O Bispo Edir Macedo publicou um novo vídeo em seu blog neste dia 10 de Março de 2011, neste com um formato diferente do que costumeiramente é publicado em sua página, pregou sobre líderes e pessoas que parecem ser de Deus, mas que não são. O Bispo contou com a ajuda do também Bispo Renato, e afirmou haver técnicas para descobrir quem é de Deus ou não.
A pregação foi baseada nos versículos de Mateus 7:21-23. Macedo começou o vídeo falando que existem dois tipos de homens, “os que são de Deus e pregam a Palavra de Deus” e “os que não são de Deus e pregam a Palavra de Deus”, e acrescenta que fiéis mais prejudicados são os que seguem o segundo tipo.
De acordo com o vídeo, o Bispo afirma que para Deus o que vale é o que as pessoas são e não o que fazem, porque temos que ser de bem e não apenas fazer o bem. Em seguida, deu uma risada e com um sorriso no rosto afirma que o casamento é o referencial para saber se a pessoa é de Deus ou não, porque “o testemunho começa dentro de casa (…) para as pessoas não se iludirem com os feitos daquela pessoa”.
No letreiro é destacada a seguinte frase “observe a vida do pregador especialmente seu casamento, família e como se relaciona com o próximo”. O tópico seguinte foi sobre “sacrifício”: “Quem é de Deus quer o bem estar das pessoas, inclusive dos seus inimigos”, disse o Macedo sorrindo. O Bispo continua e afirma que não se pode confiar em quem não sacrifica, porque segundo ele “o simples casamento já é um sacrifício constante de cada um para se manter o casamento (…) Quem é de Deus se sacrifica, quem não é não se sacrifica”.
O Bispo Renato prossegue afirmando que “quem não é de Deus está preocupado consigo mesmo (…) a pessoa está preocupado com os interesses próprios. Ela até fala da Bíblia, fala de Deus, mas quando você vai vendo o comportamento, o que ela faz, ela está centralizada no que interessa para ela”. O Bispo Edir Macedo encerrou citando a Bíblia para mostrar três passos de sacrifício segundo Jesus.
Polêmica com Caio Fábio
O Reverendo Caio Fabio afirmou que o Bispo Edir Macedo tem medo de morrer, faz dietas neuróticas, é mais perigoso que Fernandinho Beira-mar e estaria com um “tarugo do diabo no rabo”.
Caio Fabio é conhecido por seus problemas familiares no passado onde teve um caso com a secretária e em seguida se divorciou da esposa. Após ver seu ministério ruir, o reverendo só aparece na mídia novamente quando causa alguma polêmica ofendendo ou acusando algum famoso líder evangélico.
Vídeo: Como saber quem é de Deus? Pelo Bispo Edir Macedo
Fonte: Gospel+