Brasil

Católicos saem em defesa de psicóloga brasileira proibida de falar que crê em Deus: “a ditadura gay quer impedir o livre pensamento”

Comments (3)
    1. Raíssa Palumbo ___ Excelente explanação sobre esses Tapas e Beijos entre católicos e evangélicos…

    2. Raíssa Palumbo
      Com o devido respeito Srª Raíssa: A senhora é realmente judia? Pergunto porque conhece, tenho amizade e trabalho com judeus há muitos anos e jamais vi tamanho ódio como o destilado pela senhora contra os cristãos, sejam católicos ou não. Jamais imaginei que alguém que se entende "O Povo da Aliança", Filho de Abraão tivesse tal atitude. E no final de tudo em fala em Shalom? Que paz é essa?

    3. Fábio Pereira de Aguiar , então Fabio eu tenho um visinho judeu, mas homem maravilhoso nos negocios, nos relacionamentos, fico admirando a sua cultura judaica. Não consegui ver nele esse odio que esta se exalando atraves da Sra. Raíssa.

    4. Mario Sil Va disse:

      Raíssa Palumbo Vá morar em israel então. Deu pra perceber que o Brasil abriga todo tipo de gente, não? Soou meio falso seu discurso. Dizer isso e morar logo no Brasil… ^^

    5. Raíssa Palumbo , todo o joelho se dobrara e toda linguá confessará que JESUS CRISTO É O SENHOR, para a Gloria de D"us Pai. Shallom pra vc.

    6. Mario Sil Va disse:

      Raíssa Palumbo Evangelizar não é o problema. FANATISMO é. FANATISMO é ruim em qualquer religião… E outra, volte pra Israel. Não convenceu rs

    7. Raíssa Palumbo ___O que mais há no meio cristão é ódio… amor é algo que só a boca desse povo conhece… puro discurso… palavra ao vento… apenas… são sexistas, homofóbicos, preconceituosos deturpadores da verdade e caluniadores… existem as exceções… mas são raríssimas…

    8. Fábio Pereira de Aguiar
      Não posso responder por ela, mas lembre-se que o judaísmo não é só uma religião… é também uma etnia.

      Tenho vários amigos Judeus que são ateus, e assim como eu, tem nojo de homofobia ou qualquer intolerância.

    9. José Eymard Jacintho

      Não posso responder por ela, mas lembre-se que o judaísmo não é só uma religião… é também uma etnia.

      Tenho vários amigos Judeus que são ateus, e assim como eu, tem nojo de homofobia ou qualquer intolerância.

    10. Joaquim Neto disse:

      cuidado isso não e bom fikar mechendo com o lado espiritual…com tanto odio no coração….vou fikar orando por vc….ti amo em Cristo

    11. Joaquim Neto

      Algum religioso consegue argumentar sem algum tipo de ameaça? essa é a maior prova de diabo e inferno nada mais são do que uma (mal) inventada ferramenta de controle.

    12. Qual é a reciclagem que você sugere? Aqui campanha de esquerda não passa…

    13. Luciano Henrique Ayan

      Eu não sei qual é associação que você está tentando fazer.

      Mas eu, como a maioria dos meus amigos e familiares, somos as pessoas menos de esquerda
      que você poderia conhecer, politicamente falando.

      No entanto ninguém é a favor deste absurdo, e eu sou ateu.

      Ateísmo é uma coisa, secularismo é outra e ser de esquerda também é outra completamente diferente.

    14. Carlos Albuquerque É que é tanto preconceito e ódio que eles têm, que é mais fácil juntar tudo no mesmo pacote.

    15. Raíssa Palumbo, conheço judeus, são educados, são amáveis, pronuciam palavras de paz, totalmente diferente da sua fala escrita. Será que é judia mesmo? Se for está negando os seu principios com as suas proprias palavras.

    16. João Marcos Meireles

      Ela deve estar cansada de, como eu, ter seus argumentos ignorados ou sequer respondidos quando indagamos questões com eloquencia e educação.

      Mas não se iluda, pois tanto na Torá Judaica como a sua bíblia o que não faltam são absurdos belicosos e ameaças.

      PS – Judaísmo não é só uma religião… é também uma etnia, eu mesmo tenho vários amigos judeus que são ateus.

    17. Jota Jhota

      Ela deve estar cansada de, como eu, ter seus argumentos ignorados ou sequer respondidos quando indagamos questões com eloquencia e educação.

      Mas não se iluda, pois tanto na Torá Judaica como a sua bíblia o que não faltam são absurdos belicosos e ameaças.

      PS – Judaísmo não é só uma religião… é também uma etnia, eu mesmo tenho vários amigos judeus que são ateus.

    18. Joaquim Neto disse:

      Raíssa Palumbo: estamos no face, não no Luciano Hulk soletrando palavras….Devemos amar o proximo como ati mesmo" no mesmo conjunto de livros vc acha esse tipo de texto….quanto temos a certeza que nada dura pra sempre…estamos afirmando que não existe a tal felicidade eterna…mais como podemos ter tanta certeza, se Deus nos deu o livre arbitrio de escolhas,,,,ele não nos força a nada….agora ele nos oferece felicidade no seu nome…vc com certeza é uma pessoa infeliz e mal amada….mi perdoi querida mais pra vc poder falar mal do evangelio primeiro vc tem que lavar essa boquinha suja…não aceito, mais respeito o que vc comenta…ti amo mesmo que não queira…kkkk

    19. Joaquim Neto

      Eu queria mesmo é ressaltar (de novo) que o secularismo que desejamos ver nos conselhos e orgãos de saúde não significa que eu, mesmo sendo ateu, queira interceder naquilo que vocês acreditam… acima de tudo tem que se fazer valer o direito individual de ter sua crença assim como de proferir sua fé, sempre defenderei isso.

      Mas tomando como exemplo seu texto acima, fica claro que você quer que todos aceitem como argumento coisas que são inerentes a sua escolha. Quando diz que "se Deus nos deu o livre arbitrio de escolhas,,,,ele não nos força a nada" você despreza o fato de que eu tenho o direito de não acreditar nisso na mesma proporção que você tem o direito de acreditar.

      Como conselhos regionais e federais assim como nosso próprio governo são para todos, independente de suas crenças, se calcarmos esses orgãos com base em uma fé específica estaremos criando uma teocracia, não importa qual seja essa crença.

      E falando por mim posso afirmar que não xinguei ninguém… mas não acho que estar no facebook seja justificativa para escrever errado, até por que muitas vezes dificulta a compreensão.

    20. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque: peço desculpas meu querido, não foi minha intenção,,,,são muitos os erros da igreja, mais são cometidos por homens, pessoas falhas,criadas em um mundo que tenta evoluir,a força,,o maior medo de Deus ate no velho testamento era um ditado" da assas a cobra" Deus nos da saude, nos queremos remedio…Deus nos da beleza propria….Queremos parecer com o outro…Deus nos da inteligencia, e logo percebemos que ele não existe…eu amo a pessoa que vivi o que acredita,,,,,,não so critica…..ti amo em Cristo

    21. Joaquim Neto

      Repito… respeito sua religião e seu direito de te-la, mas como não acredito em deus não acredito nos argumentos citados.

      O que eu prego é respeito igual pra todos, independente de religião, etnia, nacionalidade ou orientação sexual.

    22. Fábio a paz que ela diz ter, o mundo não pode dar, porque ela só vem de um único Senhor que se chama Cristo, o resto é so imitação.

    23. Cris Leal disse:

      Raíssa Palumbo discordar da hipocrisia deles agora virou ódio…que jah me livre

    24. Carlos Albuquerque eloquencia e educação????KKKKK Vocês invertem tudo mesmo!vem num site cristão,destilam todo o ódio sobre nós usam palavras torpes generalizando a todos nos xingam todos os dias,VOCÊ MESMO DECLARA SEU DEUS SUA BÍBLIA e o senhor?se tem seu deus sua ideologia o que faz aqui discutindo querendo se mostrar melhor que os ensinamentos de Yeshua para nós?cada um na sua…nós temos todo o direito de livre expressão é o que o Estado me assegura!por favor nós respeite.

    25. Cris Leal disse:

      Elaine Cristina vocês crentes vem na nossa tv , no nosso radio, na nossa rua, nas nossas praças, nas nossa camaras municipais, estaduais e federais , dizem o que querem ,impõe a sua verdade aos outros e tá reclamando do cara vir num site cristão colocar a posição dele?me pupe né irmã!

    26. Joaquim Neto disse:

      Raíssa Palumbo Eu consegui o que queria…pela a primeira vês senti de verdade nas suas palavras um sentimento que é bem humano, gosto de pessoas que vivem o que acredita…e como vc é bem agressiva nas palavras…o meu argumento teria que lhe tirar do sério…pra que eu pudesse dar credibilidade aos seus argumentos,,,agora tenho que lhe informar que vc mesmo tendo 3 grandes pilares de sustentação na sua vida(esposo,amigos e família)infelizmente vc passa ser uma mulher feliz…ti amo em Cristo

    27. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto crente tem mania de achar que alguem só pode ser feliz acreditando no mesmo que ele e acha incrivel alguem viver bem e feliz sem acreditar em nenhuma divindade ou em alguma que não é a dele.

    28. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto você tenta passar um equilibrio que você não tem , só sinto cinismo nas suas palavras…o mesmo tipo que sinto quando vejo crente dizendo que ama os 'impios' , os gays mas na verdade sabemos que é tudo da boca pra fora.

    29. Cris Leal ''nossa isso nossa aquilo'' ih olha fi se você não entendeu eu explico,tudo bem parece que o povo aqui é meio lento para entender o que falamos…se você não sabe a constituição brasileira nos assegura o [direito de ir e vir e de livre expressão]ISTO ATENDE A MIM E A VOCÊ.Quanto as outras barbaridades ai que você falou…Artigo 5º da Constituição Federal Parágrafo IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.Ninguém nenhum crente impõe nada,não quer nos ver na tv e rádio muda!simples assim…seu ódio por nós não permite que nos veja pregando nas praças nos campos universitários mude de calçada,tape os ouvidos etc… câmaras municipais,estaduais e federais,reitero é nosso direito como cidadão.
      Antes de falar de Jesus para alguém perguntamos se quer ouvir o que temos pra falar,em hospitais perguntamos se a pessoa deseja ouvir um louvor aceita uma oração…essa conversa que vocês inventam é totalmente descabida…se a pessoa não quer ouvir ou nos odeia,tudo bem abençoamos e vamos embora…estamos fazendo o que Jesus nos mandou fazer o [Ide] vocês não são obrigados a nos receber e nem nós a nos calar porque o que fazemos nem o inferno pode nos parar nem amordaçar nem nos prender.Agora você,ateus/agnósticos anti-cristão vem aqui nesse site tentar nos por mordaça?tudo o que falamos vem com uma resposta intolerante e cheia de ódio ataques pejorativos e preconceitos formados.Voces vem aqui bom,sejam bem vindos,mais lembrem-se que temos princípios dados por Jesus isso é para quem crer!do qual não abrimos mão nem por morte nem por vida.

    30. Cris Leal disse:

      Elaine Cristina só li o inicio….você matou a pau…por que reclamou do moço vir há um site cristão e colocar a opinião dele se temos direito de ir e vir?

      sei que você pode fazer melhor que isso.

    31. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal como tem tanta certeza, quase todos se dizem cristãos…os espiritas são a grande prova disso eles gostam de tudo, acham tudo legal,, frequentam igrejas católicas, protestantes e são muito bem recebidos,,,qual o problema não tenho cinismo nas minhas palavras…desculpa se a fis pensar assim……..

    32. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal eu só vivo o que acredito….e gosto de pessoas que tem a mesma determinação…te amo em Cristo Jesus

    33. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto não finja ser o que você não é só pra ir pra o ceu pois acho que nem vai adiantar.

    34. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal Que isso querida, vc quer que eu lhe dê credibilidade,,,então faça o mesmo…a minha vida nem sempre foi pra Cristo…e entendo as pessoas por isso não jugo só comento…pq gosto de vê as diversas reações,,,para poder intender mais pq que existe tanta gente com divergências espirituais…te amo fik bem..mais é só isso

    35. SÓ O CRISTIANISMO QUE PRECISA DE RECICLAGEM? SUA VISÃO ESTÁ MUITO LIMITADA, QUERIDA.

    36. Marilda Alves de Sousa ___ Começar pelo maior grupo religioso… é sano… reciclagem à partir do cristianismo… é o mais sujo, contraditório e corrupto…

    37. Luciano Henrique Ayan ___ Aquela reciclagem que nunca houve de fato no cristianismo… pois Lutero apenas achou que ia mudar alguma coisa, apenas surgiu uma divisão do que era ruim e dois times de potência equivalente no que é imprestável… respondi sua pergunta?

    38. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto quem disse que preciso da sua credibilidade?

    39. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal então não lhe darei credibilidade, suas palavras nunca mudara nada…pq não faça com os outros o que vc não quer que seja feito com vc……te amo em Cristo

    40. Cris Leal ___ A invasão só é notada quando não é Gospel… hahahahahaha
      Le-lu-ia…

    41. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto sem esse papinho de te amo em cristo.
      4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

      5 Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

      6 Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

      7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

      8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

    42. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal vc sabe tudo isso e não pratica…tenta outra, manda mais pq ainda não terás credibilidade…te amo em Cristo

    43. Cris Leal disse:

      Joaquim Neto viu como não é só você que não pratica?
      só que diferente de você eu não finjo.

    44. Joaquim Neto disse:

      Cris Leal minha irmã não perca tempo o senhor estar as portas deixe que o senhor comande sua vida vc vai perceber que toda essa amargura e preconceito com ódio, nada mais é que a falta da presença de Deus em sua vida…não deixe pra depois, busque o amor hoje é de graça e transparente.

  1. Muito bom o testemunho da Dra. que Deus a abençoe, vamos apoia-la.

    1. Não adianta vocês apoiarem nada… a decisão de categorizar algo como doença cabe somente as organizações da área de saúde.

    2. Carlos Albuquerque apoiar ou não é questão de foro intimo, não precisa de interferencia distorcida.

    3. Robson Alves disse:

      Carlos Albuquerque Ser gay não é uma doença, mas é um vício, que pode como qualquer outro vício gerar problemas para a saúde.

    4. Incrível, errada ou não, apoiam só por ser evangélica. É assim que canalhas como o Garotinho se elegem. Pensem por conta própria, pelo amor de deus.

    5. Arthur Souza de Lima Sejamos imparciais, cada um tem sua convicção, sem interferencia . Convicção é opinião formada, então cada um tem a sua.

    6. Carlos Robson

      Não amigo, também não é um vício e nem nada semelhante… procure se informar um pouco melhor e depois volte para participar da discussão.

    7. José Eymard Jacintho

      Então não tente impor a SUA convicção sobre pessoas que não a compartilham.

      Se a sua igreja tem convicção de que homossexuais são doentes, espero que vocês usem essa mesma filosofia para manter esse tipo de opinião dentro de suas igrejas e não tentem impo-la sobre o conselho.

    8. Carlos Albuquerque Seja razoavel, por um acaso estou impondo minha opinião? Abandona um pouco essa arrogancia, converse direito.

    9. José Eymard Jacintho

      Não há arrogância alguma… talvez um pouco de impaciência por estar explicando a mesma coisa varias vezes e sendo ignorado.

      Por existir mais de uma religião, e pessoas que como eu não tem uma religião o conselho deve ser independente pois do contrário estaria agredindo até a própria liberdade religiosa.

      São orgãos e conselhos da área de saúde que devem determinar os parâmetros de doença de forma independente.

      Da mesma forma que seria completamente absurdo se um conselho de psicologia fosse tentar impor a uma religião o que deve ser considerado pecado ou não.

    10. Carlos Albuquerque Muito obrigado pela explicação, Se Jesus Cristo estivesse aqui seria completamente imparcial, pois qdo. andava aki neste mundo não julgou ninguem, realmente tem muito fanatismo, muita intransigencia….

    11. José Eymard Jacintho

      Acredite quando digo do fundo do coração, que mesmo sendo ateu serei o primeiro a me manifestar em favor daqueles que querem que sua fé seja respeitada… pois acima de tudo é um direito individual.

      O único motivo de me envolver em debates como esse, é para defender a opinião de que as regras e normas que regem nossa vida através de orgãos que são comuns a todos, não sejam calcadas em uma religião específica, pois assim garantiremos o direito de cada um resguardar sua própria fé ou ausência dela… é na verdade uma forma de garantir até mesmo o tão proferido livre arbítrio.

      Viva as diferenças.

    12. Carlos Robson Disse tudo, muito bem, concordo plenamente.

    13. Carlos Albuquerque Prov 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.
      31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.

    14. PROV 21:23 O QUE GUARDA A SUA BOCA E A SUA LÍNGUA, GUARDA A SUA ALMA DAS ANGÚSTIAS.

    15. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque Ola amado…uma vez Ayrton Senna declarou,"por todos serei machucado, mais só de alguns, suportarei a dor…será que essa é uma forma de amar, será que no amor dos homens ha reflexos de Deus…Ou era apenas a sua desistência do amor simples e puro…sem demagogia, o que vc acha da pessoa que desisti do amor verbalmente, e passa a vida toda querendo encontrar alguém………ti amo em Cristo

    16. Inalva Santos Vejamos, citar a bíblia para um ateu em uma discussão sobre secularismo, hum… agora sim estamos progredindo.

    17. Cris Leal disse:

      José Eymard Jacintho jura?

    18. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque um ateu passa a vida toda sem ninguém, NÃO PROCURA UM AMOR…SE DEUS É AMOR…ENTÃO O QUE VC PROCURA…

    19. Joaquim Neto

      Sou muito bem casado, amo minha esposa , minha família e meus amigos.

      Na verdade tudo que eu procuro eu encontro neles no meu trabalho e nos meus livros.

      Não adianta você tentar usar esse tipo de argumento, como se as pessoas precisassem de alguma crença… fale e responsabilize-se somente por você mesmo.

    20. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque MAIS SOMOS LIMITADOS…VC PARECE PROCURAR ALGO MAIOR,,,UMA EXPLICAÇÃO TALVEZ PRA ALGO GRANDE,,,NINGUÉM SE QUESTIONA TANTO POR NADA,,,QUANDO VC FALA MEUS LIVROS É PQ VC ESCREVI….MANDA UM LINK DE SEUS LIVROS

    21. Joaquim Neto

      De novo, não se iluda… não estou a procura de nada, não tente me impor seus sentimentos e impressões que você não irá a lugar algum .

      E se entro neste tópico para debate é porque sou casado com uma psicóloga que também está sujeita as mesmas normas do conselho, além de achar a tentativa de interferência da igreja no meio dos profissionais de saúde absurda.

      Imagine se você, ao ir ao médico descobre que ele irá tentar te curar através do candomblé… é para não haver isso que os conselhos tem autonomia.

      Da mesma forma ninguém na igreja gostaria de ver o conselho ditando o que é ou não pecado…você acha isso difícil de entender?

      E quando digo meus livros, me refiro aos livros que possuo e leio … achei que estivesse claro.

    22. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque VC É CURTO E SUCINTO, ADMIRO ISSO…MAIS SE DESARME, NÃO PENSE SEMPRE QUE ESTOU TETANDO LHE IMPOR MEUS SENTIMENTOS CRISTÃOS…SÓ FOI UMA PERGUNTA…MAIS O INTERESSANTE É QUE VC MENCIONA SUA ESPOSA COMO VÁLVULA DE ESCAPE ,PARA OUTRO TÓPICO MUITO DEBATIDO QUE É A INTERFERÊNCIA DA IGREJA NA ARIA DA SAÚDE,,MAIS FOI COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE A FÉ FOI POR MUITO TEMPO UMA GRANDE ALIADA NAS CURAS DOS POVOS ANTIGOS…HOJE NÃO SE APLICA MAIS, MESMO TENDO AVIDO VÁRIOS RELATOS DE PESSOAS CURADAS MEDIANTE A FÉ….E POSSO A FIRMA TBM QUE SOU CONTRA ESSE TIPO DE ABORDAGEM…MESMO FAZENDO PARTE DA MINHA CRENÇA….CREIO MAIS EM CURA ESPIRITUAL….CERTA VEZ UMA MULHER LEVOU SUA FILHA MUITO DOENTE PRECISANDO FAZER UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE, A MESMA ERA UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ, A MÃE NUM ATO DE LOUCURA, QUE ELA INTERPRETAVA COMO UM ATO DE FÉ…DECIDIU NÃO FAZER O PROCEDIMENTO,,,SUA FILHA IA MORRER,,,O MEDICO ENTÃO POR CONTA PRÓPRIA E TOTAL ANTE- ÉTICA RESOLVEU A PLICAR O SANGUE, A MENINA FICOU BOA RÁPIDO,,,A MÃE SAIU GRITANDO DE FELICIDADE DIZENDO QUE SUA FILHA TERIA SIDO CURADA POR JEOVÁ…AS VEZES TEMOS QUE USAR O BOM SENSO SE FOR PARA SALVAR VIDAS VC NÃO ACHA…..

    23. Joaquim Neto

      Existem pessoas que se curaram com fé em quase todas as religiões… eu particularmente acredito que seja por sugestão, mas respeito que você acredite no que quiser , em momento nenhum tentei convencer ninguém a pensar como eu.

      Mas ao usar esses exemplos você mais uma vez retorna a um erro de tentar estigmatizar homossexuais como doentes.

      E mais…não importa que você cite minha esposa, ou se esforce o máximo para tentar dizer que preciso de válvulas ou procuro algo… leia meus posts e logo perceberá que não funciona, já tentaram.

      Sempre vou usar a razão, sou uma pessoa equilibrada e sensata, minhas palavras estão ai pra todos lerem.

    24. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque que isso…mais uma vez acho que estou falando grego ou com um' gado tapado' desculpa o termo mais é bem nítido que estou falando da força da fé, que é inquestionavel em algumas ocasiões…a respeito de homossexuais e homossexualismo….que tem varios aspectos que levam a pessoa a se sentir atraida por passeiros do mesmo sexo, vou sitar algumas: sua esposa deve concordar…ter sido violentado sexualmente na infancia ou adolescência…ter sido criado só por figuras femininas, isso acontece muito em casais separados aonde a criança não tem nem uma referencia masculina nesse caso…as vezes a criança fica muito mimada ai só pra contrariar, vai para esse lado…por isso, alias nem só por isso gera um comportamento homo-afetivo…agora a unica certeza que a ciência nos trás é que o indivíduo não nasce homossexual…e de forma alguma é um tipo de doença…ti amo em Cristo

    25. Joaquim Neto

      Ainda não entendi se você acha que é uma doença ou não… mas aparentemente defende a posição de Marisa Lobo certo? veja o que ele escreveu em seu blog:

      "Por pressões, e medo de serem cassados, nos ultimos 10 anos professores universitários passaram a falsa idéia de que os homossexuais não podem ser tratados por psicólogos quanto a sua sexualidade, porque não existe reversão – o que não podemos é tratar como doença, como patologia…"

      Ou seja, minha e esposa (que você tanto insiste em citar) todos os psicólogos e psicanalistas que conheço, e até mesmo Marisa Lobo afirmam que não é uma doença.

      PS – Assim como sua grafia quando diz "ti amo" ou "sitar" , a palavra homossexualismo também é um erro… pense duas vezes antes de chamar alguém de tapado, pois não sei se você está falando grego mas com certeza não é português.

    26. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque pq insisti no português correto se ele nem é nosso por direito, agora concordo que é uma das línguas mais complicadas de aprender…vc esta se perdendo aqui no face….voltando aos homossexuais NÂO È DOENÇA,, pra não se enganar de novo é isso que eu acho…é comportamental….com varias ramificações e diferente de Marisa Lobo eu acredito sim numa reversão comportamental,,,o individuo não deixa os trejeitos homossexuais mais não pratica mais…isso é mudança de comportamento…te amo em Cristo ta melhor bb

    27. Joaquim Neto

      Pelo menos achamos algo em que concordamos…

      Além do mais também concordo que o meio influencia na sexualidade, mas não acho que isso mude nada.

      Como eu disse o que me preocupa é única e exclusivamente a interferência da igreja no conselho.

    28. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque ainda digo mais o que os crentes, pelo menos os que dizem ser crentes querem com politica….pastor é pra tá na igreja, e odeio a teologia da prosperidade pregada principalmente pela IURD…

    29. Rebeca Porto disse:

      Ser gay gera doença mesmo. Mas a doença do preconceito, em gente mal resolvida na vida, que não consegue parar de olhar pro próprio umbigo, nem aceitar que o outro é resolvido na vida! Aconselho que vcs procurem ajudam e leiam mais a bíblia, quando Jesus disse pra amar ao próximo.

    30. Joaquim Neto disse:

      Rebeca Porto versículos isolados e demagogia social não funciona mais nesse tipo de debati…os gays não são pobres coitados esperando mais uma pessoa cheia de preconceitos com evangélicos lhes protegendo para querer se promover…E nunca deixe de amar o próximo,respeitar o próximo, legitimar o próximo e o mais importante querer a sua mudança pra melhor, ou vc acha que ser diferente é fácil…(não só pra sociedade, mais para Deus que criou o homem para a mulher)

  2. Com o devido respeito Srª Raíssa: A senhora é realmente judia? Pergunto porque conhece, tenho amizade e trabalho com judeus há muitos anos e jamais vi tamanho ódio como o destilado pela senhora contra os cristãos, sejam católicos ou não. Jamais imaginei que alguém que se entende "O Povo da Aliança", Filho de Abraão tivesse tal atitude. E no final de tudo em fala em Shalom? Que paz é essa?

    1. Ok. Raíssa, não vou estender esse diálogo. Todavia, como palavras finais pergunto: A seguinte inscrição, que traduz sua preferência política continua valendo ou não, afinal você disse o seguinte: "Tudo deve ser ponderado, extremistas sempre cometem barbaridades".

    2. Raíssa Palumbo .você esta confusa!

    3. Fábio Pereira de Aguiar , Moço mas q. discução sem nivel, sem qualidade, eles parecem que são os dono do mundo, qta. arrogancia. uma vez todos nós haveremos de perecer iremos para a mesma vala, de que adianta toda essa empafia, em ser judeu, ateu, na realidade ao chegar o dia, não tem choro e nem vela. Se vamos todos para mesma vala, porque não construir algo que edifique.?

    4. Raíssa Palumbo … desfrutando da terrinha brasileira….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5. o que eta fazendo no brasil? vai para a alemanha, quem sabe aparece um novo hitler ..kkkk

    6. Raíssa Palumbo
      JOÃO 1
      11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
      12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

      Rom 11:25 – Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

      Ato 2:39 – Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

      Pois é Raíssa, que tipo de amor é esse o que vc diz ter???!!!Não parece nem um pouco com o amor do Judeu, que nós amamos tanto, que deu a sua vida para nos salvar, que é YESHUA HAMASHIAC, o nosso amado, querido Messias.

      Joa 15:13 – Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

      Os judeus o rejeitaram, nós o recebemos, fizemos o dever de casa, que vocês dveriam ter feito e por isso somos o zambujeiro enxertados na boa oliveira.

    7. Fábio, ela não é nenhum pouco diferente daqueles que entregaram Jesus para ser crucificado. Lembra do que disse o nosso Senhor:Mat 23:37 – Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste.

    8. Raíssa Palumbo QUANTA BURRICE E IGNORÂNCIA, AINDA BEM QUE A MISERICÓRDIA DE DEUS É GRANDE PQ SE FOSSE NO TEMPO DA LEI VC JÁ TERIA SIDO FULMINADA.

    9. Raíssa Palumbo ___ Que se passa na cabeça de uma pessoa que argumenta dessa maneira?

    10. Robson Alves disse:

      Raíssa Palumbo Vc é uma judia do tipo fariseu. Porque os verdadeiros judeus seguiram a Cristo. E como meu irmão Paulo de Tarso e Pedro, passaram a respeitar e amar o resto dos povos e raças. O que vc disse é um insulto para os verdadeiros herdeiros da promessa de Abraão.

    11. Raíssa Palumbo __ Paulo de Tarso… o estelionatário bíblico…

  3. Jamile Costa disse:

    Oh! Como é maravilhoso ser evangélico, ter a preseñça do Senhor todos os dias!!! Obrigada Jesus por me livrar de todo mal e livrar seu povo! Infelizmente muitas pessoas falam o que não sabem pois nunca tiveram experiências contigo….quem já teve e ainda tem é um abençoado!!! Aleluia!

    1. Claro que é… também é maravilhoso saber que todas as bilhões de outras pessoas do mundo que não são cristãs queimarão no fogo do inferno, não é mesmo?

      Não é maravilhoso saber o lado certo, e toda a absoluta verdade?

      Imagine só se tivéssemos nascido na China ou no Afeganistão… estaríamos condenados.

    2. Alex Ceizs disse:

      Carlos Albuquerque mais uma besteira sua ! em todos os países existem cristãos e se vc acha que na China ou no Afghanistão não existem milhares de pessoas aceitando Jesus, vc esta sonhando. Deus sabe de todas as coisas e se a sua escolha é de ignorar ele, quem vai pagar o preço sera vc. Um dia vc vai estar na frente do juiz…ai quero ver a sua cara e quero ouvir mais um comentário desses…..tenho pena de vc cara !

    3. Marcos:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
      16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.Seja aqui,na china no Alasca,no espaço cosmico,onde for,o processo é esse.

    4. Alex Ceizs

      Sinto informar, mas as ameaças que te doutrinam não tem absolutamente peso algum pra mim,
      não perca seu tempo…

      Em tempo, bilhões e bilhões de pessoas nascem vivem e morrem sem nunca sequer ouvira falar em jesus.

      Eu já não tenho nenhuma pena de você.

    5. Andre Luis Santos

      Avisa pra marcos que a correspondência dele não chegou pra muita gente.

    6. Carlos Albuquerque, vá ler a Bíblia! quem escolhe se quer ir pro inferno ou não é você, não nós. Não é da vontade de Deus que nenhuma alma se perca, mas muitos pensam como você e têm Deus como inimigo. Só te digo mais uma coisa muito importante, JESUS TE AMA!

    7. Willyana Carvalho

      Você parte do pressuposto que sabe a vontade de deus… e espera me convencer com isso?

      De sua opinião sobre o assunto, do contrário você estará perdendo o seu e o meu tempo.

    8. José Mauro Souza Lima disse:

      Carlos Albuquerque, voce esta enganado. Está escrito que aqueles que Sem lei pecaram, sem lei serão julgados." Deus os julgará conforme suas consciencias-moral. Pois a moral é a Lei Divina, se ela for contrariada em qualquer religião é uma ofensa a Deus. (Romanos 2, 12-16)

    9. Carlos Albuquerque Antes falar tanta besteira, vai conhecer a palavra de DEUS, aí depois vc pode dar sua opinião respaldada na Bíblia. Tenho pena de vc também e que DEUS tenha misericódia de vc por tanta blasfêmia.

    10. Kenya Monteiro Pena

      No seu texto está visivelmente implícito que apenas a opinião respaldada na bíblia tem valor.

      Se você não consegue ver o absurdo dessa opinião, e se você não vê como desconsidera milhares de religiões e ideologias colocando a sua como verdade absoluta quando ela deveria estar acima de tudo somente pra você.

      Pelo menos tenha a humildade de admitir que não cabe a nenhuma religião determinar o que é doença.

    11. Jose Mauro Souza Lima

      Está escrito? será que vocês não entendem que a bíblia só tem valor para cristãos? Vocês ficam proferindo ela como se fosse a constituição que, rege as normas que sou obrigado a responder.

      Lembre-se que vocês mesmo pregam livre arbítrio.

      E lembre-se que na bíblia também está escrito para que matem pessoas que acreditam em outros Deuses e nem por isso vocês acham que isso é correto, ou acham?

    12. Carlos Albuquerque .comportamento não é doença,pelo menos nesse caso.

    13. Andre Luis Santos

      Exatamente… é isso que tenho tentado explicar o tempo todo.

      Não há problema nenhum em vocês considerarem um comportamento como pecado ou inapropriado em sua religião ou igreja.

      Mas os conselhos da área de saúde não podem ser obrigados a alinhar suas normas de acordo com nenhuma religião ou ideologia.

    14. Carlos Albuquerque . A Bíblia diz que Deus criou o ser humano como macho e fêmea, e em seguida instituiu o casamento heterossexual e a família. A civilização humana tem perdurado até hoje por causa desse princípio bíblico.Nenhuma sociedade é mais forte do que a vitalidade de suas famílias, e a vitalidade de suas famílias depende do relacionamento entre pessoas de sexos opostos, dos relacionamentos heterossexuais.paz a você e familia !

    15. Andre Luis Santos

      Você parece não compreender o princípio mais básico… você tem tanto direito de viver de acordo com a bíblia quanto eu tenho direito de não acreditar nela, pois pra mim e para milhões de pessoas nesse país, não importa o que a bíblia diz pois não somos cristãos… entendeu agora?

      Mas já que você citou a sobrevivência de uma espécie, deixo uma pergunta…

      Porque várias espécies de animais tem comportamento homossexual?

    16. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque esta em ganado amigo,,,,isso mostra que vc embarcou na teologia do achismo… tem que estudar mais….quem morreu na inocencia como indios e outros estão salvos, da mesma forma de quem hoje continua na inocencia de não saber a verdade…Deus é justo nunca esqueça disso….agora ele so voltara quando a igreja cumprir o seu papel aqui.. que é o de levar o evangelio pra toda criatura,,,ti amo em cristo

    17. Joaquim Neto

      Acho que você ainda não entendeu… o argumento de que deus é justo só é aplicável para quem acredita nele.

      Estudar mais? Você é primeiro evangélico que conheço que não consegue nem escrever evangelho…

      Teologia do achismo? Você sabe o que é teologia?

    18. Joaquim Neto disse:

      Carlos Albuquerque kkkkkkkkkkkk vc é engraçado mesmo kara, eu não mi preocupo em escrever certo ou errado,pq to no face…que foi criado pra qualquer um postar o que quer na hora e do jeito que quer…mais valeu o tok….ha e eu duvido que vc não acredite em Deus…..fala outra mentira que essa eu não caiu….vc é mais um desses bitolados nesses filosofos de facu,,,,ve se cresce, pq assim vc não vai pra lugar nem um…ti amo querido

    19. Joaquim Neto

      Isso mesmo, eu estou mentindo e cada um deve escrever como queira… e eu que tenho que crescer?

    20. Carlos Albuquerque,já que você quer a minha opinião, darei… Na minha opinião, há perseguição aos evangélicos sim! e muitas"pessoas" generalizam as igrejas que realmente vivem o evangelho com as que se "dizem " evangélicas. Quanto a escolha sexual de cada um, não é problema meu e muito menos seu, cada um vai prestar contas de si mesmo a Deus. Sim! e quanto ao evangelho, nunca deixarei de pregar a verdade, mesmo que isso me custe a vida. E essa nossa conversa fica por aqui! Não tenho tempo de ficar te respondendo. Você deve ser um cara legal com uma carcaça de amargura. Qualquer dia desses a gente se fala. Abraço! que DEUS te abençoe.

    21. Andre Luis Santos,

      A salvação é graça de Deus. O batismo é profissão de fé e não garantia de salvação. Uma pergunta: O ladrão que estava na cruz foi salvo? Em que momento ele foi batizado? Vale uma reflexão. Em Cristo, sempre!

    22. Willyana Carvalho

      1- Não pedi para que você me respondesse.

      2- O assunto em debate não é perseguição, e sim a norma do conselho proíbe tratar homossexualidade como doença.

      3- Vocês acham mesmo que só por não concordar com a sua religião alguém tem que ser amargurado? que humilde…

      4- Pregar a verdade? Então você é o conhecedor da verdade? que humilde (2)

    23. Carlos Albuquerque Homossexualidade nem precisa ser doença para um homossexual querer ser hétero. Porque até agora um homem pode alterar completamente seu corpo para virar mulher, mas um gay não pode escolher alinhar sua sexualidade de acordo com seu corpo ?
      Se quer lançar mão de argumentos subjetivos para justificar isso está ferrado, porque ninguém nesse mundo precisa acatar nada que seja subjetivo. A moral cristã ao contrário, é totalmente objetiva, e nem um neo-ateu revoltado como você pode negar isso.

    24. Albert R. Carnier Guedes

      Qualquer gay pode querer mudar sua sexualidade, ninguém se oporá a nenhuma decisão particular assim como você nunca verá nenhum conselho de psicologia interferindo em nenhuma igreja que assim aconselhe.

      Mas no que diz respeito as normas de tratamentos psicológicos, cabe somente ao conselho de psicologia determinar.

      Acho que isso até um neo-cristão doutrinado como você consegue entender.

    25. Carlos Albuquerque

      Mat 12:37 – Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

    26. Carlos Albuquerque Job 11:2 – Porventura não se dará resposta à multidão de palavras? E o homem falador será justificado?

    27. Inalva Santos

      Mate amigos e familiares que adorarem
      Deuses diferentes do teu. – Deuteronômio 13:06-10

      Os que se dizem Judeus e nao creem em Jesus
      são membros da Sinagoga de Satanas. – Apocalipse 2:9 3:9

    28. Inalva Santos

      Todo o que for achado sera transpassado e todo
      o que se unir a ele cairáá Espada e suas crianças
      serão despedaçadas perante seus olhos, as suas casas
      serão saqueadas e as suas mulheres serão violadas. – Isaias 13:15 -16

    29. Carlos Albuquerque KKKKKKKKKKKKKKK, você é hilário!

    30. Willyana Carvalho

      E vocês tem dificuldade de se ater ao assunto.

    31. Rebeca Porto disse:

      Então né? Como diz alguém que eu não lembro quem, Rezem para que o Deus para quem você reza, ser o verdadeiro!

    32. Rebeca Porto disse:

      Eu tenho pena de quem acredita em verdade absoluta.

    33. Carlos Albuquerque .chegou sim, através de mim.leu.

    34. Marília Gonçalves No momento transitório,da lei para graça.João 3:5­ "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." Não é possível entrarmos no reino do céu sem nascermos de novo da água e do espírito. O único nascimento pela água de que falam as Escrituras é o batismo (veja Romanos 6:3-4). Nascer do espírito diz respeito à transformação espiritual que devemos experimentar. Sem o batismo das águas e sem a mudança espiritual, é impossível entrarmos no reino.atos ;TB atos 2.38.Paz e graça

    35. Andre Luis Santos

      Não faço a menor ideia do que você etá falando.

  4. Celso Dossi disse:

    Vocês podem parar de publicar reportagens tendenciosas? GRATO.

  5. E vc precisa se converter, pois não conhece a palavra de DEUS pra falar uma asneira dessa.

    1. Daniela Rúbia C. Saliba disse:

      Ei, Kenya! Dei uma olhadinha nesta matéria e algo está equivocado. O CFP não é contra nem a favor de qualquer crença. O que não pode haver na Psicologia e em nenhuma outra profissão científica é misturar religião e ciência. A homosexualidade não pode ser curada, pois do ponto de vista científico não é uma doença, é uma condição. E se um profissional usa o nome da ciência para dizer que vai curar algo que não tem cura, além de enganar a sociedade está ferindo sua ética profissional. O CFP tem inúmeros projetos e ações em prol dos homosexuais no que tange ao respeito e dignidade destes. E jamais proibe nenhum Psicólogo de expressar sua fé/crença, desde que não use seu título profissional para tal. Quando há um paradoxo entre ciência e fé, há que escolher atuar como profissional ou como religioso. Só isso. Espero tê-la ajudado a compreender a questão… Bjo, com carinho. Dani.

    2. Marisa Lobo disse:

      Daniela Rúbia C. Saliba tem mesmo , é perseguiçãoreligiosa e preconceito comigo sabe porque ? porque bato de frente com os desmando do conselho, ai resolveram me perseguir achando que eu ia amarelar. só não contavam que amo a Jesus de verdade, e sou um milagre de Deus, e não sou raça inculta. Luto pelos mesu direitos. O conselho vai ter que dar conta de tudo isso. até a OAB ESTÁ DO MEU LADO.

    3. Daniela Rúbia C. Saliba

      Tentei explicar isso em vários outros posts, mas aparentemente ninguém quer entender.

    4. Marisa Lobo

      Desculpe-me Sra Marisa Lobo, mas minha esposa faz parte do conselho assim como grande parte dos nosso amigos… e vários deles são cristãos e não tem absolutamente nenhum problema em separar sua fé e sua profissão.

      Como profissional que a senhora diz que é, e credenciada no conselho, sabe bem que deve acatar as normas do mesmo assim como sabe que não cabe a senhora determinar arbitrariamente o que é doença ou não.

      Ninguém pediu para que a senhora abandonasse sua fé em momento nenhum.

      Ou a senhora gostaria de ver pessoas pregando candomblé ou ministrando a ayahuasca em nome da psicologia sob a tutela do conselho da qual a senhora faz parte?

      Pare de se fazer de vítima, esse não é um direito seu… se não concorda com as normas do conselho, faça um movimento para muda-las.

    5. Daniela Rúbia C. Saliba disse:

      Marisa Lobo, se vc não concorda com as normas do CFP (não nos esqueçamos que o mundo inteiro é regido por normas!) por falta de amadurecimento ou excesso de "sentimento oceânico" (como bem dizia Freud!), não entendo pq insiste na profissão. Melhor procurar uma que tenha mais a ver com vc. Boa sorte!

    6. Marisa Lobo a constituição tb garante os códigos de conduta e ética….. não só de psicologos como tb de outros.
      O MEDICO, TEM QUE SALVAR, NÃO PODE MATAR…
      O PSICOLOGO, TEM QUE TER ISENÇÃO, POLITICA, FILOSOFICA, RELIGIOSA, ETC
      O ADVOGADO TEM QUE DEFENDER O PIOR ASSASSINO..
      O POLICIAL É POLICIAL MESMO DE FOLGA…
      um ex-gay e que nem ex-hetero, não existe…. alguns bissexuais, podem por fé, tentar suprimir sua porção homo, mas continuarão sentindo atração pelo mesmo sexo.
      vc não pode acordar amanhã e falar: vou ser gay/lésbica.. não terá tesão olhando o mesmo sexo… assim como um gay/lésbica puro, não terá tesão olhando o sexo oposto.
      imagina uma psicologa, anuncia? "CURA GAY"…..um gay puro, tipo lacraia, leão lobo, passa um tempo, ele não consegue ficar atraido por uma mulher… entrará em crise profunda, poderá até se matar..
      O PSICOLOGO E O CONSELHO SERÃO RESPONSABILIZADOS POR PROPAGANDA ENGANOSA…

      no Irã, existe pena de morte para gays, e lá tem gays… alguem faria a "opção" de ficar escondido e ser morto em praça pública?? me poupe, rrsrsr !!!
      Por isto este cuidado de isenção do Conselho, não é tão simples.
      paz
      Paulo agnostico

    7. Daniela Rúbia C. Saliba Oi Dani! Entendi sua explicação, mas o motivo de eu ter falado dessa maneira é pelo fato de muitas pessoas falarem de evangélicos com falta de respeito, achando que são donos da verdade e generalizando como se evangélicos fossem piores que os fiéis de outras religiões. RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM, SÓ JESUS. Os homossexuais querem respeito e merecem, mas não respeitam e se acham no direito de falar e agir do jeito que querem e todos tem que engolir. Quem quer ser respeitado tem que respeitar tembém. Tem pessoas que querem impor suas crenças, ideias, filosofias ou seja o que for e fala o que quer e do jeito que quer. E quem fala o que quer, ouve o que não quer. As pessoas tem que aprender que sua verdade, nem sempre é a verdade do outro, então não devem comentar com tanta agressividade, nem julgar ninguém, pois o único que pode nos julgar é DEUS. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA, não é? Mas valeu Dani, entendi o que vc disse, mas também concordo com a Marisa Lobo, pois só nós evangélicos sabemos como somos também vítimas de muito preconceito e perseguição, mas não negamos o único que é digno de toda honra, Glória e Louvor, JESUS! Bjo grande Dani.

    8. Kenya Monteiro Pena

      Mas a ideia gera de quem está dando opiniões contrárias (e eu não estou ofendendo ninguém)
      é apenas que a caiba aos conselhos de psicologia e/ou área de saúde, a responsabilidade de julgar o que é doença ou não.

      Algum cristão aqui gostaria que o conselho de psicologia determinasse o que é pregado dentro de suas igrejas? Pensem nisso…

    9. Alex Ceizs disse:

      Daniela Rúbia C. Saliba vc tb para de falar besteira. O CFP não tem ética nenhuma. Eles odeiam crentes e estão discriminando Cristãos. Se ela fosse lésbica, ateu, uma militante do MST ou petista, tudo seria normal para o CFP que na verdade é o braço prolongado da militáncia gay. Mas existem pessoas cegas que ignoram os fatos. Só que não é só o povo de Deus que vai vencer estes safados do CFP nos tribunais….qualquer cidadão do bem esta vendo o absurdo que acontece com a Dra. Marisa.

    10. Alex Ceizs

      O cristianismo sempre foi a maior força do mundo ocidental, e são as instituições com mais recursos e dinheiro a milhares de anos, e você tem coragem de falar de braço prolongado da militância gay?

      Porque eles fazem parada e querem seus direitos legais? ou , quem sabe… não apanhar na rua?

      Com todo respeito, acho que é você que deveria procurar uma terapia pois talvez sofra de mania de perseguição .

    11. Dra. Marisa Lobo, eu sou jornalista, e conheço perfeitamente quando a pessoa esta intencionada a fazer demagogia. Se você sabe das normas impostas pelo CFP por qual motivo você violou essas normas?

      Ao colocar 'DRA. MARISA LOBO – PSICOLOGIA CRISTÃ' em seu blog ficou claro a sua intenção de provocar polêmica com o CFP, para dar capas aos jornais, programas de TV, e não sei por qual motivo você ficar nacionalmente conhecida, até começo a suspeitar que possa ter motivos politicos envolvidos.

      Em seu blog é possivel ver um conteúdo preconceituoso e ofensivo aos Homossexuais, aos Ateus, opinião religiosa, coisas que passam bem longe de ser Psicologia.

    12. Marisa Lobo ___ Eu jamais procuraria seus serviços ou recomendaria a alguém… você não parece ser uma profissional séria nem de longe… só de se permitir envolver em um escândalo como esse e ainda causando falta para justificar seu desvio ético… é lamentável… se tem interesse em religião mais que em psicologia… como disse fofa… abre uma igreja e tenha uma carreira promissora e feliz com sua outra vocação profi$$ional …

    13. Marisa Lobo ISSO MESMO MINHA IRMÃ, NÃO TENHA MEDO DEUS É CONTIGO, ESTAMOS ORANDO POR VC.

    14. Carlos Albuquerque AS VEZES NEM VALE A PENA RESPONDER ALGUMAS ASNEIRAS QUE DIZEM CONTRA ELA, ELA FEZ BEM EM NÃO RESPONDER. IA PERDER O SEU PRECIOSO TEMPO

    15. Marilda Alves de Sousa

      As vezes me pergunto se as intenções da Sra Marisa Lobo não seriam apenas polemizar como forma de propaganda, aumentando assim o número de seus "pacientes" e a venda de seus ""livros"".

      Afinal de contas ela não é tola ao ponto de querer abrir precedentes para profissões como: Psicóloga-Ayuaskeira, Psicóloga de Ogum ou Psicóloga-Cientologista.

    16. Rebeca Porto disse:

      Marisa Lobo Mas tu tentou msm curar a homossexualidade de alguém no consultório?

    17. Marisa Lobo ___ Tem camarilha pró-evangélica na OAB, então? Porque para defender essa sua falta de ética tem que ser mau caráter ou ignorante ao extremo. O CFP não quer que a senhora negue a sua fé… apenas que separe a sua fé da psicologia. Acha que todo mundo é retardado para cair nesse seu drama rasteiro? A Senhora deveria ter vergonha na cara ao ser preconizadora desse vexame público. Você mesma afundou a sua carreira profissional. Agora abra uma igreja e deixe a psicologia em paz. Tá provada a sua incapacidade… só louco para procurar seu consultório…
      Sabe aquele ditado que quanto mais mexe na merda, mais ela cheira mal… é por aí. Passou do ridículo, já.

  6. Raphael Rgb disse:

    quem precisa de reciclagem e a tua intelectualidade, rsss

  7. Poderá haver outro Dante, Virgílio, Platão, Sócrates, etc.Portanto jamais haverá outro Jesus, seja quais forem as surpresas que nos aguarda no futuro.Carne de nossa carne, Sangue do nosso sangue.O próprio Deus do nosso Deus.Ser cristão é viver em Cristo hoje e para sempre, A Ele toda honra e toda gloria e Louvor .Amém

  8. Igreja evangélica defendendo o livre pensamento, aceitando apoio católico… acho que eles vão se associar até com o capeta pra sustentar o próprio preconceito.

    1. Willyana Carvalho …e mais ameaças? infelizmente é a coisa mais inútil do mundo como argumento na discussão em questão.

    2. José Mauro Souza Lima disse:

      Talvez voce não saiba,qualquer cristão em plena comunhão com Deus, orando e impondo as mãos sobre uma pessoa pode curar, abençoar, por exemplo. Pode até transformar uma vida, mudar uma vida. Lógico, e a lógica que é Divina diz claramente: desde que estejam de acordo e que queiram muito que tal aconteça, isto que tenham fé. O que vão fazer os orgãos sociais? Proibir os cristãos de fé de orar, impôr as mãos, proibir de abençoar, de ungir, de pensar em Cristo? Creio que devemos nos respeitar. O maior erro dos evangelicos radicais é quererem obrigar os outros a serem como eles. Isso nem Jesus fez e nem aceita. Jesus fez muitas curas e nunca exgiu que os que foram curados o seguissem religiosamente. Meu caro, ha muito radicalismo de ambos os lados. Isso é ruim para a organização social de um pais.

    3. Raíssa Palumbo Vc está generalizando, pois a universal não é religião, muito menos evangélica, é seita. Se vc quer tanto respeito, respeite também. O capeta, como vc mesma disse, usa pessoas como vc para blasfemar contra DEUS. Vc quer respeito, mas é ignorante em falar de coisas que não conhece em profundidade. Parece que a bruxa do 71 é vc em pessoa. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Vc não é dona da verdade. Que o SENHOR tanha misericódia de vc.

    4. Jose Mauro Souza Lima

      Homossexualidade não é doença… logo não se trata de curar absolutamente nada.

      Até a própria M Lobo admitiu isso em seu próprio blog.

      Não tente disfarçar o preconceito de benevolência cristã.

    5. Kenya Monteiro Pena

      Uma coisa você está certa, ninguém é dono da verdade.

      Mas são os orgãos competentes que são os "donos" do dever e da responsabilidade de determinar o que é uma doença ou não.

    6. Raíssa Palumbo Coitada de vc com tanta soberba. É tão pobre de espírito! O que adianta ter dinheiro, se é que tem, e ser ridícula com vc é. DEUS não está interessado se vc tem dinheiro ou não. ELE olha o coração de cada um e o seu é podre.

    7. Kenya Monteiro Pena

      Se ela os incomoda tanto, porque vocês só respondem a ela?

      Estou desde ontem conversando, expondo argumentos e tentando debater o real motivo da reportagem com educação e sempre que eu falo sobre a divisão de responsabilidade entre as igrejas e religiões e os conselhos e orgãos de saúde ninguém responde.

    8. Jose Mauro Souza Lima

      Ninguém quer que vocês parem de rezar, ter fé ou fazer seus trabalhos de cura… mas isso deve ser feito pela sua igreja ou congregação.

      Caso ainda não tenha entendido, o que está sendo exposto é que estes procedimentos são refentes a sua crença e sua fé e não podem ser impostos sobre um conselho de saúde que não pode optar por uma religião em particular pois desta forma estaria agredindo até a liberdade religiosa.

    9. Andre Luis Santos

      Amigo, você nem se dá ao trabalho de usar algum argumento e fica copiando e colando textos da bíblia… depois escreve isso?

    10. Andre Luis Santos

      Leia, analise e depois argumente… senão ficará cada vez mais claro quem é o tolo.

    11. Raíssa Palumbo

      ROM 11
      7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
      8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
      9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;
      10 Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.
      11 Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

      Diante de fatos, não existem argumentos. Conheço muitos judeus messiânicos. Êsses já entenderam quem verdadeiramente é Jesus Cristo.

    12. Raíssa Palumbo ___ Tá cheio de adivinhos aqui… muitos "LigueDjá"…

    13. Raíssa Palumbo ___Tem muito croni dele por aqui… hehehehehe

    14. MEU QUERIDO, SE DEUS MANDAR ATÉ O CAPETA OBEDECE, SABIA DISSO?PARABÉNS PRA IGREJA CATÓLICA.

    15. Marilda Alves de Sousa

      O que também não é lá grandes demonstrações de poder. Pelo que eu vejo, quase toda denominação evangélica tem pastores mandando em capetas, não é mesmo?

    16. Carlos Albuquerque___ A questão aí não é de associação… e sim, Sósias…

    17. Kenya Monteiro Pena ___ IURD e IMPD e Similares parecem bancos…

  9. É MAIS UMA PROVA DE UM POVO QUE ACREDITA EM UM DEUS, ÚNICO E VERDADEIRO. QUE NÓS VENHAMOS NOS UNIR EM UMA ÚNICA FÉ, EM CRISTO JESUS, ESSE SIM É O CAMINHO VERDADEIRO.

  10. É interessante: muitas pessoas recorrem a textos como I Coríntios 6:9-10 ou Apocalipse 21:8 para condenar práticas sexuais que julgam aberrantes, apesar de haver significativas controvérsias quanto ao sentido das palavras empregadas para isso no original grego – mas essas mesmas pessoas parecem não se preocupar o mínimo com a condenação absolutamente inequívoca dos caluniadores no primeiro trecho, dos mentirosos no segundo.

    Quem leu com isenção a nota oficial do CFP sabe que a afirmação “a psicóloga cristã Marisa Lobo […]foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a negar sua fé publicamente para não perder o registro profissional” é uma deslavada mentira. Os procedimentos que Marisa Lobo vinha empregando e divulgando equivalem aos de um engenheiro que, diante do risco de desabamento de uma construção, pretendesse segurá-la de pé com fé e orações e não com os procedimentos técnicos de sua profissão. A nota reconhece claramente o direito de Marisa ter e manifestar sua fé, desde que não dentro da prática terapêutica psicológica – e isso só pode parecer errado a quem não entende ou não quer entender o que a psicologia é.

    Não há atenuante: a frase “foi intimada pelo CFP a negar sua fé publicamente para não perder o registro profissional” é uma inequívoca e vergonhosa mentira, que, de acordo com a própria crença de quem escreveu, o sujeitaria “ao lago que arde com fogo e enxofre”. Obviamente eu não desejo isso a ele, nem a ninguém; desejo apenas que tome vergonha na cara.

    1. Marisa Lobo disse:

      O CFP Mente e você também, porque não você não lê o documento que assinei , que está escaneado no site nacoaprofamilia.blogspot.com veja lá . e pare de mentir.Agora o CFP tá enrolado porque eu ousei enfrentar,vão ter que aceitar Jesus, para sair dessa.

    2. Marisa Lobo

      O conselho está enrolado? Nem neste site que é feito para evangélicos a senhora está conseguindo muito apoio.

      A falta de argumentos da senhora é tão visível, que nos comentários anteriores a senhora simplesmente se omitiu diante das opiniões coerentes contrárias a sua posição, (minha e de Daniela Rubia) e quando respondeu simplesmente escreveu sobre outra coisa.

      Preferiu pular para outro comentário para agredir como está fazendo, chamando a todos de mentirosos.

    3. Ralf Rickli

      Perfeito seu texto… Visivelmente esta senhora tenta apelar ao emocional do público cristão, tentando distorcer o ocorrido para que pareça que foi exigido que ela abandone sua fé.

      Mas como eu já respondi a ela anteriormente (e ela não respondeu) , minha esposa e vários dos nossos amigos são psicólogos sendo vários deles cristãos. Nenhum deles tem problema algum em separar sua fé e sua profissão.

    4. Marisa Lobo A senhora assinou o documento porque quis – e se foi porque (como chegou a declarar por aí) pagou muito pelo curso e não quer deixar de poder exercer a profissão, agora a senhora nem é uma psicóloga de qualidade, nem mais *uma cristã* de qualidade. Pois, se fez o que diz que fez, *vendeu* o que diz lhe ser mais precioso.

      O que espanta é que a senhora nem perceba que (se é que fez isso mesmo) ter renegado sua fé por escrito para que o seu precioso canudo não perdesse a validade, isso não seria motivo de orgulho para nenhum cristão, e sim para botar o rabo entre as pernas e ir buscar algum lugar tranquilo para ser esquecida!

      Sorte sua que (tenho certeza) Deus e Jesus não condenam ao inferno nem por trapalhadas como essas suas, apesar de a senhora os caluniar todos os dias, tentando fazer crer que são seres mesquinhos que se deleitam em impor absurdos.

      De tudo isso se vê claramente que a senhora não tem estrutura psíquica nem para ser psicóloga, nem para ser pastora, e nem mesmo obreira leiga de alguma igreja. Ia só espalhar confusão! Mas há muitas atividades dignas que se pode exercer mesmo quando não se tem estrutura para atividades de tamanha responsabilidade humana – de, sei lá, cuidadora de idosos a gerente de restaurante – se também não tiver talento para cozinhar pessoalmente. Porque não pensar em pedir a Deus uma vida nova no sentido prático, para deixar pra trás as barafundas em que se meteu?

    5. Alex Ceizs disse:

      Carlos Albuquerque vc so fala besteira Carlos, sinto muito. Em nenhum momento algum cliente da Marisa Lobo reclamou do trabalho dela no consultorio dela. Ela sempre agiu com ética. Agora o que ela declara fora do consultório, não interessa. Se ela fosse uma militante lésbica, ninguém iria reclamar. Isto é a grande diferença. Tem muitos pseudo-intelectuais que odeiam crentes e tem muitos politicos que querem pisar encima de Cristãos. Isto não é novidade e vc faz parte desta turminha ridícula. Sinto muito !

    6. Alex Ceizs

      Acho que você está metendo os pés pelas mãos, a competência de determinar o que é doença ou não é dos orgãos de saúde… pois pela mesma forma não se pode fazer tratamento psicológico associada ao candomblé ou qualquer religião.

      Algum cristão aqui gostaria que o conselho de psicologia determinasse o que é regras de suas igrejas? Pensem nisso…

    7. Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual". Levítico 18:22…visto que, conhecendo a Deus, não lhe renderam nem a glória… pelo contrário… tornaram-se estultos… trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens que representam o Deus corruptível, pássaros, quadrúpedes, répteis… por este motivo, Deus os entregou a paixões infames: as suas mulheres mudaram o uso physiken (natural, usual comum) em outro uso que é para physin (não natural, fora do comum, inusitado). Do mesmo modo também os homens, deixando o uso physiken da mulher, abrasaram-se em desejos, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento"Rm.1.18;32

    8. Andre Luis Santos

      Isso citar a bíblia é realmente a melhor forma de colocar argumentos em uma discussão sobre secularismo… brilhante.

    9. Marisa Lobo .A Verdade sozinha vai demolir os argumentos que a contestam.

    10. Andre Luis Santos Tá, senhor André, se o senhor acredita na verdade literal dessas falas aí, então também irá queimar no fogo do inferno por ter caderneta de poupança e porque com certeza compra e vende coisas e trabalho de pessoas no dia de descanso, coisas condenadas DEZENAS de vezes na Bíblia, e não apenas 6 duvidosas vezes. Mas o senhor pode á vontade vender a sua filha como escrava, que isso esse seu "deus" não condena. E passe bem, que tenho mais o que fazer do que ouvir pessoas que abriram mão do maior presente de Deus ao ser humano, que é a capacidade de pensar com sua própria cabeça.

    11. Neste site há esquerdalhas pró-esquerda que estão em jogo político. Um exemplo do que é o CFP hoje.
      http://lucianoayan.com/2012/03/13/um-flagrante-da-criminosa-atuacao-politica-do-cfp/

      É uma organização que defende o crime. Agora, temos que denunciar o CFP.

    12. Carlos Albuquerque Portanto, o fato de esquerdistas virem aqui e xingarem a Marisa Lobo não provam que o CFP está correto.

    13. Luciano Henrique Ayan

      O CFP poderia estar envolvido até em espionagem internacional… mesmo assim não é de competência da igreja determinar o que é uma doença.

      Mais uma vez… algum cristão aqui gostaria que o conselho de psicologia determinasse quais são as regras de suas igrejas? Pensem nisso…

    14. Luciano Henrique Ayan É claro que o fato de o CFP dizer, sozinho, não diz nada. Pois ciência não se faz com opiniões nem com afirmações isoladas. Vocês não estão contestando o CFP, estão contestando mais de 100 anos do que há de mais sério e consistente na investigação psicológica. E como pelos frutos se conhece a árvore, é suficientemente evidente para mim com que é que o Logos está. E não é com a horda de supersticiosos que não entenderam NADA do espírito da vida & palavras de Jesus, e pensam que falam em nome dele!

    15. Marisa Lobo ___ Você disse:
      "O CFP Mente e você também, porque não você não lê o documento que assinei , que está escaneado no site nacoaprofamilia.blogspot.com veja lá . e pare de mentir.Agora o CFP tá enrolado porque eu ousei enfrentar,vão ter que aceitar Jesus, para sair dessa."…

      Eu digo:

      Você deve ter sua licença suspensa e ainda ser processada… nunca mais voltar a ser psicóloga… vá ser pastora… é essa a sua vocação… deixa a psicologia para quem tem capacidade de exercê-la com mérito e êxito… sua desequilibrada…

    16. Raíssa Palumbo ___ Ela deveria tratar parafilias… homossexuais não se enquadram nessa situação, estou certa?

    17. Carlos Albuquerque MENTIRA SUA, TODOS OS EVANGÉLICOS ESTÃO A FAVOR DELA E ORANDO PELA SUA VITÓRIA, QUEM VIVER VERÁ.

    18. Marilda Alves de Sousa ____ Como você afirma isso? Quer dizer que todos os cristãos são pessoas de caráter duvidoso ou mal informados? Por isso estariam todos à favor do embuste e distorção dos fatos proposto por essa senhora? Quem tem inteligência o bastante para ver o golpismo deste lamentável episódio é herege, anti-cristo, apóstata ou o que?
      TscTscTsc…

  11. Depois de ver determinados comentários aqui, entendi melhor porque existem mulher e homem bomba! rsrsrsrs

  12. Será que haverá nova cruzada?!!

  13. Eu não sei se vocês sentem o mesmo, mas a presunção é triste…

  14. Marisa Campos disse:

    gostaria apenas de compartilhar minha experiencia, faço faculdade de Teologia nao confessional, temos aulas com padres romanos, anglicano, e outros professores que professam outra fe, a classe é composta por evangelicos, espiritas, catolicos, os que se dizem sem religiao, pessoas com variada orientaçao sexual, mas nao fazemos desse lugar um campo de guerra, temos respeito pelos professores, e eles conosco, sinto mesmo que ha amor entre nos, admiraçao, dedicaçao, tolerancia, eu particularmente, prefiro exercitar todos os dias o dom maior que nos foi ensinado o dom do amor, sem reservas, sem julgamento.Nos momentos que nao temos aulas na ausencia dos professores jamais presenciei qualquer aluno falando mal por terem uma fe diferente, ao contrario, por tudo que sao so ouço elogios. Viva a diversidade.

    1. Edson Jp disse:

      O registro Dela não tem nada a ver com suas crenças, isto é manipulação pois até os cientistas não negam que pode haver um Deus.

  15. Agora me diz: o que ela tem haver com o ânus dos outros?

    1. Hoje eu recebi um RT para 29 mil pessoas graças a essa psicologa kkkkkkk

  16. Ana Cristina Nogueira disse:

    Continue defendendo sua fé, a verdade e a retidão…é por isso que esse mundo está cheio de iniquidades. não tem limites…

  17. Ana Cristina Nogueira disse:

    apoiada!!

  18. Kamilla Ris disse:

    Todos temos o direito de crer no que quiser! Dentro da psicologia, não existem respostas exatas, existem reflexões, caminhos, onde alguns acreditam naquilo ou naquilo, enfim.. cada pessoa tem a sua opinião, a sua maneira de pensar e agir, e dentro da mesma psicologia, a aceitar as ''diferenças'', e a conviver com elas! Quanta ignorância aqui nestes comentários, qual é o problema de católicos defenderem a psicologa pelo fato de ela ser evangélica? NENHUM! Ambos acreditam em um mesmo Deus, a religião, a doutrina em si é outra, mas a questão é de negar a essa ''fé'' a sua fé, que ambos tem! A questão é essa, sendo qualquer religião, sendo Jesus, sendo Jah, Yaweh, Jeová.. sendo qualquer religião, a questão é negar-se a fé que se tem neste Deus, é ridículo ver pessoas aqui brigando, discutindo, criticando as religiões, não é essa a questão, não é esse o foco! A questão é nega-se aquilo que você acredita, negar-se aos seus princípios, o que é totalmente errado, as pessoas podem acreditar em qualquer coisa, terem os seus próprios mitos, porque é isso, Deus dentro da psicologia é um mito, mas não é por isso que não se pode falar em Deus por ser um psicologo, ou não se pode ter uma religião, pelo contrário, religião e profissão podem ser separadas, ou conciliadas, cada um busca a SUA verdade, os seus conceitos, as suas questões, independente da opinião de outros, existem diferenças a serem reeeespeitadas, a própria psicologia abrange essa questão, sou estudante de psicologia e sinceramente, isso que está acontecendo é tosco, o CFP está cometendo um enorme erro, isso lembra o que aconteceu com Sócrates, e que essa injustiça não se repita!

  19. Isso é simples de ser explicado, a Psicologia é laica, a crença do psicólogo já mais pode interferir na sua atuação profissional. Todos os psicólogos sabem que não, se eles violam as normas é por livre espontânea vontade.

    O Conselho Regional de Psicologia JÁ MAIS impôs a Dra. Marisa Lobo deixar de ser evangélica, o problema é o blog dela, 'DRA. MARISA LOBO – PSICOLOGIA CRISTÃ', este blog é usado para criticar homossexuais, ateus, impor seu lado religioso, não tem nada a ver com psicologia. Nas redes sociais também, a Dra. Marisa Lobo usa as redes sociais para dar opiniões religiosas usando o titulo de 'PSICOLOGIA CRISTÃ', outra norma que a psicóloga viola.

    Se ela sabe que é expressamente proibido pelo Conselho Regional de Psicologia, e pelo Conselho Federal de Psicologia misturar lado religioso com a Psicologia eu pergunto, por qual motivo que ela teria violado estas normas?

    Eu sou colunista social de moda, vamos supor que eu seja evangélica, e ao invés de falar de moda eu vou dar opiniões religiosas, misturar meu lado religioso com meu lado profissional, é errado, e com certeza a empresa na qual eu trabalho vai me demitir, eles não querem uma Pastora, querem uma Colunista Social, tudo bem de ser evangélica, mais minha profissão é outra coisa, eu cumpro ordens, sigo normas, e já mais posso viola-las baseado na minha religião.

  20. Preste bem atenção nessas imposições feitas pelo Conselho Federal de Psicologia, todo psicólogo sabe dessas normas, se um psicólogo não saber destas normas, infelizmente na minha opinião esse profissional não é capacitado para se dizer 'Psicólogo'.

    Art. 1° – Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem estar das pessoas e da humanidade.

    Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

    Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

    Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

    Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

    Art. 5° – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 6° – Revogam se todas as disposições em contrário.

    Brasília, 23 de março de 1999.
    ANA MERCÊS BAHIA BOCK
    Conselheira Presidente

  21. E Finalizando, vou dar um nome a toda essa polêmica: DEMAGOGIA.

  22. pedir ajuda para abandonar a homossexualidade ??? essa é a questão aqui e isso é impossível, não se abandona o seu ser natural para encorporar psicologicamente outro, é o mesmo que fazer uma mudança de sexo(transexual) no consultório psicológico … um absurdo como ainda não entenderam nada da naturalidade de ser gay e quem quer abandona-la certamente esse sim está doente e precisa de tratamento psiquiátrico já

    1. Alex Ceizs disse:

      é tão fácil de contrariar vc cara…..existem milhares e milhares de ex-gays e eles são os maiores inimigos da militáncia gay pq provam que NINGUÉM NASCE GAY !!! Claro, quem quer continuar vivendo na carne sonhando com bunda de homem nunca vai querer mudar. Agora querer forçar a sociedade de achar isto normal é ridículo. Se vc não quer mudar ou se deixar transformar pelo poder do Espirito Santo, vc vai viver com as consequências pelo resto da vida……..a escolha de ser gay ou não sempre ser SUA !

    2. Alex Ceizs o mal de vcs evangélicos é exatamente esse, se esconderem atrás de uma entidade ou suposta fé miraculosa, ex gay não existe meu querido, isso é uma farsa, uma ilusão, pode até existir alguém que se diz ser ex e está amparado pela igreja , mas eu sei bem que seu desejo arde pelos homens ao seu redor,(e tudo isso por conta de uma sociedade preconceituosa em seu grau máximo) e falo isso com conhecimento de causa, fui membro e participante ativo de uma igreja evangélica e pude ver isso com meus próprios olhos, irmãos e até pastores se confessando e expondo suas maiores dificuldades, veja bem , não estou aqui pra criar guerra nenhuma, apenas exponho minhas experiencias e elas me garantem que o que vc me disse é irreal, bem que vc queria que fosse verdadeiro não é, pois assim como vc mesmo disse o homossexual se tornaria a praga maior vinda de lúcifer, mas sinto decepciona-lo isso não é a verdade, ser GAY é tão natural, lógico e humano quanto sua suposta e inabalável FÉ. E ai, vc vai me julgar e me condenar???????

    3. Eduardo Rocha .que mundo fantasioso e esse que voce vive.

    4. Dudu Stone Vc fala do que não conhece, eu falo do que conheço. Existe ex-gay sim, porque Deus não criou terceiro sexo, apenas criou macho e femea. O que passa disso procede do maligno. Não é igreja que ampara ninguém, nós somos igreja, e é aí aonde o Espírito Santo de Deus opera, pois o próprio Jesus disse, habita convosco e estará em vós. Se somos templo onde Deus opera, não podemos fazer dêle uso indevido, membros de uma meretriz, a menos que vc não creia que Cristo pagou um alto preço para que fôssemos resgatados do pecado. E quer um conselho, esse nome evangélico já virou uma piada na boca de vcs. Não somos rotulados por ninguém, somos simplesmente salvos pela misericórdia e graça do sangue de Jesus. Salvos porque cremos nÊLE e o aceitamos como Salvador, essa é a grande diferença entre nós e o mundo. Aceite-o e veja o que ÊLE é capaz de fazer na sua vida. Faz da estéril mãe de filhos, restaura a alma dos feridos, liberta das drogas, do álcool, e da prostituição, retorna aqueles que se tornaram homossexuais, a condição verdadeira que o Criador os fez, macho ou fêmea seja qual for o caso, porque essa questão de homossexualismo é desvio de conduta. Conheço uma pastora que é psicóloga também e trabalha nessa área de de cura e libertação de toda espécie de males. E o que ouvi dela é que 90% dos casos de pessoas que se tornaram homossexuais, prá não dizer 100% dos que chegaram as mãos dela para busca de libertação e cura, traziam na sua origem problemas de rejeição, principalmente paterna; outros tinham um pai, porém, ausente mesmo estando dentro de casa; abandono na infância ou adolescência; traumas de ventre materno; humilhação em público; e muitos outros…Todos foram libertos e curados. Noivaram casaram, constituiram famílias e vivem felizes, porque há poder no nome e no sangue de Jesus. Eu, particularmente conheço numerosos casos de ex-gays e ex lésbicas. Não há mal que o Senhor não possa curar.

    5. Inalva Santos , ola boa noite, tudo bem ???? desculpe-me mas não gostaria de tocar nas questões expostas por vc. temos opiniões diferenciadas e não vai ser com meia duzia de palavras que vamos resolver isso, então fica mais que claro ser uma perca de tempo tentar , uma bobagem mesmo, melhor cada um ir seguindo sua vida adquirindo experiencias e como dizem DEUS tem seu tempo para agir …correto? Entrei apenas para corroborar uma coisa que disse e que é realmente a mais importantes de todas que li … a saber … o Senhor tudo pode por mim e tudo pode por vc!!! Eu creio num DEUS de AMOR !!!

    6. Dudu Stone, vc apenas fez parte de um rol de membros de uma denominação, se é que fez, porém, nunca esteve ligado na videira verdadeira que é Cristo, porque se fosse , com certeza teria sido liberto na sua integridade fisica, moral e espiritual da sua maneira de viver. Ainda assim Cristo te espera, de braços abertos. Êle morreu por mim, por vc e por toda humanidade.

      Heb 3:15 – Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

      Apo 3:20 – Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    7. Alex Ceizs GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO

    8. Rebeca Porto disse:

      nUm precisa de atendimento psiquiatrico não. Só precisa parar de ouvir que o esse povo fala, e seguir seu rumo!!

    9. Rebeca Porto disse:

      Ex-gay num existe não brother. Pode existir pessoas que desistiram da opção sexual em nome de uma aceitação social. Em troca de uma vida de mentira. E é o que não falta por ai, Gays que se casam com mulheres, tem filhos, modelo familia feliz. Mas ele nunca vai estar feliz por ter abrido mão do que realmente é.

    10. Eduardo Rocha Nunca duvide do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Acredito que ninguem nasce gay, e por isso pode sim, ser restaurado e renovado, é so deixar Deus agir.

  23. Que palhaçada sou catolico GAY e e creio em Deus, em seu Filho Jesus Cristo , so que ser gay nao e uma decisao ou uma opçao nascemos assim… e pronto e so sendo pra saber…. Doença? heheheh doença nao e algo que te faz mal? pois eu estou super bem, feliz e saudavel… admito expressar opiniao so nao admito que sejam ignorantes.

    1. Rebeca Porto disse:

      De gente recalcada pode-se esperar tudo Leo. Que bom que tem gente que sabe que o amor de Deus é incondicional!

    2. Rebeca Porto Pois e… Mas Fazer o que ne? Somos Obrigados a Ouvir de Tudo ! Nao sei aonde esse mundo vai parar!

  24. Tiago Neri disse:

    Eu Me pergunto… o que uma Judia Ant-Cristã e praticamente ant-semitista faz uma página cristã??? Só pra ofender e levantar Poeira??? O mundo ja não está violento o suficiente, vc alem de negar praticamente sua propria fé, quer suscitar a ira das pessoas?? olha, Meus parabens… =D

  25. Tiago Neri disse:

    Relativo ao Assunto…

    eu penso… será que naum existe nenhum homosexual que teve problemas na infancia…. algum trauma… nada do tipo??
    100% dos casos, tinam uma vida boa, uma figura paterna forte… uma figura materna também forte… com uma familia estruturada, onde cada um fazia seu papel???? =DDD

    1. Tiago Neri disse:

      se não haver 100% dos casos… logo existiu algum problema que desancadeou uma condição… e nesmo assim, o pisicologo tem que virar a cara? O.o Pow, que ética =D

  26. Eveline Toscano disse:

    Absurdo!!!! A palhaçada ta ficando cada vez pior….e ainda dizem que sao os "evangelicos" que 'estao dominando o mundo'…

  27. psicólogos atendam pacientes que busquem orientação para abandonar a homossexualidade. Atualmente, psicólogos são proibidos de atenderem casos como esses.
    Como assim?proibido ajudar alguém que busca a ajuda?
    não!! para tudo!!

    1. Francisca Petraias___ Tem as fontes dessa sua fantástica informação?

  28. Está escrito : quem é de DEUS ouve a palavra de DEUS.
    e tambem luta pela palavra que contem os princípios morais de DEUS.
    é isso aí, com o mesmo ímpeto que estão lutando para impor na sociedade,
    preceitos e comportamentos que só favorece a vaidade humana, e a vontade do CÃO,
    devemos tambem lutar para preservar os ensinamentos de JESUS.
    E se os intolerantes ditadores não gostarem, que vão cobrar de DEUS ,
    e não de nós , que só preferimos por direito , escolher crer em DEUS
    para ter vida ETERNA.

  29. Robson Alves disse:

    Tudo bem que os gays tem direito de viver e expressar suas opiniões na sociedade, agora eles quererem calar quem não concorda com eles eu acho um absurdo! Por que querem proibir pastores de pregar a mensagem bíblica de que os efeminados não herdarão o Reino dos Céus, e pq querem proibir os médicos e demais profissionais de citarem o nome de Deus em seus procedimentos?

    1. Carlos Robson___ Porque profissionais estão condicionados a um código de ética que segue a mesma linha de laicidade que a do estado… ter credo é uma coisa… exercer curandeirismo no ambiente profissional é charlatanismo… estelionato… sabe como é?
      E outra… eu detesto o PT… mas nem por isso eu acho que petistas devem perder seus direitos civis… mesmo sendo dividido em dois grupos… o dos fanáticos e o dos embusteiros políticos… na mesma linha segue a religiosidade fanática… desde que estejam dentro de suas jaulas… ops… templos não há problema algum… agora querer ter o direito de denegrir, caluniar, perseguir pessoas em público por serem diferentes é outra coisa…
      Olha… se eu fosse gay, a última coisa que eu ia querer é viver em um mesmo reino de pessoas hipócritas, irracionais e fanáticas … Deus me livreeee…. Ah e deixa eu te lembrar uma coisa…. nem todo mundo segue a sua cartilha… portanto seus dogmas, obviamente não servem para quem não está nem aí para a sua religião… qual é racionalidade de impor seu credo a outras pessoas? Isso tem nome… fanatismo e golpismo religioso… esse papinho de paz dos cristãos, infelizmente, na maioria das vezes é que nem recheio de pastel de fim de feira… no fundo a maioria dos evangélicos não passam de nazistas na versão gospel… falta muita vergonha na cara ao povo cristão… pois se declarar cristão qualquer pessoa pode fazer… ser cristão de fato é outra coisa…

    2. Robson Alves disse:

      E a PL-222 que no seu texto que proibia os pastores de pregar a verdade a respeito dos efeminados?

    3. Robson Alves disse:

      E outra querida, eu não sou esse tipo evangélico fanático que vc me descreve. Tenho cristo por Mestre, não sigo pastores embusteiros. Não sigo nenhuma denominação.

  30. proibir de declarar no que se acredita?a ditadura não acabou?

  31. Cris Leal disse:

    os cristão sempre tem razão…eles vão para o céu e o resto da humanidade vai queimar no inferno.

    1. Cris Leal___ O que eu vejo em relação ao caso dessa mulher, é que quando é interessante para os evangélicos vale a rasteira, o jogo sujo, baixo, a desonestidade, o embuste, o canalhismo e tudo o mais que for decadente, irracional, injustificável, imoral e anti-ético… somente sendo um débil mental ou uma pessoa de muito mau caráter para defender o golpismo que é gritante nessa história toda… é de enojar… é repulsivo… como podem se definir como justos se não passam de escribas?
      E o CFP está até que muito brando… o que essa mulher merece é ser severamente punida, isso sim, não passa de uma mentirosa embusteira… repugnante…

    2. NÃO SÃO OS CRISTÃO QUE FALAM ISSO, LEIA A BÍBLIA MINHA FILHA, QUEM SABE VC APRENDERÁ ALGUMA COISA E VAI PARAR DE FALAR BESTEIRA.

    3. Jaqueline Perla Rondon NOSSA, SERÁ QUE VC TAMBÉM NÃO MERECE UMA PUNIÇÃO? OFENDE AS PESSOAS COM SUAS PALAVRAS,TUDO ISSO QUE VC FALOU DOS EVANGÉLICOS EU VEJO QUE COMBINA COM VC,JOGO SUJO,BAIXO, DESONESTIDADE, O EMBUSTE, O CANALHISMO E TUDO QUER FOR DECADENTE, IRRACIONAL, INJUSTIFICÁVEL, ESPÚRIO,IMORAL E ANTI-ÉTICO SUA ROSTO TÁ DIZENDO QUE VC É UMA DÉBIL MENTAL, GOSTOU DO QUE FALEI?POIS É, ESCREVEU O QUE QUIS LEU O QUE NÃO QUERIA.

    4. Cris Leal disse:

      olho por olho e terminaremos todos cegos…cadê a outra face irmã?

    5. Marilda Alves de Sousa ___ Falar a verdade não é ofensa… se eu estivesse mentindo aí sim… e acha mesmo que uma apedeuta como você sem cacife para ofender gente esclarecida? Você é uma escória. Uma pateta que faz a gente rir e passa atestado de que fanáticos religiosos como você não são nada além de patéticos. Agora leia o que não gostaria que a sua patota do "já estou salvo(a)" são. Hehehehehe… Retardada!

    6. Cris Leal disse:

      Jaqueline Perla Rondon a gente enxerga o que eles fingem não enxergar e diz a verdade e eles consideram isso ofensa…se eles parassem de darem ouvidos aos telepastores lessem o manual deles e aprendessem um pouco de interpretação de texto eles seriam mais sóbrios e menos fundamentalistas.

    7. Cris Leal ___ Disseste bem… esse povo precisa deixar de ser "teleguiado"…

  32. José Mauro Souza Lima disse:

    Cristãos uni-vos. Tempos difíceis se aproximam para os cristãos. Combati o bom combate…Guardei a fé. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. (2Tm 4:7)

  33. Jamile Costa disse:

    Tem pessoas que gostam de enganar a si mesmo….no fundo no fundo eles sabem que estão se iludindo!

  34. acho que todos, que cremos em deus sabemos, que deus é unico indiferentemente de religião, apesar de ser evangelica por amor, penso que religiã é intimo, e somos livres para optar, aacho que quem guerreia por religião não está com deus mas sim, posuido pelo(demonio) somos todos irmãos e deus não quer de4sunião entre irmãos.

  35. Fredy Wander disse:

    Eu já disse e vou repetir: Eu acho que Malacraia e cia, estão absurdamente afixo-nados pela Dita Dura Gay !! Aquela. Não vejo J. Cristo em nenhum de vocês. Não acho que ele faria o que os crentes fazem com as pessoas. Não conseguem nem unir-se entre sí. Maranatas, Testemunhas, Congregos, Assembleianos e assim vai, é uma contra a outra, Não chegam em um consenso, quanto mais intenderem os mistérios profundos do "mundo", mistérios ocultos que acredito eu, também, o cristo absorveu. A IURD Demonizou a cultura afro. Porque nas igrejas não manifestam Chiva, Budha, Afrodite, entidades de outras religiões, só dos negros? Cultural isso ne´? Dos americanos os Islâmicos os inimigos. Agora o problema do mundo são os gays, e os próximos? Andróids? ciborgues? Os próximos sem alma? hã? Haaaa Bando de fariseus hipócritas.

  36. tenha fe e nunca negue jesus pois como e que vc vai se justificar no dia do juizo final?
    Abiblia fala que chagaria um tempo que tinhamos que negar a jesus, e que temos que peserverar ate ofim para nao perder a coroa, e maravilhoso servir a Deus, glorifique seu santo nome….

  37. Glórias a Deus, porque todas as pessoas tem um vazio a ser preenchido no coração, e esse vazio só Deus pode preencher, psicólogos serão melhores ainda na area em que atuam se aceitarem ao salvador Jesus Cristo o maior psicólogo que já existiu.

  38. Mais um absurdo deces antcristo. força doutora Deus erta com vc.

  39. Dawis Campos disse:

    E vocês ainda dão atenção pra esse Zé Mané do Carlos Albuquerque.
    Não atirem as pérolas aos porcos, lembrem disso!

  40. Jessica Wilhelm disse:

    Estamos em 2012 ou em 1935 no nazismo? to na duvida alguém me ajuda?

    Que Deus esteja com a Marisa Lobo.

    1. Q absurdo!!! Ser cristão nunca foi fácil mesmo, mas assim já???

  41. Cris Leal disse:

    já vi catolico defendendo padre pedófilo defender essa aproveitadora hipocrita é moleza.

    1. CERTAMENTE É UM PEDÓFILO TAMBÉM, NÃO VAMOS GENERALIZAR, E VC É O QUE? HONESTA? NUNCA PECOU? FIEL A DEUS????????

    2. Cris Leal disse:

      quem tá falando em pecado…to falando de crime irmã.

  42. GENTE, NA BOA, AS PESSOAS TEM O DIREITO……………………….ENTENDERAM DIREITO DE PENSAREM O QUE QUEREM, FALAR O QUE QUEREM ………………………………EXERCER SEU LIVRE ARBRÍTIO DE FAZER O QUE QUER…………………………..AFINAL NÃO DIZEM SEMPRE QUE ISSO AQUI É UM PAÍS DEMOCRÁTICO????ABERTO?????SEM RECLUSAS????……………………………………OU ESTOU DIZENDO DE OUTRO LUGAR SENÃO ONDE MORO, VIVO E AMO??????? SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SE ELA QUIZ EXERCE-LA É UM PROBLEMA DELA AGORA OBRIGAR……………………………PERAÍIIIII OBRIGAR, FALA SÉRIO PESSOAL DA FEDERAL, VÃO OBRIGAR A CASA DO CAR……………………PORQUE ISSO FOI ATÉ 1979 OK.

  43. Ser Cristão incomoda o Diabo. Elew está sempre querendo Destruir os servos de DEus.. Ainda bem que ele perde todas…

  44. Só estava faltando essa! Vamos voltar à escravidão? Ou ao regime ditatorial?

  45. Se os Cristãos soubessem o valor da união nós seríamos muito mais fortes!!!o problema é que os cristão tende a discutir picuinhas entre religião=católico, protestante como se não bastasse mais divergências entre denominações, enquanto isso todos que nos odeiam se unem contra nós, sabemos que isto é estrategia?sim se sabemos, então porque não vigiamos?

    Paz e Graça!

  46. não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê vai en frente minha deus te ama e nós tambem!

  47. Gloria a Deus, pela vida dessa mulher, q leva a palavra de Deus, e nao O nega diante dos outros..
    e misericordia na vida dessas pessoas que sao contra..elas nao sabem o q falam

  48. Sabe o que me deixa triste? É que em algumas Igrejas hoje em dia, as pessoas não estão preocupadas com os mendigos, alcoolatras, usuarios de drogas. Tem Igrejas que até colocam essas pessoas para fora das suas igrejas. Ou seja, elas vem buscar ajuda e são obrigadas a se retirar, porque na verdade, Jesus não está mais nessas igrejas que deram lugar ao luxo, a prosperidade financeiras, as coisas que não está escrito na biblia que é o certo para ser filho de DEus. Me diz uma coisa? Jesus dispensava os mendigos, os alcoolatras? Sendo Jesus um Rei ele não fez acpção de pessoas, porque então, estão fazendo isso? Naquele grande dia vamos ter muitas surpresas. Então ele dirá: apartai-vos de mim malditos porque não vos conheço. Mas, Senhor: nós profetizamos em teu nome. A esses digo: Em vão, porem me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens e não de mim.
    Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas.

  49. Cesar Silva disse:

    negar a Jesus jamais; quem são estes farizeus da vida para impor a uma serva de Deus, negar a sua fé no todo poderoso! são filhos de baal todos estes q se aliam contra os princípios de Deus, jamais iremos nos calar diante desta afronta diabólica. mais vale obedecer a Deus ou aos homens?

  50. Maior palhaçadaaaaaaa!!!!! Se eu resolvesse exercer minha liberdade religiosa como essa tal senhora diz exercer a dela, garanto que iria chover críticas da bancada evangélica, dos fundamentalistas religiosos e dessa classe cega que diz ser guiada pela bíblia. Liberdade religiosa nada tem a ver com ética profissional. Não posso sair por aí me dizendo psicólogo e ateu e fazendo com que engulam meu pensamento. Minha profissão deve ser pautada pela ética e pelo respeito a pessoa humana. Se eu abordar um evangélico, me dizendo psicólogo ateu e dizer que ele deve converter-se, provavelmente se sentirá ofendido, se eu disser que ofereço tratamento para essa "doença" chamada fascismo religioso, provavelmente também serei perseguido. Então, é simples, realmente separem o joio do trigo, os pseu-profissionais como esta senhora daqueles que realmente levam a sério a profissão, a ciência psicológica. Me revolto com tanto cinismo e cegueira.

    1. Assunto muito delicado, não sei ao certo o que ocorreu mas pelo que li, acho um erro muito maior o CFP exigir que um profissional venha a público negar sua fé! Isso soa ridículo pois pra começar é inconstitucional … vivemos num estado laico, cada um profere a fé que quiser e cada um procura o profissional que julgar melhor, eu mesmo nunca iria num profissional que misturasse terapia com religião mas também não me importaria se este fosse ateu, católico ou seja lá o que for … se alguém viesse me procurar com dúvidas acerca de sua sexualidade eu atenderia sim, claro, sem tomar como linha qualquer ideia de cura! Como na maioria das vezes o CFP e os CRP's age com ingenuidade peculiar de uma jovem ciência ainda sem foco, querendo bancar os defensores de todas as classes ditas minorias esquecendo de interesses particulares para a categoria, estamos tomando o caminho errado Psicologia não é paixão nem vocação e sim uma profissão que tem, como outra profissão qualquer, seu papel social! Até pouco tempo atrás, não sei se ainda existe tal exigência, o profissional que defendesse a diminuição da maioridade civil, teria que se explicar junto ao conselho … como foi o meu caso …

    2. Marcelo Arruda ___ De fato, você não sabe o que se passa…

    3. Jaqueline Perla Rondon com toda certeza não…vi apenas hoje o comentário…irei respondê-lo em seguida.

    4. Marcelo Arruda O CFP não exigiu que a Sra. Marisa Lobo apenas retire das mídias suas opiniões profissionais em que utiliza da religião para embasar-se. É o que tem ocorrido, Marisa faz declarações como psicóloga utilizando-se da bíblia, de sua religião e de uma visão pessoal. Pode professar sua fé em sua vida pessoal sim! O que não pode é falar pela ciência psicológica utilizando-se da bíblia, fazendo parecer que a psicologia é regida por dogmas. A ciência é refutável, é questionavel, os dogmas não, devem ser aceitos dentro da religião. Agora, me responda, acha louvável alguém utilizar-se de sua visão religiosa para falar por uma profissão? Pode um arquiteto utilizar-se dos conselhos de um pastor ou de exemplos bíblicos para aprovar o projeto de uma ponta que coloca em risco a vida de milhares de pessoas? É exatamente isso que está acontecendo, uma mulher fala em nome da psicologia e coloca em xeque a vida de milhares de pessoas que ouvem uma profissional proferir críticas a pessoas por serem homossexuais, uma mulher afirmar em nome de uma ciência que a bíblia e Deus é quem rege qualquer tratamento psicológico e é o único que oferece cura. Cada um é livre para professar sua fé, para ter uma religião e prestar culto. O que não podemos aceitar é que surjam diferentes ramos dentro da psicologia, como a psicologia umbandista ou psicologia católica, ou quiçá psicologia petista ou psdbista. É aceitável que tenha um grupo de psicólogos que discutam religião, que proponham uso para alguns conhecimentos, mas nada deve ser aceito como certo ou imutável. E ninguém pode falar simplesmente por sua opinião. Essa é a discussão. Precisa conhecer melhor o assunto e verificar os disparates que já houveram por conta dessa senhora.

    5. Rafael Wagner Em resumo fere o Artigo 2º do CFP… só isso que ela faz em público e no meio dos holofotes… risível…

    6. Rafael Wagner De fato, não estava ciente totalmente do assunto, talvez o link que você utilizou não está sendo claro o suficiente… ao lê-lo fica claro de que o CFP estaria sim exindo que a psicóloga viesse a público negar sua fé… então eu comentei o que li, e mesmo assim com desconfiança, o que se percebe no inicio de meu texto… Agora buscando maiores informações de fato o que ela está fazendo é inviável… Mas eu lhe asseguro uma coisa, se fosse só ela o problema seria infímo, nossa querida Psicologia, não caminha pra onde merecia por conta da maioria dos psiólogos… é ai que entra minha visão negativa do conselho… a formação é muito fraca, deveria urgentemente ser implatado um sistema de avaliação para possuir CRP no estilo OAB, deveriamos ter força política o que gostando ou não , é importantissímo… posições drásticas e emergenciais deveriam ser tomadas…

    7. Marcelo Arruda Concordo totalmente com o que acaba de dizer. Sei bem, assim como você, como é nossa classe e como são tantos profissionais por aí. Nos deparamos com absurdos desse tipo a todo tempo em nosso meio profissional, a diferença é que grande parte não ganha a mídia ou não estão relacionados a militâncias que os fazem ter visibilidade. Infelizmente a categoria deveria sim ser melhor formada, melhor fiscalizada e acho justo uma avaliação para ingresso na categoria. Veremos onde o futuro da psicologia nos levará. Tenho sentimentos otimistas a respeito, ainda acredito que será possível uma boa seleção, apesar dos disparates que vemos por aí.

    8. Primeiro, em momento algum a psicologa Marisa Lobo afirma que impõe qualquer que seja a doutrina e/ ou opinião a seus pacientes. Segundo, existem diversos outros psicólogos que são e se declaram abertamente espiritas, praticantes de candomblé, entre outras formas de expressão de fé.
      e Terceiro, psicologo, medico, advogado, enfim esses profissionais são chamado profissionais liberais, também porque cada "cliente", paciente pode escolher com quem quer se consultar. Ninguém obriga ninguém a ir em um psicologo cristão, espirita, ou qualquer que seja sua pratica de fé.

  51. Adriana Alves disse:

    CREIO NO SENHOR QUE NOSSA IRMÃ SAIRÁ VITORIOSA , NOSSO DEUS Ñ TOLERA INJUSTIÇA PRINCIPALMENTE COM OS SEUS.DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE NESSA SUA TRAJETÓRIA DE LUTAS + DE GRANDES VITÓRIA .

  52. Rebeca Porto disse:

    Sou cristã e sou estudante de Psicologia e me envergonho plenamente dessas pessoas que se dizem cristão. Tenho certeza que a Marisa Lobo não foi pedido que abandonasse a sua fé e apenas que separasse religião e profissão. Ai vcs dizem, mas temos que ser cristão em qualquer situação. Mas o que Jesus ensina é o amor ao próximo, o respeito. E vcs sabem porque os cristão desde sempre sempre foram perseguidos e serão ainda mais perseguidos? Porque na bíblia diz: Quem planta colhe. E não tem religião, ou seja o que mais, que persiga e que desrespeite mais aos próximos quato a nós. Se fosse pra misturar religião com a profissão, o psicólogo estaria numa igreja e não no consultório. O que vocês achariam se entrasse num consultório pra ser atendido por um umbandista, um budistas? Tenho certeza que no mínimo 99% não iam querer. Um Psicólogo não tá lá pra dar respostas ne fazer ninguém se curar de nada não. O papel do psicólogo é orientar pra que o paciente encontre suas próprias respostas. Nunca dá-las.

  53. eu sou estudante de psi…mas jamais nego a minha fé…

  54. "Bendito sois vós quando vos perseguirem por causa de mim…"

  55. sim spu eu com muito orgulho so não quero ser gay.

  56. Gleyson santos disse:

    essa raissa palumbo eh simplesmente uma idiota,idiota,idiota!!!!!!!!!retardada,nao se deve dar ouvidos a semelhante ser!!!

  57. Gleyson santos disse:

    ah e eu nao trabalho como empacotador tah!mas tem muito empacotador mais inteligente que vc!!!senhora raissa.vc deve ser uma simples empregada!

  58. tenho convicção e alegria em expressar minha fé em Deus sem medo de censura, opiniões alheias, acredito fielmente em Deus e em seu poder imutavel e transformador

  59. Luis Orlando disse:

    Nosso mundo é de Extremos, agora vivemos uma ditadura do pensamento, Queria entende esse discurso libertino que afirma que todos tem direitos iguais contanto que não os critique… Vejo sempre os homossexuais reafirmando suas convicções e acho isso ótimo afinal todos temos direito a crer em que quisermos, mas não entendo a proibição que a opinião pública faz quando se trata da fé das pessoas, afinal a fé é tão pessoal, e não importa qual seja Ela, cassar um título que foi conquistado com tanto sacrifício por conta de discordâncias na área das idéias é um ditadura sim. e das piores. saímos de um moralismo exacerbado para um anarquia generalizada… afinal onde estar o direito de discordar evoluímos quando discordamos o mundo Não é Gay, nem Etero, o mundo é diverso e diverso no modo de pensar, nosso pais tem tantos problemas e é triste ver o Camara dos deputados perder tanto tempo com questões tão absurdas como PLL´s que dão direitos a pessoas do mesmo sexo viverem juntas, pois quem disse que ela não podem, cada um faz de sua vida o que quiser mas querer que todos entendam aí é absurdo, que cada um cuide da sua vidinha… afinal e sua e você faz dela o que bem entender. continuo com minhas opniões e nenhuma lei pode me tirar isso.

  60. Acyza Dias disse:

    Carlos Albuquerque é melhor você ler mais e se atualizar com que tá acontecendo no mundo!

  61. Sonia Porto disse:

    Deixando os que se dizem judeus pra lá , os gays, etc … Louvo ao Deus (que também é o meu) porque Ele não está limitado a constituições , ao CFP, ao que pensam ou deixam de pensar O Todo poderoso muda qualquer situação para mostrar Sua Soberania absoluta !! Mariza fique na sua posição, não negocie sua fé !!! Que o proprio Deus a honrara !!! Deus seja louvado ! Agora e sempre !!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *