Para iniciar perícias individuais em casas próximas da Igreja Universal do Reino de Deus, o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) irá identificar endereços dos vizinhos do templo, localizado no quadrilátero que compreende a Avenida Mato Grosso e as Ruas Abrão Júlio Rahe, Padre João Crippa e José Antônio, em Campo Grande. Moradores dos arredores alegam que as obras de compactação do terreno provocaram rachaduras nos imóveis, portanto, elaboraram um abaixo-assinado para que o Crea apurasse o caso.
De acordo com o arquiteto e chefe de gabinete do Crea/MS, Horácio Almeida Liberato, o documento elaborado pelos moradores não continha os endereços das casas, portanto, não foi possível fazer perícias individuais nos imóveis. Diante do impasse, o Crea/MS preparou um formulário para que os moradores preencham e informe os dados.
A ficha está disponível desde semana passada, entretanto, apenas duas pessoas procuraram o Crea/MS para assinar o formulário. Já o abaixo-assinado entregue no Conselho é composto por 60 nomes. Liberato explica que quando mais moradores vizinhos da igreja preencherem o formulário o engenheiro civil e presidente regional do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), Eduardo Aleixo, fará perícias nas casas. Em setembro, técnicos do Crea/MS vistoriaram alguns imóveis.
Fonte: Campo Grande