Brasil

Contra aborto bispo afirma que geralmente o estupro acontece com o consentimento da mulher

Comments (1)
  1. Patricia Camelo disse:

    E mais um nome na lista de demissões de Jesus Cristo.

    Caro bispo,

    Seus comentários, não são apenas machistas mas como fogem de princípios básicos da lógica. Se uma mulher não está gravida, porque vai querer fazer um aborto? Por favor, esclareça.

    Um ponto interessante é o que o senhor levantou sobre o profundo conhecimento sobre estupro conquistado depois de 52 anos como padre. Realmente… Bem sabemos que muitos representantes de sua Igreja conhecem esse assunto, com o perdão do trocadilho, profundamente.

    Quanto ao seu "argumento" de que crianças nascem sem cérebro porque a "ciência não é infalível", o senhor se refere a abortos que são feitos de forma ilegal por pessoas sem treinamento médico. E sim, nesses casos coisas terríveis podem acontecer não só para o bebê como para a mâe. Caso o senhor não saiba, aborto ilegal é a segunda maior causa de morte de mulheres no Brasil. Mas bom, eu também sei que quando o senhor defende o "direito à vida" não está se referindo às mulheres. Afinal, somos a parte que menos tem relevância nessa equação, certo?

    Não fosse o posicionamento arcaico e ignorante de sua Igreja e a influencia nefasta que tem no nosso país, o aborto poderia ser legalizado e menos mulheres morreriam e menos "crianças nasceriam sem céerebro" (faz favor viu…).

    Por último, eu lamento profundamente pelos católicos do mundo que não pensam como o senhor mas que o senhor representa erroneamente. Me recuso a acreditar que a maioria dos católicos têm um posicionamento tão ignorante e lamentável.

    Atenciosamente,
    P.

    p.s: vá plantar batata.

    1. Amine Silvares disse:

      Esse bispo também deve achar que os meninos pedem pra ser molestados, né?

    2. Mytho Leal disse:

      Patty sempre dando um jeito de deixar meu coração quentinho e aconchegado. Ô orgulho de menina viu!

    3. Patricia Camelo disse:

      Nossa Mytho… Brigada :)

    4. Esses dias eu quase postei na mesa um parágrafo que esse gagazinho postou no blog dele, mas achei tão triste que preferi não compartilhar com vocês.
      Mas agora vai então, haha:

      "Ninguém imaginava que a defesa dos direitos da mulher pelas feministas chegasse a uma degradação tão completa. As feministas propagam o direito de matar, pelo aborto, e de se perverter para a lascívia, drogas e outras coisas que destroem a saúde física, mental e moral das mulheres."

    5. Amine Silvares disse:

      Óun, que fofo^^ Todo preocupado com o bem estar das mulheres.

    6. Anne-Sophie Garcia disse:

      Assim… sem comentarios… :-O

    7. Carolina Camelo disse:

      Tudo o que a sociedade precisava, mais um caga regra que nao sabe o que diz, vomitando que a vitima é a verdadeira culpada do estupro, já que é muito fácil evitar, né, já que basta desviar. Esse senhor me desrespeita e me ofende, como mulher e como católica.

  2. Religião é o maior câncer da humanidade. Não importa qual, todas as religiões causaram desgraças a humanidade. Tomara que um dia tenhamos um mundo onde todos descubram que foram enganados por tempos, um mundo ateu, onde o ser humano visa apenas o progresso, e não cultuar livros que pedem derramamento de sangue [se alguem vir aqui me criticar leia Deuteronomio 21> 18-21 – e sem desculpinha de velho testamento não ter validade]

    E como sei que alguns que se ofendem pelas idéias que não tem como se ofender, irão ofender a minha pessoa em vez de argumentar ou contrariar as idéias que expus aqui, já digo de antemão: Busquem conhecimento, leiam, leiam bastante e lutem para ter uma vida boa e fazer bem ao próximo, sem esperar nada cair do céu, etc.

    Boa noite!

    1. tipo foi feito na mãe dele eu acho :)

  3. Na hora que ele ele fez o teste com a repórter, ela poderia ter apontado uma faca/ pistola pra cara dele, ou segura a mão dele com força e encaixado a caneta.
    É isso que acontece em um ESTUPRO, é feito á força, na marra. Se houvesse consentimento não seria estupro, esse senhor ta ficando caduco, parece que a lógica não habita aquela cabeça branca.
    Falam tanto em direito à vida, mas preferem arriscar a vida da mãe pra ver um feto anencéfalo nascer esperando que seja o 00,01% de chance de erro de diagnóstico, lembrem-se: AS MÃES TAMBÉM SÃO VIDAS, arriscar a vida delas por uma mórula é um ato de desprezo.
    Religião sempre com as suas piadas de mal gosto

  4. Akira disse:

    Pessoal, não critiquem esse incrível bispo.
    “A mulher fala ao médico que foi violentada. Às vezes nem está grávida… …o aborto é liberado”
    Gente, expliquem me. Acreditava que uma coisa não é possível sem a outra.
    Como faz aborto sem estar grávida?
    Para ele tem de estar meio grávida?

  5. Bruno Tupinambá disse:

    Caramba, como os cristãos são misericordiosos – digo eu em modo irônico ativado.

  6. Rafael Salim disse:

    Esse Bispo deveria ter sido abortado… Deu sorte.

    1. É tão ridículo que dá asco! Ele podia era dobrar a língua e voltar os olhos para os absurdos que ocorrem dentro da igreja dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *