As eleições no Rio de Janeiro estão cada vez mais “espirituais”, no horário eleitoral é cada vez mais comum ver famosos líderes evangélicos aparecendo para apoiar os mais diversos candidatos políticos.
Enquanto Waguinho (PT do B) exibiu depoimento do pastor Marcos Pereira, aliado de longa data, Milton Temer (PSOL) usou frase do teólogo Frei Betto, dizendo que se votasse no Rio, seu voto seria dele. Lindberg Farias (PT) iniciou seu programa com depoimento de apoio de R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. R. R. Soares apareceu também apareceu para pedir votos a seu filho, o deputado estadual Marcos Soares (PDT).
Coincidentemente o fundador da Igreja da Graça era cunhado de Edir Macedo, com quem fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, do ex-bispo Marcelo Crivella que é candidato ao Senado pelo PRB.
O Apóstolo Valdemiro Santiago, apesar de ser do interior de São Paulo, também aparece no horário político para pedir votos a dois pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, um para deputado estadual e outro para federal.
O Pastor Silas Malafaia apareceu no programa eleitoral para apoiar Marcelo Crivella da Igreja Universal e vem fazendo propaganda de seu irmão e um outro candidato evangélico.
Fonte: Gospel+ e O Dia
Via: Creio