A Caravana de Mulheres pela Paz, projeto da Comunidade de Igrejas em Missão (CEVAA), percorrerá a América Latina no período de 15 a 30 de maio. A Caravana visitará todos os países onde a CEVAA está presente.
A atividade da Caravana vai ter seu ponto final em Neuchatel, Suíçca, em outubro próximo, quando da assembléia geral da CEVAA. A caravana tem como objetivo consolidar uma corrente de sustentação mútua em relação a questões de paz e de luta contra a violência.
A Igreja Valdense do Rio da Prata, membro da CEVAA, será a anfitriã na Argentina e no Uruguai das mulheres que constituem a Caravana. No dia 27 de maio, chegará ao Rio da Prata uma delegação de mulheres da Polinésia Francesa, da Igreja Protestante Maohí. Elas visitarão as comunidades de Buenos Aires, Chaco (na Argentina), Montevidéu e Colônia (no Uruguai).
As mulheres que viajam pelo mundo com a mensagem de paz levam consigo um rolo que reúne testemunhos das pessoas de cada lugar visitado. Esse rolo estará no Rio da Prata e depois será levado para a Itália por duas mulheres da Igreja Valdense.
A CEVAA é uma comunidade de igrejas protestantes em missão, criada em 1971, em Paris. Atualmente, ela reúne 35 igrejas protestantes em 21 países da África, América Latina, Europa, Oceano Índico e Pacífico.
Fonte: ALC