Autoridades britânicas em educação implementaram um projeto piloto que prevê, entre alunos ingleses de 4 a 11 anos de idade, a distribuição de livros que abordam a homossexualidade, informou hoje o dominical “The Observer”.
Entre os volumes destaca-se um conto de fadas protagonizado por um príncipe que após rejeitar três princesas acaba se casando com um homem, além das histórias de uma menina astronauta com duas mães e de um pingüim com dois pais.
O projeto foi aprovado por 14 colégios e uma autoridade educativa local. Se for bem-sucedido, será estendido a todo o país.
“O mais importante desses livros é que mostram a realidade a crianças pequenas”, defendeu a diretora do projeto, Elizabeth Atkinson.
A iniciativa foi duramente criticada por grupos religiosos, que exigem que os livros sejam apresentados antes aos pais para que estes possam examiná-los e emitir sua opinião.
“A maioria dos pais ficaria horrorizada”, disse ao “The Observer” o porta-voz do Instituto Cristão, Simon Calvert.
A opinião de Calvert é compartilhada pelo porta-voz de Educação do Conselho Muçulmano britânico, Tahir Alam, para quem muitas famílias estariam preocupadas com o projeto.
Fonte: Gazeta Online