Brasil

Colunista Maurício Dias afirma: “pregadores das igrejas evangélicas são os novos inquisidores”

Comments (2)
  1. Paulo Correa Gustavo disse:

    Esse é um CRISTOFOBICO E EVANGELIOFOBICO. Como existem gente nesse mundo que nossa nem te conto.

    1. Não é ser evangeliofobico, é pensar com a propria cabeça ao envez de pensar com a cabeça do seu pastor.Homens como Silas Malafaia e Jair Bolsonaro deveriam ser presos por crimes contra a humanidade!

  2. Ele esta se levantando contra quem denuncia, isso é muito comum às pessoas que não estão tendo uma vida de acordo com os parâmetros normais de uma sociedade. Quando os pregadores políticos não concordam com praticas que não adotam , são contestados por pessoas que acham essas praticas normais. Eu acho que não se pode comparar com o que aconteceu na inquisição , ele esta tentando é denegrir a imagem daqueles que não aceitam o que é antibíblico e que realmente macula os sentimentos e comportamentos da sociedade atual. Será o que esse colunista diria dos comportamentos mostrados no na mídia televisiva, acredito que adota para si e os seus , apologia a sexualidade banalizada, falta de comprometimento com a moral e bons costumes, quem sabe não faz a mesma coisa em sua coluna. Aí eu vejo o lado dele e entendo porque taxa os Ministros da palavra de Deus de inquisidores, é que não deve suportar ser confrontado com verdades que norteiam a humanidade a milhões de anos.
    Em sua débil avaliação taxa os políticos e pregadores de novos inquisidores, vai saber o tipo de vida que essa criatura leva.

    1. o Deus de paz esmagará satanás debaixo de nossos pés.

  3. ainda bem que os evangelicos são minoria… já imaginou se forem maioria?? viveremos numa teocrácia..
    paz
    Paulo Agnóstico

    1. minoria?????vc ta meio desinformado.

    2. Ester Ávilla 22% Da população brasileira é maioria???? precisa voltar para aula de matemática, rsrs
      fora que mais da metade destes, são evangelicos genéricos, tipo, neimar, monique evans, grethem, claudia leite, etc.. são como católicos não praticantes.
      Os PASTORES SUPER STAR, querem aumentar seu rebanho $$$$$$$$$$, quantidade e não qualidade.
      VAI DIZER TB QUE TOU MENTINDO??
      continuam minoria, aumentou o numero, mas a qualidade caiu, rsrs
      paz
      Paulo agnóstico

    3. Paulo Teixeira você pelas suas afirmações parece ser um autentico Cristofóbico, só enxerga em volta de seu umbigo…, e o que lhe interessa. e dai se são 22%, querer desqualificar os evangélicos fazendo comparações, tenha paciência,em todo grupo de pessoas seja religioso ou secular vai haver grupos genéricos ou oportunistas, seria o mesmo que tentar desqualifica-lo, por haver agnósticos oportunistas, que creio que não e o seu caso.

    4. Gilson Guinter Garcia não é cristofobia, tenho amigos de todas religiões, só constatei uma realidade…
      sua amiga de religião, fez uma interrogação, eu sitei dados do IBGE, não é achismo religioso.
      moro aqui no estado do rio, convivo com muitos evangelicos. fácil ver eles em bar, falando de sexo, etc..
      quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras para cima..
      ateus e agnostico, não fazem apologia ao moralismo, evangelicos fazem… limpem primeiro suas igrejas, depois quando forem maioria, tentem impor seus dogmas.
      paz

    5. inclusive igrejas evangelicas, ajudam a desunião da familia, pois são coniventes com casamentos de divorciados não adulteros, que a biblia é contra. a católica não casa divorciados, vcs casam inclusives pastores famosos

    6. Paulo Teixeira Mais e dai? você não pode julgar a todos pelo procedimento de alguns poucos, seria a mesma coisa de dizer que conheço católicos que ficam em bares falando de sexo, adulterando e participam da comunhão aos domingos, e na verdade não são todos, não posso julgar e dizer que os católicos fazem isso, e vcs se pegam e cada coisa heim… falta de argumento da nisso mesmo kkk, como que a igreja evangélica ajuda na desunião da família? tenha paciência que argumento mais tosco, vc tem que conhecer primeiro os princípios da fé evangélica pra depois falar,bom vc se diz agnóstico, acho perca de tempo debater com vc, pois Compreendido desta forma, o agnosticismo é o ceticismo com respeito a tudo o que seja teológico. e o respeito por isso e o seu entendimento e pronto.

    7. Gilson Guinter Garcia enrolou, enrolou e não me respondeu…POR QUE IGREJAS EVANGELICAS, casam divorciados não adulteros, que tanto o AT. Quanto jesus e paulo foram contra??
      não fuja, responda só isto

    8. Catolicos são maioria, e graças a Deus que não se envolvem na politica! Os evangelicos do jeito que são, se fossem maioria, e tudo intranhado na politica, só JESUS poderia nos salvar

  4. Na verdade esse sujeito, não entende nada, não tem nada pra escrever, e fica escrevendo besteira, primeiro não se deve tomar por base os programas evangélicos de televisão para conceituar a maioria esmagadora de evangélicos e Pastores que não tem acesso a Tv, porque se assim fosse, poderíamos tomar por base programa televisivos para qualificar a família ou o cidadão então seria um Deus nos acuda.
    Isso e coisa de Jornalista oportunista que pega o assunto do momento e para não ficar para trás comenta o que não conhece e não sabe.
    Engraçado ele quer que a igreja evangélica seja uma bagunça que aceite tudo, que passe a mão na cabeça de quem não quer compromisso com Deus, a exemplo dele Jornalista; A igreja existe primeiro para levar o homem a Deus através de Jesus Cristo e a palavra (bíblia), e em segundo lugar, para denunciar o pecado, isso deve incomodar esse incauto.
    Eddie Batista -Você disse tudo, Parabéns.

  5. uma pessoa que se diz tão esclarecida assim falando tanta bobagem

  6. Cesar Fedrizzi disse:

    Este camarada está a serviço de quem?Ouvi uma vez que o dono de um jornal falou ao colunista:é semana santa escreve um artigo sobre Jesus Cristo.Ok diz o colunista, mas é pra falar bem ou meter o pau??

  7. IRMÃO GARCIA :

    Quem é esse tal de mauricio, de onde veio, deveria se interar melhor , poís saíba que todos os dias morrem Cristão pelo mundo , a inquisição acontece ha seculos com a morte de Cristãos e existe até hoje preconceito na sociedade por sermos crentes, quem começou essa polemica foi os proprios gay , que querem calar e impor uma coisa que não condiz com a opinião da maioria da população do Brasil que é Cristão, o que seria deste País sem os Cristão, tantas pessoas já saíram das drogas, do suícidio , depressão , prostituição, homicidas , traficantes, assaltantes, os que saem das prisões e se regeneram e etc…
    FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR

  8. Cris Leal disse:

    voltamos a santa inquisição.

  9. se os politicos não baterem o pé bem forte, ja ja terão de dizimar, dar testemunho e comprar agua, martelinho, redinha….., e incluir algumas denominações no orçamento da união.

  10. Infelizmente daqui por diante vamos ter que ler artigos de colunistas de todo tipo de pensamento. Maurício Dias foi infeliz em dizer que nós os evangélicos somos teleguiados por Pastores apresentadores de programas em televisão, quando na realidade, ele deveria ao menos pesquisar a Bíblia para depois andar postando ou dizendo besteiras como esta e muitos outras que deverão serem ditos e escrito por ele e outros desentendidos do mundo cristão evangélico.
    Não concordo com o Gilson Guinter Garcia, que citou que Maurício seja um jornalista oportunista, que ao meu ver, mesmo sendo assim, ele teria por obrigação em pesquisar primeiro a Bíblia. Nesse caso Dias foi infeliz em sua colocação de palavras sem o conhecimento da causa que envolve a religião, a fé, e a realidade da ética cristã, principalmente cristão evangélico. Pelo que vemos aqui, nem diria que Dias tenha agido como jornalista, mas, como leigo de pai e mãe!

    1. que você queira ou não, estes pseudos pastores tem influência sobre o povo sim!
      não digo todas as igrejas.
      NÃO SEI ONDE VOCÊ VIVE, MAIS NA MINHA COMUNIDADE OS CRENTES DEFENDEM ESTES LIDERES COM UNHAS E DENTES

    2. Nestor de Almeida Vivo no Brasil e na Europa, contudo, o que tenho a dizer que os pastores/apresentadores de televisão tem seus ideais sim, porém é preciso ressaltar que seus poderes não tem poder de resultado à uma eleição, exceto aqueles como Macedo, Valdemiro e Malafaia. Juntando os três, seu poder nesse aspecto não atingem 4% do eleitorado brasileiro. Eles podem fazer muito no caso dessa próxima eleição, mas, apenas para vereadores, e muito pouco para prefeitos. Sou membro de uma missão que ensina seus fieis a saberem votar, porém não admitimos nem que um político tenha uso de microfones em nossas igrejas, muito menos a distribuição de panfletos no pátio destas. E cada igreja em que tenho visitado, nenhuma delas tem menos de 500 membros ativos, fora os visitantes.
      Acreditamos que o Cristão deveria e tem o direito em ser candidato ao cargo que queira, contanto que ele se afaste das atividades da Igreja se for o caso de ocupante de algum cargo, em caso de membro sem nenhum cargo, está livre, porém nós os líderes não nos envolvemos na escolha dos demais, cada um de nós somos livres para votar e escolher a quem bem entendemos.
      Estes fato de Gilmar Guinter Garcia, foi um grande tiro no próprio pé, tendo em vista de suas colocações terem sido feitas sem antes fazer uma pesquisa do iria escrever. Se os Cristãos evangélicos tivessem esse poder que ele diz, o casamento de duas pessoas do mesmo sexo já teria saído de pauta de votação, e não corria o grande risco de ser aprovado na íntegra, assim como também a aprovação do aborto dos anencefálicos não teria sido aprovado.
      Agora se sua comunidade se deixa levar por a podridão da política eleitoral, isso é problema exclusivo de cada Igreja e principalmente dos responsáveis, não digo aqui que estão certos tão pouco afirmo que estejam errados, tendo em vista do livre arbítrio. Assim como somos livres no aspecto que acabo de relatar, outros tem seus direitos reservados, portanto não condeno quem acha que estar envolvido na política eleitoral, apenas eu não concordo que um pastor mestre, bispo, poder, ou qualquer que seja o tipo de liderança se metam nela. Agora quanto ao fato do Colunista Gilmar Guinter Garcia, realmente foi um tiro no escuro!

    3. pois é este tipo de gente que eles tem conquistado!
      ele se aproveita.
      tem gente que não acredita nem em sua própria biblia

    4. Nestor de Almeida Igual a você, que não tem domínio de suas próprias vontades, como Deus nos deu esse direito? Gente Iguais a você, não vive a própria vida, vivem as que lhes impõem. Todos os testos aseguir se encaixam com gente iguais a você!
      "

      E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. 1 Coríntios 9:17
      Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom, Salmos 54:6
      E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:5
      Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário. Filemom 1:14
      Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 1 Pedro 5:2
      Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado. Deuteronômio 32:36
      Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7
      Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Salmos 27:12
      Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8
      E José apressou-se, porque as suas entranhas comoveram-se por causa do seu irmão, e procurou onde chorar; e entrou na câmara, e chorou ali. Gênesis 43:30
      [Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. Salmos 18:1
      Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Isaías 53:10
      O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. Salmos 41:2
      A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15
      Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Provérbios 31:3
      E deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória à mão do inimigo. Salmos 78:61
      E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Juízes 7:2
      Quanto ao mais dos atos de Baasa, e ao que fez, e ao seu poder, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel? 1 Reis 16:5
      E todos os atos do seu poder e do seu valor, e o relato da grandeza de Mardoqueu, a quem o rei exaltou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis da Média e da Pérsia? Ester 10:2
      A que dava à luz sete se enfraqueceu; expirou a sua alma; pôs-se-lhe o sol sendo ainda de dia, confundiu-se, e envergonhou-se; e os que ficarem dela entregarei à espada, diante dos seus inimigos, diz o SENHOR. Jeremias 15:9.

      Aprenda a respeitar as opiniões assim como sempre tenho feito, depois venha falar de algo que acreditas entender!

    5. cara vc pode viver na Europa,EUA, ou na china. mais é um mal educado, estupido, e mal intencionado .
      tu nem min conhece o filho do diabo. lideres religioso iguais a você o pais ta cheio.
      estou falado o que estou vendo. pastores televisivos pedindo grana no debito e cartão de credito parcelado pra 6x e o povo aceita, isto não é influencia o seu maldito?
      como você pode min contestar se você nem mora por aqui? como quer que eu respeite sua opinião ?
      o pais esta cheio de pastores ladrões, mal intencionados, e tendenciosos,

    6. Nestor de Almeida A carapuça se ajustou direitinho! Use-a até que aprenda a verdade sobre A palavra de Deus!

    7. não deixo um idiota como vc min abalar.vive de fabulas do velho testamento
      pois não tem a coragem de viver um evangelho de sofrimento e renuncia
      vivo na europa. la deve ser facil pregar
      vai na africa pregar lá, passar fome pra levar o evangelho
      é facil dizer que serve a Deus com o bolso cheio!

    8. Nestor de Almeida , E se deixasse?
      Se eu fosse você camarada, procuraria um quarto bem claro e arejado para estudar a Bíblia, pois esta é composta de velho e novo testamento, coisa que não deve conhecer. E te digo, que não vou lhe dar mais ração para não se fortalecer! Não sou tão neófito assim a ponto de ficar alimentando porcos com coisas santas! Vá comer Alfarrobas, quando se der conta de que esteja afastado da casa do Pai, volte que Ele estará de braços abertos e com festa o receberá!

  11. Isto ainda não se tornou a inquisião, porque a bancada evangelica AINDA não dominou a politica, no momento em que isso acontecer, DEUS nos ajude!

  12. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos; Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons; Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. (2ª Tm 3 : 1 a 9); E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. (Lucas 16 : 15); Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. (Judas 1 : 7); Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8 ); Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gêneses 2 : 24 ); Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 18 : 30); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20); E Jesus dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1 : 15); O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10 : 10)

  13. candido disse:

    Vamos apoiar os sanguessugas evangélicos, vamos fazer culto em vez de apresentar projetos para os mais necessitados, vamos fazer culto em vez de apresentar projeto para a saúde, vamos fazer culto em vez de fazer projeto para a saúde. Plenário é local de trabalho. Igreja é local de culto. Todos sabem Vamos apresentar projetos para exterminar os católicos, espirita, umbandista em nome da ganância. Assim aumentará o dizimo e os pastores poderam comprar mais fazendas, mansões, rádios e televisões, enviar dinheiro para o paraíso fiscal e outras falcatruas. Quem defende tudo isso com certeza esta levando vantagem.

  14. quem vive em um mundinho fechado não ver!
    e ainda comenta como se tudo estivesse bem, tudo que ele colocou esta acontecendo.
    mas nem todos querem admitir. não tem algo em comum com a igreja católica ?

  15. leandro disse:

    O senhor Mauricio está entre o mau informado ou mal intencionado.Primeiro que defender posições antiaborto e contra a naturalização do homossexualismo é uma obrigação de todo cristão seja ele catolico ou evangelico. Se eles podem lutar por coisas que divergem da Biblia e de toda tradição cristã,nos temos mais obrigação ainda de lutar por nossos valores transmitidos pelos apostolos.

    Quanto a comparação com inquisidores ai se vê seu pleno desconhecimento de Historia.Inicialmente porque as primieras inquisições catolicas surgiram no sec XII,ja havia mais de mil anos que existia igreja portanto.

    Em segundo porque ele se estudar até numa wikipedia que é bem parcial e superficial verá que os inquisidores tentavam antes de abrir porcessos judiciais usar da palavra e da pregação evitando assim usar da força.

    Até mesmo contra os cataros (que agrediam e até mataram representantes catolicos) a Igreja tentou durante decadas coverte-los paciifcamente. Cerca de 5 por cento das penas aplicadas pelos inquisidores levavam a morte.As 95 por cento restantes geralmente eram penitencias ou prisao.

    Alem disso,num mundo onde a politica ligava-se a religião de maneira totalmente diversa de hoje.Os desvios de fé eram desafios ao poder administrativo.

    Pra finalizar sugiro que ele e todo evangelico pesquise na nete mesmo a Inquisição Protestante e verá que nuinca os evangelicos precisaram de professores catolicos pra saber como tratar aqueles que consideravam herejes e maus cristãos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *