Mundo Cristão

Catolicismo é a religião com maior número de fiéis

Comments (35)
  1. isa*- disse:

    O BRASIL FOI COLONIZADO POR UM PÁIS QUE ERA EXTREMAMENTE CATÓLICO…
    DAÍ ESSE INDICE DE SER UM PAÍS COM MUITOS CATÓLICOS*-*
    MAIS ELE AINDA CONTINUA TÃO CATÓLICO OU
    OU JÁ ESTÁ ABRINDO ESPAÇO PARA OUTRAS RELIGIÕES..
    SERIA POSSÍVEL A DIVULGAÇÃO DESSES DADOS?//

  2. daqui a uns 7 anos a população católica reduzirar e outras religiões também a cada ano que se passa a religião evangelico vai aumetando

  3. Aleixo Nunes disse:

    Daqui uns 7 anos a Igreja Católica, a Igreja que foi fundada pelo próprio Jesus Cristo, tem tendência em aumentar…
    É a única Igreja que possui todos os sacramentos deixados por Jesus Cristo.
    Sem dúvida nenhuma, as pessoas hoje estão sabendo verdadeiramente o que é ser Cristão… E ainda mais, ser um Cristão da igreja deixada pelo Cristo: a Católica…
    As Igrejas Protestantes são várias, deixando seus próprios seguidores loucos…rsrsrs…
    A Igreja Católica pelo contrário, se mantêm uma só, em todas as proporções.
    Tenho orgulho de ser Católico Apostólico Romano e fazer parte da Igreja de Jesus Cristo, uma igreja una, santa e católica…Fundamentada nas tradições do cristo salvador que construiu sua igreja dizendo a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”.
    Isso é bíblico, não estou inventando nada….
    É bom os cristãos protestantes saberem qual a Igreja fundada pelo Cristo, sem antes falar que ela só tem tendência a cair…
    SOU FELIZ POR SER CATÓLICO!

  4. Ligia Souza*** disse:

    Bem, é verdade…A religião CATÓLICA, foi a primeira a ser criada, então foi se passando tempo… e surgiu outras religiões e o indice de CATOLICOS foram abaixandooo…
    hoje, a religião evangelica, está prestes a alcançar, a mesma qauntidade de pessoas CATOLICAS! daqui a algum tempooo a quantidade de pessoas evangelicas jah tera ultrapassado a quantidade de pessoas CATOLICAS*_*
    o que eu não acho certo, pois “para mim”, a religião evangélica é errada!

  5. Jose Leandro disse:

    Bem, fico muito feliz pelo depoimento dado por Aleixo Nunes.
    Acho lindo, pessoas que gostam de sua religiao, principemente essa que a nossa igreja catolica, que foi fundada pelo apostolo Pedro e abençoada por Jesus.
    Amo viver na igreja catolica, seguir suas regras e agora com a renovaçao carismatica ficou ainda melhor.
    E acima de tudo, amo servir Jesus.
    Nao tenho palavras pra dizer sobre minha religiao, e podem viver igrejas de tudo quanto for tipo, de tudo quanto for especie, mais a que sempre vai ficar, e a verdadeira igreja deixada por Nosso Senhor Jesus, a catolica.

  6. tonson disse:

    a primeira igreja foi a igreja apostolica cristã, a igreja dos apostolos fundada por Cristo, depois de muitos anos os cristãos
    disseminaram o evangelho por muitos lugares, inclusive roma
    onde o imperador constantino se converteu ao cristianismo por questões politicas, e daí ele mudo os prinicipios da primeira igreja
    preceitos esses que incluia a guarda do sabado que ele mudou para o domingo, adoração de imagens que é contrário a doutrina biblíca,
    oração pelos mortos, enfim muitas barbaridades. surgindo assim
    a igreja católica romana, enquanto isso os cristãos primitivos, foram perseguidos e mortos, pra ser preciso mais de 50 milhoões
    por defender a verdade e viver por ela.

    a igreja católica
    tem perdido muitos fiéis, e vai perder muito mais, escrevem e lembrem-se disso, os seus lideres vão ser cobrados pelos seus seguidores pelo fato de eles não ensinarem a verdade bíblica.

  7. osias disse:

    O ALEIXO não conhece HISTORIA,ele disse que a IGREJA CATOLICA é de cristo.Primeiro a BIBLIA não fala de sobre catolico,segundo PEDRO nunca foi para ROMA e outras coisas..ESSA IGREJA CATOLICA QUE MATOU MILHÔES OU MELHOR DIZER DIZIMOU MILHÔEs DE INOCENTES,,essa é a igreja de CRISTO ,que pena em ALEIXO….JESUS DISSE-LHE EU SOU CAMINHO E A VERDADE E A VIDA.NINGUEM VEM AO PAI,SE NÃO POR MIM…E NÃO APARECIDA DO NORTE,FATIMA E A GUADALUPE.

  8. frb2009 disse:

    últimamente tenho lido mto sobre religiões, na vdd só saberemos o que realmente é verdadeiro ou não quando Os céus e a terra forem restaurados!
    Porque enquanto estivermos aqui amigos, estaremos sujeitos a engano e manipulação de fatos
    Creio que se a pessoa crê somente em Cristo e segue o que ele deixou vai ser salva…
    Mas as pessoas crêem em mtos outros nomes além de Cristo, Defendem muitas igrejas, amados, Vamos pregar Cristo!
    Se estivéssemos tão cheios do Espírito Santo nossas religões e igrejas (pela qual ninguém se salvará)não seriam tão denegridas…infelizmente o fanatismo tem tomado o lugar do AMOR
    Brasil tú és escolhido como Nação adoradora a Cristo! Para mostrar ao mundo a restauração de um povo que tiveram vidas mudadas pelo verdadeiro evangelho puro e simples!

  9. paulo disse:

    CADA DIA OS EVANGELICOS ESTAO CRECENDO E ESSE CRECIMENTO VAI AUMENTA CADA DIA MAIS

  10. Elizabeth disse:

    minha opinião: NÃO IMPORTA A RELIGIÃO QUE SEGUE,FAZENDO O BEM,ANUNCIANDO O AMOR DE DEUS,TENTANDO NOS CONVERTER É O QUE REALMENTE IMPORTA,por que todos estão aqui de passagem a verdadeira vida é com cristo.cada um segue o que quer seguir, o que crê…DEUS NOS DA LIVRE ARBITRIO PARA ISSO! eu sou catolica,mas não é por isso que EU vou esculaxar as outras religiões… sendo que Deus permiti que elas existam…
    tudo de bom para todos.

  11. olha todas essas respostas só mostram que voces,tanto os catolicos como evangelicos estão seguindo a placas de igrejas,e não a cristo.primeiro a igreja catolica foi fundada quase 300 anos depois da morte de cristo e não foi fundada por cristo.A igreja de cristo é o corpo de cristo,ou seja todos os que aceitaram Jesus como seu salvador,portanto a salvação veio para todos.se os catolicos erram por idolatria,os evangelicos erram por tosquear as ovelhas no dizimo,apesar que os catolicos fazem isso tambem,porem fazendo um comercio de badulaques dentro dos templos.olha criem vergonha na cara e parem de fazer fofoca de igrejas,vão para as vilas ajudar os pobres e pregar a palavra de Deus.voces que ficam torcendo por igreja são os mesmos que vão aos estadios de futebol brigar,vivem criando confusão. a palavra de Deus ta ai leia,interprete e va pregar para teu irmão.criem vergonha na cara tantos os padres como pastores(não todos) tão fazendo só cagadas olha esses padres que vivem com uma imagem na mão só em festa de artista,pastores que usam a palavra de Deus para ganhar dineiro.Jesus morreu sem nada.vão se catar gente como vocês que não tem o que fazer que começam guerra e odio por todo o mundo….afastem-se Satanaz

  12. Rodrigo disse:

    Isso aí Frb2009 voce falou tudo evangélicos,catolicos,espiritas no dia do julgamento vcs serão julgados pelos seus atos e se viverem os 2 mandamentos principais de amar a Deus sobre tdas as coisas e amar o teu proximo como a ti mesmo,vcs terão mais chanche de ter o nome de vcs no livro da vida,porque que ao inves de vcs ficarem nessa discussão ridicula vcs não organizão um evento enorme de catolicos, evangélicos espiritas do candomble e da umbanda,Judeus… para cantar louvores aos nosso Deus isso vai ser muito mais gratificante aos olhos de Dele.

  13. Fernando Bozó disse:

    Sou Católico por opção e me sinto muito feliz com a minha igreja, mas nao sou burro em admitir as falhas históricas e tenho tb meus questionamentos sobre algumas doutrinas e tradições. A questao dos santos não é muito relevante no catolicismo, as energias que rolam hj são outras.Qto as denominações evangéicas, ressalvadas as tradicionais, eu só tenho a lamentar, mas entendo que são uma esperança imediata de livrar as dívidas, o SPC, SERASA…
    Tenho um amigo Luterano que adora frequentar missas católicas e morre de vergonha da roubalheira evangélica pentecostal que rola por aí. Alguem nega o trabalho épico das pastorais??? Quem está acabando com a mortalidade infantil nesse país?? Direitos humanos??? A resposta é simples.
    Não enchem meus olhos os espetáculos circenses ridículos de descarrego e outras palhaçadas mais promovidas por esses pilantras q andam soltos por ai. Vamos raciocinar com serenidade.

  14. WLLISSES THAIAN disse:

    sou católio e me sinto muito bem,cuidado quando falar assim de maria;pois as nossas senhoras q vc citou ai é simplismente uma só:MARIA.conheço varias histórias de pessoas q humilharam a imagem de Maria e até hoje estão ai passando por inumeras dificuldadaes,vc pode até pensar q é mentira,no entanto é verdade;pois JESUS não se sentem bem ouvindo pessoas q dizem já estar salvos falando de uma forma ridicula da sua querida maezinha,vc não acha?pare para refletir e vc verá o quanto JESUS está chateado com vc………

  15. Marcelo Oliveira disse:

    Sou católico mas acho e defendo que cada um deve seguir a religião que simpatiza e se sente bem, poís somos livres em Cristo. Agora não posso concordar com algumas pessoas evangélicas que já se acham salvas andarem dizendo que os católicos não serão salvos, isso é uma barbaridade. Haja vista que eles não sabem o que dizem, porque são manipulados por falsos profetas enganadores ficam ricos explorando o povo. Nenhuma outra religião tem base histórica tão forte e inquestionável como a Igreja Católica, ela pode ter causado guerras e mortes, porém isso fazia parte do contexto da época onde a vida humana não era valorizada como é hoje. E mesmo assim os que se opuseram ao regime da época hoje chamamos de Santos, e a Igreja católica reconhece isso que até já pediu perdão, Uma prova que a Igreja Católica foi fundada por Cristo está lá no Vaticano, onde os principais Apóstolos de Cristo que foram Pedro e Paulo estão sepultados na Basílica de São Pedro, além disso são os pilares da Igreja. Por favor evangélicos vivam a sua fé e tentem ao menos fazer sua História porque nenhuma Igreja evangélica tem amparo histórico capaz de discutir com a Católica!!!!

  16. paulo disse:

    Sou catolico e repudio todos que pregam essas baboseiras e falam que é em nome de Jesus nada contra os evangelicos mas é so olhar na origem do nome PROTESTANTE E TIRAR SUAS PROPIAS CONCLUSOES.por favor alguem fala pra esse povo que Deus não é surdo parem com essa gritaria. fiquem todos com Deus e o amor de Maria.

    1. vitor patre disse:

      que deus ilumine a todos os protestantes e que caiam na real para ver que a igreja que eles tanto criticam foi fundada por que eles tato amam.

    2. vitor patre disse:

      que deus ilumine a todos os protestantes e que caiam na real para ver que a igreja que eles tanto criticam foi fundada por que eles tanto amam.

    3. vitor patre disse:

      que deus ilumine a todos os protestantes e que caiam na real para ver que a igreja que eles tanto criticam foi fundada por quem eles tanto amam.

  17. Leandro disse:

    Boa Tarde!

    Olha, o que faz uma pessoa deixar a igreja católica e procurar as outras?
    Em que situações uma pessoa vai a igreja?
    O que uma igreja faz para o fiel continuar fiel?
    Qual é o custo de se criar uma igreja?
    Qual é a taxa de tributos que uma igreja precisa pagar?
    Qual é a rentabilidade de uma igreja?
    Qual é o grau de instrução das pessoas que frequentam igrejas de porão?

    Sabe oq eu acho pecado?

    Malandros se aproveitarem da ignorância alheia para lucrar, prometendo milagres e até o céu.
    Conheço pessoas q não tem um ovo pra fritar em casa e vão lá dar 20% do que ganham.
    Ainda dizem que não dar dízimo é pecado. Que Tipo de ser superior temos? Um DEUS capitalista?

    Acredito que a igreja católica terá que criar novas estratégias para não perderem os VALIOSOS fiéis que ainda restaram.

    Um abraço,

  18. FILIPE disse:

    ORGULHO CATÓLICO

  19. WALTER MANOCCHI disse:

    FOI O HOMEM QUE CRIOU DEUS
    Segundo os estudos da ciência em paleontologia e antropologia, as espécies humanas
    São classificadas em anos da seguinte forma:
    Australopithecus = de 3 milhões há 1 milhão a 1 milhões de anos;
    Homem Erectus = de . mil a 1. milhões há 500 mil anos;
    Homem de Neandertal de 500.000 mil anos a 35.000
    Homo Sapiens – cro-magnos 35 mil anos até hoje

    O Homo Sapiens Sapiens (os CRO-magnos) = de 30 mil anos; primitivos moravam em cavernas, eram nomades, andavam de um lugar para outro em busca de caça e não tinham lugar fixo de moradia e também não tinham capelas, religiões, cultos, ritos e santuáros.
    Eles não enterravam seus mortos, há indícios de que algumas tribus eram antropofágicas.
    De acordo com achados paleotologicos e antropológicos os primeiros sinais de enterro e rituais fúnebres, foram registrados com o Homo Sapiens Sapiens ( cro-magnon 30 mil anos). Foi nesta época tamben que ele começaram a usar as mãos para pegar as coisas e aprenderam a se comunicar, usando a bôca precariamente ainda. Os enterros se iniciaram porque, antes eles deixavam os corpos em qualquer lugar e os animais ferozes se aproximavam para devorar os corpos, e atacavam os homens, mulheres e crianças
    Portando de forma cientifica, nossos antepassados não tinham Deus da forma como é descrito hoje. Como eles temiam as forças incontroláveis da natureza, eles começaram a se apegar no Deus Lua, Deus Sol Deus trovão, Deus raio etc. posteriormente veio outros Deuses, com os Egipsios, Fenicicios, Nordicos e Gregos Romanos. SOMENTE EM 1.500 AC É QUE UM PICARETA CHAMADO MOISES DISSE QUE SUPOSTAMNET TERIA CONVERSADO COM DEUS COMO É CONHECIDO HOJES..
    PORTANTO FICA TRANSPARENTEMENTE PROVADO QUE O HOMEM CRIOU DEUS HÁ 3.500 ANOS PASSADOS…
    Isto se deu por situações de alem do homem ser muito frágil para superar as adversidades da natureza, e as dificieis dificuldades da vida, temiam tudo. Como os povos de 2.5 anos atráz eram de todos ignorantes de pouquíssima ou nenhuma cultura, criavam lendas e mitos de que haveria castigos de um fictício Deus, isto para tentar melhorar os comportamentos de até então. DIANTE DE TODOS ESTUDOS E COMPROVAÇÃO DA CIÊNCIA, SURGE UMA PERGUNTA QUE SE FAZ NECESSÁRIA, EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR, NA CIÊNCIA OU NAS ESCRITURAS FEITAS POR UNS POUCOS HOEMNS POUCA OU NENHUMA CULTURA PARA AQUELA ÉPOCA?
    Outra coisa muito importante, é que conforme estudos científicos, os chamados ¨profetas¨ e ¨sábios¨ daquela época, tinha a cultura e sabedoria de uma criança de 10 a16 anos de hoje, e eram contumazes
    criadores de deuses e mitos. A biblia só começou a ser escrita há 1.300 anos passados, transmitidas por lenda e istorias contadas de uns para outros. Portando não passam de lenda e mitos. QUANTO A JESUS, ELE SERIA OUTRO MALANDRO PICARETA, QUE FUGIU DA CARPINTARIA DO SEU PAIS, PORQUE NÃO GOSTAVA DE TRABALHAR PESADO. Ficou dos 12 aos 30 anos aprendendo como tapear os tolos e começou a dar uma de curandeiro, sábio e profeta. Dái passou a ser líder de um punhado de ignorantes. Essa liderança subiu tanto a sua cabeça que teve a pretensão e audácia de querer ser rei da Judéia. E deu no que deu. QUANDO SE TRATA DESTE ASSUNTO, OS RELIGIOSOS ALEGAM NÃO ACREDITAR NA CIÊNCIA, POREM VOCES VÃO AOS MÉDICOS, PASSAM POR CIRURGIAS,, USAM TELEFONE, RADIO, TELEVISÃO, TREM, AVIÃO, CELULAR ,FAX, MICROSCÓPIO, TELESCÓPIO, NAVES ESPACIAIS, SATÉLITES, RAIOS LASER, ENERGIA ATOMICA, ETC. SAIBAM OS RELIOSOS QUE TUDO ISTO É EVOLUÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E QUE FOI O HOMEM QUEM CRIOU, E NÃO ACREDITAR NA CIÎENCIA OU É MUITA IGNORANCIA OU MUITA IMBECILIDADE OU INSANIDADE MENTAL. Para completar essas imundícies, vem agora o irmão do papa confessar que espancava crianças e que sabía de abusos sexuais de menores dentro da irmandade. Isto tudo com a conivência de deus? P ara completar surge o irmão do papa confessando que agredia crianças e que sabia que que dentro do colégio outros religiosos abusavam de menores. Alias isto não é de se extranhar, pois padre, bispos pastores e de todos lideres religiosos, algumas religiões fazem isto desde a idade media,e são contumazes nessas praticas indecentes. TODAS RELIGIÕES TEM SUAS PODRIDÕES COMO, PEDOFILIA SEXUAIS, ATOS LIDIBINOSOS, LADRÕES, ESTELIONAT´RIOS ETC. E SE DEUS FOSSE REAL, BONDOSO, JUSTO E PODEROSO, JAMAIS COLOCARIA CANALHAS COMO ESSES COMO SEUS REPRESENTES. O HOMEM COMUM PODE ATÉ ERRAR, POREM OS RELIGIOSOS NUNCA. NEM TODO SABÃO OU DETEGENTE DO MUNDO VÃO CONSEGUIR LIMPAR AS SUGEIRAS E INMUNDICIES, PRINCIPALMENTE DA IGREJA CATOLICA E UM POUCO MENOS DE OUTRAS RELIGIÕES.
    Não sei como podem inventar tantas idiotices, fabulas e mitos desta maneira. É SANSÃO E DALILA, É REI SALOMÃO, É O DILUVIO, É A ARCA, SÃO FAJUTOS MILAGRES, SÃO FAJUTAS CURAS, SÃO FAJUTOS SANTO, SÃO FAJUTAS SANTAS, É UMA FALSA VIRGEM MARIA, É UM FAJUTO SATANAS, É A FARSA DE SODOMA E COMORRA, É UM FAJUTO CRISTO, É UM FAJUTO DEUS, E ASSIM POR DIANTE. Acho que esses religiosos deveriam ler mais artigos científicos e parar de enganar vergonhosamente o povo..

  20. claudio disse:

    Ser grande ão diz nada, afinal o propio jesus disse em mt 7:12,1313 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

  21. claudio disse:

    WALTER MANOCCHI
    gostei muito do seu comentario!
    QUANDO SE TRATA DESTE ASSUNTO, OS RELIGIOSOS ALEGAM NÃO ACREDITAR NA CIÊNCIA, POREM VOCES VÃO AOS MÉDICOS, PASSAM POR CIRURGIAS,, USAM TELEFONE, RADIO, TELEVISÃO, TREM, AVIÃO, CELULAR ,FAX, MICROSCÓPIO, TELESCÓPIO, NAVES ESPACIAIS, SATÉLITES, RAIOS LASER, ENERGIA ATOMICA, ETC. SAIBAM OS RELIOSOS QUE TUDO ISTO É EVOLUÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E QUE FOI O HOMEM QUEM CRIOU.
    por exemplo, o medico não naceu medico, ele teve que estudar muito pra chegar la.
    Graham Bell. foi o criador do telefone.
    Alberto Santos Dumont. criou o avião
    Em fim todas essas invenções tiveram um cerebro inteligente por traz.
    como pode o cerebro que é em MUITO mais superior a essas invenções surgir da inteligencia cega, do acaso?
    outra pergunta em que ponto da evolução ela decidio que teria que fazer a divisão de sexo. e com tamanha perfeição.
    É digno de nota que a biblia e a ciência não se contradizem.
    a 3000 anos isaias escreveu que a terra é redonda. davi disse que as estrelas não podia ser contadas, salomão descreveu o ciclo da agua, jó dise que a terra éra suspensa sob o nada.
    e muito mais a respeito de doenças que a biblia prevenia e ciência veio atestar mais tarde.
    talvez você ja tenha ouvido que a terra e o universo foram formados a uns 6000 anos, mais não é bem assim genesis capitulo 1 versos 1 diz que no principio Deus criou todas as coisas. mas ela não diz quando foi esse principio. pode ter sido a mil uo milhões ou até trilhões de anos.
    E a ciência confirma isso ou não?
    abraços!

  22. Fernando disse:

    O que importa e a qualidade e nao a quantidade!!!

    Orgulho de ser Católico…
    Diga ñ as falsas doutrinas(protestantes)!!!
    Para que serve os Protestantes?

    R.: Para Protestar contra a igreja Católica, só para isso que serve os protestantes e nada mais…

  23. francisco disse:

    a bíblia também fala que é a maioria que vai se perder, e os evangélicos são minoria, será que para o católico isso não é um caso pra se pensar?

  24. francisco disse:

    os dez mandamentos em Exodo 20, são também conhecidos como a lei de Deus.
    Esses mesmos foram escritos pelo próprio Deus segundo a confirmação em Exodo 31:18
    e em Daniel 7:25, Deus nos alerta dizendo que um poder religioso iria mudar a lei de Deus.
    A lei de Deus só foi mudada com a implantação do catecismo Romano, por que a igreja católica
    prega os dez mandamentos diferentes dos que estão dentro da propria bíblia.
    E em apocalipse 22:18 e também Deutoronômio 4:2 , a bíblia diz quenão se pode acrecentar nem diminuir nada da palavra. Será que a igreja católica não está indo contra os principios de Deus ?

  25. francisco disse:

    concordo com meu amigo Valdomiro placa de igreja não salva ninguém, porque católicos e evangélicos se submetem á bíblia, porém a nivel de idéias e conhecimento os católicos deixam a desejar. a verdade não é do católico nem do evangélico , a verdade é de Deus, mas se quizerem saber qual denominação que realmente prega o que a bíblia diz compare a doutrina que ela prega com o que a bíblia diz, a verdade está na bíblia e não no catecismo ou no que o padre ou o pastor fala.

  26. Bianca disse:

    Voces evangêlicos são protestantes, essa palavra é redícula e é só isso que vocês sabem fazer
    protestar contra a igreja católica.De uma maneira geral pensando bem os católicos não estão nem ai pra vocês,ao contrário de vocês que só ficam por ai falando mal da igreja católica.
    Calam a boca e fiquem na sua adestradores de satanás.

    1. vitor patre disse:

      verdade amiga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *