Cristão acusado de blasfêmia contra Maomé é condenado à morte; Apelo da sentença ainda não foi julgado

11

Um cristão paquistanês foi condenado à morte por supostamente ter blasfemado contra Maomé, considerado profeta pelos muçulmanos, e agora apela da sentença na Suprema Corte de Lahore, de acordo com a Missão Portas Abertas.

Sawan Masih, 26 anos e pai de três filhos, foi considerado culpado de ofensas a Maomé e sentenciado à morte no último dia 27 de março. O episódio que gerou as acusações foi uma disputa de propriedade entre Masih e um amigo muçulmano.

A repercussão das supostas ofensas ao profeta islâmico geraram protestos populares na cidade de Lahore, a segunda maior do país asiático. “As alegações de blasfêmia contra o Islã são levadas muito a sério no Paquistão, onde 97% da população é muçulmana. Vários casos recentes elevaram a preocupação internacional sobre a aplicação das leis de blasfêmia no país”, afirmou a Portas Abertas em comunicado. “Desde a década de 1990, dezenas de cristãos foram condenados por profanar o Alcorão ou blasfemar contra o profeta Maomé. Enquanto a maioria deles foi condenada à morte pelos tribunais, muitos casos foram derrubados por falta de provas”, acrescenta o documento.

A apelação de Masih foi apresentada à Suprema Corte no último dia 01 de abril, e agora ele aguarda a decisão sobre a sentença. A Portas Abertas destaca que uma acusação de blasfêmia pode ser registrada pelas autoridades com pouca ou nenhuma evidência, o que resulta em muitas falsas denúncias e condenações injustas.


“Ore para que essa situação seja resolvida e Masih consiga provar sua inocência”, pede o comunicado da Missão Portas Abertas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. E issoi que escrevemos sempre porque os gays ateus que vivem xingando falando mal do meu unico Senhor Jesus Cristo, não vão falar mal de Maome? vão abrem suas bocas e gritem alto blasfemeas contra Maome como fazem do Senhor Jesus, para ostedes vierem o qui e bom pra tosse, como aqui neste sitio tem mutios tagarelas que gostam de falar mal do meu Senhor, 6 num são os pontos frios bonzão que vivem a falar blasfemar contra Jesus, falem e falem bastante de Maome, falam mal dos coitados dos crentes que somos intolerantes e fundamentalista vejam ai o que e ser fundamentalista, concordo que tem uma não umas classes de gente esparramadas em todo o globo terraquio que se dizem crentes mas são crentes cascas, estes concordo que ate merecem serem atormentados para ver se aprendem a ser um crente verdadeiro, agora o que doi e ver o generalismo por parte de pessoas que querem colocar todos no mesmo jaca, como se os dedos das mãos fossem iguais, mas ate que falarem mal de seres humanos que estão sujeito a erros ainda vai o duro e ler aqui uns gusanos xingar e blasfemar contra o Senhor da Gloria contra o Rei dos reis, isso como sem duvidas merecem redobrada punição por seus erros, portanto convido a tais pessoas a fazer o mesmo contra o nome de Abulgasim Mohammad ibn Abdullah ibn Abd al-Muttalib ibn Hashin VULGO MAOME,

    • Ué Stude, quem tem que falar mal do Maomé sãos os cristãos, que vivem às turras com os muçulmanos. Não fiquem empurrando essa encrenca milenar para cima dos outros E mais:-: cristãos vivem ofendendo gays, ateus, e católicos, porque não fazem o mesmo com o islão ? Quem anda matando cristãos e incendiando igrejas na Nigéria e outros países ?????

        • E é preciso ficar claro que o Cristianismo chama-nos, sim, ao arrependimento (isso não é ofender as pessoas, é alertar), de nossos pecados e da vida carnal, distante dos propósitos de Deus e do Seu amor por nós, corporificado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

          É esse o dever do cristão. Muitos entendem como ofensa, mas não é, perante a Palavra de Deus.

          ´´Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniqüidade de nós todos.´´ (Isaías 53:6), profecia escrita 700 anos ANTES de Cristo)

          ´´Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: ´Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus´.´´ (Mateus 4:17)

          ´´E dizendo: ´O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho´.´´ (Marcos 1:15)

          Amém.

    • Ho meu ateu predileto, acho que vossa cientista pessoa não entendestes o real sentido proposto do meu falatorio em relacion aos inimigos da unica e verdadeira fe cristã, estoi no pejorativo do generalizar, sacou gente boa, [ GENERALIZAR] Posso lhe afirmar categoricamiente que, ponto e virgula, existe muitos não poucos Ateus por exemplo que são deveras pessoas idonias responsaveis trabalhadoras honestas e ate integras e os são não por q

    • Ho meu ateu predileto, acho que vossa cientista pessoa não entendestes o real sentido proposto do meu falatorio em relacion aos inimigos da unica e verdadeira fe cristã, estoi no pejorativo do generalizar, sacou gente boa, [ GENERALIZAR] Posso lhe afirmar categoricamiente que, ponto e virgula, existe muitos não poucos Ateus por exemplo que são deveras pessoas idonias responsaveis trabalhadoras honestas e ate integras e os são não por q

    • Atencion la continuetede, continuando, e o são não perque são Ateus, O São por uma questão de carater por criação por sua indole, vossa santidade pode entender isso? da mesma forma existe milhares de milhares de crentes verdadeiros exparramados por este globo terraquio, que da mesma forma são retos trabalhadores honestos integros e de boa indoles muitos por suas criações outros por se tornarem crentes moldaram atraves da Santa Palavra suas indoles seus carater seus modos de pensar e agir , vossa dignissima pessoa pode entender isso? eis ai a rasão do meu falatorio, se tu es uma pessoa reta integra de boa indole no seu viver terreno, tu por ventura acha correto ou acha bom ou ainda concorda com a palavra GENERALIZAER, em relação ao teu comportamento de viver terreno? não acho com certeza que não, ves ai agora em que sentido escreve meu falatorio ai? sacou gente boa, O GENERALIZAR E MUTIO RUIM, eu te garanto que non soi fundamentalista assim como mutios e mutios crientes verdadeiros tambem non o são, somos sim mais que tolerantes, um verdadeiro crente não concorda de forma arguna com coisas que são condenadas pela Santa Palavra, e isto por ventura seria errado em relação a minha fe? non de forma arguna es errado, errado seria eu na marra querer enfiar por goela adentro minha fe em um ser humano que não professa a minha fe, vossa cientistamente pessoa entende o que eu estou a falar? um crente verdadeiro não procede assim, te garanto que somos tolerante mais que tolerantes, pois somos da paz e non da guerra, gostamos e presamos a paz e non a guerra, e verdade que ao extremos temos sim que nos defender pois ai seria sim uma questão de sobreviver, entende, me caro ateu,

  2. O que uma coisa tem , a ver com outra . O homem esta , sendo julgado por falar mal ; não por ser gay , nem ateu , Alias , a maioria dos ateus , não são gays , são heteros , Alias , esse homem , nem é gay , nem ateu , ……..Vocês religiosos , são em sua maioria , mentirosos , pois se escondem sua mascara , na religião . O louva-deus , é um inseto religioso , e o mais sanguinário , predador , e astuto , dos insetos . Além de traiçoeiro , é veneno …..!Ninguém é dono de Deus , nem vamos comprar , a entrada no paraiso , com falsidades. Eu , concordo , que as leis islâmicas , são severas , porem , não todas . Em muitos pontos , nós cristãos , também temos , nossos erros , pois somos todos humanos , e passiveis de erros .

  3. “Portanto tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas”. (Mateus 7:12).

    Os “cristãos” daqui deveriam observar, se colocar no lugar dos irmãos que estão sendo perseguidos lá, e entender que religião não deveria influenciar o Estado.

  4. Estou orando por este irmão na fé, confiante de que a Graça de Deus prevalecerá sobre sua vida, e pela Igreja perseguida no mundo.

    Em tempo. A matéria tmb informa:

    ´´Vários casos recentes elevaram a preocupação internacional sobre a aplicação das leis de blasfêmia no país…´´

    E aí? muita burocracia enquanto pessoas são mortas…

DEIXE UMA RESPOSTA