Os fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, estão em liberdade condicional nos Estados Unidos, depois de passarem mais de sete dias numa prisão federal em Miami. De acordo com as informações contidas no site oficial do Departamento de Detenção (Federal Bureau of Prisons) do governo norte-americano, os dois foram liberados no dia 16 de janeiro, mas assumiram o compromisso de permanecer em casa entre 5 pm e 8 am e foram impedidos de freqüentar bares e centros comerciais. Eles estão sendo monitorados pela Polícia norte-americana.
No condomínio de classe média alta onde o casal mantém residência aqui nos Estados Unidos – o Boca Falls, em Boca Raton (www.bocafallshoa.com) – ninguém quis comentar o caso. Um segurança e uma funcionária do escritório geral do empreendimento confirmaram que a família possui casa lá, mas se recusaram a acrescentar qualquer detalhe.
Além deste, Sônia e Estevam possuem outros dois imóveis na Flórida, de acordo com os registros do estado norte-americano: uma casa em Fort Lauderdale e outro em Hilsboro Beach. A Igreja em Deerfield possui cerca de 50 fiéis, que freqüentam os cultos realizados quatro dias na semana e ainda se reúnem em uma danceteria gospel. A pastora Angelita afirmou, chorando, que a congregação realizou, há alguns dias, uma roda de oração por Sônia e Estevam.
“Todo este problema acabou unindo ainda mais a nossa congregação”, disse.
Fonte: AcheiUSA