Jejuar e orar por 40 dias é o que centenas de Igrejas do Brasil, e também do exterior, farão a partir de 15 de agosto.
A campanha 40 dias de Jejum e Oração, que será lançada em café da manhã no próximo sábado, dia 23, traz como tema deste ano “Igreja, Corpo de Cristo”. Segundo informou o pastor Edison Queiroz, presidente da ATG (Agência de Transformação Global), ao The Christian Post, o objetivo para esta edição é o de buscar transformações para a Igreja,
“Estou muito feliz por mais um ano de campanha. Participamos desde 2005 e a cada edição experimentamos crescimento espiritual e muitas bênçãos de Deus. Estou orando para que muitas Igrejas participem e sejam abençoadas”, disse Queiroz, que é também pastor Sênior da Primeira Igreja Batista em Santo André, ao CP.
Até 23 de setembro, as Igrejas participantes contarão com um livro devocional à disposição de cada membro para meditações diárias sobre temas como “Propósito da Igreja”, além de suas funções e o futuro da Igreja.
“A direção de Deus para este tema é para que haja um retorno à verdadeira Igreja, o legítimo Corpo de Cristo. Temos visto por aí muito animamento, mas pouco avivamento. A Igreja, hoje, no Brasil, é muito extensa, mas muito rasa. Todo Cristão precisa estar ciente do que a Bíblia diz sobre a Igreja”, afirmou o pastor Edison Queiroz.
Pedidos diários de oração às cidades do nordeste também fazem parte das devocionais, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos de campanha, que já tiveram foco de orações para tribos indígenas e por missões mundiais, por exemplo.
Até o momento, o site da campanha (jejum40dias.com.br) registra mais de 650 Igrejas inscritas, com um total de 192 mil pessoas participantes, mas a expectativa dos organizadores é maior. “Ano passado passamos de 1.500 igrejas”, afirma Queiroz. A campanha conta com apoio da (SBB) Sociedade Bíblica do Brasil e da Amme Evangelizar.
Em 2010, o tema dos 40 dias de Jejum e Oração foi a Família. Durante a campanha, as Igrejas envolvidas oraram pela restauração de famílias e acompanharam devocionais direcionados a enfatizar os valores e planos de Deus para marido, mulher e filhos. Um ano antes, em 2009, a campanha direcionou esforços em favor da Nação Brasileira. O livro devocional trazia a bandeira brasileira na capa, e as Igrejas oraram contra a corrupção e pelo crescimento econômico do país, dentre outros focos.
“Vimos muitos escândalos vindo à tona e Deus realizando uma grande limpeza na política. Há muito a fazer, mas quando as pessoas oram em concordância, Deus opera”, destaca o pastor.
Igrejas interessadas podem se inscrever pelo site (jejum40dias.com.br) para participar do projeto. Para o final da campanha, as Igrejas são orientadas a realizar cultos ou concentrações regionais. Em Santo André, ao longo dos seis anos, as Igrejas se reúnem em oração e culto no Paço Municipal.