Seis pastores da Igreja fizeram o batismo de imersão em cerca de 350 fiéis na Lagoa da Maraponga
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista, realizou, pela primeira vez, um batismo coletivo em local público. Cerca de 350 fiéis foram batizados por imersão na Lagoa da Maraponga, na tarde do último sábado.
De acordo com o presidente da Igreja, pastor José Teixeira Rêgo Neto, o batismo é um dos momentos mais importante da vida cristã. “É o começo de uma caminhada, onde assumimos a responsabilidade da vida de compromissos com Deus. Estamos, simbolicamente, morrendo para o mundo e nascendo para Deus”, explicou.
Arrependimento
O pastor disse que, só em Fortaleza, mais de 12 mil pessoas já participaram desse momento de arrependimento dos pecados. “Agora, os irmãos batizados têm direitos e deveres dentro da Igreja”, complementou Teixeira Rêgo. O pastor afirma, ainda, que o batizado é o cumprimento de uma ordem deixada por Deus e que é uma satisfação ser chamado de filho do Senhor.
Logo após as palavras de Fé, proferidas pelo pastor em um palco montado à beira da lagoa, seis pastores, trajados de batas azuis-claro, cumpriram o ritual de imersão dos fiéis. Irmãos de 12 a 86 anos, todos vestindo batas brancas receberam as graças da nova vida.
O batismo foi destinado aos fiéis da Assembléia de Deus Bela Vista de Fortaleza, que completa 45 anos em fevereiro deste ano. A igreja possui 96 congregações na Capital e 125 no Interior do Estado.
Segundo o Presbítero e secretário nacional da Igreja, Idelmar Loyola, o motivo do batismo coletivo em público é uma obra na sede Assembléia. “A cada ano, acontecem três eventos desses, mas esta é a primeira vez que fazemos em público. Se for interessante, repetiremos a iniciativa”, ressaltou Loyola.
Fonte: Diário do Nordeste