Diversos líderes cristãos em todo mundo estão tomando iniciativas que visam encorajar a população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e isso não inclui apenas pastores e evangelistas, como também músicos que louvam o nome de Jesus, a exemplo de um cantor dos Estados Unidos.
Se trata do cantor gospel Matt Redman, que resolveu fazer uma música em referência ao momento que o mundo atravessa na saúde. Conhecido internacionalmente pela música “10,000 Reasons”, o último single do americano se chama “The Same Jesus” (O mesmo Jesus).
A música tem como objetivo ressaltar que Cristo não mudou e continua operando nos dias atuais. O que muitos enxergam como um momento de crise na pandemia, para Redman esta é uma oportunidade de olhar para o alto e ver que a Bíblia está se cumprindo bem diante dos nossos olhos.
“Em um momento em que há tanta incerteza e ansiedade circulando ao nosso redor, é tão importante cantar a verdade imutável”, disse ele, segundo informações do Christian Post.
“Quando adoramos Jesus, encontramos Aquele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é a verdade imutável – o mesmo Jesus em todas as estações, em todos os problemas e, de fato, em todas as pandemias”, completou o cantor.
Exaltar o nome de Jesus diante da pandemia é uma forma de poder reconhecer que os sinais da sua segunda vinda se mostram cada dia mais, lembrando ao mundo que o Senhor “ainda cumpre todas as Suas promessas” e “comanda o vento e as ondas”.
Uma nova chance
Enxergar a pandemia como uma oportunidade de exaltar o nome de Jesus também é algo dito pela cantora gospel Bárbara Amorim, que testou positivo para o vírus em São Paulo.
Ela chegou a ficar internada em estado grave, mas se recuperou, testemunhando o que aprendeu da parte de Deus nos momentos mais difíceis da doença.
“Deus é fiel, muita gratidão pela vida e pedindo muito perdão por ter reclamado quando não precisava, por ter desejado o que não precisava… “e saber que Deus está nos dando mais uma chance para recomeçar e aguarde pois vira um tempo de avivamento sobre a igreja”, disse ela.