Durante visita à Bolívia, o presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou que o capitalismo é o caminho para o inferno. O chefe de Estado fez a declaração num comício realizado em Trindad. “Os que querem ir direto para o inferno podem seguir o capitalismo. Os de nós que querem construir o paraíso na Terra devem seguir o socialismo”, afirmou.
Na ocasião, Chávez também prometeu ajudar a Bolívia financeiramente. O governo venezuelano anunciou que vai destinar mais de US$ 1 bilhão para projetos petrolíferos e a construção de rádios comunitárias na Bolívia – o país mais pobre da América do Sul.
O presidente da Venezuela visitou alguns países latino-americanos no mesmo período que o líder de Estado americano, George W. Bush. Apesar de evitar falar sobre a viagem de Chávez, Bush defendeu a visão capitalista neste sábado, 10/03, no Uruguai.
“Eu chamaria nossa diplomacia (o capitalismo) de sutil e efetiva destinada a ajudar as pessoas, elevar a condição humana, expressar a grande compaixão do povo americano”, declarou.
Durante a viagem à América Latina, Bush visitou o Brasil, o Uruguai e a Colômbia e se prepara para ir à Guatemala e ao México. Já o presidente da Venezuela, depois de passar pela Argentina e Bolívia, segue para a Nicarágua.
Fonte: Elnet