Nesta quarta-feira,(23), o dono da Microsoft, Bill Gates e o prefeito de Nova York, Michael Bloomerg, fizeram uma campanha de 500 milhões de dólares contra o tabagismo no mundo.
Em uma coletiva de imprensa, Gates disse que vai doar 125 milhões de dólares para a campanha. E Bloomberg anunciou que somará 250 milhões de dólares a seu compromisso já assumido em 2005 de investir 125 milhões dólares nessa área.
“Nosso objetivo é apoiar e complementar a iniciativa da Bloomberg”, declarou Gates, cuja contribuição inclui 24 milhões de dólares para o programa do prefeito de Nova York e o restante para campanhas na Índia, China e África.
Segundo eles, pelo menos 1 bilhão de pessoas vão morrer ainda neste século de doenças ligadas ao tabagismo, caso o hábito de fumar, por eles chamado de epidemia, não for combatido.
Essa estratégia consiste em apoiar projetos que permitam aumentar os impostos contra o cigarro, mudar a imagem do produto, proteger os não-fumantes da exposição ao cigarro e ajudar as pessoas a pararem de fumar.
“Um mundo sem cigarro, é um mundo em que as pessoas vivem mais e são mais felizes”, declarou Bloomberg.
Fonte: Elnet