Um homem fortemente armado invadiu uma igreja no estado americano do Missouri neste domingo, matou três pessoas e deixou outras cinco feridas. O incidente ocorreu na pequena cidade de Neosho, durante um culto de um grupo de imigrantes das ilhas da Micronésia, no Oceano Pacífico. Ao abrir fogo, o atirador – também um imigrante – acertou alguns de seus parentes, e matou o pastor que celebrava o culto, o reverendo Kernal Rehobson, homem importante na comunidade.
“Ele invadiu o local durante o culto e começou a disparar”, disse à agência Associated Press a porta-voz do governo de Neosho, Desiree Bridges. Segundo ela, a polícia foi chamada no início da tarde a comparecer à Primeira Igreja Congregacional, uma congregação de imigrantes hispânicos que costuma abrir suas portas para outros grupos religiosos. Ao chegarem ao local, os policiais tiveram que negociar com o atirador, que mantinha entre 25 e 50 pessoas como reféns dentro do templo.
De acordo com a polícia, o invasor se entregou depois de cerca de dez minutos. Armado com dois revólveres pequenos e um pistola semi-automática de 9 milímetros, ele poupou as crianças: mandou que elas saíssem antes de começar a atirar.
O criminoso está detido na prisão do condado de Newton, mas a polícia não informou sua identidade e nem os possíveis motivos do ataque. Explicou apenas que todos os feridos estão fora de perigo, e vão se recuperar.
Fonte: Veja