Brasil

CGADB recebe requerimento de processo disciplinar contra o pastor Samuel Câmara, que pode resultar em seu desligamento da convenção

Comments (136)
  1. marcilio disse:

    até qfim uma pessoa tomou atitudes, nossa só via camara atirando pedras de longe em tudo q jose wellington fazia, ,, acho q samuel camara estar querendo tomar ó poder a força,,,, existe poder democraticos , ñ é por força nem por violencia, ,, vamos orar por esses lideres que sejan iluminados por DEUS en tudo que fassan…..

    1. Nilson disse:

      Marcílio você fala em democracia enquanto que o problema lá girou em torno justamente da falta de democracia por parte da CGADB? Como pode Samuel Câmara levar a maioria de pastores para a convenção e quererem aprovar temas sem o consentimento dos mesmos? Isso sim é autoritarismo.

      1. jose valente de souza disse:

        Pelo que sei a desorganização da convenção em Alagoas foi total, e nem todos os convencionais fizeram inscrição, quem defende uma bagunça dessa é porque acha que a nossa Assembléia de Deus tem que ir a falencia com a direção Welington que parece ser mais dono da cgadb. Depois dessa direção abusada a nossa igreja virou um mundanismo puro, e com esse maçon na direção vai piorar mais ainda, só querem o poder não resolve nada a favor da igreja, porque a mamata é grande e o neotismo também, por isso não deixa o poder, se Deus não tiver misericordia vai a cpad e cgadb a falencia, vamos mudar isso vc que é pastor e tem inteligencia, o presidente da convenção deveria estar olhando o afundamento da Assembléia de Deus no mundanismo, ou esse povo estar cego? Acorda Pastores!!!

  2. Junior Vania disse:

    disciplinar até ai tudo bem
    mais desligar!!!??
    onde esta aquele sermão dito nos cultos de santa ceia?''a igreja deseja perdoar o irmão?! os que perdoam digam AMEM, quem não perdoa fique de pé e diga pq!! ?
    a velha religiosidade tradicional
    perdoa e expulsa
    dá um pé na bunda

    1. Perdoar se o irmão quer perdão. Pelo visto, não é o caso…

    2. Junior Vania perdão é pra quem se arrepende deixa o erro (At 3.19).O homem apronta aonde chega. Procura conhecê-lo melhor.

    3. Junior Vania disse:

      Célio Das Mercês Rodrigues amado!!! isso é dispulta de cargos.
      recebo o verciculo que me mandou.
      porem lhe envio outro que esta em efésios 4:32- antes,sede uns para com os outros

      benignos,compassivos,perdoando-vos uns

      aos outros ,como tbm DEUS,em Cristo,vos perdoou.
      por isso que o evangelho da assanbleia de Deus é decadente
      por essa disputa de cargos e outros.
      o que tão esperando?
      ele se arrepender e pedir perdão?
      alguem tem que tomar a iniciativa
      se anbos estiverem esperando um ao outro está longe do cristianismo
      estão sendo apenas religioso

    4. Vocês deveriam deixar de se preocupar um pouquinho com os líderes e passarem a se preocupar com a pobre linguagem de vocês, afinal, crente é convertido até mesmo no falar.

    5. Junior Vania disse:

      na paz do SENHOR
      o que À de errado com a linguagem irmão?

  3. nasa disse:

    Isso me envergonha! Não sei que está certo, por isso não vou proferir juízo condenatório contra ninguém. Será que é briga pelo poder (terreno, é claro! ), ou será que eles não leêm masi a Bíblia Sagrada? Espero que eles não se devorem uns aos outros, como adverte o apostolo Paulo.

  4. Desligar…(expulsar) Que vocês estão pregando..

  5. Klaudex disse:

    concordo..com..o pastor..Davidson Gomes Vieira…>> horas se o pastor Samuel..desejava se manisfestar pq ñ solicitou uma reunião??como estavamos fazendo..organizados.. é assim que nós ..verdadeiros evangelicos fazemos..(baderna, não é de Deus..ele não é Deus de confusão)..a tempos que o pastor camara vem sendo um entrave…permiti-lo..fazer parte da CGADB..ja foi uma forma forma de ajuda-lo..ja vimos então (com mais essa) manifestação carnal..dele..que não deu certo..Junior e Vania..alizar pecado..não..faz com que ele seja perdoado..nem concerta moral de ninguem..o crivo da correção..é o que torna o homem digno..e no caso dele ser um menino como este o é.. a recomendação.(pv.23.13)..Ele tem Um estatuto sim ou não..??sim..até eu tenho..se ele o transgrediu foi conciente..se não concordava com a reunião..exigisse..uma outra com seus temas a serem debatidos..isto é convencional..Faer baderna ..não é coisa de cristão..convertido…alisar pecado..na Assembleia de Deus é desviar-se dos nossos principios doutrinarios..a correção sempre foi o melhor caminho para o membro faltoso..o perdão só entra em ação..para os arrependidos..Então (junior e vania) perguntem pra ele ..se ele se arrependeu…??

    1. Paulo Ricardo disse:

      Seu babaca vc não sabe nem o que esta falando. pergunte ao pastor Jotinha, que é um dos pastores mais antigos e que compos varios hinos da harpa cristã, na eleição para presidente da convenção, quando ele chegou para votar já tinham votado, no lugar dele. vc deve ser farinha do mesmo saco do pastor josé wellington

      1. Sidival Donizete Martins disse:

        E esse o tipo de tratamento que o Pr. Samuel Câmara tem ensinado aos seus para se dirigirem a outrens, quero crer que não.
        Mas eu entendo a decadência pela qual está passando algumas igrejas, e isso se dá pelo fato de existir pessoas como você, que ao invés de primar pelas doutrinas dos apóstolos, prefere a renovação, é por isso que os irmãos sérios de São José dos Campos estão sofrendo com as inovações tais como: “Festa Junina Cristã).
        As portas dessa gestão é escancarada.

  6. Antonio Santos disse:

    -O julgamneto começa pela casa de Deus…e os mestres sofrerão o mais duro juizo…ai daqueles que escandalizam a obra de Deus…

  7. As coisas de Deus tem que ser com descência e ordem. Acho que a Assembleia de Deus deve permanecer naquilo que aprendeu, a ser diferente, no caminho da verdade e renuncioa dos prazeres deste mundo.

  8. A Blíblia nos fala que não andarão dois juntos se não estiverem de acordo.

    1. és a pergunta. IRÃO PARA O CÉU?

    2. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

      Pois meu irmão, esses cães gulosos filho de mamon irão é para o céu da boca do diabo,só se for…

    3. A ferramenta do diabo é com certeza a discórdia, a própria Bíblia diz: "eles hão de dar conta das nossas vidas". Antes de julgar quem quer que seja, lembrem-se Esses homens são pioneiros, e tem um grande legado a deixar para as gerações, pelo que vejo, algumas pessoas tem um pouco mais a trilhar para depois de sentir o peso da responsabilidade, poderem reclamar, e isso só terá valor se a reclamação for para o dono dele, a saber JESUS.

  9. arnaldo disse:

    mais um otario, ta com inveja do cara….deixa o outro safado, vai trabalhar

  10. o diabo quer avacalhar a obra de Deus

    1. Eduardo Silva disse:

      Isso não tem nada a ver com o diabo!

    2. ce não entendeu… mas Deus sabe do que estou me referindo

  11. Como eu gostaria de não ter que opinar sobre essas coisas, mas infelizmente estamos vendo tanta coisa desagradável e vergonhosa. Eu teria uma opinião muito simples para o sr. Samuel Câmara,já que ele não concorda com absolutamente nada da CGADB,porque que ele não faz pelomenos um gesto nobre efaz como Silas Malafaia que se desligou e fundou a própria igreja dele, pois gente como eles não aceita ser liderado por ninguem,eles tem que ser líder de qualquer maneira. Então se desligue que fica mais decente e mais ordeiro e menos escandaloso.

    1. Nilberto disse:

      Orlando antes de existir qualquer convenção existia a Igreja Assembleia de Deus, deveiam sim é instalar um novo tipo de convenção onde o amor a Deus fosse pregado e não montando um centenário “genérico” como a CGADB inventou aqui em Belém, deveiam existir mais pastores voltados a engrandecer a Deus e manter a estrutura doutrinária de nossa igreja, e pastores preocupados com campos e com divisas.

    2. Josué Junior disse:

      Infelizmente, o desespero iminente à perda do poder esta sendo visto por todos, alguns assumem, outros confirmam este desespero, e tentam esconder este fato. Mas queria que o Pr José Welington e outros pastores em geral, lembra-se de um fato falado na convenção passada, quando sendo um homem de renome, importante, inteligente mas concerteza sem respeito, pois se dirigiu com palvras baixas, desrespeitosas chamando assim aos pastores da região norte de “LADRÕES, BAGUNCEIROS E PROSTITUTOS” isso é coisa que se fale, queria que ele provasse isso, ele deve ter esquecido, e aos que o seguem também. Isso é coisa que um homem no posto que esta poderia falar aos servos de Deus, isso é uma vergonha, falta de convertimento e temor a Deus, e sei que Deus fará a justiça dele, e que certa pessoa se converta, e aprenda a respeitar a todos e não se desespere, pois ganhando ou perdendo a presidencia, se converta, reveja seus conceitos, e aprenda a respeitar a todos com carater, e temor a Deus…
      Que Deus abençoe a todos, aos desesperados, e aqueles que estão orando a Deus para que seja feita a vontade dEle.

  12. É UMA VERGONHA …UM ASSUNTO SAIR DE DENTRO DAS CONVENÇOES E SALTAR PARA Á MIDIA E PESSOAS QUE NAÕ COMVEM TER NENHUM ARGUMENTO OU SÍ QUER INTENDER O ASSUNTO EM QUESTAÕ , POR QUE LANÇOU EM PUBLICO UM ASSUNTO INTERNO EM , LAMENTAVEL , ESCLUSAÕ PARA OS DOIS SEM PERDAÕ POR QUE , ELES , SABIAM O QUE ESTAVAM FASENDO

  13. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

    Meu Pai Amado, isso é realmente o fim do mundo, a maçonaria esta realmente acabando com a igreja de Cristo, que o nosso DEUS dê muitas forças ao Pastor Samuel Câmara para que resista as investidas do inimigo, pois a AD Belém a unica que ainda continua unida no Brasil, porque as outras AD já estão todas repartidas entre os seus lideres maçons como o Malafaia e companhia, meus amigos por favor vejam as referencias dos principais lideres das AD no Brasil, o único líder que não tem envolvimento com a maçonaria é o Pastor Samuel Câmara, eu conheço um Pastor da AD da minha cidade que esta penando por não se submeter as regras dos pastores chefes da AD do Parana, sem contar que é um dos poucos pastores que esta resistindo a se submeter ao sistema religioso desses lideres maçons.
    Irmão Junior viana, a questão aqui não é perdão não, a questão aqui é que os grandes lideres religiosos querem levar o povo ao sistema religioso do anti-cristo, porem poucos pastores como o Pastor Samuel Câmara se opõe a esse sistema, por tanto ele esta pagando o preço da sua fidelidade ao nosso DEUS.
    Investiguem mais por favor sobre a vida desses pastores mediáticos e entenderam a verdade dessa mensagem.
    Abraços a todos os irmãos, e fiquem na Paz de Yahuh e de SEU filho Yahushua(DEUS PAI E DEUS FILHO)…

    1. Vamos Orar , pq o fim do mundo esta proxímo ….só Deus nessa causa ….muitas inveja em cima do Pastor Samuel Câmara, olha o grande tempo que foi construindo em pouco tempo, é Deus q esta com ele .

      1. Heitor Folgierini disse:

        Ali não é templo não minha irmã, é um Centro de Convenções que aliás, está sendo usado hoje até prá se fazer feira de moda.

        Ah, e teve ajuda de gente do Brasil todo e até de fora do Brasil. E pensávamos que o Centro de Convenções do Centenário fosse utilizado apenas prá se adorar a DEUS mas infelismente não tá sendo utilizado com esta exclusiva finalidade.

    2. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

      Ola Amada irmã, procura no youtube pelos videos do Dr Pedroza e entenda um pouco sobre o que esta passando hoje no nosso cenário evangélico,e a verdade é que cada vez mais tenho a mais certeza que o fim de tudo isso esta na volta da esquina…
      Por certo,não sou da AD,porem defendo qualquer homem de DEUS que se opõe ao sistema religioso do anti-cristo…

    3. MALAFAIA MAÇOM ?? VC ESTA POR FORA MESMO!

    4. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

      Pois então me prove ao contrario, porque eu tenho material suficiente da internet/youtube que assim demostra,como diz o ditado onde tem fumaça tem fogo…Por favor não perca o teu tempo me escrevendo coisas fútil porque não estou aqui para discutir com ninguém, estou aqui para compartir o que eu sei com quem esta de acordo,e não para provar nada a ninguém…Meu amigo mais Sagradas Escrituras e menos palavras de pseudo-pastores cães gulosos…

      1. ELIZEU SILVA disse:

        caro ,Gê na internet/youtube colocam o quiserem tanto é que você ja viu muitos casos de pessoas postarem videos ser processadas por causa de matérias inveridicas.sou membro da AD do minstério do pastor J.W acredito que ele é um homem ungido de Deus respaldado na palavra de Deus e que repudia todo modernismo e inovações até porque a palavra que ele prega é uma espada que corta os dois lados e se ele mesmo tiver em falta a propria palavra que ele ensina a julgará por isso digo que ele não é maçom.Você elogia o pastor SC,faço uma pergunta é verdade que ele cedeu o centro de conveções do centenario para desfile de moda? outra você fala que SC prega união na prática não é bem assim existe divisão apoiado por ele no est. do pará e até no est de SP.isto é só para te esclarecer,..Embora acho que ele é um servo de Deus mas comete muitas falhas.

  14. marcos disse:

    vc fala isso porq nao tem conhecimento de quem é o samuel camara. Esse dito pastor, de forma unilateral, dividiu a igreja paraense achando brechas no estatuto da mesma, se valendo da condiçao de advogado. Hoje , em belem do pará, temos duas assembleias de Deus ligadas a mesma convençao geral, porém desunidas no estado do pará. Lamentável isso! o pastor samuel camara lidera a igreja em belem a partir do rio de janeiro porque vive por lá e de lá vem a ordem. No tempo da festa do centenario em belem, contribuimos para a construçao do centenario centro de convençoes e hoje ele serve nao apenas para os cultos da igreja , mas tambem para a realização de eventos seculares como por exemplo neste mes de julho ta acontecendo por lá ¨o moda verÃO¨ QUE REUNE EXIBIÇAO DE MODELOS EM TRAJES SENSUAIS TÍPICOS DE VERÃO. Isso é só um exemplo de como o mesmo espaço que foi criado para honrra e gloria do Senhor, tambem está sendo usado para louvor de satanás e isto tem deixado muitos cristaos de outras denominaçoes de boca aberta, eles dizem ¨olha ai a assembleia de deus, uma igreja que era referencia¨ pra vc ver só a que ponto chegou nossa igreja. faça vc uma comparaçao e certifique-se quem sao os ¨religiosos¨ como vc mesmo fala, os crentes tradicionais ou esses que estao chegando agora como uma nova mentalidade de que tudo pode fazer ¨um palavraozinho nao prejudica ninguem¨é dessa forma que satanás quer que muitos desses novos crentes pensem e se for pra pensar dessa forma eu prefiro ficar com os ¨religiosos tradicionais¨ e ir morar no céu. É tempo de vigiar e orar para que aquele dia nao nos pegue de surpresa. A igreja em belem , a muito, ja deixou de pregar o evangelho genuino, até as nossas festas tipo o congresso de mocidade ja nao sao mais os mesmas, é visando dinheiro. Pastores acordem! o senhor Jesus está voltando e o anti cristo vai se manisfestar. Nao á divisao na igreja, abaixo a divisao na igreja!

  15. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

    Para aqueles que quiserem comprovar o que eu digo, basta apenas com que vejam esse vídeo e outros tanto dessa irmão abençoado que é o Dr Pedroza http://www.youtube.com/watch?v=A8GCmL7K5HA&feature=plcp

  16. Juh Vanei disse:

    É UMA PENA QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO NA ASSENBLÉIA DE DEUS.

  17. Alguem tem que dar de frente com esses homens. Manda bala Pr Samuel, nao come na mao desses caras nao.

    1. Flávio Prado disse:

      ""PASTORES"" que so pensam no dinheiro e não nas almas

    2. Elizeu que coisa .manda bala é o que vc ensina.nota zero

    3. Nao sei cual a regiao do brasil que vc vive, más na minha regiao mandar bala nao é enviar balinha pra alguém, más sim que esta pessoa siga enfrente lutando pelo que quer.

    4. Mandar bala é figurativo. Nao estou insentivando ninguén ferir outro com projéctil

    5. Gil R. Neves disse:

      nao entende nao comenta!…De acordo contigo Elizeu Gomes de Andrade

  18. fcmoraes disse:

    Questões politicas da própria igreja….Somente acho que não deveria vir á publico!
    Não agora em que ainda não é o resultado final desse processo,que afinal é só um processo disciplinar!

  19. Eduardo Silva disse:

    A CGADB foi, porque já nãp é mais a convenção da união.

  20. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

    PORQUE SERÁ QUE ÉLES TEM MEDO QUE O PR: SAMUEL ASUMA APREZIDENCIA DA CGADB??? POR QUE SERÁ QUE ÉLES QEREM FORÇA A BARRA, PRA PR: SAMUEL CAMARÁ DESISTA???

    1. Nada a ver. A AGE era sobre temas de interesse geral e não prejudicaria ninguém. Só resguardaria nossa Convenção. Samuel dançou! Queria mostrar poder, parece que o tiro saiu pela culatra.

    2. Gê Zeferino Da Silva Filho disse:

      Olha meu irmão,eu creio que tu esta jogando no time errado viu, eu somente peço ao nosso Pai que eu e muitas mais pessoas(que não somos mais alienados a nenhum líder/denominação,e sim unicamente ao Salvador das nossas almas e vidas)estejamos equivocados, coisas que eu duvido pelo material audiovisual que nada por ai na internet, conhece aquele ditado que diz que onde tem fumaça tem fogo???Pois então esta respondido, mude de mentalidade,porque quando chegares diante do Salvador tu não vai poder justificar que fostes enganado por esses lideres corruptos, porque a verdade te foi apresentado e tu simplesmente a negou.Por favor investigue sobre a vida desses mega lideres-pastores-bispos-apóstolos-reverendos e claro padres também…Pela graça de DEUS eu graças a ELE deixei de seguir esses pseudo homens de deus,sim deus em minuscula porque o deus deles não é o mesmo DEUS criador dos céus e da terra, Pai do nosso Senhor e Salvador,o DEUS Eterno, o deus deles é o deus mamon…

    3. É muito simples irmãoJosé Barbosa.Sou de Belem-Pa e vou te informar. Ele criou problema na AD de Manaus quando implantou junto como Jonatas o G 12, dando origem a AD Tradicional; criou problema para a Comieadepa, ao chegar em Belem-Pa;criou problema ao se filiar no Ciadseta-To;criou problema como pres. da igreja em Belem-Pa, ao invadir a igreja de São José dos Campos-SP;está rachando as convenções estaduais onde tem adeptos e simpatizantes;e agora está criando problema para a cgadb. ultimamente chamou o pres. de cangaceiro. O irmão quer um homem desse como seu presidente nacional?

    4. Célio Das Mercês Rodrigues concordo em tudo que relatas, em genero e grau. e mais, vai perder de novo ano que vem, se depender do meu voto.só Cristo na vida dele.

    5. Naldo Maia disse:

      ELES TEM MEDO DE PERDER AS SUAS LAVANDERIAS DE DINHEIRO SUXO, TUDO ISSO É BRIGA POR PODER!!!

    6. ESSE PASTOR TEM QUE REVER SEUS CONEITOS POIS O ESPIRITO DE DEUS NÃO ANDA ONDE HA DISCORDIA

  21. clamando disse:

    é mais um racha na nossa querida Assembléia de DEUS, tudo por causa de seus dirigentes que fizeram dela uma empresa familiar e para lucupletação do seu erario,

  22. CGADB a muito tempo é uma sujeira, sempre querendo puxar o tapete do Pr. Samuel, mas Deus sempre está com ele!!!

    1. Nada a ver. Se informe um pouco, por favor.

    2. Você que tem que se informar! não soube o que eles pretendian ano passado na época do centenário? se informe que vc vai saber as intenções desses "pastores"

    3. e verdade, tem muitas pessoas que não conhece o Valor que o Pastor Samuel Câmara tem, ele é um homem de Deus, tem feito muito nas igreja, olha como foi construindo o Maior tempo que foi visto em Belém do PÀ , 100 anos , aquilo q é lindo, agora qtos anos tem que o Belénzinho estar construindo a sede , muitos tempo , e ate agora nada , só dinheiro que vai , e não tem fim.

    4. Irmã Camila quando Saul desobedeceu, Deus não tinha mais nenhum compromisso com ele (1Sm 16.1).

    5. Moninhalima Campos eu moro em Belem-Pa e quero te informar que o maior e mais lindo templo construido durante o Centenario foi alugado no mes de junho/12 para um desfile de modas (expo moda verão). O evento foi divulgado na imprensa local. Tu ainda não conhece quem é o Samuel Jeroboão Camara.

    6. Diacono Tony Goes disse:

      Daladier Santos quem olha a vida dos outro se esquece da sua , em vés de critica os ungidos pega a bíblia e vai ler, deixa de ser sargaz em tua palavras, Daví foi sucessor de Saul toda via,Deus entregou Saul a Daví , mais Davi ainda assím foi fiel a Deus e a Saul,não o feriu Saul,mas esperou o tempo certo,pra que pregar o que não vive,acho voçer muito raquitico com a palavra de Deus ,vigia para o diabo não te pegar,deixa o homem de Deus no lugar dele ,se ele estiver de sair vai ser por permissão de Deus e não pela tua satanás, pois bem quisera tu esta no lugar do homem de Deus ,´mas de onde caiste para lá não volta mais,pois exista outros homem de Deus orando e em jeju pelo Pastor Samuel e Eu sou um deles, vamos vencer em nome de Jesus.quêra o diabo ou não.

    7. Diacono Tony Goes. Faço essas criticas justamente por conhecer a Biblia e conhecer o dito cujo, tive a oportunidade de trabalhar tres anos com ele, de 1997-2000. Pela misericordia de Deus sou teologo, pedagogo e radialista profissional. Sirvo ao Senhor em Belem-Pa antes da chegada do samuel Jeroboão camara, por isso tenho dificuldade de ser seu discipulo. Agora, Deus me livre está no lugar dele pra fazer o que ele está fazendo – envergonhando os assembleianos. E ele sabe por que eu faço esses comentarios. Leia por favor 2Co 4.1-4.

    8. n sei se a irmã é daqui de belem, se n é, deixa eu lhe informar um fato q aconteceu recentemente no centro de convenções do centenário,que foi feito com muito sacrifício principalmente por irmãos q venderam suas propriedades,vendiam coxinhas,bombons na rua, se sacrificaram para verem realizado aquele prédio q creio eu,foi feito para glorificar a Deus lá dentro, e o lider da igreja"mãe",alugou para uma empresa de desfile de biquinis de verão.misericórdia!Deus está triste…

    9. eu moro em belém e soube desse evento…fiquei triste, mas ele vai prestar contas com Deus…

    10. Levi Costa disse:

      que pena que os irmão inocentes que contribuiram para a construção do centenário, pra agora ser palco de desfile de mulher semi nua, como vinha sendo anunciado nos outdoo em Belem. Isso pra nós assembleianos é uma vergonha.

    11. Moninhalima Campos Nós não precisamos provar nada a ninguém, não temos nada com o G-12, e somos uma das poucas convenção estadual que ainda guarda boa parte da doutrina dos apóstolos, não precisamos escancarar as nossas portas e nem mudar os marcos deixados pelos nosso pais para encher igreja, a nossa música ainda é sacra, não toleramos o mundanismo, se isso é ser demais para você, então se converta a Jesus e seja fiel às Escrituras Sagradas.

    12. Se você está revoltado com alguma liderança, o problema é seu, mas não fale de um trabalho que eu tenho acompanhado de perto, a diferença é que não precisamos e nem queremos mostrar nada para o homem, porque o que estamos fazendo é para a glória de Deus. Não fale da igreja do Senhor, pois com toda a discórdia que há entre as lideranças, eu compreendo que são homens de Deus com pensamentos diferentes, isso é salutar, pois se não fosse assim, não poderíamos aprender o que é melhor para o nosso crescimento espiritual, lembre-se das discórdias do apóstolo Paulo e de Pedro, Paulo e Barnabé, eu poderia ficar aqui e citar algumas outras. Ore por eles, e não fale da igreja do Senhor, som os todos um em um só corpo (JESUS).

    13. Camila Rodrigues Você ainda é neném, está engatinhado, deveria respeitar mais a historia da nossa igreja e seus líderes, bem como a CGADB com a sua mesa diretora.

  23. Adalto C. Sales disse:

    Este Doutor… é do Oba Oba… se mostrando zeloso… fala serio. Quanto está levando nessa Dr.? Sabemos que há uma contenda entre o Presidente da CGADB e o Pr. Samuel Camara [briga de cunho politico], pela governança da Igreja AD… [papado da igreja AD], vamos convir que o milhões que a igreja rende é de fato de deixar todo mundo alvoroçado pelo poder…. fala sério Dr. todos são sacos da mesma farinha. (Adalto C. Sales)…. Sabe que todos estão precisando? é de tomarem vergonha,deixarem de ser hipócritas e se converterem.

  24. ATÉ QUE PONTO PODE CHEGAR O SER HUMANO NA BRIGA POR PODER. NÃO QUERO EMITIR JUÍZO DE VALOR NESTA CAUSA. SE O Pr. SAMUEL ESTÁ ERRADO, POR QUE A JUSTIÇA DEU O RESULTADO DA AÇÃO FAVORÁVEL A ELE?

    1. Silvia Sousa disse:

      E A IURD É QUE TEM LIDERES QUE SÓ PENSAM EM PODER E DINHEIRO!VAMOS ORAR IRMÃO YNALDO UNS PELOS OUTROS, PQ O PAPEL DE JULGAR PERTENCE A DEUS.

    2. IRMÃ SILVIA SOUSA, existe uma frase no jargão filosófico conhecida como SÍNDROME DO AVESTRUZ ( que esconde a cabeça na terra para não enxergar a realidade). Como já esclareci em outros comentários anteriores, sou da Assembleia de Deus (Missão/Belém) conforme a região. Julgar é colocar-se acima de alguma causa ou de alguém. Não estou julgando ninguém, apenas apreciando os fatos. O próprio Jesus fez isso (Conf. Mt 23.1-36). Essas Serpentes, Raças de Víboras existem em todos os ministérios inclusive nas ADs, pois eu conheço muitos aqui pelo Piauí. Ainda bem que a Igreja é do Senhor Jesus Cristo, se fosse deles, nossa salvação estaria comprometida. Por causa das práticas desses líderes infiéis, a Igreja de Cristo é censurada por todo o Brasil e muitos não abraçam o Reino de Deus por causa dos escândalos dos tais. Quem está dentro muitas vezes se afasta porque se sente escandalizado com as safadezas desses líderes, imagine quem está do lado de fora! Quem tem VISÃO CRÍTICA, VISÃO TEOLÓGICA, VISÃO DE FUTURO E VISÃO DE ETERNIDADE, Jamais defende a Iniquidade e a Apostasia desses hipócritas.
      FICA NA PAZ MINHA IRMÃ E QUE DEUS A ABENÇOE!

    3. Silvia Sousa disse:

      Quando for tomar seu copo com água, lembre-se de que tem irmãos sedentos e famintos também,então q tal compartilhar água com os irmãos, e também com os que ainda estão de fora ,pois o obejtivo é que todos entrem no Reino. Precisamos do Evagelho na linguagem q alcance a todos e apreciar os fatos cabe ao Juiz,pq assm ifoi que aprendí no curso de direito.Paz irmão ynaldo.

    4. Então está explicado a razão pelo qual você advoga tanto em/a favor dessas pessoas erradas. Esse apreciar os fatos no curso de Direito literalmente tem esse sentido. Mas eu, porém, sou formado em PEDAGOGIA com especialização em PSICOPEDAGOGIA. Esse "apreciar os fatos" significa o “olhar” do Psicopedagogo em relação ao outro. Como você já mencionou, vamos evangelizar. Eu menciono que já estou evangelizando desde quando me converti a Jesus Cristo e pela graça de Deus muitas almas já se renderam aos pés de Jesus.
      A Paz do Senhor!

    5. Defender o Evangelho não é julgar Irmã Sílvia, é não ser tímido e covarde os quais Jesus abomina. Não se deve engolir tudo aquilo que alguém nos trás à boca!

  25. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

    VAMOS VER, QUEM PODE MAIS CHORA MENOS!!!

    1. Silvia Sousa disse:

      CONCORDO.SABEMOS QUE A IGREJA SOMOS CADA UM DE NÓS,MAS SENTIMOS DESEJO DE CONGREGAR COM OS IRMÃOS,QUE TEMPLO DEVO BUSCAR/QUE DENOMINAÇÃO?QUE MINISTÉRIO?QUAL A IGREJA GENUÍNA?QUAL A IGREJA QUE SE IMPORTA COM AS ALMAS?EM MEIO A ESTAS CONTENDAS GUARDA NOSSA FÉ SENHOR JESUS.

    2. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

      QEM É QUE COMETI OS ESCANDALOS E OS QUE DIVÚLGA OU QUE PRATÍCA!!!

  26. Queremos o Pastor Samuel Câmara, para presidente geral das Assembléia de Deus no Brasil, tem que muda tem que mudar a Presidencia da igreja Ass: de Deus do Belém….

    1. A coisa está feia ……como diz Boris Casoy isto é uma vergonha

    2. Deus nos livre moninhalima Campos. Sou paraense, trabalhei com ele tres anos na adbelem-pa e conheço a fera de perto. Não te ilude.

    3. é mais o restante do país não quer, por que ele nunca ganha as eleições! ( e olha que ele investe milhões) a ultima é que eles estão consagrando meio mundo de pastores para votarem nele nas eleições!

    4. Jonas Negidio disse:

      Célio Das Mercês Rodrigues você amado não é a pessoa mais indicada pra falar mal do Pastor Samuel fique na Paz

  27. anderson dinelly disse:

    queridos irmãos,infelizmente as convenções das nossas igrejas tem se tornado palco de muitos escandalos,mais a divisão não é a solução para esses problemas,já pensou se todos os problemas de relacionamentos fossem resolvidos com separação,estariamos indo contra os preceitos que no rege,não esqueçam que quem gosta de dividir e separar é o diabo

  28. Quem deveria receber um requerimento de processo disciplinar era a CGADB, pelas sua truculencias.

  29. Emitir uma centena de cheques sem fundos, maquiar relatórios, dividir convenções apoiando os discidentes, etc. etc. isto pode. Essas coisas não são motivos de disciplina; posso fazer isto na minha igreja? que o Senhor tenha misericórdia de nós. CGADB? YYYYY…CPADA…YYYY…

  30. Isso é uma vergonha!!!! Um absurdo!!! fica esse monte de puxas saco da CGADB que só faz agir como os ditadores e vem um qualquer encaminhar uma carta dessas pedido disciplinar pra quem só faz manifestar suas opiniões. Tem coisa podre nessa convenção e nao querem que outro entre pra nao descobrir. fora com eles!!!!

    1. Há…. estamos tão carentes de lideres!

  31. Esse é um que faz parte do grupo do Zé e tem que puxar pro lado dele mesmo. Foi mandado.

  32. Parabens pastor Balbino pelo seu comentario, é pura verdade, assino embaixo.
    Sou assembleiano desde criança e tenho visto coisas absurdas de alguns anos pra cá, pastores brigando por poder, comprando votos pra assumir o comando das igrejas, não pra fazer a obra de Deus e sim pra se dar bem às custas dos humildes crentes que com o fruto do seu trabalho, da sua honestidade, do cumprimento de contribuir com os dízimos e ofertas. Isto é vergonhoso pra os principios pregados pelos homens de Deus que ajudaram fundar a respeitada Assembleia de Deus no Brasil. Esta acontecendo coisas absurdas na nossa igreja que nos deixa sem vontade até de frequentar os cultos, briga por poder e se aparece um Samuel Camara pra protestar abre um processo administrativo querendo calar a sua voz. Chega de falsos lideres e de pastores que não são de ovelhas……que praticam corrupção pra se perpetuar no poder. Em julho de 2001 apos tomar posse como o primeiro vereador evangelico eleito do meu municipio, por não aceitar propostas que considerei imoral feito pelo pastor da igreja, depois de denegrirem a minha imagem de cidadão, cristão e de um homem publico que sempre honrou o seu nome a igreja, fui expulso da igreja como se fosse um dos piores marginais, digo isto porque um marginal tem o direito a defesa e eu não tive. Procurei o ministerio da igreja e a convenção do faz de conta da igreja e não fui atendido, fui forçado tomar uma decisão dura, contratei um bom advogado e entrei com uma ação na justiça e hoje estou na mesma igreja através de uma liminar, veja a que ponta a nossa Assembleia de Deus tá chegando. Depois que o judiciario se manifestou a convenção mandou uns pastores pra tentar apaziguar a situação mas ja era tarde a justiça havia feito o que a convenção deveria fazer. Cada dia que passa estou me sentindo envergonhado com os papelões que falsos lideres religiosos vem fazendo pra se perpetuarem no poder, e quando aparece alguem com uma visão diferente e´preterido ou ameaçados com processos disciplinar. Vamos fazer uma CPI pra apurar as dununcias que aparecem de vez enquanto contra pastores que fogem dos principios da biblia e punir exemplarmente. Parabens pastor Samuel Camara, Deus não lhe deu espirito de covardia, vá em frente e defenda os princípios éticos e morais que foram e estão sendo pregados por verdadeiros lideranças homens de Deus.
    Vale salientar que na Assembleia de Deus ainda existe muitos pastores e ministerios que não foge das regras e dos princípios propagados pela igreja, verdadeiros pastores de ovelha.Em todo e qualquer lugar existe pessoas boas e ruins. Ultimamente o diabo está agindo muito pra destruir a igreja de Deus e ninguem melhor pra provocar escândalo do que atingindo os lideres. Chega de truculência, me faz lembrar do velho politico baiano ACM, que chicoteava quem não seguia a sua cartilha.

  33. há… estamos carente é de Deus, coisas horrendas estão acontecendo

  34. VERDADE OU MUDA A POLITICA DA CGADB OU ACABA LOGO COM CGADB .
    É A PURA VERDADE .
    QUE BENEFICIO A CGADB OFERECE AOS MEMBRO ? NADA E MAIS NADA NÃO VEJO VALOR ALGUM EM SER MEMBRO DA CGADB.

    1. os dinossauros nao querem largar o osso, véi.

  35. HOJE A CGADB É APENAS UMA SIGLA NÃO TEM PESO ALGUM , NÃO TRAZ BENEFICIA ALGUM AS IGREJAS E MINISTROS DO BRASIL .

  36. ANDRE BAIA disse:

    pastor Davidson quero agradecer pela caragem que vc teve pois eu estava em maceio e vi de perto tudo que aconteceu eu sou de belem do pará sou dc.da assembleia de Deus em maituba eo que samuel fez foi uma vergonha ele é todos os que com ele estavam tem que disciplinar todos esses bando de bagunceiros muleques.

  37. um reuniao de servos de deus nao pode vira palco de disputa somos ovelha de jesus nao bode de jesus

  38. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmaõs, graça e paz!
    Dá-nos saudade ainda da Assembleia de Deus de vinte cinco anos atrás.
    É claro que dificuldades entre seres humanos surgiram a partir da queda de
    Adão no Éden.
    Por isso, não é novidade as adversidades.
    Não nos prendemos às questões a respeito de usos e costumes, muito embora
    sejamos conservadores, mas não extremistas.
    Causa-nos tristeza, porém, é vermos líderes tranformando essa “Igreja Centenária” em capitanias hereditárias. Tudo em busca do poder absoluto.
    Apesar de reconhecermos que algumas vezes o Mestre aprova separações para melhor crescimento da obra, no entanto, o que vem acontecendo em nosso meio é por demais escandaloso. E esses homens “discursam” muito sobre o amor fraternal.
    Se Daniel Berg e Gunnar Vingren fossem vivos e viessem fazer visita no Brasil, certamente, na oportunidade, eles sofreriam infarte fulminante, tendo em vista as disputas carnais que envolvem
    os pastores que querem ser os donos das igrejas. Não todos.
    Portanto, quem assim procede, não está enquadrado nas admoestações de 1 Coríntios 4.1.2; 2 Coríntios 6.3; 1 Timóteo 5.17; 1 Tessalonicenses 5.12,13; 1 Pedro 5.1-3.
    Que o Eterno volte a converter todos os líderes que estão dando prejuízo ao Reino celestial, antes que seja tarde demais.
    Não nos tenham como inimigos ( 2 Coríntios 13.8).
    Acordem, pastores, Jesus Cristo está voltando!
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  39. José Aldo disse:

    Lamentamos profundamente, todavia isso sempre houve no meio cristão e sempre haverá, exceto na eternidade quando todos nós formos transformado.

  40. Paulo Correa disse:

    O pr. José elligton bezerra da Costa não quer sair da CGADB de jeito nenhum e qdo não puder ser mais candidato vai querr deixar seu filho em seu lugar como se a CGADB fosse um latifundio.

    Pr. José Welligton não aceita que ninguém tente enfrenta-lo nas urnas prá valer mesmo e todo pastor que faz isso ele persegue assim como faz com Samuel, por isso que nenhum pastor se candidata a presidencia da CGADB, essa que é a verdade.

  41. Carlos de Jesus disse:

    O pr. Samuel tem uma ótima proposta e isso vai libertar a CGADB do julgo de 25 anos de JOSÉ WELLIGTON BEZERRA DA COSTA. O poder corrompe, e o pr. José elligton foi corrompido. Qume não lembra dos cheques sem fundos da CGADB denunciados por Sials Malafaia e pelo ex-Tesoureiro pr. Antonio Santana?

  42. josivaldo disse:

    O pr. Samuel e Sials Malafaia são farinha do mesmo saco.

  43. Essa palhaçada toda é pq o pastor Samuel, não é farinha do mesmo saco do pastor JOSÉ WELLINGTON, faz duas decadas que ele esta na presidencia e não mudou nada, ou melhor os interesses financeiros, cade o pastor Joel Freire, esta pastoreando nos estados unidos, pq não vai pastorear no nordeste. e esse pastor Davidson Gomes Vieira. esta querendo fazer nome em cia do pastor Samuel

  44. NETO disse:

    ACREDITO QUE DEUS V TODAS AS COISAS ESSA BRIGA NÃO É ENTRE O PASTOR SAMUEL CAMARA E JOSÉ WELLINGTON , ACREDITO EU, QUE REALMENTE A ASSEMBLEIA DE DEUS PRECISA ACABAR COM ESSAS BOBAGENS DE TIPO DE CRENTE COM O QUE VESTEM OU QUE DEIXAM DE VESTIR, UMA VERGONHA ISSO TUDO, PASTOR SAMUEL QUER LIBERDADE,AMOR DEDICAÇÃO E TEMOR A DEUS, JÁ O OUTRO DEIXAR OS CRENTES ASFIXIADOS NAS SUAS REGRAS LOUCAS. wellington toma vergonha na sua cara, tenta vir buscar apoio aqui em Belem, aqui quem domina é Deus

  45. O PR. DAVIDSON GOMES VIEIRA SUPLICA AOS PASTORES PRESIDENTES DE CONVENÇÕES ESTADUAIS E REGIONAIS, PARA QUE TENHAM CORAGEM DE MANIFESTAR APOIO À REPRESENTAÇÃO FEITA CONTRA O PR. SAMUEL CÂMARA, COMO ATO DE DEMONSTRAÇÃO DE REPÚDIO A ATITUDES DE INSUBMISSÃO E DESORDEM, SOBRETUDO DE SEUS PARES NA C.G.A.D.B. – VIDE IN (http://prdavidson.blogspot.com.br/) O MODELO DAS CARTAS ENVIADAS.

    O PR. DAVIDSON PROMETE PUBLICAR NOS PRÓXIMOS DIAS OS NOMES DAS CONVENÇÕES QUE RECEBERAM O PEDIDO DE APOIO; DAQUELAS QUE SE MANIFESTARAM E DAQUELAS CUJA CORAGEM LHES FALTOU PARA TANTO.

  46. Pr. Davi disse:

    Independente de um ser liberal e outro tradicional, o que deve ser resolvido é que a nossa igreja deixe de ser politica, ou seja , que haja eleições serias, que mude por um tempo determinado, e principalmente que haja respesito é amor para com a obra, isso mesmo o respeito e amor que nos pastores tanto pregamos nos pulpitos, precisa ser demonstrados nas ações convencionais.

  47. Como paraense e assembleiano, antes do Samuel Jeroboão Camara chegar em Belem-pa, posso dizer que foi um alivio quando ele pediu pra sair da comieadepa. e já está passando da hora dele ser desligado da cgadb. ao chegar em belem-pa dividiu o reino (criou uma convenção na marra) e por ultimo está profanando os altares. em junho/12 alugou o centro de convenções (construido para cultos) para um desfile de modas (expo moda verão) divulgado na imprensa local.Chamou o pres. da cgdb de cangaceiro. O que mais ele precisa fazer para ser desligado?

  48. Voes disse:

    Como pastor formado pela fatefina, por vontade d Deus tenho q informar q assim como o q nasceu aqui em belem do Pará foi e voltou a presidencia vai vim pra Belem Por vontad d Deus, mas josé welitom continuara sendo homem d Deus, ele sabe o q vai acontecer e muitos sabem, mas nâo tem a coragem d falar. Obrigado Deus direcione essa eleiçâo democratiamente e os organizadores como homens d Deus. Att: pr. Valdecir

  49. pastor ayrton abreu disse:

    eu acho q tem haver mundanças na cgadb são mais de vinte anos de atraso com essa liderança q estar no comando não da mais ,pro zezim welington chega. eu estou com o pastor samuel camara,e samuel em 2013 será o presidente da cgadb.tchau

  50. anderson disse:

    é lamentável que esses fatos aconteçam em uma reunião que deveria tratar de assuntos referente ao crescimento do reino de Deus.

  51. antonio oliveira disse:

    AQUI EM S JOSE DOS CAMPOS,DEPOIS QUE SAMUEL CAMARA COMPROU A ¨”IGREJA”,LIBEROL GERAL.ATÉ FESTA JUNINA JA TEM. É ISSO QUE QUEREMOS PARA A ASSEMBLEIA DE DEUS?
    ACORDE PASTORES!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. elias gomes disse:

    isso é um absurdo 25 anos de JOSÉ WELLIGTON BEZERRA DA COSTA, será que todo esse tempo Deus não teve outros servos capacitados para dirigir a CGADB? isso passou da medida em muito, isso parece mais um papado ou um imperialismo!

  53. ROGERIO L. ABREU disse:

    que Deus tem misericordia de todos amem….

  54. Sou membro da Assembleia de Deus e aprendi a amar a Cristo com o pr. Clemente Kusma em Uniao da Vitoria PR, se ele estivesse vivo certamente estaria chorando, com tudo o que se ve em nossa amada Assembleia de Deus, para quem o conheceu sabe que falo a verdae estou como um menino de tanta alegria por voltar a igreja depois de muitos anos desviado, e ser renovado com o Espirito Santo, e para me fortalecer na fé acabei de ganhar minha amada esposa para Cristo, só estou um tanto quanto assustado da forma como encontrei minha amada igreja e espero que isso tudo não chegue até minha esposa para não desfalecer sua fé, cuidado amados irmãos, por quem esta vindo essas discórdias todas, atrapalhar alguém de entrar no céu por causa de comportamentos incompativeis com a fé cristã, e pisar o sangue de Gristo, para manter uma especie de ditadura ou papado, pode gerar um debito com noosso Amado Mestre que certamente não teriamos saldo para pagar, (lembra te pois, de onde caíste, e arrepende-te e pratica as primeiras obras ap. 2-5) mesmo que o amado irmão foi encantado com as delicias encontradas nas reuniões “secretas”, ainda a tempo de arrunar as coisas, desculpem o portugues, e que o Senhor vos ilumine.

  55. Elton Gomes Pessoa disse:

    A Assembleia de Deus( ou dos homens!!?)porque aquilo não é uma igreja…é uma grande confederação de oligarquias estaduais!!…Cada pastor-presidente(ou pastor-donatário), manda e desmanda em seus estados.É uma igreja dividida, politicalheira(mantém uma forte ligação com a política partidária), sem transparência financeira e com a hereditariedade do poder!Isso é uma igreja ou é uma zorra!!?

  56. Silva Santos disse:

    Sou de Manaus, membro da Igreja Assembleia de Deus, desde 1966. Pastoreada pelo saudoso Pastor José de Sousa Reis, Depois, pelo Pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, de saudosa memoria. Com a partida do Pastor Vasconcelos para a Eternidade, a Família Câmara assume A Igreja em Manaus, na pessoa do SAMUEL CÂMARA. Aí: como se fala aqui no Amazonas: Eu me senti como um peixe fora do seu habitat natural, ou seja, peixe fora d’água. Quem não participava das heresias, não podia participar das programações da Igreja. Deus levantou três pastores para fundar A Assembleia de Deus TRADICIONAL.Não queremos o senhor Câmara como Presidente da nossa CGADB. Eles passam por cima de tudo e de todos, para conseguir seus intentos.
    Sirvo ao meu Senhor na ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL. Hoje me sinto em casa. Não sou mais peixe fora d’água.

  57. DELMO DE CARVALHO disse:

    A VERDADE É QUE SE INSTALOU UMA DITADURA NA DIREÇÃO DA CGADB, FORTALECIDA POR PASTORES INTERESSADOS NO PODER TEMPORAL, E SE ESQUECERAM QUE O PODER QUE ELES DEVEM PLEITEAR É O PODER ESPIRITUAL, PELA QUAL A IGREJA TEM PERDIDO BATALHAS NO MUNDO ESPIRITUAL CAUSADO PELOS ESCANDALOS E INTERSSES PESSOAIS. CREIO QUE A VOLTA DE JESUS TEM QUE SER ANTECIPADA O MAIS BREVE POSSÍVEL, POIS AQUELES QUE DEVERIAM PROCLAMAR O REINO DE DEUS, SE TORNARAM EXECUTIVOS RELIGIOSOS, TAIS QUAIS OS SACERDOTES NO TEMPO DE JESUS. O QUE IMPORTAVA ERA O, PODER FINANCEIRO, O STATUS E O ENDEUSAMENTO. HOMENS QUE QUEREM SER BAJULADOS, CORROMPE-SE POR VALORES TERRESTRES. AGRADEÇO A DEUS QUE AINDA TEM UMA MINORIA QUE NÃO SE CURVARAM A BAAL. PARE E PENSE SOBRE ISTO. PASTOR É PARA PASTOREAR OVELHAS, NÃO PARA COMERCIALIZAR A LÃ, A CARNE E O COURO.

  58. tenho certeza que a CGADB esta em boas mãos , a palavra de Deus nos afirma que tudo aqui é estabelecido por ele e nada foge do seu controle , créio eu que jesus esta na frente desta obra,. o pesidencia das assembleia de Deus não prescisa de mudanças , quem realmente precisa -se de mudanças são alguns pastores e demas obreiros ou que diz obreiros . e tempo de vivermos a cada dia em santidade e retidão ppois ser cristão é ser diferente é ser santo e ser santo é viver em commuunhão com o senhor jesus há tempo e fora de tempo. eu sou um jovem assembeiano , que vivo para zelar os bons custumes .

  59. Josué Junior disse:

    isso é um absurdo

  60. jose valente de souza disse:

    gostei do comentário do irmão, pois antes de qualquer convenção já havia a Assembléia de Deus, e não havia confusão, pois os pastores que fundaram a igreja aqui no Brasil não veio com intenção de ficar rico a custa dos crentes brasileiros, vieram pregar o verdadeira evangelho de Cristo, nem precisava convenção, isso só para ter o que vemos hoje, tem pastores ganhando mais que um governador de estado e crentes passando necessidades, outros andando so de avião e outros não tem como sair de casa ou mesmo alimentar a sua família, como crente fico envergonhado com essa situação, mais como é o fim dos tempos, talvez isso acabe também, gostaria de ver uma igreja simples e humilde com homens de Deus a frente do rebanho, seria maravilhoso, mais o que estamos vendo é um espírito de arrogancia que faz vergonha a qualquer cristão, vamos mudar isso meus amados, vamos trabalhar pra Jesus sem interesse próprio, já visitei o Brasil em todo canto, faço questão que o povo nem me conheça, levo a mensagem com a minha vida e falando do amor de Deus isso que é mortante. Vamos saber discernir os bodes das ovelhas que Deus vai nos abençoar, ore por mim.

  61. jose valente de souza disse:

    O povo contribuir para um centro de convenção para pregar é maravilhoso, mais converter em salão de festas de modas é vergonhoso, o que vi em Belem me deixou assustado a igreja mãe parece ter mudado de sentido, não todos os crentes, mais um bom grupo nem parece crente, entram no evangelho, mais em nada mudaram isso é vergonhoso, se um pastor não tem condição de tomar contado rebanho de Deus deve passar a direção a outro, mais não é somente em Belem do Pará, em Belenzinho São Paulo é a mesma coisa e vários outros lugares do Brasil, os pastores desviaram e levaram juntos o rebanho, tal pastor, tal ovelha, eu sou evangélico a mais de quarenta anos e permaneço no meu estilo e não mudo, pois a bíblia é a mesma, vamos fazer isso caros colegas, um grande abraço do pastor Valente. Membro da oab, 10421

  62. é um absurdo é uma pura carnalidade sai fora povo meu dessa baixaria Deus nao esta no meu de corrupto

  63. Jorleila disse:

    Para todos os que postaram algum comentário:
    Irmãos amados, entendo que toda essa situação causa um certo desconforto,
    todavia precisamos entender algo, somos de Cristo e se somos de Cristo devemos orar uns pelos outros. Não podemos deixar que o espírito de revolta ocupe espaço em nosso coração e tire de nossa consciência o verdadeiro papel de igreja, que é o de intercessão; Oremos ao Senhor, tanto pelo pr. SAMUEL como pr. WELLIGTON e tenho certeza que os designo de Deus serão realizados: Cada um tem seus defeitos e qualidades, mas isso não nos dá o direito de chamarmos de vagabundos, corruptos e outros termos mais, pois são homens de Deus. Se nos unirmos em um só sentimento de oração, então Deus se levantará em favor de sua igreja. e não em favor de A ou de B. A IEAD é uma igreja com base doutrinária e não um evangelho decadente

  64. Reginaldo Ferreira Santos disse:

    QUE EU TENHO A DIZER É QUE SE OS ABENÇOADOS MISSIONÁRIO QUE FUNDOU ESTA IGREJA ESTIVESSEM VIVOS, ESTARIAM MORRENDO DE VERGONHA COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, SOU ASSEMBLEIANO DESDE DE 5 ANOS DE IDADE, ESTOU DECEPICIONADO COM TODA DIREÇÃO GERAL DA IGREJA; SINTO VERGONHA DE TODOS ELES.

  65. Meus irmãos vamos deixar de lavar roupa suja na internet e discutir esse e outros assuntos que diz respeito somente à igreja (na igreja e/ou local apropriado para tal), com os membros e demais autoridades eclesiásticas. Vocês estão maculando o nome da igreja e consequentemente à Obra de Deus. Isso não é papel de Pastor. Cuidem bem da Igreja do Senhor e vão buscar as ovelhas que estão desgarradas. Foi para este mister que Deus os chamou.
    Rosaumir Luz Sobreira é Presbítero da IEAD Porto Velho

  66. Neto Luiz disse:

    ONTEM CONVERSEI COM UM OBREIRO ANTIGO, UM ANCIÃO QUE, AO LEMBRAR OS PRIMEIROS PASTORES QUE TEVE COMO LÍDER, COMEÇOU A MAREJAR LÁGRIMAS EM SEUS OLHOS ! SINCERAMENTE A ASSEMBLÉIA DE DEUS NÃO SÃO MAIS AS MESMA NEM DE LONGE ! É FATO QUE, PRINCIPALMENTE EM CIDADES PEQUENAS, DISTANTES DE CAPITAIS, AINDA VEMOS SINGELEZA DE FÉ, AMOR A ALMAS E EM FAZER A OBRA DE DEUS SEM INTERESSES PESSOAIS (OS REMANESCENTES SEMPRE EXISTIRÃO !) MAS, EM 90% DE NOSSAS IGREJAS, O AMOR DE MUITOS ESTÁ SE ESFRIANDO. UM, NÃO QUER SAIR DO PODER E OUTRO QUER ENTRAR A QUALQUER CUSTO AI FICA A PERGUNTA: AONDE FOMOS PARAR ? NÃO GOSTARIA QUE A LIBERALIDADE NA DOUTRINA E NOS USOS E COSTUMES NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS ACONTECESSEM MAS TAMBÉM NÃO QUERO QUE FIQUE ESTA BRIGA FEIA. OREMOS PRÁ QUE ELE PERMITA FICAR AQUELE QUE SERÁ SEGUNDO O CORAÇÃO DELE. PARABENIZO AO IRMÃO ADVOGADO QUE TEVE A CORAGEM DE SE MANIFESTAR ABERTAMENTE, SEM HIPOCRISIA MAS ACIMA DE TUDO DEVEMOS CULTIVAR O AMOR A DEUS E AO NOSSO PRÓXIMO.

  67. Viana disse:

    Coselho da Bíblia: tens cuidado de ti mesmo e não participes do pecado alheio. Não julgues nada precipidamente e nem antes do tempo. Pois quem és tu que julgas o servo alheio? Irmãos sinceros, tanto um quanto o outro são grandes homens de Deus, que lideram e tutelam grandes números de pessoas que desejam servir à Deus e o seu povo. O que acontece é que há algum equívoco quanto a forma de ver a postura administrativa de ambos os lados, mas isso não tira o mérito de cada um. Mas, nós como tementes à Deus e que desejamos chegar ao Céu, precisamos vigiar, pois no tempo da igreja primitiva já havia certas incompatibilidades de entendimento, mas no final dava tudo certo!!! Por isso, não nos embebedamos no vinho em que há contenda, mas enchemo-nos do Espirito Santo, é o conselho do Pai Celestial. “Vigiai para que o seu Senhor não vos pegue de surpresa”!!! Deus abençoe!!!

  68. Acho postura do Pastor Samuel Câmera, não é digna e nem se condiz com posição que ocupa ou queira ocupar na CGADB. Terá o mesmo mudar muito a sua postura, para que adquira confiabilidade.

  69. Alexandre Rodrigues disse:

    meu Deus que vergonha! a nossa igreja ja foi tão unida e agora ta desse jeito, só Deus na causa! o que diriam Daniel e Gunnar de Welington e Samuel; se com dois começou debaixo de muita graça e unção, esses dois tão querendo terminar debaixo de maldição e confuzão,enquanto brigam pelo poder,as congregações sofrem com grande evasão de irmãos que estão indo para outros ministerios…vai aqui a minha deixa:vão criar vergonha seus cabra safados! a ASSEMBLEIA DE DEUS ja tem dono o nome dele é JESUS

  70. Heitor Folgierini disse:

    ESSA BRIGA DEVE ACABAR MAS, AMBOS DEVEM SE RESPEITAR POIS AMBOS SÃO HOMENS DE DEUS PORÉM ESTE OBREIRO QUE ENTROU COM ESTA REPRESENTAÇÃO CONTRA O PR.SAMUEL CÂMARA, PELA LEITURA DA REPRESENTAÇÃO( PÁGINAS ACIMA) NÃO É UM LEIGO ! O PR.SAMUEL CÂMARA VAI TER TRABALHO PRÁ SE SAIR DESSA OU ENTÃO ESTE IRMÃO, QUE TAMBÉM É ADVOGADO, ENTRA NA JUSTIÇA E DERRUBA A CANDIDATURA DO PR.SAMUEL CÂMARA SEM ELE NEM ENTRAR !

  71. GLEIDSON MARCELO disse:

    NA IGREJA DE DEUS O QUE TEM QUE IMPERAR NÃO É A DEMOCRACIA E SIM A TEOCRACIA QUE É A DIREÇÃO DE DEUS NO MEIO DE UMA IGREJA SANTA E ELEITA

  72. GLEIDSON MARCELO disse:

    QUANDO JESUS VEIO A ESTA TERRA ELE VEIO COM UM COMPROMISSO ;PREGAR ARREPENDIMENTO E SALVAÇÃO DE ALMAS; EM NENHUM MOMENTO JESUS SE PREOCUPOU COM QUEM DIRIGIA O TEMPLO DE SUA ÉPOCA ,OU COM QUEM ESTAVA PREGANDO,ENSINANDO OU VISITANDO AS VIÚVAS OS ÓRFÃOS . ELE SIMPLESMENTE APARECEU A J.B E FOI BATIZADO E SAIU DA ÁGUA E INDO AO DESERTO PASSOU PELA PROVA COM O DIABO E VENCEU. ENTÃO COMEÇOU SEU MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO. JESUS NÃO GANHAVA ALMAS SIMPLESMENTE POR QUERER APARECER NA MÍDIA MAIS PARA MOSTRAR O PODER DE DEUS;E É ISSO QUE A IGREJA,QUE NÃO UM PRÉDIO SOU EU E VOCE TEM QUE ENTENDER. SE NÓS QUE SE DIZEMOS DISCÍPULOS DE CRISTO FICARMOS SE DE GLADIANDO NA INTERNET DEIXAMOS DE LADO OBRA DE DEUS;JOÃO 8;29-32;45-47; POR ISSO ENQUANTO DEFENDEMOS A HOMENS SOBRE QUEM É QUEM NÃO É DE DEUS ESTAMOS SIMPLESMENTE NOS COMPORTANDO COMO OS FARISEUS POR QUE A ESSES SIM JESUS PREGAVA ABERTAMENTE CONTRA ELES,MAIS É JESUS SÓ JESUS.MATEUS;15;1-20 CAPÍTULO 23;1-39. PENSEM AMADOS SE DEUS SE AGRADA DESTA DISCUSSÃO POR CAUSA DESTES HOMENS?ELES POR ACASO SÃO MAIORES DO QUE AQUELE QUE SALVOU VOSSAS VIDAS?QUE MORREU PAGANDO ASSIM UM PREÇO MUITO ALTO A PONTO DE DIZER ”PAI SE POSSÍVEL AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE”? É ESTE O AMOR QUE MUITOS DE NÓS DIZEMOS SENTIR QUANDO DIZEMOS ”JESUS TU ÉS A NOSSA VIDA ” VAMOS LÁ IRMÃOS JESUS TÁ VOLTANDO VAMOS GANHAR ALMAS, VAMOS PREGAR O EVANGELHO,VAMOS NOS ESFORÇAR PARA VIVER O QUE PREGAMOS PORQUE A PALAVRA NOS ADVERTE DIZENDO QUE ”MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM,FAZ DA CARNE O SEU BRAÇO E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR!” DEIXO TAMBÉM EM JER 4;1-3,14; 5;21,22; 8;4-9; 16;17;PORTANTO AMADOS CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR NÃO NOS DANDO A ENVOLVER-SE COM HOMENS SEM NEM UM VÍNCULO COM A VERDADE . QUE POSSAMOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PARAR COM AS AGRESSÕES NA INTERNET PORQUE TEM ÍMPIOS QUE TEM ACESSO A ISSO IRMÃOS E SE ASSIM CONTINUAR COMO VAMOS GANHAR ESTAS ALMAS,PORQUE O QUE ELES VÃO DIZER É QUE ”NÃO QUERO ESTE JESUS DA IGREJA DOS CRENTES PORQUE BRIGAM ENTRE SI ” ONDE FICA A NOSSA FÉ NISSO IRMÃOS? SE CONTINUAR ASSIM EU POSSO AFIRMAR QUE NÃO SOMENTE A ASSEMBLÉIA QUE VAI FALIR MAIS TODAS AS DENOMINAÇÕES NO BRASIL,POR QUE AS PESSOAS SE LEVAM PELO EXEMPLO E É POR ISSO QUE NÓS OS EVANGÉLICOS DEVEMOS DAR BOM TESTEMUNHO DE CRISTO.2 CO 7;1; 5;18-21;6;1-3 GALATAS 1;6-9; EF 1;3-13;FILP 3;17-21;1 TIMO;6;7-10;2 TIMO;4;1-5.VAMOS NOS APEGAR A DEUS DEIXA OS HOMENS ACHAREM QUE PODEM GOVERNAR A IGREJA , PORQUE QUEM GOVERNA A IGREJA QUE SOU EU E VOCE É CRISTO JESUS.AMÉM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *