A ex-estrela da Disney Miley Cyrus expressou recentemente seu apoio ao casamento homossexual e atacou Rick Santorum e seus apoiantes corporativos por defenderem o casamento tradicional.
Cyrus, em esforço de atacar a loja Urban Outfitters, por supostamente copiar designs de jóias, ligou a empresa à Santorum e ironizou as declarações de oposição ao casamento sexual em uma mensagem no Twitter na semana passada.
Santorum, um ex-senador da Pensilvênia nos EUA, tem sido um defensor da família e do conservadorismo social. Ele escreveu um livro “It Takes a Family: Conservatism and the Common Good” que fala que o casamento entre um homem e uma mulher é importante para a criação das crianças, não somente companheirismo ou gratificação sexual.
Legalizar o casamento gay, diz Santorum, significa “a sociedade irá ensinar à próxima geração que o casamento é um esforço egoísta primariamente para a satisfação adulta, não para o bem estar da criança.”
A posição de Santorum vem de sua fé católica e se alinha com os valores cristãos. Cyrus professa que ela é cristã, mas diz que apoia o casamento gay.
A fotógrafa cristã Tammy Hudson tuitou, “O que aconteceu com aquela garota cristã de [Tennessee] com decentes valores morais e grande coração?” em resposta aos comentários de Miley sobre Santorum.
Cyrus respondeu, “Que declaração ignorante. Eu não tenho grande coração proque eu vou ser uma mente fechada e hipócrita? AMOR é AMOR. DEUS é AMOR.”
Randy Thomasson, presidente do grupo de defesa pró-família Save California, disse que Cyrus e outras cristãs mau direcionadas estão exibindo uma verdade “algodão-doce” disfarçadas de “Cristãs.”
Santorum que lançou seu comitê exploratório para a candidatura para a corrida republicana de 2012, não reagiu publicamente às observações de Cyrus.
Fonte: The Christian Post