Foram quatro anos de dedicação para o primeiro disco da banda Compromisso Eterno chegar ao público. Batizado com o mesmo nome do grupo, o álbum será lançado hoje durante o culto promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular.
Ao contrário da maioria das bandas de estilo gospel do país – que se dedicam ao pop rock –, os músicos investem no samba e no pagode. “Conheço apenas três bandas com o mesmo estilo que o nosso”, garante Júlio César da Silva Souza (pandeiro).
Ele acredita que o pagode tem poucos representantes no meio gospel porque exige vários músicos e instrumentos. “Guitarra, bateria e baixo são suficientes para o rock”, justifica Souza, que divide o palco com 11 integrantes.
Chegar ao primeiro disco não foi fácil: a banda custeou toda a produção, orçada em R$ 7,2 mil. Eles pouparam dinheiro desde quando a banda se formou, há quatro anos.
O CD tem 14 faixas, todas dedicadas a Deus e Jesus Cristo – quatro delas são instrumentais. Souza explica que as músicas não são aquelas usadas durante os cultos evangélicos – todas foram compostas especialmente para o CD, produzido por Paulo Bastos e gravado no estúdio MegaLive, que começou em Bauru, mas hoje tem sede em São Paulo.
Composições
O músico Arsênio Mantovani (ex-banda Átrios do Rei) e o pastor Paulo Billy Raquel, da Igreja Plena Adoração, compuseram duas canções para o disco, que tem ainda composições de Alexandre de Souza, líder da Compromisso Eterno.
A primeira tiragem tem 1 mil cópias, mas a banda pretende chegar a cinco mil em dois anos. “Queremos levar nossa música para cidades importantes do Estado”, finaliza o pagodeiro de Deus.
‘Compromisso Eterno’
Quando: hoje, às 20h
Onde: Igreja do Evangelho Quadrangular (avenida Nações Unidas, esquina com rua Marcondes Salgado)
Preço: grátis
Informações: (14) 3237-4299