Culto Ecumênico com o pastor Ciro Pinheiro, da 1ª Igreja Batista de Cuiabá: mensagem de confiança em Deus
A importância de confiar em Deus e Tê-lo nos momentos de turbulência de nossa vida. Este foi o tema da reflexão conduzida na manhã desta terça-feira, no culto ecumênico realizado no gabinete do governador Blairo Maggi pelo pastor Ciro Pinheiro, da Primeira Igreja Batista de Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá).
O pastor afirmou que teve como referência o versículo 18 do Livro de Salmos, da Bíblia Sagrada. “Temos que ter consciência de que Deus não é transcendente e sim presente em nossas vidas, principalmente nos momentos de pressões, de luta, seja em relação à saúde, no ambiente de trabalho, nós precisamos confiar Nele”, disse o religioso. Em seguida, Ciro Pinheiro leu também outros versículos do mesmo Livro e orou com os presentes.
Ciro Pinheiro reforçou a importância de o cristão confiar em Deus, citando um exemplo numa passagem onde, num avião, quando os passageiros tomaram conhecimento de que a aeronave atravessaria um trecho de turbulências, todos se agitaram e passaram também por momentos de apreensão e medo, com exceção de um menino que, sentado em sua poltrona, mantinha o semblante calmo e transmitia confiança, o que atraiu a curiosidade de uma aeromoça que lhe abordou para saber o por quê de sua segurança e calma.
– Você não está com medo? – Perguntou ela.
– Nem um pouco – respondeu com segurança, o menino.
– Por que?
– Porque o piloto é o meu pai – concluiu ele.
“É esta atitude do menino que temos que ter diante das turbulências da vida. A confiança plena de que na condução dela está no nosso Pai”, complementou o pastor Ciro.
A finalização do culto contou com a interpretação de uma canção de louvor cantada pela sua irmã, Ana Rachel Pinheiro.
Participaram do culto, os secretários, Yênes Maghalhães (Seplan), Luís Henrique Daldegan (Sema), coronel PM Orestes de Oliveira (Casa Militar), Flávia Nogueira (Apoio a Políticas Educacionais), o presidente do Ceprotec; Luiz Fernando Caldart e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo, além de servidores públicos de vários órgãos.
Fonte: 24 Horas News