O bispo da Diocese de Cabinda, dom Filomeno Vieira Dias, garantiu hoje, nesta cidade, que a Igreja Católica continua unida em comunhão com todos os crentes diante de Deus.
Dom Filomeno Vieira Dias fez este pronunciamento para contrariar informações de alguns círculos que dão conta da desunião dos crentes católicos naquela região do país.
“A igreja católica está unida. Estou há cerca de um ano nesta Diocesse e o nosso trabalho de falar sobre a justiça de Deus tem tido bons frutos”, garantiu o bispo, acrescentando que “os que alegam a falta de união apenas querem semear a mentira”.
O bispo disse ainda que tanto as paróquias como as capelas têm sentido a presença maciça dos cristão em todas as homilias, bem como nas vigílias de santidade cristã.
Quanto à vinda, sábado a Cabinda, do prefeito da Congregação para a Envangelização dos Povos, Cardeal Ivan Dias, disse ser um momento marcante para os cristãos católicos.
“Estamos a preparar a vinda do Cardeal e pensamos que será um grande momento para a Igreja Católica em Cabinda, assim como para os seus cristãos”, frisou.
Fonte: Angola Press