.1. E o qto falarmos ou questionarmos autoridades? Todas realmente são instituídas por Deus, até mesmo a de Acabe e Jezabel e Elias (profeta de Deus) criticou e ele não era um homem de Deus? Quando dizem que não podemos criticar ou não concordar estão apenas querendo que sejamos massa de manipulação….DEVEMOS DENUNCIAR SIM: COMO ARAUTOS DO REI JESUS. Também para um camarada que se diz APOSTOLO não precisamos falar mais nada.

  36. Cecilia Assi disse:

    Ñ é nenhuma decepção , nunca vi esse homem pregar a palavra,

    Ops, acho q ele nunca leu

    Gen 1:26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    essa multidão q está lá, qnd estudar a Bíblia vai ver , quem é , e quem ñ é de Deus,

    Temo s q imitar os crentes de Bereia, sempre ir buscar na palavra .

  37. Wanderly Melo disse:

    Desconhecem o texto "hoje te gerei"? Jesus homem disse que não tinha onde reclinar a cabeça. Cristo, Deus, era o dono do ouro e da prata e que todo poder lhe foi dado! Ninguém atira pedra em cachorro morto. O Valdemiro incomoda mesmo. Que Deus levante muitos outros pra incomodar esses ""sacerdotes" soberbos,

  38. Mais Heresias… O que não entendemos agora na eternidade vamos entender.Jesus é Deus.Eterno! Sem princípio e fim.Na criação do homem estava com DEUS, lembra? " façamos o homem…"Jesus é.Precisamos de mais conhecimento da palavra, escondê – la no coração para não acreditarmos em tanta besteira!

  39. Moises Peres disse:

    Jesus é Deus

    O bebê Jesus foi adorado pelos Reis Magos
    Mateus 2:11: "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra."

    Além de terem sido guiados ao local onde Jesus tinha nascido, esse Magos aparentemente tinham sido informados por Deus sobre a identidade divina de Jesus, por isso responderam apropriadamente com adoração.

    Jesus aceitou adoração dos Seus discípulos Mateus 14:32-33: "E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.'"

    Na cultura judaica, apenas o único Deus verdadeiro pode ser adorado; as ações dos discípulos mostram que reconheciam Jesus como sendo divino. Veja que Jesus não os corrigiu ou disse: "Vocês não estão vendo que sou apenas um profeta mortal? Parem de me adorar!" Ao invés, Ele aceitou o seu louvor, sabendo que realmente era Deus em carne humana.

    A exclamação de Jesus sobre Si mesmo
    João 8:58-59: "‘Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo."

    Essa é uma afirmação duplamente poderosa de Jesus: primeiro, que Ele já existia antes de obter a forma humana e que Ele já vivia e estava presente (como Deus) antes de Abraão; segundo, que Seu título era "Eu sou" –o mesmo título usado por Deus Jeová em Êxodo 3:14. Seus ouvintes novamente compreenderam a mensagem e apanharam pedras para executá-lO.

    Mais uma afirmação de Jesus sobre Sua divindade
    João 10:30-33: "'Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus."

    Essa passagem não poderia ter deixado mais claro que os ouvintes altamente educados de Jesus compreenderam Sua declaração de divindade. Eles só tinham duas respostas possíveis: humilhar-se e prostrar-se diante dEle como os reis Magos e os discípulos tinham feito, ou rejeitar Sua afirmação e acusá-lO de blasfêmia. Infelizmente escolheram a segunda opção. Note que Jesus não nega a sua acusação porque estavam corretos. Ele realmente estava afirmando ser Deus!

    A resposta de Tomé ao Jesus ressurreto
    João 20:27-29: "Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram."

    Esse discípulo reconheceu, por causa da ressurreição de Jesus, quem Jesus realmente era – e humildemente adorou a Jesus e declarou Sua verdadeira identidade: "Senhor meu, e Deus meu!" Jesus não só aceitou essa declaração, mas abençoa a todos os discípulos – e a todos nós hoje – que chegam à mesma conclusão e demonstram humildemente o seu louvor.

  40. Moises Peres disse:

    Jesus é Deus – Ele é Adorado

    Jesus aceitou adoração antes de Sua ascensão
    Mateus 28:16-17: "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram."

    Note que Jesus foi adorado quando nasceu, durante o Seu ministério, depois de Sua ressurreição e novamente aqui – bem antes de Sua ascensão física aos céus. Sua natureza divina como um membro da Trindade (juntamente com o Pai e o Espírito Santo) nunca foi questionada por Ele ou por aqueles que O seguiam e sabiam quem Ele realmente era.

    A compreensão de Paulo como um apóstolo e líder da igreja
    Colossenses 1:15-16; 2:9: "o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele….. porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade".

    Em Tito 2:13-14, Paulo se refere a ele como o "nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade….."

    As cartas de Paulo foram umas das primeiras escrituras Cristãs, com algumas delas tendo sido escritas antes dos quatro Evangelhos – mesmo assim, essas cartas fazem declarações fortes sobre como a primeira igreja compreendeu que Jesus era o Criador; Deus em forma humana.

    Jesus vai ser adorado por toda criatura no céu Apocalipse 5:13-14: "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram."

    O último livro da Bíblia aponta profeticamente a quando todo ser vivente vai conhecer e reconhecer que Jesus, o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29), também é o Deus que devemos adorar, honrar e louvar – que certamente não foi um homem qualquer!

    Jesus é Deus – Por que isso é tão importante
    Jesus e seus seguidores deixaram bem claro, como vimos nas páginas das Escrituras, quem Ele era e é – – e como precisamos compreender e aceitar essa verdade. Leia algumas passagens sobre a importância de Sua identidade.

    "Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida…."

    "Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Eu me retiro; buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado."

    "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

    — Jesus, registrado em João capítulo 8.

    1. Jo 1,

      I Jo 5, 20 (Jesus Cristo Verdadeiro Deus e vida eterna

  41. AI O SENHOR ERROU FEIO AP VALDOMIRO, POIS JESUS CRISTO É DEUS EM CARNE.
    VAMOS PRA BÍBLIA.

    " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus…
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
    João 1:1 E 14

    "Eu e o Pai somos um."
    João 10:30

    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós."
    João 17:11

    Santa Trindade confirmada na Palavra de Deus:
    "
    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    1 João 5:6-8"

  42. Santa Trindade confirmada na Palavra de Deus:
    "
    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    1 João 5:6-8"

  43. Resumindo Jesus era a Vontade de Deus ou melhor o próprio coração de Deus, pois compreendi isso depois que o Senhor me explicou o capitulo 16 do evangelho segundo João sobre a questão que Ele veio do Pai e voltaria para o Pai e ninguém o verá mais. Jesus é o coração de Deus, Ele é o próprio Deus, o Emanuel, o Senhor dos senhores , o Deus em carne, Supremo, o Leão da tribo de Judá

  44. Jesus não foi criado, afirmar isso é com certeza heresia, por mais que um homem seja usado por Deus para pregar ele não tem autoridade para mudar o que estar escrito..

  45. é esse tipo de "líder" espiritual que tem levado as heresias para dentro das igrejas. Ele não conhece a verdade!

  46. não acredito no que estou lendo, e o cidadão que se "Apostolo" fala uma asneira dessa. mostra que é um aproveitador, vai ler a Biblia!!! isso me dá vergonha!!!!

  47. Valdinei Fernandes da Silva disse:

    Se Jesus não é Deus então Ele não é coisa nenhuma.

  48. Moabi Novaes disse:

    Falsos ensinos são esperados nos ultimos dias desse planeta, uma coisa eu sei! Meu Salvador é Cristo Jesus. Nos não temos ideia da consequencia do pecado, mas por amor a cada ser humano foi que o filho de Deus veio essa terra morrer por mim. Somente o sangue de Deus poderia nos garantir vida eterna. Jesus É DEUS, esteve presente na criação da Terra, quando a biblia relata a criação ( Façamos o homem a nossa imagem e semelhança) Gen. 1 e 2. Eu prefiro ficar na biblia ao inves de ficar questionando a divindade de Deus. Quem quiser conhecer mais eu mando varios artigos biblicos por email moabinovaes@oi.com.br

  49. eu acredito q Jesus é gerado de Deus , nao criado por ele .Jesus é filho de DEUS . Criaçao é algo q é feito com as maos , por meio de instrumentos ect …. o que é gerado tem a mesma escencia daquele q o gerou .

    1. O Valdemiro Santiago já é uma aberração pelas coisas que faz, agora começou a piorar quando começou a querer escrever. Vai ficar cada vez piór.

  50. Comentar…nao sei mesmo o q acontece com certo pregadores.começam bem pregam a palavra, e depois q ficam conhecidos e" famosos", parece q sobe pra caBEÇA e ai começam a falar bobagem.ja vi satanas da rasteira em muitos desses tipos .sempre terminan no po'.heheheheheh

  51. E muita valta de comlhecimendo da palavra de DEUS

  52. Ricardo Alves disse:

    PARABÉNS VALDEMIRO!!!! ATÉ QUE ENFIM UM PROTESTANTE DE CORAGEM PARA COMBATER A DOUTRINA PAGÃ DO CREDO NICENO E SUA HERÉTICA DOUTRINA DA TRINDADE!!!! ABAIXO À IDOLATRIA!!! O ETERNO É UM!!!! NÃO EXISTE OUTRO DEUS ALÉM DO ETERNO! ADONAI ECHAD!!!

  53. É ESSE POVO ESTÁ INVENTANDO D+ ESTÃO DE UM RELACIONAMENTO MAIS INTIMO COM O SENHOR….
    TALVES ATÉ MESMO UM ENCONTRO PESSOAL COM ELE.

  54. No principio era o verbo, o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, todas as coisas foram feitas por Ele sem Ele nada seria feito(Ele Jesus)e o verbo se fez carne(por sua vontade ele se fez carne)meu senhor é Deus.,é bom ler evangelho de João captulo 1

    1. Comcordo com Geraldo Antunes! Esses lideres espirituais estão bem "carnais" ultimamente!

  55. Leone Moreira disse:

    Que triste ter que ouvir isso de um líder !

    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
    João 1.1

    1. Leone Moreira disse:

      Não podemos mudar a Verdade de Deus desta forma!

  56. Ele precisa ler mais a Biblia Sagrada

  57. O NOSSO SENHOR JESUS FOI CRIADO OU GERADO POR DEUS? O QUE A BÍBLIA DIZ:
    "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? "(Hebreus 1:5)
    "Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. "(Salmos 2:7)

    QUANDO ISSO OCORREU?
    "O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
    Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
    Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
    Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
    Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
    Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
    Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
    Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
    Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;"(Provérbios 8:22-30)

    EXEMPLO:
    UM ANIMAL GERA UM ANIMAL:UM GATO GERA GATO (A)
    O SER HUMANO GERA UM SER HUMANO
    AGORA, DEUS GERA DEUS. CERTO.
    DEUS O PAI É O FILHO JESUS?
    "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. (João 14:28)
    Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. (João 10:29)
    Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou." (João 5:36)

    POR QUE JESUS DISSE ISSO?
    "Eu e o Pai somos um." (João 10:30)
    VAMOS CONHECER A MATEMÁTICA BIBLICA:
    "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
    E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne."(Marcos 10:7-8)
    1+1=1 PARA DEUS
    MAS O HOMEM NÃO DEIXA DE SER HOMEM, E A MULHER NÃO DEIXA DE SER MULHER
    SÃO DOIS SERES DIFERENTES
    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós." (João 17:11)
    1+1+1+1+1+1+1+1..todos os cristãos =1 PARA DEUS.
    NOSSO SENHOR JESUS É DEUS, MAS NÃO É O DES PAI
    "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
    Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
    Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." (Tito 1:9-11)

  58. falso discipulo, Deus tenha misericórdia

  59. Eles não estão preocupado com teologia não, eles querem é arrancar dinheiro do povo!!!mercenários…

  60. com todo conhecimento que ele tem, peço à Deus que verdadeiramente o pastor encontre a luz que é Jesus

  61. NÃO COLOCARÃO OMEU ULTIMO COMENTARIO PORQUE…NEM PRECISO QUE COLOQUEM, TENHO OUTROS MEIOS…

    1. Calma Edmundo, olha o coração!!! Deus abençôe e uma boa semana em nome de JESUS.

  62. Edmundo Freitas Pinto
    APOSTOLO WALDOMIRO DA IGREJA MUNDIAL
    DIZ QUE JESUS É SER CRIADO POR DEUS…

    A MAIS DE 25 ANOS NOS ESTADOS UNIDOS UM GRUPO DE ECLESIASTICOS, MODERNOS “LIBERAIS” COMEÇARAM A NEGAR A DINVINDADE DE JESUS…
    UM DOS PRINCIPAIS LIDERE ; DISSE DEPOIS DE 50 ANOS NO MINISTERIO , JÁ NÃO CREIO NO NACIMENTO VIRGINAL DE JESUS, CHEGUEI A SEGUINTETE CONCLUSÃO QUE NÃO É NESSESSARIO CRER NA DIVINDADE DE JESUS.” NÃO VOU DISCUTIR A QUESTÃO MAS DIREI APENAS…NÃO SEI SE ELE É O FILHO DE DEUS…
    ORA; PARA ESSE HOMEM JESUS NÃO SIGUINIFICA NADA… SE JESUS NÃO TEVE NACIMENTO VIRGINAL; ELE NÃO É DEUS…SE ELE NÃO É DEUS; SEU NOME NÃO SIGUINIFICA NADA!!!
    AMADOS HÁ DIVINDADE DO HOMEM DA GALILEIA É O PONTO CRUCIAL DO CRISTIANISMO; SE A DINVIDADE PODE SER DESAFIADA COM SUCESSO, O CRISTIANISMO, PERDEU O CORAÇÃO E PARA RÁ DE FUNCIONAR, TORNARA SE UMA RELEGIÃO MORTA!!
    O DESAFIU CONTRA A DINVINDADE DE JESUS JÁ COMEÇOU A FAZER SEU EFEITO REACIONARIO NA SOCIADADE .
    SE JESUS NÃO É DIVINO , ELE NÃO É SENHOR. SE NÃO É SENHOR, LOGO ELE NÃO PODE INTERFIRIR EM NOSSAS ATIVIDADES MORAIS. ESSE ELE NÃO É O SENHOR , LOGO AS LEIS QUE FORAM ALICERSADAS, EM SEUS ENCINOS PERDERAM O SEU VIGOR.
    HOJE PODEMOS VER VER COM CLARESA O EFEITO REACIONARIO QUE VEMOS NO SISTEMAS EDUCASIONAL, COM AS NOSSAS IGREJAS LIBERAIS E MORDENISTAS .VEMOS EM NOSSA SOCIADADE .
    SÓ UMA PESSOA TOLA NÃO PERCEBE A HONDA DE INIQUIDADADE QUE ESTÁ VARRENDO A NAÇÃO; UMA CONSEQUENCIA DO DESAFIO MODERNISTA Á INTEGRADALIDE DO SENHOR JESUS CRISTO. NIGUEM QUE É PERMISIVO NA SEXUALIDADE, PODE CRER QUE JESUS É DIVINO.
    SE VOCÊ CRÊ QUE ELE É DIVINO , SEGUIRA´SEUS PRESEITOS SEUS ENCINOS , SUA MORALIDADE , NIGUEM QUE É PERMISIVO EM SUA SEXOALIDADE PODE CRÊ QUE JESUS É DIVINO.
    CADA VEZ QUE UM PASTOR BAABACA VAI AOS ESTADOS UNIDOS VEM SE ACHANDO DEUS… COMO SE SE LÁ NÃO TIVESSE COISA BÔ0A … ELES VÃO SÓ NO LIXO E LÁ JUNTAM O QUE NÃO PRESTA . E TRAZEM PARA OS BRASILEIROS BURRO ESSA PODRIDÃO, COMO BENÇÃO.

    1. A melhor apologia não é tentar defender Deus, porque ELE não precisa de defesa.
      Não é defender a fé, pois fé é fé, não se renova não se reforma, não muda e não pede desculpas.
      Não é defender a bíblia frente à ciência, pois a palavra de Deus não pede para que se creia, ela se revela no Espírito que ilumina aos pequeninos.
      Portanto a defesa do Evangelho e viver "em" e "para" Deus no lucro da libertação do corpo, ou no viver Cristo Permanente e Plenamente com alegria todos os dias anunciando seu amor, no mais o Deus que não se deixa zombar no devido tempo coloca o ímpio em seu devido lugar.

    2. E verdade amiga, não devemos e nem podemos defender DEUS, e nem temos como faze lo ; oque podemos e devemos fazer é de evitar que "maus pastores", ou pastores desinformados, venham a levar o povo de DEUS a perdição… pior envenenando com "comida podre"os que ainda enga tinhão pelos caminhos dá fé.

  63. Jesus é Deus, ninguém vai ao Pai senão por ele.

  64. Gente, vamos parar de Blablabla. A verdade tem que ser dita e rebatida toda Heresia sim !!!! Rebater com a Verdade o que é pregado não é nenhum pecado. Ta aí porque todo mundo fala que crente é Coitado. Chega disso na nossa geração amados irmãos. Se ninguem falar, as pedras falarão !!!! Glória a Deus, porque até Jesus, que escolheu Pedro como discípulo e disse que ele iria ganhar almas, também o repreendeu e disse na cara dele quando disse uma heresia : " Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:2"
    Amem irmãos ??? Chega de INGENUIDADE !!!

  65. Ele é um coitado semi-analfabeto, lê a Bíblia pela capa..
    Prega a cura de Deus, e não o Deus da cura.
    É um adepto do paganismo, praticante da simonia. (vende objetos sagrados ), com o único intuito de se enriquecer…
    Não é De se impressionar ouvir uma asneira dessas vinda da parte do Santiago.
    Ele não tem compromisso nenhum com Deus, nem com a Palavra d'Ele.
    Aliás, o único compromisso que ele tem com a palavra,é distorcê-la.
    Ele não sabe mesmo quem é Jesus. Se soubesse, saberia que a "teologia da prosperidade(essa praga), anda na contra mão do evangelho de Jesus, que é o meu Deus, meu Rei, meu Salvador, E meu Senhor.
    Fiquem na pzs do Senhor Jesus Cristo(que é Deus)…rsrsrs

  66. Presbitero, o senhor está generalizando. Não compare todos os pregadores de pequenas Igrejas com um herege.
    O senhor esqueceu que um dia a tua Igreja já foi pequena?
    A nossa Igreja está se encontra em uma garagem e há cinco teólogos formados (MEC) congregando conosco.

  67. Essa é apenas uma heresia dentre tantas ensinada pelo "apóstolo".

  68. Alex J. Souza disse:

    Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
    1 João 5:5

  69. Alex J. Souza disse:

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    João 17:3

  70. Alex J. Souza disse:

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
    1 Coríntios 8:6

  71. Alex J. Souza disse:

    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    João 14:28

  72. Alex J. Souza disse:

    Não sou defensor do Valdomiro, nem o admiro, discordo até de muitas coisas que ele faz e diz, mas a Bíblia é clara, infelizmente a igreja cristã está condicionada a ler apenas o que ela quer e entender aquilo que foi acostumada. Deus é único, Jesus Cristo é Filho de Deus, ambos são pessoas distintas. Jesus recebeu do ÚNICO DEUS atributos de divindade, mas não se tornou Deus por isso, Ele mesmo negou isso quando falava acerca do Pai. O Vício católico que injustiçou Ário, numa das maiores manipulações da história também continua existindo no protestantismo. Querem argumentos? O que dizer dos textos citados abaixo? E se Jesus era de fato Deus, a quem ele falava durante suas orações? Quando exclamou na cruz o "DEUS meu, por que me desamparaste", a quem ele falava, falava com ele mesmo?

    1. Fábio disse:

      Meu amigo, Em paralelo ao afirmarmos que Jesus é Deus, é necessário explicar acerca das duas naturezas de Jesus (Divina e Humana), o que não seria possível em poucas palavras.

      Procure estudar sobre essas duas naturezas e vai entender sobre as orações de Jesus.

      Fábio Ramos

  73. Paulo Crispim disse:

    Eu acredito que JESUS É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, QUER HA DE VIM , E JULGARA O MUNDO!!!

  74. Ronald Prata disse:

    E ainda se diz apóstolo, como um homem que se diz "homem de Deus", não conhece o próprio Deus, Jesus, é onipotente, onipresente, onisciente, eterno…, Jesus é Deus manifestado como homem nesta terra, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, esse chamado "apóstolo" deve estudar mais a palavra de Deus e buscar o Espírito Santo.

  75. Ronald Prata disse:

    Paulo repreendeu a Pedro, quando esse não andava de acordo com o que ele aprendeu, João batista chamou alguns de raça de víboras, Jesus chamou os fariseus e os escribas de hipócritas (Mt.15:1-20), não devemos julgar ninguém, mas sim discernir esses falsos profetas, que só pensam em riquezas esbanjando ouro e carrões…

  76. Rubi Acunha disse:

    … A briga do Poder corrompe o homem, como se diz um verdadeiro servo de DEUS VIVO, lider da IURD atacar de forma tão cruel o Ap. Valdemiro, o qual o mesmo veio IURD, era pra se ter orgulho de dizer que ainda bem que filhos de lá estão saindo para pregar evangelhos, fazer curas e milagres… Mas quando não se tem sacrifício é assim mesmo… Admiro eu também das barbaridades que supostamente colocam o Ap.Valdemiro no paredão desta forma com varias blasfêmias, nem tudo que esta escrito é verdade… Porém o Bp.Edir, acata qualquer um que ele ver que estão roubando seu cenário. Lembro-me muito bem de como ele atacava a igreja Show da Fé, mais o missionário lutou com o povo e venceu, depois ele começou a mirar a igreja Assembleia de DEUS, o pastor Malafaia, o pastor teve que a rede nacional com programa evangélico esculachar com ele para colocar a IURD em seu lugar, depois veio os federeis prendendo dinheiro e as corjas do Macedo, pastores, esposas com dinheiro nas calcinhas e cuecas, tudo muito vergonhoso, como fica a cabeça dos CRISTÃOS em uma situação dessas gente!!!! Ninguém é melhor que ninguém, o povo fica onde se sente bem!!! Agora ele achou e pega pesado com o Ap.Valdemiro, só um pouquinho, eu acho que o Bp Edir esta caducando, ele deveria pegar no pé sabe de quem, alguém da altura dele como a igreja Católica, no pé do PAPA, pode ser que lá ele se converta, DEUS que me perdoe, assim muitas almas iram é pro inferno sem ter conhecido JESUS a culpa de muitos se gladiando e caindo na jogada da IURD, pois eles não são os donos da verdade, essa sim que é a verdade, então tomaremos vergonha em vossas caras, e vamos cuidar de nossas almas e fazer o bem ajudando o proximo, o drogado, o deprimido, o sem amor, o que precisa de cura e deixem eles se gladiarem, ninguém é eterno, um dia eles morreram como todos, ninguém é lajeiro, Perdão SENHOR, mas desabafei aqui por que muitos pastores e igrejas não merecem esses tipo de coisa… QUE O justo juiz julgue a CAUSA…

  77. Jesus tem um Deus?
    A resposta para essa pergunta é sim e não. Para respondê-la de forma apropriada, precisamos aprender um pouco de teologia bíblica e um pouco de lógica. Em primeiro lugar, Jesus tem duas naturezas: divina e humana. Isso é chamado de "União Hipostática".

    Em segundo lugar, como homem, Jesus foi nascido debaixo da lei (Gálatas 4:4), e foi feito um pouco menor que os anjos, por um tempo (Hebreus 2:9). Como alguém que estava debaixo da lei, e que era um bom judeu, era necessário que Jesus obedecesse à lei, e adorasse a Deus (nessa caso, o Pai – vide João 17:5).

    Em terceiro lugar, temos que tomar cuidado com a palavra "Deus". Nós não queremos cometer o erro lógico no qual o significado de uma palavra muda, à medida que a usamos. Deixe-me clarificar.

    Por favor leia as duas frases a seguir com cuidado, e note para quem a palavra Deus é usada, em cada uma delas.

    1.A Trindade é um ensinamento que diz que o único Deus de toda a existência consiste em três naturezas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    2.O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus.

    Na frase 1, a palavra "Deus" é um quantitativo. Na frase 2, a palavra "Deus" é um qualitativo, que lida com a natureza; ou seja; a natureza divina.

    Então quando alguém pergunta se Jesus tem um Deus, existe um risco enorme aqui de, ao se responder, confundir o sentido quantitativo com o sentido qualitativo. Por isso é importante o entendimento da teologia bíblica, que proporciona uma resposta adequada. Aqui está:

    Sim, Jesus, que é a segunda pessoa da Trindade, e divino por natureza, adorou a Deus o Pai, como um bom judeu que estava debaixo da lei (Gálatas 4:4). Lembre-se, Jesus havia se humilhado, e se esvaziado na encarnação, e estava se submetendo às limitações humanas, enquanto obedecia à lei judaica (Filipenses 2:5-8). Além disso, Jesus ainda é um homem (1 Timóteo 2:5, Colossenses 2:9), e será homem para sempre (1 Coríntios 15:28, Hebreus 6:20; 7:25). Logo, pode-se dizer que Jesus, o homem, tinha alguém a quem ele chamava de Deus, e isso era uma referência ao Pai. Como ele sempre será um homem (além de ser divino), ele sempre terá alguém para chamar de Deus – mas isso será sempre uma referência a Deus o Pai. Isso não significa que Jesus não compartilhe a mesma natureza divina que Deus o Pai, uma vez que a Bíblia diz que Jesus também é Deus feito homem (João 1:1,14; Colossenses 2:9, Hebreus 1:8).

    1. cliquem em ver mais para seber toda a resposta e saibam que

    2. Jesus é Deus – Jo 1:1 +Jo 5:20

    3. e é eterno Mq 5:2 e Is9:6 tanto quanto o Pai e o Espírito Espírito SAnto

    4. se esse homi falo isso ele é malukkko

    5. e se ele é malukko ele só quer pregar otro evangelho $$$$$$$$$$

    6. jucimar disse:

      so tem um erro ai,jesus viveu como homem por um proposito,porem ele é deus,sempre foi deus e sempre será deus de eternidade em eternidade.

    7. Wander miranda disse:

      Shalom Alechem, Mimelech malchei hamelachim, Hakadosh Baruch Hu.
      paz sobre vós, Do supremo rei dos reis, O Santo, bendito é Ele
      sabias palavras chaver, isso mesmo Yeshua nao ensinou q era Deus, as sua palavra encarnada..
      abaixo minha explicacao :D
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, messias Yeshua(Cristo Jesus), homem,
      I Timóteo 2:5
      Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
      João 4:22
      25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
      26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.
      27 Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão
      sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
      28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que
      todas as coisas lhe sujeitou, para que Elohim seja tudo em todos.
      I corintios 15:25-28
      11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
      12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
      2 tessalonicense 2: 11-12
      ===================================
      Yeshua (Jesus) nao é Elohim (Deus), veja o que ele é para nós e o que ele disse sobre Deus;;
      Yeshua (Jesus) não pode ser adorado por q ele não eh Elohim (Deus) o criador, ele eh uma criatura criada por Elohim (Deus) assim como nós,
      mas ele eh o primeiro a ser criado e imagem do Deus invisivel (Colossenses 1:15), ele eh o filho unigênito (joao 3:16), Yeshua (Jesus) merece apenas gloria, honra e majestade,
      pois ele eh o nosso Rei, o nosso Adon (Senhor), nosso irmão mais velho, mas adoração somente a Deus, pois como Paulo disse sobre ele:
      ” 5Tende em vós aquele sentimento que houve também no messias Yeshua (Cristo Jesus),
      6 o qual, subsistindo em forma de Elohim (Deus), não considerou o ser igual a Elohim (Deus) coisa a que se devia aferrar,
      7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
      8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2: 5-7
      veja o q ele disse a satanás (Mateus 4:9) e disse-lhe:
      Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.),
      então ele não eh Elohim (Deus), nunca disse q era Elohim (Deus), e qndo diz isso esta mentindo pois não esta nas escrituras sagradas, pois ele esta colocando palavras na boca de Deus ,
      se não esta la na bíblia isso eh coisa do maligno..
      Porque há um só Elohim (Deus), e um só Mediador entre Elohim (Deus) e os homens, messias Yeshua (Cristo Jesus), homem.
      I Timóteo 2:5 … ele não pode ser Deus e mediador ao mesmo tempo, se não os apostulos mentiram e se mentiram a bíblia eh uma grande mentira,
      pois a trindade qm criou foi os padres católicos, e qm crer na trindade crer em um deus trino..
      e o Elohim (Deus) de israel eh UM, deuteronômio 6: 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Elohim (Deus) é o único Senhor… e
      Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Elohim (Deus)é o único Senhor.Marcos 12: 29
      3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Yeshua hamashiach (Jesus Cristo), aquele que tu enviaste.
      Joao 17:3
      12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus,
      o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Apocalipse 3:12

      1. PAULO disse:

        A biblia diz que devemos comparar as cousas espirituais com as espirituais, a divindade de Cristo é cousa espiritual e nós humanos as vezes temos dúvidas, isso faz parte por que competimos com outras pessoas achando que estamos agradando a Deus, o Apóstolo Paulo fazia isto quando perseguia os cristãos por conta da sua fé judaica, lembram?

  78. Denise Reis disse:

    eu acho incrível como as pessoas não percebem que ele não tem a mínima noção de Teologia e nem sabe ler e se expressar, e comentem erros da Época de baal: Ídolatria a esse Sr. que se intitula apostolo. Somos discípulos e servos, e nada mais que isso no Reino de Deus. Lavagem celebral.

  79. Caros amigos vos pergunto?a virgem achou se de ter concebido do espirito santo, logo Jesus disse que Deus era seu pai teve porventura Jesus dois pais? Deus e o espirito santo é o mesmo se jesus foi cheio do espirito santo ele era chei completamnte Deus isso faz dele um EU E O PAI SOMOS UM OU QUEM VÊ A MIM VÊ AO PAI

  80. VÊ O APOSTOLO SÃO PAULO DISSE HOJE NÃO VIVE MAIS EU MAIS CRISTO VIVE EM MIM, OU MELHOR ESPIRITO SANTO O UNGIDO hÁ UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS JESUS CRISTO HOMEM, SE O ESPIRITO SANTO INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS ENTÃO TEM DE SER CRISTO POR QUE NÃO HÁ OUTRO

  81. Senhores teológos voces são rápidos demais para condenar, decerto que ele errou mais nem por isso ele agora e um praticante de heresias.. foi apenas uma interpletação errônea da parte dele que apesar de não ter conhecimentos profundos em exegeses ou hermenêutica.
    Não deixa de ser um Homen de DEUS, ele precisa mesmo e baixar a bola como João batista disse: João 3:30 e necessário que ele cresça e eu diminua

  82. NOSSO JESUS É ETERNO SIM , A BIBLIA FALA QUE NÓS FIM DOS TEMPOS O A MOR DE MUITOS ESFRIARAM , E QUE OS FALSOS PROFETAS VÃO DESVIA AQUELES QUE JÁ ESTAVAM ESCOLHIDOS POR DEUS , DEVEMOS ORA PARA QUE A MISERICORDIA DE DEUS SEMPRE POSSA NÓ ALCANSAR, AMÉMMMM

  83. busquei esta declaracao no site da impd ñ encontrei sea q quem publicou ouviu ou viu mesmo……ñ posso opinar sem ter certeza p ñ cometer injustiça

  84. Pablo Zika disse:

    eu acho q os pastores serios deveriam alertar seus membros a lerem biblia para nao ficarem vacilando sobre opnioes polemicas !

    1. nada é tão oculto que não se revele

  85. Este pobre coitado talvez nunca tenha frequentado uma escola dominical, nem estudos bíblicos porque acha que sabe tudo, não tem humildade para admitir que não sabe nada.
    Uma vez lí algo que nunca mais vou esquecer e quero compartilhar com vocês.
    Quem não sabe e sabe que não sabe,é humilde ensine-o.
    Quem sabe e não sabe que sabe, está dormindo , desperte-o.
    Quem sabe e sabe que sabe,é sábio siga-o.
    Mas quem não sabe e pensa que sabe,é tolo fuja dele.
    Este senhor é tolo, e o pior é que tem uma multidão seguindo-o.
    Ui que meda!!!!!!!!!! é meda mesmo sem o R

  86. berg disse:

    esse macedo filho do capeta

  87. Lucas Cunha disse:

    Isso é blasfêmia hein…Esse cara é estranho e quer levar um monte de gente com ele. Quem segue as palavras dele o que vão pensar de Jesus?

  88. emilio reno disse:

    mas no novo testamento jesus e’ filho de deus .ele e’ o enviado de deus pai. ai eu pergunto? isso nao e’ idolatria?nos temos que ter um so’ deus.aonde entra jesus nisso.sera’ que jesus e’ um deus romano?sera’ que nao foi a igreja catolica que inventou jesus para acabar com o judaismo?o dias da semana foi a igreja que fez,os meses do ano tambem a’ quantidade de anos foi ela que calculou a biblia foi ela que montou.os planetas tem nome de deuses romanos,marte jupiter,venus,plutao,saturno. e tem mais o domingo e’ ( dominis dei ) no latin que dizer dia do senhor.na verdade jesus e’ so’ da igreja catolica e isso e’ a pura verdade!!!!!

  89. Jah-veh Lyra disse:

    Que JESUS é DEUS não tenho dúvida, só quero uma explicação. O filho vem do Pai, COLOSSENSES1:15 Este é a imagem do DEUS invisível, o primogênito de toda a criação.E, o Filho de DEUS tem que ser DEUS, e,onde está o erro que JESUS não foi criado? por favor me ensine

  90. Teologia!? Escrituras!? Esse senhor esta mais interessado em saber qual a proxima fazenda ele ira comprar.

  91. Jainô Ferraz disse:

    quando digo que esse homem é um aproveitador, sem conhecimento de Deus e Sua Palavra, que denigre a Igreja de Cristo com sua pedição de dinheiro em nome da fé, se dizendo "Apostolo", não estou falando besteira;pois fica ai provado que realmente ele não tem preparo teológico nenhum, e que nem ler acho que sabe direito.são desses que Jesus falou em Mt: 24.24. deixo para esse apostolo do diabo Jo:1.1-3; 8.58; 10.30; 20.28 – Ap.1.8 – Cl:1.16. acho que basta para provar que Jesus é Deus, o diabo sim foi criado por Deus Ez:28.15. Oremos por esse infeliz sem conhecimento da verdade.

    1. interpretações pessoais pura e simples desprezando o avanço de estudos como teologia, e ate mesmo a velha escola dominical,quando resolvemos interpreta o conveniente para nos, e surge esta distorções,nao reconhecer a trindade para o cristao e ignorara que deus e uno.

  92. כליר באכוס disse:

    a trindade não existe na bíblia, é uma criação romana dos padres.

    conte quantas vezes Yeshua disse :…, mas ao que me enviou." (Marcos 9 : 37)

    Yeshua foi o primeiro ser criado por D'us, os homens são todos criados a partir do modelo de Yeshua ( Jesus )

    "Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei." (Salmos 2 : 7)
    Elohim no hebraico significa" um Deus."
    Elohim = representante divino ou divindade cultuada ( D'us ) ou ( deus ).

    "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo." (Salmos 82 : 6) SE REFERINDO AOS JUÍZES DE ISRAEL (ELOHIM = DEUS = REPRESENTANTE DIVINO )

    "ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por( Elohim = representante divino ) deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta." (Êxodo 7 : 1)

    muitos usam eu este texto para justificar : "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)

    AGORA PRESTE ATENÇÃO NESSE TEXTO :" Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam" UM EM NÓS", para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17 : 21) IGUAL AO TEXTO ACIMA,

    EU E YESHUA SOMOS UM. POR ACASO SOU D'US OU YESHUA ???

    Muitos dizem que Yeshua quando voltou ao céu voltou a ser o proprio D'us, mas esse texto abaixo" desmente essa teoria", vejamos Yeshua no céu em sua verdadeira forma falando com o apóstolo João:

    "A quem vencer, eu o farei coluna no templo " DO MEU D'US", e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome "DO MEU D'US," e o nome da cidade " DO MEU D'US", a nova Jerusalém, que desce do céu, " DO MEU D'US," e também o meu novo nome." (Apocalipse 3 : 12)

    ENTÃO VEMOS QUE YESHUA TEM UM D'US ACIMA DELE !! LOGO VEMOS QUE YESHUA NÃO É O D'US YHWH.

    VC É LIVRE PARA ACREDITAR NO QUE VC QUISER, PESQUISE ESTUDE E LEMBRE-SE: " A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA EM PORTUGUÊS." MAS TRADUZIDA PARA O PORTUGUES DE PORTUGAL, JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA.

    Shalom !!

    1. Wander miranda disse:

      Shalom Alechem, Mimelech malchei hamelachim, Hakadosh Baruch Hu.
      paz sobre vós, Do supremo rei dos reis, O Santo, bendito é Ele
      sabias palavras chaver, isso mesmo Yeshua nao ensinou q era Deus, as sua palavra encarnada..
      abaixo minha explicacao :D
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, messias Yeshua(Cristo Jesus), homem,
      I Timóteo 2:5
      Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
      João 4:22
      25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
      26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.
      27 Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão
      sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
      28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que
      todas as coisas lhe sujeitou, para que Elohim seja tudo em todos.
      I corintios 15:25-28
      11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
      12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
      2 tessalonicense 2: 11-12
      ===================================
      Yeshua (Jesus) nao é Elohim (Deus), veja o que ele é para nós e o que ele disse sobre Deus;;
      Yeshua (Jesus) não pode ser adorado por q ele não eh Elohim (Deus) o criador, ele eh uma criatura criada por Elohim (Deus) assim como nós,
      mas ele eh o primeiro a ser criado e imagem do Deus invisivel (Colossenses 1:15), ele eh o filho unigênito (joao 3:16), Yeshua (Jesus) merece apenas gloria, honra e majestade,
      pois ele eh o nosso Rei, o nosso Adon (Senhor), nosso irmão mais velho, mas adoração somente a Deus, pois como Paulo disse sobre ele:
      ” 5Tende em vós aquele sentimento que houve também no messias Yeshua (Cristo Jesus),
      6 o qual, subsistindo em forma de Elohim (Deus), não considerou o ser igual a Elohim (Deus) coisa a que se devia aferrar,
      7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
      8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2: 5-7
      veja o q ele disse a satanás (Mateus 4:9) e disse-lhe:
      Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.),
      então ele não eh Elohim (Deus), nunca disse q era Elohim (Deus), e qndo diz isso esta mentindo pois não esta nas escrituras sagradas, pois ele esta colocando palavras na boca de Deus ,
      se não esta la na bíblia isso eh coisa do maligno..
      Porque há um só Elohim (Deus), e um só Mediador entre Elohim (Deus) e os homens, messias Yeshua (Cristo Jesus), homem.
      I Timóteo 2:5 … ele não pode ser Deus e mediador ao mesmo tempo, se não os apostulos mentiram e se mentiram a bíblia eh uma grande mentira,
      pois a trindade qm criou foi os padres católicos, e qm crer na trindade crer em um deus trino..
      e o Elohim (Deus) de israel eh UM, deuteronômio 6: 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Elohim (Deus) é o único Senhor… e
      Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Elohim (Deus)é o único Senhor.Marcos 12: 29
      3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Yeshua hamashiach (Jesus Cristo), aquele que tu enviaste.
      Joao 17:3
      12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus,
      o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Apocalipse 3:12

      1. Clayton disse:

        Baruch Hachem, otimas colocações referente ao nosso Rei Yeshua
        novamente deixando Claro Trindade não existe….. Louvado é o Eterno pela a vida de voces

      2. Allie disse:

        Você acabou de esclarecer uma dúvida imensa que eu sentia em mim. Eu sempre soube que Jesus existia antes de tudo, e que foi a primeira criação de Deus. Mas eu sempre tinha dúvidas de como compreendê-lo, como Deus ou como Messias e mediador da palavra de Deus. Obrigado. Namastê

    2. João Carlos Maidana disse:

      Todas as vezes que Jesus recebeu adoração Ele nunca recusou e nunca pediu para ninguém se levantar, somente Deus recebe adoração.
      Perguntou o homem: “Quem é ele, Senhor, para que eu nele creia? ”
      Disse Jesus: “Você já o tem visto. É aquele que está falando com você”.
      Então o homem disse: “Senhor, eu creio”. E o adorou.

      João 9:36-38

      Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram.
      Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! ”

      Mateus 8:1-2

      No Versículo abaixo, mostra que Deus comprou a igreja dEle com seu próprio sangue, ou seja Jesus é Deus pois foi Seu sangue que foi derramado na cruz para remissão dos pecados.
      Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

      Atos 20:28

      Sabemos bem que a bíblia nos afirma que o único que pode perdoar pecados é somente Deus?
      Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua própria cidade.
      Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

      Mateus 9:1-2

      Ou seja Jesus é Deus, deve ser adorado como o mesmo, nada que falem ao contrário pode tirar a divindade dEle, quem se arriscar falar contra a divindade de Jesus está blasfemando contra o próprio Deus. Pensem nisso e estudem as escrituras para que Deus revele a verdadeira e santa palavra de Deus.

    3. Fernando Machado disse:

      Caro Irmão,

      NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)

  93. leandro disse:

    Senhor Emilio lamento seu profundo desconhecimento da Biblia e dos primordios do Cristianismo.Tomé ajoelhou-se perante Cristo é exclamou meu senhor e meu DEUS.Isabel ao receber a visita de Maria exclamou que recebia a visita da mãe do seu SENHOR.Hora, o senhor dela é Deus.Desde o começo os martires cristãos exprimiam sua fé na Trindade.Neste site mesmo procure na terceira pagina do link teologia.La tem um texto de Emerson Leão “Jesus é Deus” otimo pra esclarecer.Fiz uma pequena contribuição nos comentarios anexando varios textos dos martires e bispos do I e II sec apos Cristo.

    Alem disso, te aconselho a ler ainda que seja na wikipedia o verbete sobre o bispo Inacio de Antioquia(68-107 dC), e logo depois vá no I Concilio de Niceia(325). Inclusive saiba que Constantino I e seu sucessor e filho Constâncio II principalmente muito favoreceram o Arianismo.O papa Liberio I foi mandado ao exilio por se recusar a assinar o Credo dos Arianos.

    Lendo as atas do Concilio de Niceia vai ver porque o arianismo sim é uma heresia paganizante tal como as Testemunhas de Jeova.

    se quiser maiores provas e textos dos antigos cristãos afirmando a divindade de Jesus vá,por favor,no site veritatis.
    Bao leitura e que Jesus Cristo te afaste destas heresias.

    Ademais apenas o NT é obra da Igreja Catolica, o AT foi todo escrito por judeus.E os nomes dos planetas foram dados por astronomos gregos e romanos pagãos.

  94. Sr Emilio leia Bíblia, é maravilhoso conhecer a Palavra de DEUS, Sr Leandro estude melhor p/ depois responder a quem nada conhece.

  95. concordo plenamente com o presbítero Pedrosa

  96. Marcos disse:

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus
    Colossenses 1:15-20

  97. MOISES disse:

    VEJO UM TOTAL DESESPERO E INVEJA DO AP VALDEMIRO. É ENGRAÇADO QUE A MAIORIA DOS COMENTARIOS SAO DE OUTROS CRISTAOS , QUER DIZER ELES NAO GOSTAM DELE E TENTAM DIFAMAR AO INVES DE PREGAR A PALAVRA .MAS EU DIGO QUE PELA PALAVRA PREGADA PELO APOSTOLO EU FUI CURADO DO VÍCIO DO CRACK E COCAINA NO QUAL PERMANECI DURANTE 7 ANOS .
    NA VERDADE A PALAVRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA.ESSES PASTORES QUE FALAM MAL TAO MAIS PREOCUPADOS COM O APOSTOLO DO QUE COM O POVO DE DEUS

    1. JESUS é Deus. Ev. João cap. 1 ver. 1 diz: No principio era o verbo, é o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, ELE estava no principio com Deus, todas as coisas foram feitas por ELE, sem ELE nada do que foi feito se fez……….

    2. Ricardo disse:

      QUEM TE CUROU FOI JESUS AMIGO, NÃO AP VALDEMIRO. PARA DE IDOLATRA ESSE HOMEM! JESUS É QUEM DEVEMOS TODA HORA E GLORIA!

    3. Ricardo disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA QUE ELE SOUBE DISSO!

      JESUS é Deus. Ev. João cap. 1 ver. 1 diz: No principio era o verbo, é o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, ELE estava no principio com Deus, todas as coisas foram feitas por ELE, sem ELE nada do que foi feito se fez

      1. daniel disse:

        O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
        Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
        E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
        E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
        Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
        E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus
        Colossenses 1:15-20

  98. DAVI disse:

    GLÓRIA A DEUS!!!

    GLÓRIAS AO DEUS DO APÓSTOLO VALDEMIRO!!

    GRAÇAS A ESSE DEUS, O DEUS DA BÍBLIA, O DEUS VERDADEIRO E QUE NÃO HÁ OUTRO!

    GRAÇAS A ESSE DEUS TENHO 5 MILAGRES QUE ACONTECERAM EM 3 ANOS, QUE EM 30 ANOS DE VIDA JAMAIS ACONTECERIAM!!!

    GLÓRIA AO DEUS DO APÓSTOLO RECEBI MAIS UMA BENÇÃO!!!!

    QUEM ESTÁ PERDENDO SÃO VOCÊS QUE DUVIDAM QUE O DEUS VERDADEIRO (O DA BÍBLIA) ESTÁ NA VIDA DESSE HOMEM DE DEUS!

    ENQUANTO VOCÊS PERSEGUEM E FICAM TENTANDO ACHAR DEFEITOS E FALHAS NOS OUTROS E FICAM MORRENDO DE INVEJA, NOSSA VIDA(QUE É CADA DIA MAIS E MAIS ABENÇOADA) PROSPERA E VIVEMOS CADA DIA MAIS FELIZES E A IGREJA DO HOMEM DE DEUS LOTA TANTO QUE MAL CONSEGUEM ENTRAR NA IGREJA DE TÃO CHEIA ESTÁ!!!

    GLÓRIA A DEUS POR TUDO ISSO!

    1. ereni neu disse:

      parabéns,Davi…É Deus falando através da tua boca!Obrigado Senhor…por colocar na terra homens ungidos como o Apóstolo Valdemiro,Pastor Silas Malafaia ,RR Soares…Tenho pena de quem critica esses homens de Deus.

    2. Fábio disse:

      Amigo, o que é ser abençoado ou próspero pra você? Bem estar? Riquezas? Fazendas? Você lê a Bíblia de vez em quando?
      Quem disse que igreja cheia é sinal da aprovação de Deus? A proposta é boa, cura imediata das enfermidades, riquezas só por meio da fé, e ainda ao final ir para o céu!? Não é de se espantar o fato dessas igrejas Neo Pentecostais estarem entupidas de pessoas em busca do seu bem estar terreno, pergunto: e o compromisso com o evangelho? quanto tempo essas pessoas passam em oração por dia? quanto tempo de dedicam ao estudo da palavra de Deus? e as pessoas regeneradas? convertidas? que abandonam os seus pecados, a vaidade, que abrem mão da sua vida para viver para Cristo, rico ou pobre, doente ou com saúde, em paz ou em guerra, onde estão essas pessoas? Jesus não tinha onde reclinar sua cabeça, o Seu interesse era, e sempre será, que as almas sejam salvas, que gozem da eternidade no céu, o resto, fico com Salomão, vaidade por vaidade, tudo é vaidade!

      Leia a carta de Jesus a igreja de Laodicéia, das sete era a mais abastada, rica, poderosa e veja qual foram as palavras de Jesus para ela, a única que não recebeu nenhum elogio.

      1. Renata disse:

        Parabéns pelas palavras Fabio, Deus abençoe sua vida.
        Infelizmente essas igrejas estão cheias de pessoas buscando bençãos materiais e esquecem de buscar a Salvação.

      2. Pb. Jairo disse:

        Meu querido irmão Fábio, concordo em gênero, número e grau com você. Só para ratificar um pouco às suas palavras, eu cito as palavras do próprio Cristo no evangelho segundo escreveu São Mateus no capitulo 7, versos 21, 22 e 23, que diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
        Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Não quero com este comentário trazer nenhum juízo a pessoa ou ao ministério do Apóstolo Valdomiro, mas sim acrescentar o que o Irmão já disse que dons não salvam ninguém, o que salva alguém, é vida santificada no altar! Shalom Adonai a todos!

    3. Ramon disse:

      cala-te Satanás, pai da mentira

    4. Paulo Moreira disse:

      Jesus é filho, se foi o primeiro ser criado, seria como um anjo, não se sustenta essa teoria ariana no evangelho…Jesus não é um anjo, é filho, nossa mente é muito frágil para entender isso, mas pela propria lógica da criação diz:
      1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      2 Ele estava no princípio com Deus.
      3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.(joão 1)

      o filho pré-existia no momento da criação, o texto diz que ele era Deus…pelo fato de outros textos Jesus se referir ao Pai como Deus não minimiza sua natureza porque é a mesma do Pai que é Deus.

      me desculpe seu valdomiro mas isso que vc está afirmando é pura heresia, porque na sua denominação o markenting é feito em cima do nome “DEUS”, e pouco se fala de Jesus e de salvação, porque se for fazer o markenting em cima de “JESUS” a arrecadação de sua igreja teria que ser dividida entre os pobres, doentes e necessitados, que é o foco do evangelho de Jesus.

    5. Pastora Cida disse:

      Meu amado no evangelho de mateus cap 7 veso 22 diz que muitos dirao senhor senhor nao profetizamos nós em teu nome? E em teu nome nao expulsamos demônios? E em teu nome nao fizemos muitas maravilhas? Verso 23. E entao lhes direi abertamente! Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade

  99. Jose Santos Lima disse:

    Irmaos se Preparem Que Heresias Maiores Viram, Este e o Tempo de Surgir Muitos Falsos Profetas
    Que Se Possivel Enganaram Ate os Escolhidos Assim Disse Jesus.

  100. Teologia Católica Bíblica disse:

    ESSE “APÓSTOLO” É COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. PARA “PROVAR” QUE JESUS FOI CRIADO, CITAM CL.1:15. 1º CL.1:15 DIZ QUE JESUS É PRIMOGÊNITO DA CRIAÇÃO E NÃO DE DEUS; 2º “PRIMOGÊNITO, NÃO NO SENTIDO DE CRIADO, MAS DE PREÊMINENCIA, ASSIM COMO EFRAIM, FILHO DE JOSÉ DO EGITO; E DAVI, FILHO DE JESSÉ. SERÁ QUE EFRAIM E DAVI FORAM “PRIMOGÊNITOS” NO SENTIDO DE TEREM SIDO OS PRIMEIROS A SER GERADOS/CRIADOS ? A BÍBLIA NÃO AFIRMA ISSO. AO CONTRÁRIO, O PRIMOGÊNITO DE JOSÉ FOI MANASSÉS E NÃO EFRAIM; E O PRIMOGÊNITO DA CASA DE DAVI FOI ELIABE. SE PERGUNTARMOS ÀS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (E A OUTROS ADEPTOS DE SEITAS QUE DEFENDEM ESSE ENSINO) EM QUE DESSES SENTIDOS JESUS É “PRIMOGÊNITO” ? COM CERTEZA NÃO SABERÃO RESPONDER, POIS ELES MESMOS FORAM ENGANADOS.

    1. otavio disse:

      Vc que esta sendo enganado seu apostata ipocrita vc vai ser cobrado por caluniar os outros

    2. otavio disse:

      E tanta asneira falada por aqueles que se dizem entendedor da palavra mais nao enxergam um palmo diante do nariz vou sair daqui pois posso ser contaminado de tanta falta de sabedoria

    3. Yuri disse:

      Por que se refere Jeová a “Davi, meu servo”, como primogênito, se Davi não era filho primogênito?
      No Salmo 89, Jeová se refere a “Davi, meu servo”, e faz um retrospecto do pacto para o reino feito com ele. No meio disso encontra-se a declaração: “Eu mesmo o colocarei como primogênito, o mais excelso dos reis da terra.” (Sal 89:20, 27) Davi não era filho primogênito. (1Cr 2:13-15) Assim, parece que Jeová se referia profeticamente àquele prefigurado por Davi, o celestial Filho “primogênito” do próprio Deus, a quem Ele confere um reinado mais enaltecido do que o de qualquer governante humano. — Veja Ez 34:24, onde o Messias é mencionado como “meu servo Davi”.
      Jesus Cristo é apresentado como “o primogênito de toda a criação”, bem como “o primogênito dentre os mortos” — não só o mais destacado em relação aos que foram criados ou ressuscitados, mas realmente o primeiro a ser criado e o primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos para a vida infindável. (Col 1:15, 18; Re 1:5; 3:14) Na terra, ele era o primogênito de Maria, e foi apresentado no templo em harmonia com a lei de Jeová. (Lu 2:7, 22, 23) O apóstolo Paulo menciona os seguidores de Jesus Cristo que foram alistados nos céus como a “congregação dos primogênitos”, os primeiros a serem aceitos por Deus como filhos à base de sua fé no sacrifício de Jesus, e os primeiros seguidores de Cristo a serem ressuscitados sem terem de morrer novamente. — He 12:23.
      Em Jó 18:13, a expressão “primogênito da morte” é empregada para indicar a mais mortífera das doenças.

    4. daniel disse:

      O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
      Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
      E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
      E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
      E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus
      Colossenses 1:15-20

  101. olavio disse:

    tem gente que diz que e cristão e acredita em sessão de descarrego

  102. Ageu disse:

    Isso mostra o tão grande desconhecimento e embasamento bíblico de certos pastores, que acreditam ter o chamado e sem nenhum preparo, se colocam a frente do trabalho, estamos cansados de lideres distorcerem a palavra para que se adeque as suas doutrinas e ao que desejam da igreja, geralmente da parte financeira. Falar que Deus criou Jesus, é uma bobagem tão grande que nem merece comentário. Sem muito estardalhaço, devemos nos basear na Biblia e em Cristo, Ele é o alvo e o exemplo a ser seguido, e não idolatrar pastores, o que hj é corriqueiro, já que são homens, falhos como nos mesmos, mas estes atraem pra si os holofotes, e gostam de ser bajulados, e dos bajuladores. Para os que alardeiam os feitos do apóstolo, deixo aqui um trecho da biblia para refletirem.
    Mateus 24.23-24″ Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

  103. ricardo rayes disse:

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7:22-23

  104. É ISSO QUE ACONTECESSE QUANDO PASTOREIA POR DINHEIRO, MORRE O ESPIRITUAL E RESSUSCITA O CARNAL “O VENTRE”. O PIOR DE TUDO NÃO É QUE ALEM DELE ACREDITAR NESSA HERESIA, ESTÁ ENSINANDO TAMBÉM.

    1. daniel disse:

      O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
      Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
      E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
      E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
      E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus
      Colossenses 1:15-20
      Tem que ler a biblia.
      O Ap.Valdemiro nao disse que Jesus nao é Deus!!!!
      E dizer que ele disse que Jesus nao é Deus é loucura demais pois ele ora em nome de Jesus e muitos sao curados!!!! Como que ele prega e ora no nome de Jesus se ele nao crer que Jesus é Deus rsrsrsrsrs é falta de inteligencia no minimo kkkkkk.

  105. jesuina t silva disse:

    eu acredito na palavra na escritura sagrada na espada recebi muitos milagres nao do homem mas mas do Deus vivo que conheci atraves da da igreja mundial honde avia um bispo que pregava jesus cristo vivo isto a cinco anos nao concordo com estes propositos pois da a imprençao que ODEUS que hoje eles pregao fas acpeçao de pessoas nao eo o DEUS que eu conheci o DEUS dos pobres doentes desvalidos ] o dizimo esta na palavra biblia nao somos donos de nada o senhor nos outorgou tudo que temos nada mais justo devolver dez por cento de tudo que temos so nao aceito pagar pela palavra que de graça nos foi dada manter um templo e nosso dever de cristao para receber os aflitos e oprimidos mas hoje nao esta sendo assim esta virando comercio acasa domeu pai e uma vergonha o senhor vai se retirar pois ele nao cobra nada de ninguem so respeito e amor como ele nos ama ,

  106. jose romualdo disse:

    Coitado já se perdeu, como muitos subiu pra cabeça.

  107. Lopes disse:

    Valdomirao do milhão., ele falando é um jegue rijando não saberia qual a diferenca., kkkk

  108. Cleverson disse:

    Em Jo 1:1,2,3e4 fala que no princípio era o verbo e o verbo “estava” com Deus e o verbo “era Deus”. “Ele” estava no princípio… Vemos Jesus no princípio como Deus e se fazendo carne. A natureza carnal de Jesus vindo de Maria é fato, a natureza espiritual de Jesus advém do Espírito Santo, não de Deus, mas vemos a bíblia colocando Jesus como filho de Deus, logo Deus e E.S. são a mesma pessoa. Daí do nascimento de Jesus nesse contexto no novo testamento vindo a expressão de filho de Deus e o próprio Jesus afirmava para todos. E em Mateus 28:18, diz é me dado “todo” poder no céu e na terra o coloca novamente como Deus como Deus, Jesus e o E.S. Em circunstâncias iguais não colocando ninguém maior e menor que ninguém na trindade. Daí questionar a Divindade de Jesus me parece soar estranho aos ouvidos, me parecendo saber de onde vem essa tentativa de desqualificar nosso Mestre.

  109. Cleverson disse:

    Amado se colocando na posição de Adão para corrigir se erro. o primeiro da criação.

  110. tercio viana lima disse:

    a biblia afirma que nos últimos dias, alguns iriam apostatar da fé por seguir a ensinos de demônios. Paulo elogiou os crentes de Bereia porque eles não somente ouviam a palavra pregada pelos pastores, mas examinavam as escrituras para ver se havia concordância entre a biblia e a pregação dos pastores. Não importa quem falou, seja Valdomiro, silas Malafaia, Hernandes dias lopes, bispo macedo, RRsoares, e outros brasileiros ou estrangeiros. temos que ver se coincide com a palavra, pois passarão os céus e a terra, mas a palavra do Senhor, nunca passará. a Biblia é clara em declarar sobre a divindade de Jesus, João 1:1 o verbo era Deus. evangelhos: antes que Abraão existisse EU SOU, um dos nomes de Jesus é EMANUEL: Deus conosco. o seu nome será: maravilhoso, Deus Forte, Pai da eternidade,…. não aceitem heresias, venham elas de onde vierem. ainda que venha um anjo do céu e pregue evangelho que vá alem deste, que seja ANATEMA.

    1. Wagner disse:

      Exatamente o que eu pensei em comentar… Amém.

    2. daniel disse:

      O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
      Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
      E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
      E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
      Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
      E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus
      Colossenses 1:15-20
      Tem que ler a biblia.
      O Ap.Valdemiro nao disse que Jesus nao é Deus!!!!
      E dizer que ele disse que Jesus nao é Deus é loucura demais pois ele ora em nome de Jesus e muitos sao curados!!!! Como que ele prega e ora no nome de Jesus se ele nao crer que Jesus é Deus rsrsrsrsrs é falta de inteligencia no minimo kkkkkk.

  111. Isaias disse que ele é o Emanuel,o Deus Conosco (Deus em forma de homem) Deus Forte,Pai da Eternidade e Príncipe da Paz…Faltou alguma coisa?

  112. PAULO disse:

    Correto. sim, são duas naturezas, humana e divina!

  113. Rodrigo disse:

    EU VEJO DIFERENTE
    EM GENESIS 1,26
    DEUS DISSE FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM
    ELE NAO DISSE ISSO AO ANJO, PORQUE A BIBLIA DIZ QUE O ANJO E UM SER IMENSO, NAO DISSE AO SEU ESPÍRITO, PORQUE O ESPÍRITO DE DEUS PAIRAVA SOBRE A AGUA, ENTÃO ELE ESTAVA FALANDO COM JESUS.
    E OUTRA ADAO NAO PODERIA NASCER PRIMEIRO, PORQUE JESUS E O PRIMEIRO DE TODOS ELE É O PRIMOGÊNITO..

  114. otavio disse:

    Vc que esta sendo enganado seu apostata ipocrita vc vai ser cobrado por caluniar os outros

  115. otavio disse:

    Vc que esta sendo enganado seu apostata ipocrita vc vai ser cobrado por caluniar os outros

  116. Pastora Cida disse:

    Povo de Deus. Vigiai que a hora vem. JESUS é DEUS. E ponto final. Falem o que quiser.

  117. antonio carvalho disse:

    ate que que esse (apostolo) das aguas milagrosas que abastesse cem pessoas por 70,00 reais esta certo jesus veio do seio do pai portanto e filho mas para nos e deus tambem agora se investigassem mais a fundo iria aparecer muito podre dessa falsa igreja isso e apenas uma pontinha do iceberg

  118. Hubner disse:

    Quem é Jesus?

    Para responder a essa pergunta, nada melhor do que a própria Palavra de Deus:

    “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)

    Deus com “D” maiúsculo, inclusive na Bíblia das Testemunhas de Jeová (Tradução Novo Mundo), que veem Jesus apenas como “um deus” (são politeístas), e como um dos filhos espirituais perfeitos de Jeová (existem outros como Jesus?), que foi morto na cruz, e que teve o corpo tomado por Jeová, demonstrando que não creem na ressurreição corporal de Jesus, mas apenas na espiritual (mas pode um espírito ressuscitar?)

    “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” (Mateus 1:23)

    “Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.” (Êxodo 3:14)

    “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” (João 8:58)

    “Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.” (João 8:24)

    “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.” (João 10:33)

    A Palavra de Deus não dá margens para dúvidas: Jesus Cristo é realmente Deus. Ele libertou homens e mulheres de enfermidades e até ressuscitou mortos, para mostrar que até a morte lhe está sujeita. Foi o único a viver sem jamais pecar, e nem mesmo foi achado engano em sua boca. Já sabia antecipadamente de todas as coisas, antes que acontecessem. Enfrentou uma morte dolorosa na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, entre muitos outros feitos. Jesus Cristo é o Verbo que estava com Deus, e que é Deus, o qual se fez carne, habitando em nosso meio, conforme relatado no primeiro capítulo de João.

    Aqueles que não crerem nisso, ou seja, que Jesus é Deus, o grande EU SOU que falou com Moisés da sarça ardente, morrerão nos seus pecados (João 8:24). É muito importante, portanto, ter essa fé.

    Pai, Filho e Espírito Santo são as formas desse único e maravilhoso Deus se revelar ao homem (Isaías 46:9, 1 Timóteo 2:5, Efésios 4:6), e não três Pessoas distintas (diferentes).

    Mas como explicar o fato de Jesus ter olhado para o alto várias vezes, enquanto orava?

    O próprio Senhor Jesus nos deu a resposta:

    “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;” (João 3:13-15)

    O Filho do homem é o Senhor Jesus Cristo, que está no céu e na terra, ao mesmo tempo. Na terra, como Ele mesmo falou, importava que fosse levantado.

    Quando Filipe pede para ver o Pai, Jesus responde imediatamente:

    “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9-10)

    Para João, Jesus Cristo é o verdadeiro Deus:

    “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5:20-21)

    Para Tomé, Jesus é Deus:

    “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5:20-21)

    “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4-5)

    Para Moisés, o Senhor é o único Deus:

    “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4-5)

    Deus usou Isaías para dizer:

    “Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;” (Isaías 45:5)

    Jesus é o Todo Poderoso, conforme escrito em Apocalipse 1:8, título exclusivo de Deus:

    “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1-2)

    Após a ressurreição, Jesus Cristo fez uma declaração muito esclarecedora acerca de quem Ele realmente é:

    “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28:18-19)

    Se Jesus tem todo o poder no céu e na terra, isso significa que Jesus é Deus, pois está escrito:

    “Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.” (Salmos 62:11-12)

    O Espírito Santo não é a “terceira Pessoa da Trindade”, mas o próprio Senhor Jesus (não existe trindade, o que existe é um Deus único que se relaciona com a criação de três formas distintas):

    “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)
    “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)

    Quando morre um pai, logo seu filho se torna órfão. No caso de Jesus, isso não aconteceu. Apesar de ter morrido, Jesus ressuscitou e Ele já sabia disso:

    “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14:18)

    Jesus é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Quando deu ordem aos discípulos para realizarem o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, todos os apóstolos o realizaram em nome de Jesus Cristo (Atos 2:38, Atos 8:16, 10:48, 19:5, 22:16), porque entenderam ser esse o nome de Deus.

    “E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

    Amém!

    Recomendo ainda que acesse o estudo “as falsas testemunhas de Deus” e o estudo “em que sois batizados, então? (Atos 19:3)”, disponível em Evangelismo.blog.br

    “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Daniel 12:3-4)

  119. Marcio disse:

    pra esse falso profetas ae que nao acredita que Jesus e Deus dou uma palavra conhecereis a verdade e a verdade vos libertara teammooooooo Jesus

  120. Elias disse:

    Parabens Leonardo Ferrari pela explicação, não se pode interpretar a Biblia usando versiculo isolado, como se viu nos comentarios, e parece que é dificil para alguns esse entendimento da natureza divina, a biblia tem que ser estudada e bem estudada, e pedir ao Espirito Santo que nos ajude nessa tarefa, agora aqueles que não creem na trindade fica dificil. .

  121. É notório que os irmãos estão equivocados pois a critica não é a pessoa do apóstolo e sim a sua colocação infeliz e errônea, mas quem é que nunca errou? Pastor Junior Silva -Bacharel em Teologia.

    1. Marcos disse:

      Perdão pastor sei que ele errou sim , mas porém isso caracteriza falta de conhecimento bíblico, e o que ele disse foi a volta da teoria Arminiana tanto combatida e desmascaradas pelos teólogos do passado.

  122. Rogério disse:

    Um dos grandes pecados que Jesus combateu incessantemente, foi a intransigência, então a maior ignorância é discutir coisas que não sabemos a fundo. Quando discutimos sobre um assunto e ofendemos nossos semelhantes, somos semelhantes aos que tem traves e argueiros nos olhos e criticam o cisco no olho de nosso irmão. Se o dono da propriedade envia seu filho para fiscalizar a propriedade, podemos dizer que é como se fosse o próprio dono visitando, pois, seu filho o representa. Quando Jesus diz que podemos ser um juntamente com Jesus e Deus, é porque, se estarmos em sintonia seremos um só corpo; assim como nossos átomos e moléculas separados nada são, mas, juntos, formam nosso corpo (um só corpo). Então ao invés de discutirmos besteiras e criticarmos nossos semelhantes, sigamos o principal ensinamento de nosso mestre que é: “Amai o seu semelhante como a ti mesmo”

  123. Frank disse:

    Se fosse um país sério, ele estaria na cadeia.

  124. Elizabeth disse:

    No principio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Joao1:1

    1. Luciano sobral disse:

      Luciano sobral todo filho tem um pai e o pai de Jesus é o soberano senhor Jeová dos exércitos, Jesus disse claramente, isto significa vida eterna que abs-orvam o conhecimento de te o único Deus verdadeiro daquele que invias te Jesus Cristo. Parabéns vc reconheceu a pura verdade leia Isaías cap11-6a10 e também descubra que a terra a de tornas e um paraíso.

  125. Rogério disse:

    Falou tudo, exatamente o que iria escrever. Deus para se manifestar na vida das pessoas precisa ser procurado dia a dia e nossa herança não é deste mundo e sim, celestial. Quem procura “bençãos” aqui neste mundo, achará e o futuro? E a preparação? Como irá habitar com Deus sem ter tido um relacionamento diário com Ele, conhecer como Ele é?

  126. Geanderson disse:

    A palavra de Deus existem coisas que parecem que se contraditem, conhecidas pelos teólogos como antimônio, como por exemplo ao falar de Deus, que é soberano, é onisciente, que escolheu os seus, os predestinados, os escolhidos e também fala de quem se arrepender, de perseverar, vinde a mim todos.. então a palavra de Deus não se contradiz, ela está muito alem da compreensão humana, como um sábio cristão disse, a palavra de Deus ocorre situações que são como uma linha de trem numa reta longa, andam paralelas, não se interferem e olhando até o horizonte elas se juntam, e isso que concordei com este abençoado, se esta alem da compreensão é porque Deus sabe da nossa condição, então não se discuti!
    Amém?!

    1. BRITO disse:

      não vejo contradição no exemplo citado, a bíblia diz que ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, mas todos quantos receberam deu lhes o poder de serem chamados de filho de Deus.

  127. FRANCISCO disse:

    tantos comentarios e pelo que vejo todos tem conhecimento.só que todos se baseiam pela biblia livro escrito pelo propio homem.e de lá tiram seus conhecimento.só que a realidade depois dessa{vida]nunca voltou um pra contar

  128. Jfeté disse:

    Amados o irmão não vamos jogar pedra no Santiago, pois ele tem razão em parte.
    Não leste as escrituras que Deus disse que “No princípio Deus criou o céu e a terra” (Gen.1:1), nós temos a primeira indicação de que Deus criou o mundo espiritual.
    O próprio Cristo disse :Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Provérbios 8:30.
    Esqueceu o que o profeta Isaías disse: Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5-
    Que cristo disse: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. João 5:43-45-E que próprio Jesus disse “O Pai é maior do que eu”-João 14:28.
    Lembre que o DEUS TODO PODEROSO criou um plano desde principio para salva o homem das garras de satanás….e que cristo faz parte desse plano de salvação.
    Jesus foi só um nome dado pelo próprio Deus a Maria.
    Todos os seres espirituais configuram um deus, e até nós se pregamos sua palavra somos comparado como deus, Salmo 82:6 e João 10:34

  129. BRITO disse:

    pura HERESIA, se é que exista heresia pura…. JESUS É DEUS E A BIBLIA É BEM CLARA …
    JESUS DISSE:
    João 10:30: “Eu e o Pai somos um…”
    João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.”
    Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue?
    Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige.
    Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1).
    Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

    A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

    1. Jfeté disse:

      AMADOS pare de jogar pedra no irmão Valdomiro,não sou membro igreja dele,mais sou da de cristo.
      por isso digo porque em parte ele está correto,e digo nem o maior teólogo desta terra está certo em suas afirmações ,porque os teólogos falam daquilo que eles acham que estão certos em suas base agora me diz e quem garante ser eles o detentor da verdade biblica,porque se partimos para a teologia encontramos na Exegese Bíblica, que pré diz que a interpretação pode ser diversa de um mesmo panorama,pois a exegese pode incluir uma gama de estudo dos antecedentes históricos e culturais para o autor, o texto e o público original.
      portanto eu não acho que é HERESIA, e que nem é doutrina do arianismo como muitos acham ser.
      eu só vou dizer uma coisa para os que se acham grande entendido do assunto CUIDADO TU QUE ESTÁ EM PÉ PARA QUE NÃO CAIA, e isto é em todo sentido do teu dia a dia ,e de tua verdade,a…. quando a bíblia diz.,lá em João 10:30: “Eu e o Pai somos um…não quer dizer ser ELE a mesma pessoa mais sim,em atitudes divina de salvação do homem,Isto quer dizer, que seu Pai e ele não são SENÃO UM SÓ PENSAMENTO, visto como ele exprime o PENSAMENTO DE DEUS, porque possui A PALAVRA DE DEUS.porque ele também disse eu vim em nome de meu pai.João 5:43, quando João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne,ELE DISSE ERA,NÃO ´DISSE QUE É O TODO PODEROSO,ele jesus naquela época ele estava aqui no sentido de ser o representante de DEUS,entre O VERDADEIRO DEUS,e a humanidade, porque ele também disse eu não vim de moto próprio mas foi Deus que me enviou.
      só cristo tem o direito de equivaler ser igual a DEUS por isso ele disso eu sou,ele é eterno assim como todos seres angelicais de Deus são,até Lúcifer,tinha sua eternidade garantida,o principio era em cristo (João 1:1)depois sacrifício lateral de Cristo e sua ascensão ao céu dos céus então se cumpria o que diz em Hebreus 1:5 diz: “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho, e também diz em Atos 13:32-33: “Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais, como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.
      então amados querido vamos deixar o Valdomiro em paz ele está certo…..nem a palavra trindade existe na bíblia, a bíblia cita pai filho e espírito santo ,não quer dizer três deus, a pomba que aparece no batismo de cristo também não quer dizer uma outra pessoa, deus poderia fazer surgir qualquer coisa que ele quisesse naquele dia.
      se jesus fosse o deus todo poderoso ele não iria orar pra ele mesmo.E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
      Mateus 26:39. agora se vocês não que Deus tenha pena de vossa alma.

      1. Edson de Alvarenga Sodré disse:

        Jfeté,muito bom o seu posicionamento pois algumas palavras são verdade absolutas,as demais temos temos de fazer a perícope delas.A acusação de herege que fazem ao Valdemiro é no mínimo por falta de entendimento;pois em momento nenhum em seu ensino disse que Jesus não era Deus até porque ele ora em nome de Jesus.E como você disse ele não está de todo errado quando disse que Jesus fora criado e segundo a Bíblia isto é uma grande verdade.Colossenses 1:15 Este é a imagem do Deus invisível,o primogênito de toda a criação.Isto quer dizer que ele foi criado ou gerado como preferir antes de todas as coisas inclusive o universo.João 17:8 diz que Jesus saiu do Pai,Hebreus 1:5,6 Eu hoje te gerei e todos os anjos de Deus o Adorem,isso mostra que Jesus é Deus pois os anjos só adoram a Deus.E primogênito quer dizer primeiro antes de todos adj. que precede (no espaço ou no tempo) e por isso nele reside toda a plenitude Colossenses 1:19 também é o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus Pai.Pois o próprio Jesus disse que o Pai é maior que ele e ser ele o único Deus Verdadeiro João 17:3.Ele também diz que todas as coisas que ele tem vem do Pai,João 17:7 exemplo que ele tenha vida em si mesmo João 5:26,e por essa e outras palavras que estão registradas nas Escrituras é que digo que o Valdemiro não está errado,pois os que fizeram tal acusação estão confundindo eterno com co-eterno pois se Jesus fosse co-eterno não seria Filho mas um outro Deus pois não tem como ser Filho sem descender do Pai.Por isso na criação a Palavra Elohim plural façamos.Fique na paz.

  130. Rodrigo Souza disse:

    Triste não são as palavras do Valdomiro e sim a contenda gerada. Mesmo que ele erre por interpretação e que eu não concorde com seu discurso estarei orando por ele pois sei que em alguma(s) coisa(s) também posso me equivocar e o que eu esperaria da Igreja de Cristo (espero que sejamos) não seria menos do que misericórdia.

  131. WAGNERVISION disse:

    JESUS IS GOD !

  132. cibele de araujo disse:

    EU Simplesmente acho de se indignar tantos comentarios e debates ,a respeito de DEUS ,quando o que ele quer é o nosso AMOR E RESPEITO PELO PRÓXIMO .E não uma disputa interminavel de ver quem fala ou no caso entende mais que o outro .Poderia unir se para ajudar pessoas com necessidades maiores

  133. olair disse:

    Temos que entender que Jesus Cristo nunca foi gerado,pois ele mesmo é o próprio Deus. Quem perdoa pecado e purifica o homem de toda maldade é somente Deus.Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.
    Marcos 2:5 “Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?
    Marcos 2:8Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico —
    eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.
    Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual! ”
    Marcos 2:10-12

  134. Mirian disse:

    Você que persegue o Ungido do SENHOR, é mentira o que estão faltando, eu já vi ele pregando que JESUS é o próprio Deus, em Gênesis ele ensinou, Gênesis 1:26 JESUS já agradeço estava com Deus, é o próprio Deus, Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Façamos o homem a NOSSA Imagem…

  135. O Pastor precisa ler um pouco de Historia Universal principalmente a parte que relata o "concilio de nicéia", ver quem decidiu sobre os pilares que sustentam o cristianismo, de modo a observar e considerar seu mentor principal Constantino, só não esqueça de que foi ali tambem decidido caçar e matar os "hereges" que não aceitassem tais afirmações,e que era tudo segundo revelação do Espirito Santo, o que levou a igreja romana a cometer um verdadeiro genocidio ao longo de séculos de inquisição (acho que Jesus e os apostolos não ensinaram isso). E vale resaltar que não havia entre eles um representante do verdadeiro movimento apostólico, Jesus disse qua a Salvação vem dos Judeus, não disse dos Romanos, descarte o conhecimento do povo do ETERNO e os ensinamentos de Jesus por arrogancia e mergulhe de cabeça na escuridão.

    Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:
    "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
    Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
    Mateus 23:1-3

  136. O grande problema é que muitos não estão preocupados em ganhar almas mais sim em denegrir o ministério do outro, a palavra de Deus fala que aquele que não ajunta espalha e muitos estão não só espalhando mais estão matando a fé das pessoas,que com muita dificuldade consegue se levantar com a palavra que é pregada nas igrejas.
    Deviam ter temor a Deus pois cada alma que se perde por causa deste egoísmo será cobrado de cada um . ( Deus tenha misericórdia destes que difamam e ficam sujando a imagem das igrejas que anunciam o evangelho de JESUS CRISTO) .

  137. Luiz Gil disse:

    O que tenho a dizer é que todos nós somos falhos muitas vezes ao falarmos certas coisas,por isto perdoo ao apostolo Santiago.Agora o que não podemos negar a meu ver é a magniyude desta prece feita por ele mesmo,onde se mostra triste ,sofrido e infeliz.Mas tenham certeza de que se Deus é realmente este Deus dos milagres e do impossível,irá entender certas fraquezas nossas e irá entender e perdoar se o apostilo falhou e o por que ocorreu isto com ele.Notem bem não frequento sua igreja,apenas analisei e avaliei o conteúdo de sua prece.luiz gil

  138. Jesus disse: antes que o mundo fosse EU Sou!

  139. E u não acredito que o apóstolo Valdemiro Santiago tenha falado que Jesus é criação de Deus pois tenho ouvido suas pregações e são dentro da palavra. Apesar de algumas coisas discordar dele isso é uma mentira

  140. Gente não sei porque chama esse homem de "APÓSTOLO" isso é uma heresia, apóstolo é sagrado vive na pobreza, e perigrinando levando o evangelho a pessoas em qualquer lugar sem nem uma remuneração vvive de doações para se alimentar, esse aí tem carrão, mansão, fazendas, e um bom dízimo de pessoas inocentes. Confunde pessoas que não param pra lê a bíblia, ou até não sabem lê, pessoas que são presa fácil para uma lavagem cerebral. É uma pena, mas Deus é mais, um dia essas pessoas como esse homem verá a mão pesada de Deus

  141. Antes de Deus conceber a maria Jesus ja era verbo ele ja estava ao lado do pai

  142. Apocalipse Cap 3 Versiculo 14. ( traduza ai).

  143. Somos nós que somos Jesus como se ele fosse igual o pai próprio Jesus quando esteve aqui na terra sempre se colocou abaixo de um ser Supremo maior que ele sempre falava o o pai é maior do que eu e também ele se intitula de o primogênito Paulo faz referência a Jesus como o unigênito um PC único que foi criado diretamente por Deus as outras criações foram criadas através dele de Jesus então nós que tentaram nos nos dizeres de intelectuais que eu somos muito inteligentes que colocamos Jesus Como o próprio Deus o próprio todo-poderoso não foi ele que colocou ele não ele sempre se fez menor e eu faço uma pergunta para terminar quem Qual foi aquela voz que quando Jesus estava sendo batizado veio do céu e falou assim é este é o meu filho o amado que foi foi Jesus não foi o pai dele que estava no céu e através do seu poder falou que aquele era o filho e não pai

  144. Ane Soares disse:

    Fora valdomiro deixa o povo de Deus. Amar e adorar nosso senhor e Salvador Jesus Cristo. Criador do céus e da terra. E que já existia antes da fundação do mundo, em Deus. Jesus o verbo encarnado, por ele foram feita todas as coisas. Deus entregou tudo a ele. Ninguém mas ninguém chega a Deus, se não for por Jesus Cristo. e ponto final. ..

  145. A bobagem, em genesis Deus disse façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança, senâo ele diria; vou fazer o homem da mesma maneira que te fiz,…..nâo tem logica, quando Deus disse , nossa, siguinifica que tinha bastante seres ali,por Deus ser um unico Deus nâo quer dizer que so existia ele como ser vivo, existe bilhôes de seres selestiais do qual originamos, e Deus esta no comando de tudo e pronto.

  146. O apostolo jamais prega algo que não esta na biblia, pois sempre ele está nos ensinando que no principio era o verbo e o verbo se fez carne, que Jesus estava c Deus desde o principio, porque o senhor não vai cuidar da sua vida pastor, fica preucupado c a vida dos outros, perseguindo a obra de Deus, cuida do seu ministerio se vc tem certeza que Jesus ta na sua vida não precisa ficar perseguindo ninguem, conhece a arvore pelos seus frutos, o apostolo pode ter suas falhas como todos nós que somos homens temos, mas ele é um homem de Deus. e está lutando para ganhar almas p o reino de Deus, será se o Sr está fazendo o mesmo.

  147. Luis Lima Vg disse:

    As Escrituras em 2 Tessalonisseses, 2:1-17, nos alertarm para esse perigo dos falsos profetas e suas apostasias.Quem tiver ouvidos ouça!

  148. Colossenses 1
    ouvir
    1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,
    2 aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
    3 Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês,
    4 pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos,
    5 por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho
    6 que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.
    7 Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco,
    8 que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito.
    9 Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.
    10 E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e
    11 sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,
    12 dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
    13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
    14 em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
    15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
    16 pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

    Bom Cristo se fez homem mais também é Deus na trindade e o verbo na criação, porém não é onisciente quando homem é na trindade é o próprio Deus então agora também é onisciente? e como onipresente também pode está no futuro, sendo assim ele mesmo sabe agora quando ele mesmo vira? . Examinemos as escrituras. Todos erramos e temos esse direito um ser seleste errou se cuja nome significa anjo de luz, e nos somos dependentes das misericórdias da graça e do conhecimento do Pai . Me perdoem e expliquem se possível, mais gente não sejamos irônicos ou arrogantes,sejamos sábios umilde e ousados .

  149. Neuri Franco disse:

    Veja Colossenses 1:15 – O que ele falou está dentro da palavra, Jesus é o primogênito de toda a criação, inclusive do Universo. Portanto ele foi criado por Deus diretamente, depois, por meio de Jesus, Deus criou tudo o que existe.

  150. A calos b do vale disse:

    “A religião sempre oprimiu, persegui e matou”. A ter Jesus foi perseguido e morto por religiosos que querem está acima de tudo e de todos. Mas a verdade é uma só, Jesus é Deus e salvador de quem o busca. Se religião salvasse não teria neguem sofrendo no mundo porque em cada rua tem uma igreja, mas falta, JESUS.
    JESUS É DEUS, SALVADOR, AUTOR E CONSUMIDOR DA NOSSA FÉ, ELE CURA, LIBERTA E SALVA!! Olhe pra ELE e não para religião.

  151. Neuri Franco Isto procede. O Ap. Valdemiro Santiago NUNCA se desvia da Palavra, pois tem comunhão DIRETA COM JESUS. Todas as suas pregações são inspiradas no Espírito Santo. O que está ocorrendo é que algumas pessoas não aceitam que ele, negro e pobre, tenha laços fortes com Deus Criador. Não aceitaam igreja mundial lotada e não aceitam os milagres que ali acontecem por intermédio de Cristo Jesus.

  152. Neuri Franco respondeu bem pois o apostolo 1 joao v 20 tambem teve esta revelacao fique na paz amado irmao

  153. irmao naquele momento ele estava na sua natureza humana aceta no seu coracao jesus cristo e o verdadeiro deus meu amado irmao desde 325 da era crista foi emplantada adoutrina de deus trino mas nos ultimos tempos averdade sea revelada a todos

  154. Neuri Franco disse:

    Shirley Aparecida Barros , Todos nós temos comunicação com Deus, por intermédio de Jesus. A palavra de Deus não é propriedade de nenhum ser humano e, sim, de Deus para o ser humano, para todos os que desejam aprender e obedecer ao Criador e tem a expectativa de viver no mundo justo que Ele promete em Sua Palavra.

  155. Maria não salva ninguem, so jesus salva, só ele morreu na cruz. só ele e digno de adoração. quem adora Mari em vez de adorar jesus, quando morrer vai pro inferno mesmo

  156. Os padres tbm vivem com luxos hj não tem diferença nenhuma.

  157. Os padres tbm vivem com luxos hj não tem diferença nenhuma.

  158. Vdd está escrito na palavra

  159. Vdd está escrito na palavra

  160. Meus irmãos esse Valdemiro e um pilantra da pior espécie, nem deveriam dar atenção a tantas burrices que esse imbecil fala, já não bastava ele brigar com o Edir, outro pilantra, sair e fundar uma igreja quase igual na enganação do povo agora passou dos limites dizer que Jesus não e Deus, povo cego sedento de dinheiro são os seguidores desses falsos profetas, pessoas desesperadas que não enxergam que quem ta ficando rico são esses safados, Valdemiro aceita Jesus como Deus , larga a safadeza e talvez quem vai te cutucar lá no inferno vai ser só um capetinha, tecuida meu.u

  161. O que esse sujeito está pensando que ele é ????? Por acaso é DEUS p ter o direito de falar essa besteira ???? Esses tipos ai fundam " lugares que chamam de igreja " e enganam um monte de gente é ainda ganha dinheiro com isso. Isso sim é que é heresia !!!

  162. Nossa a senhora preciso se atualuzar irmã.

  163. Telma Viana disse:

    O Nosso Deus só enviou o seu filho primogênito por meio de Maria para salvar a humanidade, mais mesmo assim a humanidade continua a não entender o Santo Evangelho…… Jesus qdo voltou ao Pai ele disse voltarei ao Pai e deixarei o Consolador que é o Espirito Santo.

  164. Neuri Franco, infelizmente sua análise em corintios 1:15 está equivocada qnd vc cita duas coisas diferentes, (primogenitura e obra) qnd se diz que Jesus é o primogênito já não pode ser obra de Deus pq o Filho foi gerado em Deus já nós fomos criados e por tanto somos obra de Deus se somos filhos só o somos em Jesus

  165. Renata Ribeiro, nem pastores nem padres devem viver na riqueza, todos que assim o fazem não estão agindo corretamente e vão prestar contas com Deus. Se é pra ser apóstolo que sigam o exemplo dos verdadeiros apóstolos, quero o nome de um que viveu na riqueza.

  166. Jesus é Deus e Ponto Final o resto é expeculações de pessoas que nem sabe de onde veio e muito menos para onde vai.
    "Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

  167. Bendito e o que vem no nome do Senhor

  168. Se fosse por esse lado, Davi não seria segundo o coração de Deus e seu sucessor Salomāo tbm não tinha nada de Deus e a Bíblia diz que ele foi o rei mais rico e sábio.

  169. Frank Jesus disse:

    Eu não tenho que expresar nada pois quem deverá da a verdade é somente Deus nos estamos nesse mundo por a caso so de passagem levo minha vida como Deus permitir

  170. Jó Rodriguês disse:

    A única coisa que vi de errado no que está escrito aqui é a má interpretação que o pastor teve,qualquer um claramente (que saiba interpretar) vê que o apostolo simplesmente diz que Jesus sempre existiu no fim de una das suas frases,e que meramente veio a terra em carne,acho que só estão tentando derrubar um homem que é realmente usado por Deus,lembrem se ,se alguém usa o nome de Deus para blasfemar ou ter ganho próprio este irá cair,se ele não fosse usado por Deus já estaria no chão, cuidado com tais noticias por ai,caso não percebam só tentam derrubar mais um servo dr Deus a todo momento….Abram seus olhos,um ministério abençoado como este não se encontra todo dia assim.

  171. David Szablak disse:

    No principio era o verbo estava com Deus e o verbo era Deus .

  172. Romualdo Moreira, muitos pregadores falam mais de Davi, Abraão e etc que Jesus a verdadeira palavra de Deus, para satisfazer os ouvidos ávidos por riqueza, com a vinda de Jesus todos os outros deixaram de ser exemplos de vida, nós somos cristãos, aqueles que seguem Cristo que veio trazer vida eterna e não vida terrena, Jesus mandou o jovem rico doar aos pobres tudo que tinha. Ouçamos Ele Jesus.

  173. Elza Augusta Carvalho Que o ETERNO DEUS seja louvado, obrigado.

  174. Charlie Vox disse:

    Concordo em 90% do que disse, entretanto há um equívoco na interpretação do termo "A salvação vem dos Judeus", não significa que somente Judeus podem pregar o evangelho, mas sim que Jesus era Judeu e Ele é o Salvador.

  175. Charlie Vox disse:

    Neuri Franco Correto, entretanto, o Valdomiro prega tanta heresia e engano, que quando ele acerta uma, já há uma resposta automática, porém tem que ver o contexto desta fala, pois já vi Edir Macedo colocar em cheque Jesus por ter feito o vinho na festa de casamento por exemplo…

  176. Natalino Fran disse:

    vejo muitas pessoas comentando sem saber o que diz,sem ter conhecimentos Bíblicos, embora mesmo não concordando com a doutrina de Valdemiro Santiago,não vejo motivos para falar mal dele,veja o que diz em Marcos 40 – versículo 38 a 40 :
    38- E João lhe resp,dizendo : mestre,vimos um que em teu nome expulsava demônios,o qual não nos segue.
    39- Jesus porém ; não lhos proibais porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim
    40- Porque quem não é contra nós é por nós.

  177. é simples. Se vcs acham que ele está errado, mostrem seus frutos… Ponto FINAL

  178. João 6:57
    Assim como o Pai, que vive, me enviou e " Eu vivo por causa do Pai, " assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.

  179. Shirley Aparecida Barros, não vi ninguém criticar esse "apostolo" por por preconceito, mas por falar heresias e quem faz isso deve ser corrigido

  180. Uma coisa é errarmos ao falar no dia a dia, outra é pregar uma heresia, pois o pregador tem a obrigação de falar a verdade, senão estará sendo instrumento do inimigo que é pai da mentira.

  181. Quando alguém se auto denomina apóstolo, deveria viver como os apóstolos, sem riquezas e pregando onde realmente há perseguição como no irã, arábia saudita e etc. Se dizer apóstolo e viver no bem bom
    é no minimo um hipócrita

  182. estou cagando e adando pra isso tudo

  183. Celestiais é com c e não com s . . Kkkkk

  184. EM APOCALIPSE 3: 14 JESUS DISSE QUE ELE É O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS; PAULO EM COLOSSENSES 1: 15-20 DIZ QUE JESUS É PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO; EM PROVÉRBIOS 8:22 JESUS DISSE QUE DEUS, O PAI CRIOU ELE COMO O PRINCIPIO DOS SEUS CAMINHOS. ACHO O VALDEMIRO UM TREMENDO FALSO PROFETA; MAS, NESSE PONTO ELE ESTÁ CERTO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS QUE CREEM NESSE DOUTRINA FALSA DA TRINDADE.

  185. APOSTOLO VALDEMIRO REPETE ESTAS PALAVRAS QUASE TODO DIA ,MARLENE EU JA OUVIR ELE REPETI VARIAS VEZES

  186. Walter Alexandre Pileggi Nâo è essa a questâo, para um bom entededor meia palavra basta,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  187. Deixamos as coisas que para tras ficam, e avançamos para o alvo,Ja tem muita coisa pra gente aprender no evangelho e que nâo sabemos nem metade, e que è o futuro, e ficamos querendo intender o passado.

  188. Jesus é o filho de Deus ,não é Deus ,esteve com Deus na criação deste mundo e governa este mundo ,ele não pode ser Deus porque Deus é único e não trino,o próprio evangelho diz isso.

  189. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Heb 1:5

  190. Jesus não é criação de Deus nem é o próprio Deus, ele é o Filho unigênito de Deus.

  191. E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem. Heb 1: 6 Vejam que Deus ordena que Jesus seja adorado por seus anjos. Ora, Deus na precisa pedir que algum anjo o adore, porque Ele é o Altíssimo digno de adoração.

  192. Jesus é o único gerado de Deus, antes que houvesse mundo, anjos ou qualquer outra coisa.
    Deus e Jesus não são a mesma pessoa. A doutrina da Trindade é uma grande heresia, um dogma imposto por Roma. Estudem a Bíblia.

  193. Eberton Alves disse:

    jesus não é Deus, mas provem de Deus assim como todos nós. Cristo é o som da voz de Deus, ele é o verbo encarnado. e se jesus fosse Deus não precisaria se ter dois tronos, a biblia nos traz inumeras referenças de que jesus é filho; e se é filho é criação e nao criador. se não logo ele sendo Deus mostra incapacidade pois ele foi gerado e gerador, pensem fora da caixinha religiao e entendam o significado de cristo

  194. Edson Cabral disse:

    Vemos porem q no princípio era o verbo ou a ação de criar,pois quando Deus dizia haja luz ali estava ele na criação, como se diz sem ele nada do q foi feito se fez.agora o Jesus criado sendo assim filho de Deus, 'e como diz :tu és meu filho hoje te gerei(o verbo se fez carne) ou seja ali foi feito o Jesus salvador e após recebeu maior gloria pelo sacrifício na cruz.

  195. Edson Cabral disse:

    Ele 'e o filho de Deus encarnado , O 1 CAP de João 'e claro :No princípio era o verbo, o verbo ESTAVA com Deus e o verbo ERADeus , ELE ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE E SEM ELE NADA DO Q FOI FEITO SE FEZ. .QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR ?

  196. Glauco disse:

    Filipenses: 2. 6. o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. – Bíblia JFA Offline

  197. Flavio Silva disse:

    Jesus é o próprio deus sim.me prove au comtrario

  198. Marcio Taioba disse:

    Eis porque Deus esconde a verdadeira sabedoria, à aqueles que a si mesmo se proclam ser sábio e entendidos e as revela aos que o mundo despreza.
    Existem pessoas que se preocupam em entender o que Deus não quis revelar para dizer :
    Eu revelei o mistério que Deus deixou em oculto , eu seu de Deus ,eu sou ungido. Quando o que realmente importa é o ensinamento que Deus deixou e que resumiu em dois, que são
    Amar a Deus sobre todas as coisas e a outra próximo como a te mesmo.
    Amados hoje muitos dos nossos irmãos estão querendo é só riquezas , casas carros, e desprezam a palavra de Yhashuia (Jesus Cristo ) quando ele diz: ….mais fácil é passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus…. .

  199. Ketrin Souza disse:

    Bom dia irmão. Por favor me responda: "Vc crê que Jesus é uma criação de Deus ou crê que Cristo é o próprio Deus?"

  200. Carlos Magno disse:

    Romualdo Moreira mas eles não viveram nas custas dos fiéis…

  201. oão 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

    Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

    Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

    A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

    Desculpe Pastor ler é muito bom, te respeito muito, lê mais…..

  202. Peter Carmo disse:

    Ao lado não "no Pai" João 10.30 Eu e o Pai somos um. A concepção de ser Filho é porque Ele se fez Filho e não foi feito Filho. João 1.14 "o Verbo se fez carne" "não foi feito carne". Deus se comunicou através da Palavra e usou uma gramática precisa que abate qualquer força de heresia.

  203. Peter Carmo disse:

    Nossa muito frágil. Se colocava menor, pois se fez menor despindo-se de sua forma original Filipenses: 2. 5. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6. o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. – Bíblia JFA Offline

  204. Que comentário de sabedoria! Muito bom mesmo!

  205. Eis ai um falso profeta a bíblia menciona nesses falsos profetas que vem como lobo disfarçados de ovelhas que só prega o que o povo quer ouvir como cura e prosperidade! Mais o importante que é a salvação eles nem menciona

  206. Charlie Vox e paulo tb tinha origem judaica e romana , (helenista) ou seja tinha propriedade para falar do evangelho que agora por ele , se estendia aos gentios (povos nao judeus )paulo hora denominado apostolo dos getios , porem paulo era judeu

  207. Adelar Alves disse:

    o verbo estava com com deus é o verbo era deus é habitou entre nós João c1

  208. Fala-se muito das igrejas evangélicas e dos dízimos q e ensinado nelas, q e bíblico e não atentam para a igreja católica q está no mundo inteiro um poder econômico construído a base de muito sangue cristão durante o período da inquisição onde se matava em nome de deus nos dias de hoje no vaticano a maior fortuna do mundo papa,arcebispos e todo clero da igreja católica vivem em uma luxúria inimaginável, bancos q financiam Nações como o Santander por exemplo além do próprio banco do vaticano q através do FMI extorquem Nações pobres e miseráveis por isso não ensinam o dízimo pois tem outras formas de fazer riqueza são hipócritas vivem pregando caridade pelo mundo ajuda aos pobres quando extorquem Nações miseráveis ao invés de pregar o evangelho, aliás eles não tem nenhum interesse de pregar o evangelho de Cristo pois não querem q o mundo se liberte

  209. Charlie Vox concordo com vc meu irmão, so quiz frizar que a nossa fé tem raizes e uma identidade, não é algo filosofico ou descontextualizado, sabemos de onde partimos e para onde vamos se formos fieis ao ETERNO e ao ensinamento de seu FILHO. Heb. 5:8. Esteja com DEUS.

  210. Ketrin Souza Bom dia minha irmã, creio conforme nos ensina a Biblia. DEUS o PAI é eterno e imortal, portanto para ele não ha principio ou começo nem mesmo fim ou seja morte, a Biblia tambem diz que JESUS é o primogenito da criação e em toda criação não ha nada que se compare a Ele, tudo o que conhecemos foi criado atraves Dele e para Ele como está em João1, Portanto creio que JESUS é o filho de DEUS. Se preferir assista https://www.youtube.com/watch?v=mUAwwf63f_k

  211. Psiu gente nâo existe trindade , nâo existe trindade , nâo existe trindade espirito sant de Deus o nome ja diz , ESPÍRITO .Não sou chegado ao Valdomirino , Mas nessa questão ele esta simplesmente certo .

  212. O que esse comentário tem a ver com a reportagem? Não entendi.

  213. Coelho Lima disse:

    Neuri Franco se fomos pegar um texto isolado iremos forma uma doutrina com esse verso citado porém qndo examinamos todo o Santo livro vemos um DEUS q se coloca como 3 pessoas pai filho e espírito coisa q a nossa mente não tem capacidade d compreender

  214. Ketrin Souza, o Verba era Deus…e o Verbo habitou entre nós cheio de graça e de verdade…(João l.l e l.14)

  215. Peter Carmo jesus cristo é filho de Deus e não o Propio Deus.

  216. josue disse:

    No princípio era o verbo,e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus.
    V. E o verbo se fez carne e habitou entre nós. ..
    João cap. 1v.1 e v.14
    Também está em filipenses.
    Que sendo ele (Jesus) em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, antes assumiu a forma de servo e humilhou-se a si mesmo.

  217. Enquanto isto tenha fé, pode ser que Jesus Cristo volte…Mas e se Jesus Cristo nao voltar mais?…

  218. E se Jesus Cristo nao quizesse voltar mais?…

  219. E se Jesus Cristo tivesse desistido do Planeta Terra?

  220. Não sei o que muito fumaram este falso apóstolo citou o arianismo uma seita satânica como fonte e ele cara aí que vive pedido tridizimo para .vamos Jesus foi concebido a partir do poder do Espírito Santo e pois o próprio anjo disse a uma santa honesta e muito dedica cHmada Maria de Nazaré vamos lá para o livro de Isaías 7:14
    Diz assim
    Por isto o próprio Senhor ( Deus) vós dará um sinal:
    Uma virgem concebera e dará a luz um filho e o chamará Deus conosco .Esta foi a profecia de proleta chamado Isaías um profeta verdadeiro agora vamos para o livro de Mateus 1:23 disse um discipulo de Jesus Cristo disse através do que o Espírito Santo advogado lhe .
    Eis que a virgem concebera e dará a luz um filho que se chamará Emanuel que significa em hebraico Deus conosco .
    Vamos até Lucas Onde um anjo chamado Gabriel vem a jovem mulher mulher descrita no livro da profecia de Isaías 7:14 Onde o Senhor teu Deus lhe revelou né. Lucas1:26-35

    No versículo 30 O anjo Gabriel enviado pelo altíssimo disse está a esta jovem mulher chamado Maria

    Não temas pois encontrastes graça diante do Senhor ( Deus ) Eis que conceberás e darápido a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. ELe será grande e chamar se filho do Altíssimo e o Sebmnher teu Deus lhe dará o trono de seu pai davi e reinará eternamente na casa de jaco e o seu reino na terá fim .Maria a mulher que concebeu o filho de Altíssimo perguntou ao anjo como acontecerá isso pois não conheço nenhum homem .Respondeu lhe o anjo O Espírito Santo descerá sobre ti Eça força do Altíssimo Senhor teu Deus te envolveu com a sua sombra .Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado filho o Seus .
    Nossa nem as Escrituras este falso apóstolo respeita mesmo em afirmar que uma doutrina satânica o ar arianismo Onde foi considerado um culto a satanas ou o próprio Lúcifer ou demônio o Waldomiro santiago vem dizer estas heresias até um outro pastor evangélico discorda desta falso mestre ou filho de Satanás. Nos demos afirmações que o Hitler o nazista criou a raça ariana ou doutrina ariana ao deus lucifer ou culto ao demônio ele vem a público escandalizar as próprias escrituras e novo testamento Onde o Santos Apóstolos recebeu do Espírito Santo a verdade é não isto deste falso apóstolo. A doutrina ariana se igaula ao loja maçônica que vem sendo o terror da de fé cristã no mundo onde os maçonaria foi criada para combater o cristianismo e eles vem tentando através de ciências humanas provar várias coisas contra Deus e sua faxes de misericórdia na terra .Agora a expressão eu se encontra no livro do Êxodo 6:2 disse o Senhor teu Deus a Moisés :Eusou o Senhor teu Deus ODeus de isaac e jaco como todo poderoso Mais não né dei a conhecer a eles yhaweh ou Jeová necessário.
    Aqui o Altíssimo fez esta revelação a Moisés do seus nome muito heresias neste tal falso apóstolo nem o próprio moiesi conheci assim agora vem um falso dizer que a doutrina do arianismo estava com a razão cara e como viajar fumando do grande bem tóxica cara meu vem dizer é contradizer as Escrituras e os profetas né este homem como outros Edir Macedo e RR Soares e Silésia malafaias são os falso mestres que o Apóstolos do Senhor Jesus Cristo revelou em 2 pedro 2:1-22

    Onde Pedro que o verde iro Apóstolos de nosso Senhor jesus Cristo Onde o Espírito Santo revelou que aparecera falsos mestres entre o povo e falsos doutores da le e que muitos seguiram nas suas desordem e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser calubia dos. Movidos por cobiças eles oexplorará por palavras cheias de audácia .e vão arrastar muito por suas doutrinas disolutas .
    Não tá para levar um cara deste a sério como em gálatas 1:7-9
    " De fato não há dois Evangelho há apenas homens que semeiam a confusão e desordens entre vós e querem pertubar o Evangelho de Cristo. Mas ainda que alguém nos ou um anjo baixado do céus vós anunsciasse um evangelho difrente do que vos temos anunciado que ele seja anátema .
    Repito aqui o que acabamos de dizer se alguém pregar doutrina diferente da que recebeste Seja ele excomungado .
    Paulo disse né o que está valdomiro Santiago vem fazendo mentindo até chorando para retirar aquilo que muito que foi dado por Deus né galardão não mesmo para confiar neste homem que tem várias fazendas casas luxuosas ainda vem gente dizer que padres da igreja católica tem casa luxuosas e só pesquisar né gente como Pedro vem dizer falsos com doutrina disolutas e palavras cheias de audácia para se ao auto premover né agrecitar nesta aí perca tempo estas palavras de cheio de audácia para ter benefícios financeiros até mesmo um outro pastor vem retraçar estas palavras falsas do valdomiro Santiago né.

  221. Jorge Maia disse:

    Xpistougeva- (nascimento- natal de Jesus Cristo): portanto, o Natal é Bíblico.

  222. Eder Beckmann disse:

    Lauro Gilmar Silva as vêz o inimigo usa … As vez ele deu ou da alguma brecha. Por ser apóstolo não está livre do inimigo usa-lo…. Ninguém está livre… Ele faz um grande trabalho , uma grande obra, tem seus galardões, mas a carne é podre, é fraca e o inimigo pode usa-la…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO