Brasil

Ator Wagner Moura afirma não crer em Deus como descrito na Bíblia, mas pondera: “não tem como não acreditar em Jesus”

Comments (72)
  1. Aldo Santos disse:

    capitão Nascimento tem que renascer

  2. sem comentários, acredito que ele já sabe perfeitamente o que é o evangelho de cristo, agora ele ñ é obrigado acreditar, pq a Bíblia diz: que ñ é por força e violencia que cremos!!! então basta abrir o coração e deixar o espírito santo fazer a obra perfeita. ( DEUS ABENÇOE )

    1. ''A abrir o coração'' é uma metáfora de indução ideológica bastante utilizada por muito cidadãos cristãos,sempre anuciada perante a descrença do outro.Isso é o mesmo que perder o censo crítico,negar seus valores,sua individualidade intelectual,sua lógica e todos os limites do bom senso baseado na razão?Isso também significa ter uma relação de afetividade com um ser que depende da nossa capacidade de fé no sobrenatural?Fazer parte de uma tribo que tem como código a conduta moral e social de etnias que viveram na idade do bronze?Você conhece exatamente o significado desta expressão tão comumente citada aqui nos debates do Gnotícias?

    2. Adelino Agnuz Gomes o que tenho a te dizer, é que para eu falar algo a mais, não temos pensamentos iguais porque e que percebo seus pesamentos são pesamentos sobre o que acredita e ninguém te obrigará a mudar de idéia, e mais cremos no que a Bíblia diz e ñ em que o homem diz, independente de seus pensamentos, filosóficos, e individual, sei no que creio e sei mais ainda que a Bíblia me instrui perfeitamente, e ninguém pode mudar isso !!!

    3. Osvaldo Oliveira , longe de mim tal intenção de mudar teus parâmentros em relação à existência humana,mesmo porque nossa sensação de importância no mundo depende de nossas convicções e valores sinceros.A verdade ou não de minhas frágeis crenças não é o fator que me faz acreditar,assim funciona também com relação ao teu universo espiritual.Nós temos tendências idílicas de acreditar no que nos traz beleza e harmonia existencial com o mundo.Osvaldo,quase a totalidade dos 7 bilhões de humanos desse planetinha acreditam numa mãozinha do Todo-Poderoso.Essa possibilidade é o máximo de sedução para quem uma única vez sentiu o sopro gélido da realidade nada poética que nos cerca nesta periferia desértica da Via-Láctea.Eu nunca recebi uma mensagem messiânica para mudar a maneira de pensar dos outros e me sinto muito confortável em meios a comunidades cristães.Eu não chego a acreditar,mas me deixo levar pela vibe positiva da emoção delas.

    4. Adelino, ñ a motivos para eu tentar fazer vc acreditar em algo invisível, pq a fé é algo que ñ ve e sim crê, então creio em algo que ñ vejo mas sei quem criou todo esse planeta terra, é pela fé que vejo o mundo espiritual trabalhando pelas nossas vidas, vejo a mão de Deus sobre nós, só estou vivo hj porque ele nunca me deixou, de onde ele me tirou vi que só um ser sobrenatural para livrar-me das garras desse mundo tão cruel, onde vc chora e ninguém te ajuda, onde vc lamenta e ñ a ninguém para consola-lo,então te digo com convicção, existe um Deus maravilhoso e meu amigo onde proporciona pessoas para ajudar-me, então esse é meu alicerce, ah Adelino vejo que é muito inteligente e sábio em suas palavras, meus parabéns isso foi Deus quem te deu, DEUS TE ABENÇOE grandimente, e que ele continue te abençoando por estar vivo até hj e sendo como é!!!

  3. Foi bem sensata as declarações de Wagner Moura com relação ao que a maioria dos seres humanos pensantes(não-crentes)acreditam com relação aos mitos e lendas da tradição judaico-cristã.Conversão é sinônimo de capacidade de engolir grandes sapos mitológicos através de uma vaselina muito eficaz chamda fé.Com um pouquinho de fé aquele que crê pode engolir sapos do tamanho de um boi tipo:Adão e Eva, arca de Noé, cobras falantes, um sol que estaciona para beneficiar a matança de uma líder tribal(Josué), espíritos que engravidam virgens e por aí vai a longa narrativa bíblica de devaneios e alucinações.

    1. Me desculpe mas vc não conhece a Biblia, vc apenas fala daquilo que ja ouviu dizer. Que autonomia vc tem para falar daquilo que não conhece? Provai e vede o poder da palavra de Deus em tua vida, experimente, ai vc vai ter autonomia para falar e pode ter certeza que os seus comentarios serão outros

    2. Danny Reis disse:

      Nossa!!Que argumento hein!!Vai mudar o mundo!!Putzz!

  4. Cristiang3 disse:

    Que coisa sem nexo…
    Onde ja se viu acreditar parcialmente na biblia.
    Ou acredita ou não acredita…..Ou é verdade ou não é verdade…

    Tu é um Fanfarrão Wagner Moura

  5. chiiiiiii acho que os pais de wagner moura dava gadernal pra ele quando criança e ate hoje esqueceram de suspender a medicaçao neeeeeee

  6. muita coisa que esta escrita na biblia, tem o dedo do homem, avangelhos omitidos, traduções mal feitas… o AT, foi tradição oral por 3000 anos… Marcos 16 vs9/20.. não existia nos primeiros manuscritos. foi enxertado por autor anonimo, seculos depois da morte de marcos. assim como ele vejo jesus como um revolucionário e um grande homem da fé das religões abraamicas… só isto…. outros povos, hindus, chineses, egipicios, maias, etc… tiveram outra origem, civilizações e religioes diferentes, nunca ouviram falar em adão e eva, abraão, moises, jesus…

  7. eu acho simplismente que ele nao acredita nem nele mesmo, e precisa chamar atençao com tantas palavras tolas , ele nao tinha nada pra falar e foi por Deus no meio , ele sabe q se tocar no nome de DEUS todos vamos ler e a vida dele e essa banda ninguem ia se entereçar em le , e eu perdi meu tempo lendo nem eu acredito nisso Wagner vai fazer analise e oq vc esta precisando talves vc ainda nao saiu do papel do capitao nascimento.acorda o filme acabou

  8. Quem tem boca diz oque quer. Deus deu ao Homem o Direito de escolher o seu caminho, o wagner ja escolheu o dele .

    1. fazer o que nem…queima ele jesus.

  9. Acreditar em Jesus e não acreditar em Deus é no minimo contraditório. O homem precisa crescer não somente na razão mais em espirito, pois fora de Deus tudo é vão, tudo é passageiro e só restará o vazio, que reconhecimento e dinheiro nenhum poderão satisfazer.

    1. Não há nada de contraditório em não acreditar em um ser imaginário (deus ou deuses) e acreditar em um ser (revolucionário) que possivelmente existiu (Jesus). Posso acreditar em um Jesus não espiritual. Deus não é igual a Jesus. Acho que não conseguiu ao menos interpretar o que o autor quis dizer. E ele acredita sim em algo, segundo o texto ele acredita em "energias", ou seja, para você ele está crescendo na razão e espírito.

    2. E sim, ele acredita em Radiohead. Eu também.

  10. Deus sem você continua sendo o mesmo Deus e você sem ele não é ninguém!

  11. Acho que ele não deixou o capitão, ao se expressar desa forma.Admiro o Wagner mais ele foi infeliz nessa colocação.Deus esta acima de tudo, até de quem dá valor as coisas materiais que passa a não respeitar a Deus.Que o espirito santo lhe ilumine cada dia mais pra que você possa, crê em Deus o que lhe deu a vida.QUE DEUS LHE ABENÇOE

  12. Gean Lisboa disse:

    que Deus possa ter misericórdia de sua vida e ao mesmo tempo o abençoar, afinal Deus já nos conhecia mesmo antes do nosso nascimento e sabia assim como paulo o quanto viveríamos sem conhecê-lo. Deus o abençoe!

    1. é deus é misericordioso
      se ele se arepender deus perdoa

  13. Gean Lisboa disse:

    "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7)

  14. Entendo o que ele quis dizer. Mas acredito em Deus, em Jesus na crucificação e ressurreição, no perdão, amor, pecado e julgamento… enfim, acredito em tudo o que esta na bíblia. Mas é a fé que move em mim para eu crer, acreditar! É o amor de Deus, do qual eu sou dependente. E não é apenas emocional, é racional, meu objetivo e plena paz é a salvação. abs!!!

    1. Deixa o Wagner pra lá.Ele não vai herdar o reino de deus,pois o mesmo é um incrédulo.Ainda bem que eu vou morar no céu enquanto o Wagner vai gritar e ranger os dentes de tanta dor no lago de fogo e enxofre.Nós vamos nos encontrar lá,Ana Paula.

  15. Rachel Silva disse:

    ah! se eu tivesse a oportunidade de conversar com vc Wagne, para mostra o que Deus pai Deus filho e Deus espírito santo (que são um)tem feito na minha vida, se vc não acreditasse, pelo ao menos ficaria com sua boca fechada e não falaria besteira.

  16. Eu estou gostando de debater respeitosamente entre meus amigos cristãos, apesar de algumas ameaças de conversão pelo amor ou pela dor.Também tenho recebido propostas tentadoras de salvação e vida eterna para mudar de time, ou seja, defender a ideologia cristã.Juro que estou avalianda os prós e contras.

  17. jonas barros lima disse:

    aquele que nega o pai não tem o filho e quem nega o filho não tem o pai.

  18. Eu respeito a opinião e é um direito nao acreditar no relato bíblico assim como eu nao creio no que ele diz ser a nelhor banda do mundo radiohed pra mim é uma falácia do Wagner o legal e que Jesus nao tenque provar nada pra ele e muito menos a biblia se o Wagner mour nao crer tem mulheres de artistas que creem e mesmo ele nao crendo ou seja sem fé no caso dele fica difícil agradar a Deus ! Na maioria das vezes os artistas só acreditam quando estão desenganados pelos médicos ai se lembram que unica esperança é JESUS !fuiiiii

  19. Legal,eu serei arrebatado e ele ficará.

  20. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz,fico triste com pessoas que não conheceram a PALAVRA do SENHOR,como ja disse havera umdia que ele ou demais irão descobrir que ha um DEUS VIVO ETERNO,e que CRISTO JESUS ressuscitou apos tres dias,e foi elevado ao ceus,wagner moura não precisa se preocupar você ou os demais que não acreditam na ESCRITURAS SAGRADAS,mas creio que DEUS ira dar-lhes muitas oportunidades ate chegar a hora de nos recolher a todos nesta vida,para quando la chegarmos diante dele não dar-mos desculpas que não o CONHECIAMOS ou por causa dos pastores ou de nossas falhas que nos protestantes cometemos por ser-mos pecadores iguais aos demais humanos,.pois a desculpa de todo mundo são os nossos erros pois alegam sercrente igual a eles prefiro não ser,em partes eu concordo mas crer em DEUS e salvação e individual e não depende de mim ou de pastor mas da propria pessoa que deve se reconhecer como pecadora e necessita do UNICO SALVADOR JESUS CRISTO,não vai adiantar nada depois da morte isso a BIBLIA garante,caminhamos avante ate chegarmos no destinofinal pois a vida e uma reta sem volta,não ha como retornar como os espiritas alegam,a todos vocês deixo-vos a paz que excede qualquer entendimento racional,a quando você chegar no ceu peça aos roqueiros par lhe darem uma vida eterna de paz ou aos espiritos que não são tão elevados

  21. alexandre disse:

    as pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas

  22. Abbadon disse:

    NInguem acredita em 100% na Biblia. É a vida real, aguente !!!

  23. sebastião jesus fritz disse:

    infelizmente o sr. Wagner Moura ele conhece JESUS de ouvir falar, falta a este ter um verdadeiro encontro com o Senhor, ai ele não terá duvidas do DEUS DA BÍBLIA, ela foi escrita por homem, mas literalmente inspirada pelo Senhor. Que Deus possa estar abençoando sua vida e tirando de seus olhos as escamas.

  24. rayssa disse:

    bom pelo menos ele está sendo sincero, ao contrario de muita gente que se diz creer em deus é não seguir nada que ele manda. Jesus foi um homem marcante para a historia, com seus propósitos suicidas.. mas deus esse da biblia não existe mesmo. besteira cristã!

    1. Tarcia lilian de almeida disse:

      Vc ta ficando doida.. olha o que vc fala de Deus querida cuidado com sua vida . se Deus não existisse vc não tava nem falando nem respirando porque é Deus quem da o folego de vida e vc nem existiri.Só jesus pra lhe perdoar pelo que vc falou

  25. Paulo disse:

    Pessoal, a crítica só vale quando é construtiva. Criticar só porque ele não tem a mesma opinião de vocês não tem fundamento. Ele acredita desta forma. Ponto. Quem acredita de forma diferente paciência. Religião é uma uma opção pessoal (assim como acreditar no que quiser) e não obrigatória.

  26. Mário disse:

    A narrativa bíblica é irreal. Wagner Moura está certo.

    1. Tarcia lilian de almeida disse:

      Ele esta totalmente errado. Que Deus o perdo-e só tenho pena dele

  27. Jao disse:

    e quem nega o pai e o filho e espirito santo uahsuahsauhsaua fudeu entao!

  28. bruno disse:

    Pelo menos isso mostra que ele não é Burro.

  29. nazare disse:

    Esse é o verdadeiro sem noçao

  30. DAMARATO disse:

    Apesar de saber que o grande NARRADOR DE FILME Tropa de Elite não irá ler, visto que o verdadeiro ator foi Sandro Rocha, assim ESTÁ ESCRITO:
    “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus” (Sl 14.1)

    Significado de Néscio: adj. Ignorante, ignaro, estúpido.
    Sinônimos de Néscio: Sinônimo de néscio: burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço, palerma, parvo, pateta e tolo.

  31. damarato disse:

    Talvez o grande narrador do filme Tropa de Elite não saiba, visto que o grande ator foi Sandro Rocha, mas está escrito: “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus” (Sl 14.1)

    Significado de Néscio: adj. Ignorante, ignaro, estúpido.

    Sinônimos de Néscio: Sinônimo de néscio: burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço, palerma, parvo, pateta e tolo

  32. Martins disse:

    Amigo, todo mito tem algo (muito ou pouco) de verdade. Tanto a Bíblia como o Baghavad Gita ou Alcorão tentam explicar de forma alegórica fatos que ocorreram. Mas se alguém os consideram como verdades absolutas não deveriam usar a hermenêutica para ensiná-los.

  33. isaias disse:

    E apenas mais um leigo, sabe nem o que diz, vivi de achismo como muitos.Que Deus tenha misericordia

  34. Vicente Junior disse:

    Excelente, Wagner, vc teve muita coragem em expressar a sua opinião. Vivemos em um país onde cerca de 93% da população acredita no conto de fábulas que é a biblia, onde as pessoas ressuscitam, as pessoas andam sobre as águas, o boi e os porcos conversam, os mares são abertos e as virgens tem filhos.
    E ainda, já não bastasse acreditar em um livro que diz todas estas coisas, ainda pregam o amor, porém, não agem de acordo com o que dizem, isto pode ser visto aqui nas postagens que endereçaram a vc. Todas desejam que vc passe por alguma dificuldade para poder provar que o deus delas existem. Realmente, isso é amor! (hipocrisia).

    Continue assim, Wagner. Com certeza a partir deste seu comentário vc vai começar a ser abordado e rejeitado por alguns fãs, mas saiba que ainda existem algumas pessoas inteligentes neste pais, que o admiram pela sua inteligência e boa atuação como ator, e não pelo que acredita ou pelo que deixa de acreditar.

    Bom trabalho e boa sorte!

    1. Edgar Hermes Teixeira disse:

      Vicente. eese Século é do (D)diabo, ele que esta mandando,com autorização de Deus.e ele fará de tudo para negarem tudo o que tem o nome de De Deus.mas se algum dia a dor te chegar, lembre-se que ele estará com suas Mãos estendidas para te socorrer.se não queres trabalhar para Deus, tudo bem. mas não trabalhe para o diabo.pois ele não tera misericordia de você e de quem tu amas.eu voltei para a palavra de Deus, com um Cancer, mas no mmento em que me ajoelhei em seus pés, fiquei curado.quem mais poderia fazer isso?somente o poder do Sangue de Jesus Cristo.ainda bem que conseguimos passar por dificuldades para ver o poder de Deus.mas muitos não poderão ver.pois o (D) diabo cauterizou suas mente, e somente o Sangue de Jesus Cristo poderá liberta-lo.QUE O AMOR DE JESUS CRISTO SEJA CONTIGO, E COM QUEM TU AMAS. JESUS ESTA VOLTANDO, NOS ENCONTAREMOS NO DIA DO JULGAMENTO.OS DA DIREITA, PARA O REINO DOS CEUS.OS DA ESQUERDA PARA O FOGO ETERNO PREPARADO PARA O (d)dIABO E SEUS ANJOS.DE QUE LADO QUERES FICAR?

    2. Tarcia lilian de almeida disse:

      Ah coidado…desse eu tenho mais pena ainda.. Só Deus na vida de vcs queridos…

  35. Briseis disse:

    de qualquer forma ele crendo ou não DEUS ainda é DEUS, IMUTÁVEL e JUSTO, mas sabemos que a vdde é; Se ele não se arrpender a justiça de Deus sobre ele sera convertida em IRA eterna, então, oremos pra que “o cego deseje ver”!

  36. Isaías (Pernambuco) disse:

    Se ele analisasse e lesse um pouco mais toda estrutura do universo, a e forma complexa como o ser humano foi criado, ele mudaria seu conceito.

    Mais um com uma cosmovisão contraditória ao senso comum.

  37. Ronei Rocha disse:

    Concordo com você!
    Viajou nas pastinha de requeijão… ehehehehehe

  38. André disse:

    Qualquer um que seja manipulado pela globo, é infantil e não tem opinião própria.

  39. Rafael disse:

    e afirma acreditar em Jesus, mas não na narrativa bíblica que trata da crucificação e ressurreição.
    RESPOSTA:A pergunta que deve ser feita para ele é a seguinte:Quem seria Jesus para você?

    “Não compro todo o papo do Deus cristão, e onda toda dos testamentos não faz sentido pra mim. Mas não tem como não acreditar em Jesus, que é um cara … que andou ali pela Galileia e descobriu uma coisa genial. Naquela época, o cara … era o da espada e Jesus foi lá e disse: ‘Brother, a parada é o amor, é o papo, é a gente se gostar’… Mas ai aquele papo de cruz, ressurreição e tal… é muito difícil pra mim
    Resposta:O Deus cristão é o unico que todas as professias ditas sobre a vinda de Jesus foram concretizadas,foi o unico que ressucitou basta ver as testemunhas relatadas na bíblia que dizer terem visto Jesus recussitado.agora outra pergunta devria ser feita para ele: Qual é o Deus que ele acredita? e se esse suposto deus tem este suporte de veracidade igual ao Deus cristão.

  40. Rafael disse:

    As últimas palavras de Grandes Homens

    VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

    DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.

    HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”

    De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

    CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

    TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”

    CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”

    MAZARINO: “Alma, que será de ti?”

    HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”

    SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”

    GOETHE: “Mais luz!”

    NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

    LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

    SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”

    CHURCHILL: “Que tolo fui!”

    YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”

    YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”

  41. Ô “Capitão Nascimento”, ou você encara a realidade ou pede pra sair!!! Sem essa de “acredito em parte da Bíblia”, hein!?…

  42. Ô “Capitão Nascimento”, ou você encara a realidade ou pede pra sair!!! Sem essa de “acredito em parte da Bíblia”, hein!?…
    Eduardo Moraes de Mattos – Coordenador do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente

  43. Adriano Andrade disse:

    Não vejo a menor dificuldade em não acreditar no homem filho de uma mulher que nunca fez sexo (inseminação artificial antes de Cristo?!), que ressucitava mortos, andava sobre os líquidos, curava qualquer enfermidade sem uso de medicações, que viveu até os 33 anos numa época em que a espectativa de vida era menor que 30 anos e que tinha um discusso tão encantador que inclusive cancelava o cumprimento da lei vigente (ninguém atirou a primeira pedra? isso parece inconstitucional para a época).
    Sinceramente, se é impossível não acreditar em Jesus, então é impossível não acreditar em Krishna, Kalki, Hércules, Osíris, Hórus, Dioniso, Votão… Enfim, o que torna a história de Jesus mais verídica do que a história de qualquer um dos que eu citei? Vale lembrar, que ao contrário do que muitos acreditam, não existem evidências da existência de Jesus, de seus feitos nem nada. Nenhum dos autores da bíblia foi testemunha dos fatos e a história de Jesus tem características estranhamente similares com as histórias dos outros personagens míticos citados e outros também.

  44. Ricardo disse:

    Isso prova o quanto ele é inteligente. Vc cristão é Ateu sabia? vc nega outros deuses. O deus do islã. o deus hindu. o deus grego. o buda. pq vc axa q o seu deus é o certo? se pergunte se as pessoas que nasceram na india ou em outra cultura religiosa nao tiveram sorte de nascer no mundo cristao? Tire a venda dos olhos e enxergue o mundo.

  45. Aparecida disse:

    Ele falou,falou…e eu não entendi nada,que pensamentos desencontrados!Essa Pessoa tá perdida no tempo e no espaço!Eu hein…

  46. Wagner, conheça a Verdade e Ela te libertara…Deus Pai, Deus Flho, Deus Espirito Santo, vai continuar sendo DEUS, voce acreditando ou nao.Estarei em oraçao por ti, e em nome de Jesus vamos ser Irmaos em Cristo Jesus.Profetizo em sua vida!!!

  47. Paz do Senhor Jesus, e Jesus diz na Cruz Pai perdoa porque ele não sabe que faz, Jesus vem busca a Deus enquanto Ele tive perto.amém

  48. Fernando Pinheiro Martins disse:

    Pois é, esta é a diferença entre o salvo e o não salvo…
    Um crê em sua morte e ressurreição por amor de todos e outro não crê.

  49. sandra disse:

    quem quiser me apedrejar que apedreje, mas com tantas religiões cada uma prega um Deus diferente. uma hora ele é bom outra hora é vingativo e egoista. ima hora ele é senhor outra hora é servo. horas em que ele é soberano outras é limitado. são tantas contradições pregadas pelas milhares de religiões e todas com fundamento biblico. a biblia não é um livro de fácil entendimento e pra quem não entende como eu e tantos outros fica dificil. eu acredito em Deus mas não o entendo e nem conheço. não me orgulho disso ao contrario e pra não virar uma ateia prefiro ignorar certos comentários de certos evangelicos. só consigo me aproximar um pouco de Deus quando converso com católicos. a impressão é que existe um Deus pra cada religião e cada um escolhe o Deus que mais lhe agrade. e como Deus é um sò muitos se perdem por falta de conhecimento e exesso de informação. é esse o grande mal, essa torre de babel religiosa.

  50. ANA F.ALMEIDA disse:

    EU ACREDITO QUE EXISTE UM SER SOBRENATURAL,QUE NOS CONCEDE O FOLEGO DA VIDA…….
    EXISTE MUITOS MISTÉRIOS QUE NÃO CONSEGUIMOS COMPREEDER TOTALMENTE O QUE É CERTO OU ERRADO!!! MAIS ACRETIDO NO AMOR…..E ESSE AMOR, FÉ E A CARIDADE VEM DE UM HOMEM, QUE VIVEU COMO NÓS AQUI NESTE MUNDO E NOS ENSINOU A AMAR….
    ACREDITO TAMBEM QUE, EXISTEM ANJOS OU ESPIRITOS DO MAL,, QUE FAZ GUERRAS, MORTES E SOFRIMENTOS AQUI NESTA TERRA EM QUE VIVEMOS………….

    1. Jfeté disse:

      Baseado em ,Mateus 7:21- e em,Mateus 24:4-5.Eu não concordo com certos raciocínio que andam dizendo por-aí,que (NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTÁ CONGREGANDO O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ ESTÁ FIRME NA FÉ COM JESUS) .me desculpe mais a bíblia não diz assim….portanto ,nos dias atuais muitas pessoas estão sendo enganadas achando uma coisa que não é verdade.é só fazer um analise e verá que em ISRAEL nem todos os ensinamentos religioso da época era do agrado de de DEUS e de JESUS CRISTO,nos dias atuais também não são…..pense você já ouviu aquele proverbio que diz que nem todos os caminhos levam a Roma.
      Então pense um pouco você acredita mesmo, que todos tipos de culto e ensinamento religioso agrada a Deus.. (Provérbios 28:9).
      Agora fica no critério de cada um,buscar a verdadeira verdade acerca ao reino de DEUS.(João 5.39)

  51. MISHELLY disse:

    E disse Jesus “Vinde a mim quem tem sede”, e disse tb “Eu vim para os doentes( espiritual claro)”. Ele não quer te obrigar a nada, ele veio para te oferecer amor, esperança. Como dissse o grande pensador Augusto Cury (para mim o cara mais inteligente, claro depois de Jesus que não era desse mundo), Não há beleza nesse mundo para inventarem um ser tão belo, Augusto Cury um psiquiatra e psicanalista, foi ateu e queria provar que Jesus havia sido criado pelo homem, e ele se surpreendeu, Jesus foi um ser extraordinário, vivendo em uma época que nada havia de extraordinário, os antigos relatos da bíblia são escritas por homens que diziam ter experiência com Deus(acredito que uns sim outros não) o próprio Deus diz que somos falhos, então é natural que a dureza do coração de muitos tenham alterado o texto sagrado, mesmo assim Deus no seu imenso amor por nós mandou seu filho amado a esse mundo, para nus trazer esperança, e esse viveu entre homens, ele escolheu 12 apóstolos, ele não falou com um homem só, ele não permitiu que a dureza de coração do homem intervissem mais nos seus ensinamentos, aliás ele falou a multidões, a maldade humana mesmo é que impede que um evangelho lindo e gracioso chegue ao coração de seus irmãos, JESUS nus ensinou a amar e é isso que tem que ficar dos seus ensinamentos, ele pediu que tivéssemos Fé, ele nus ofereceu a vida eterna, eu acredito nisso, e tenho pena de quem não acredita, isso é muito bom, como disse Augusto Cury, acreditar em Deus é um sinal claro de inteligência, a ciência cada dia mais se rende a existência de um criador. Amados não tenho religião, não acharemos todas as repostas, não engulo tudo que as religiões pregam tb, como uma pessoa do espiritismo disse que tem todas as resposta, não acredito que alguma religião pode ter todas as repostas, nem JESUS quis dar todas as reposta, acho que se fosse assim as portas do céu seria com uma escritório e iriamos lá perguntar quando quiséssemos, por isso Jesus pediu Fé, e não da pra esperar algo ruim de um ser tão lindo, quando ás religiões não cristã, acredito que Deus não os deixam só, mais creio tb que o evangelho de Jesus ainda cheque a eles, para a salvação desse mundo perverso, a vida eterna não é por nosso merecimento, mas pela misericórdia do nosso bom Deus, a minha opinião para essa intolerância religiosa se deve ao fato de que as pessoas não consegue fazer o bem sem medo de ser punido, é como a educação de uma criança em que a gente precisa ameaçar fazer pressão, tirar coisas, para que elas assim por medo façam o certo, se eu pobre ignorante sei disso que dirá o senhor que conhece cada um de nós, e sem dúvida ele da o entendimento a cada um conforme o que é capaz de fazer com esse entendimento, vc que está confuso e não entende nada, que ta tudo confuso Jesus disse ao povo confuso que o acompanhava “amai o teu próximo como a te mesmo” ninguém ama a Deus se não ama o te próximo, ninguém que manda o seu irmão ao inferno ama a Deus, vamos esperar, vamos ter Fé Jesus disse que nem tudo nus foi revelado, a única coisa que é consenso
    mundial é que o amor muda o mundo, só não conhecemos ainda esse amor, vamos orar, não duvide cristo, ele é o filho de Deus, ele não era como nós, nos somos imperfeitos, egoísta, precisamos do nosso Deus. Eu acredito que as pessoas que amam o seu próximo, conheço muita gente assim estão mais próxima de Deus, essa busca de quem somos pra onde vamos já é egoísta, vamos viver bem aqui e o resto é com ele. ACHO MUITA FALTA DE HUMILDADE (Jesus pregou a humildade) achar que a sua religião é a única verdadeira, é o mesmo que afirmar que Deus não existe, pra mim o Ateu tem muita mais fé do que quem acredita em Deus, é muito mais lógico acreditar num criador do que acreditar que tudo tão perfeito e tão pensado surgiu do nada. Tenho muita fé em Deus mais tenho muito medo tb, não do inferno, mais pra onde esse mundo caminha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *