Conheça um pouco de Mauro Henrique, o novo vocalista do Oficina G3

71

Recentemente o dotGospel publicou que oficialmente o Oficina G3 tem um novo vocalista, agora você terá a oportunidade de conhecer e avaliar o cantor Mauro Henrique, ex vocal do FullRange.

Mauro Henrique é um cantor profissional que lecionava canto e baixo em Brasília, onde vive. Possui 25 anos e é produtor musical e técnico de audio, além de compositor e guitarrista. Chegou a gravar um álbum com a banda Vertice. Em 2005 fundou a banda SuperSet, na qual sendo um dos vocalistas e violonista gravou um álbum seft-title de 11 músicas, com destaque para as faixas “Insatisfação” e “Pra Você Durmir”, ambas com uma levada mais R&B, MPB, POP/ROCK, levada a qual todo o álbum se enquadra. O Superset tinha como principais influências em seu som as bandas Jota Quest, Renato Russo, Nando Reis, Lulu Santos, Marron 5 e Hoobastank. Em sua estinta formação além de Mauro Henrique, o produtor Alan Jones também fazia parte, os dois formaram mais tarde a banda brasiliense FullRange junto com outros dois músicos. Confira o som do Superset:

Enquanto vocalista do FullRange, suas principais influências eram as bandas seculares Audioslave, Incubus, Sevendust e Mudvayne, além de possuir um estilo e timbre vocal parecidos ao de Chris Cornell ex-vocalista das bandas seculares Soundgarden e Temple of the Dog e atual vocalista do Audioslave e cantor solo.

Uma das maiores dúvidas na cabeça dos fãs do Oficina G3 é exatamente as influência e estilo de Mauro Henrique, pois segundo alguns fãs, não tem nada a ver com o som da banda. Porém pode ser por isso que o Oficina G3 o chamou para ser o novo vocalista, para fazer algo diferente. A própria FullRange possui uma certa influência de Metal, som o qual está marcando o novo álbum do Oficina G3, “Depois da Guerra”, o primeiro da carreiro de Mauro com a banda. Confira um pouco do som do FullRange:

Mauro participou de vários shows do Oficina G3 como convidado antes de ser efetivado oficialmente como vocalista. Confira abaixo uma dessas apresentações, está aconteceu em Ribeirão Preto, São Paulo:

Confira aqui um pouco do FullRange tocando ao vivo, banda a qual Mauro Henrique cantava antes do Oficina G3:

Se você ainda quiser conhecer um pouco mais sobre a voz de Mauro Henrique, acesse o MySpace e o Palco MP3 do FullRange. E acesse as comunidades do FullRange e de Mauro Henrique no Orkut.

71 COMENTÁRIOS

  1. Brother é claro que o PG vai fazer falta mas o mauro é o cara (mesmo o pg sendo meu vocal favorito), ele faz coisas com a voz que deixam o cara louco! Vejo sinceridade nele, acredito em sua cristandade mesmo tendo achado estranha a questão de que o mauro se influenciava em uma banda cuja tradução do nome dela é templo do cão! A questão é: Manga teve sua era, pg a dele, juninho a dele, agora vem o mauro! todos temos opiniões e gostos diferentes não significa que por não gostarmos seja ruim! amoo todas as eras do oficina desde o hard rock progressivo até o metal progressivo! o g3 arrasa em todos os seus hinos! todos os vocalistas fizeram seu trabalho (e muito bem por sinal). G3 é e sempre será a melhor banda de rock do mundo inteiro (na minha humilde opinião)!

DEIXE UMA RESPOSTA