As declarações de amor e gratidão a Deus do ator Chris Pratt vêm se tornando recorrentes conforme seu sucesso em Hollywood se consolida e se expande. A mais recente aconteceu no último domingo, durante a premiação do Teen Choice Awards.
O ator, que venceu na categoria de “melhor ator” por seu papel em Jurassic World – Reino Ameaçado, afirmou que “não era adolescente já há um bom tempo”, mas que sua plateia, predominantemente adolescente, deveria amar a Deus como ele faz.
“Estou muito feliz de estar aqui […] Quero agradecer a Deus. Sempre faço isso quando estou em uma grande plataforma diante de um bando de rostos jovens. Eu digo: ‘Eu amo a Deus!’ Essa é a minha coisa. Eu O amo – e você também deveria!”, afirmou o ator em seu discurso de agradecimento pela premiação.
“Deus é real”
Em junho deste ano, durante a premiação do MTV Movie & TV Awards, Chris Pratt foi premiado com o Generation Award e, durante seu discurso, fez menções à sua família, seu filho e alguns valores que carrega consigo.
Ao longo de sua fala, disse que tinha conselhos valiosos para a próxima geração, e que se sentia encorajado a compartilhar suas reflexões por ser uma pessoa influente: “Eu aceito a responsabilidade como seu ancião. Então, escute”, afirmou.
Pratt afirmou que chamava a série de conselhos que tinha a dar de “Nove Regras de Chris Pratt, vencedor do Generation Award”. Enquanto aconselhava as pessoas que o assistiam, mesclou assuntos sérios com dicas triviais para o dia a dia: “Número um: Respire. Se você não fizer isso, você vai sufocar”, afirmou o ator, causando risos na plateia.
Em seguida, o ator lembrou de algo muito valioso: “Você tem uma alma. Cuide bem dela”, pontuou, enquanto era aplaudido. “Três: não seja babaca. Se você é forte, seja um protetor. Se você for esperto, seja um humilde influenciador. Força e inteligência podem ser armas, então não use isso contra os fracos. Isso faz de você um valentão. Seja maior que isso”.
A quarta dica foi um dos alívios cômicos que o ator, propositalmente, inseriu durante a abordagem de temas mais complexos: “Quando for dar remédio para os cachorros, coloque o remédio em um pedacinho de hambúrguer e eles nem irão perceber que estão tomando remédio”.
“Não importa o que seja, conquiste. Faça uma boa ação, estenda a mão para alguém que está sofrendo, seja prestativo. Isso fará você se sentir bem e é bom para a sua alma”, elencou Chris Pratt, antes de compartilhar seu sexto conselho: “Deus é real. Deus ama você, Deus quer o melhor para você. Acredite nisso. Eu acredito”.
Como tinha abordado um tema sério, automaticamente o conselho seguinte era mais uma piada do que uma dica: “Se você precisa fazer cocô em uma festa, mas está com vergonha porque o banheiro vai feder, faça o que eu faço: tranque a porta, sente, faça todo o xixi primeiro. Então, depois que acabar todo o xixi, [faça o] cocô, descarga e boom! Você minimiza o tempo do cocô tocando o ar. Porque se você faz cocô primeiro, você demora mais para fazer xixi e depois faz xixi em cima dele, as partículas do cocô criam uma nuvem, ela sobe, e então todo mundo na festa vai saber que você fez cocô. Acredite, é ciência”.
Enquanto todos riam, o ator aproveitou o clima de descontração para emendar mais dois conselhos importantes: “Aprenda a orar. É fácil e muito bom para a sua alma”, disse, acrescentando que “ninguém é perfeito”, e é preciso saber disso.
“As pessoas vão te dizer que você é perfeito do jeito que você é, mas você não é! Você é imperfeito e sempre será, mas há uma força poderosa que te projetou dessa maneira, e se você estiver disposto a aceitar, você terá graça. E a graça é uma benção. Assim como a liberdade que desfrutamos neste país, essa graça foi paga com o sangue de outra pessoa. Não se esqueça disso. Não faça pouco caso disso. Deus abençoe vocês!”, finalizou.