Evento, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, foi marcado por três horas de louvor, oração e reflexão.
A 17ª edição da Bênção do Calvário, evento realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba, reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra ontem. A noite da sexta-feira para os evangélicos foi marcada na cidade por mais de três horas de louvor, oração e reflexão em torno da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Entre os fiéis, ao menos 2.000 pessoas vieram de municípios da região. Caso do aposentado Mário Antônio Marangon, 46, morador de Santa Bárbara d’Oeste, que pelo terceiro ano consecutivo trouxe a família para acompanhar a celebração. “Nós saímos daqui ainda mais crentes no poder da palavra do Senhor e de sua importância para as nossas vidas”, disse.
De acordo com o pastor Marcos Bombo, a tônica do encontro é levar os fiéis a pensarem sobre o significado da crucificação. “Lembramos a morte, mas em especial a ressurreição de Jesus e o que ela trouxe de benefício para todo aquele que crê na mensagem do Evangelho, o princípio básico da salvação através da fé”.
A Bênção do Calvário teve início às 18h40 com o acolhimento do público e a apresentação dos pastores e autoridades, entre elas o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos (PTB). O momento de louvor foi comandado por David Quilan, líder do ministério Paixão, Fogo e Glória, de Belo Horizonte, que esteve pela primeira vez em Piracicaba.
Em seguida, o conferencista e escritor José Jorge de Lima fez a pregação da palavra. As orações solicitadas pelos fiéis em formulários de papel foram levadas ao pé da cruz e as preces conduzidas pelo pastor Marcos Antônio de Oliveira, superintendente da Igreja Quadrangular de Piracicaba. “É o momento da realização de curas e milagres”, informou.
A intensa participação de jovens no evento chamava a atenção. Animados grupos da diversas regiões da cidade e caravanas de outros municípios cantavam e louvavam com o intuito de renovar suas crenças na fé evangélica. “Os jovens precisam ter mais fé no poder transformador de Jesus Cristo. Só assim teremos uma sociedade melhor, mais digna e humana”, falou a estudante Vanessa Elisa Ambrozino, 19. “O amor de Jesus é tudo na vida de uma pessoa”, resumiu Anderson Bortoletto, 22, morador de Nova Odessa.
Pelo segundo ano consecutivo, a Bênção do Calvário foi realizada no estádio municipal em razão do número maior de participantes. “O ginásio (Waldemar Blatkauskas), que até então abrigava as celebrações, ficou pequeno para tanta gente”, comentou o pastor Marcos Bombo. Em torno de 300 pessoas colaboraram na organização do evento, cujas imagens eram retransmitidas em dois telões gigantes instalados no gramado, um em cada lado do palco, inclusive com tradução simultânea em linguagem de sinais.
Com Jornal de Piracicaba