O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, e sua esposa, Amanda, desabafaram sobre a pressão que as obrigações da vida colocaram sobre seu casamento, pontuando que “o inimigo” aumentou os ataques contra a família conforme a série crescia.
As revelações foram feitas em um podcast, e o casal contou que buscaram ajuda de um conselheiro para ajuda-los a superar as adversidades: “Posso dizer honestamente, e espero que isso não pareça ingrato — porque esta tem sido uma jornada extraordinária — mas estes foram, sem sombra de dúvidas, os cinco anos mais difíceis de nossas vidas”, disse Dallas Jenkins.
“E o último ano foi o mais difícil e doloroso de nossas vidas — o mais desafiador para nosso casamento e o mais desafiador com nossos filhos”, acrescentou o diretor.
A série The Chosen foi lançada antes da pandemia discretamente, mas se tornou a série baseada na Bíblia de maior sucesso nas últimas décadas, com mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo.
“Parece que quanto mais crescimento você tem em algo assim, mais ‘o Inimigo’ — satanás — ataca. Existem forças neste mundo que muitas vezes querem atrapalhar o crescimento espiritual e a expansão do nome de Jesus, e elas vêm atrás de nossos filhos [e de nossa família]”, disse, segundo o CrossWalk.
O diretor também contou que as longas horas e viagens envolvidas na produção de filmes tornam o processo desafiador para as famílias: “Eu realmente tento arduamente arranjar tempo e priorizar a família, e acho que faço mais do que a média da profissão. Mas há um déficit”.
Ele disse que quando chega em casa depois de um longo período longe de casa, ele e a esposa muitas vezes têm dificuldade de se comunicar: “Há expectativas de ambos os lados e elas não são atendidas”, afirmou o criador de The Chosen, acrescentando que retratou isso na terceira temporada da série, quando Simão voltou para casa depois de um tempo na estrada.
Já a esposa, Amanda, disse que poder se envolver em The Chosen beneficiou o relacionamento deles: “Ele me mantém super envolvida. Então nunca pareceu que estava decolando sem mim. Realmente parecia que estávamos fazendo isso juntos. Eu sei que isso não é realmente prescritivo para a maioria das pessoas porque o que estamos fazendo é algo único para nós e para este projeto”.
Eles conversam sobre o trabalho do dia quando Dallas chega em casa: “Eu não sou a esposa que diz, ‘Não fale sobre trabalho – nós só vamos falar sobre família’. Eu quero ouvir sobre o dia dele. E eu quero ouvir sobre o drama”, disse Amanda, revelando que com isso abraçou o crescimento da série e do desafio para seu marido: “À medida que foi crescendo, foi como, ‘Oh, ok, acho que Deus está abençoando essa coisa, e Ele está usando. E isso é incrível’”.