Entre os dias 21 a 24 de maio, Uberlândia (MG) se transformou na cidade das tribos urbanas cristãs. O evento chamado Tribal Generation atráiu milhares de pssoas de várias partes do Brasil e do mundo. Nessa edição o TG tratou do tema “Geração Emergente”. São vários movimentos cristãos reunidos e todos com propostas de anunciar o evangelho em uma linguagem própira e específica de cada tribo urbana.
Alguns ministérios que estão participando são: Caverna de Adulão, Sexxx Church, tribos do Hip-hop, street dance, skatistas e grafiteiros.
Alguns ministérios de múscia foram convidados como David Quilan, Nivea Soares e Gerson Freire, que participaram pela primeira vez fo Tribal Generation. Gerson abriu o evento com um show cheio de rock melódico e adoração. Na segunda noite Nivea Soares mostrou a força do pop rock, cheio da unção de Deus.
David Pierce, do No Longer Music, banda holandesa, também esteve presente no TG.
A cada ano o tribal Generation cresce e vem mostrando o papel da Igreja no alcance das tribos urbanas.
Mais informações: http://www.tribalgeneration.org
O que é o Tribal Generation
– Um movimento de estímulo a plantação de novas igrejas visando a geração emergente, chamada de tribos urbanas;
– Uma plataforma de apoio e treinamento a novos líderes para plantação de novas igrejas;
– Facilitador de troca de experiências entre ministérios.
O que NÃO é o Tribal Generation
– Uma bandeira organizacional;
– Uma denominação;
– Um governo sobre as parceiras levantadas.
Histórico
Em 2000 na cidade de Sheffield na Inglaterra foi realizado um fórum para mostrar aquilo que Deus está fazendo em nossa geração, um mosaico do que diferentes ministérios têm realizado em todo o mundo.
Este encontro foi promovido pelo ministério Dawn que está em 160 países e tem como objetivo a oração, pesquisa e treinamento que estimulem a plantação de novas igrejas que possam alcançar todas as culturas.
Foi um tempo poderoso com grandes testemunhos do que está acontecendo em países das mais diversas culturas como China, Filipinas, Egito, Alemanha, Hong Kong, Japão, Indonésia, Inglaterra, França, Brasil, entre outros.
Ficou claro que o momento globalizado que estamos vivendo tem trazido também uma oportunidade de evangelismo como nunca antes foi visto na história da igreja. Que Deus tem feito coisas poderosas e muito similares todas em as nações. Que há uma sede comum pela espiritualidade e a constatação da falência das propostas humanista e materialista das últimas décadas.
Tudo isto tem proporcionado a possibilidade de uma grande colheita como jamais foi vista anteriormente na historia da humanidade.
Mas esta nova geração precisa ser compreendida para que as ferramentas de colheita sejam também adequadas para a grande seara que temos pela frente.
Surgiu então a equipe global com representantes dos seguintes países: EUA, Alemanha, República Tcheca, Brasil e Indonésia, com o objetivo agregar, encorajar e treinar líderes em todas as nações, para plantarem novas igrejas que consigam alcançar a geração emergente.
Fonte: Super Gospel