Na Comunidade Presbiteriana Nova Vida, no centro de Framingham cidade próxima a Milford, 150 pessoas se reuniram para orar pelos brasileiros, pelos Estados Unidos e, principalmente pela dificuldade porque passam milhares de brasileiros devido a problemas relacionados ao status imigratório.
Oito pastores conduziram orações que mostraram a vontade da comunidade brasileira, que é não só a legalização, mas uma mudança geral de atitude com relação ao imigrante. Várias igrejas, lideranças e empresários estiveram representadas nesta reunião específica de oração, que foi a primeira de uma série que está marcada para acontecer a cada 15 dias em diferentes igrejas de Framingham. Segundo o Pastor Manoel Oliveira “o encontro em si já é um milagre de união que dará frutos”, afirma
Enquanto isto, a Comunidade Cristã de Framinham, que se reúne em Wayland, abriu suas portas para vigília especial com a presença da família de Edmar Alves Araújo, morto enquanto sob custódia da imigração.
Vários amigos, parentes e membros da igreja compareceram para dar apoio à família. As irmãs de Edmar que säo membros da igreja local, não se conformam com a situação e aguardam ansiosas a liberação do corpo de Edmar. Estavam presentes também o cunhado e irmão da vítima.
Em suas oraçöes o Pastor Elias Monteiro pediu consolo para a família enlutada e lembrou que “New England é berço da imigração americana e os Estados Unidos, país formado por imigrantes, não podem ser tão duros com os imigrantes que “chegaram depois', disse referindo-se aos brasileiros.
Fonte: Mover Gospel