Em ano de eleições, o debate sobre ideologias políticas e como elas se distanciam do cristianismo se intensifica. Um famoso pastor gravou um vídeo pontuando como as propostas socialistas são, em sua maioria, opostas ao que a Igreja prega, e por isso um cristão não vota na esquerda.
O pastor Landon Schott, líder da Mercy Culture Church (que tem várias filiais no entorno das cidades de Dallas e Forte Worth, no Texas), afirmou que as pessoas que votam no Partido Democrata, promotor da ideologia de esquerda nos EUA, não são cristãs:
“Não sou um grande fã de Trump. Não sou republicano… mas há apenas um partido que está se levantando em sua convenção dizendo que ‘vamos anular Roe v. Wade’”, pontuou, fazendo referência ao caso que garantia a prática do aborto nos EUA e que foi anulado pela Suprema Corte, tornando a interrupção da gravidez novamente um crime.
Propostas anticristãs
“Ouça-me com muita clareza. Sei que as pessoas não gostam disso porque a maioria das pessoas não é pastoreada, a maioria das pessoas não é confrontada espiritualmente, e a maioria dos pastores só se importa se as pessoas aparecem e ofertam. E se elas aparecem e doam, então eles não se importam”, contextualizou o pastor.
“Eu realmente não me importo se você gosta de mim. Eu não me importo se você vai à nossa igreja. Eu me importo que você conheça Deus e que você esteja bem com Deus. […] Se você acha que se alinhar a um partido que está assassinando crianças levianamente e celebrando isso… amigo, você não está do lado do Senhor”, acrescentou.
A igreja fundada pelo pastor Schott, Mercy Culture Church, segue a linha carismática e não tem filiação denominacional. Em termos de organização, repete um modelo muito comum no Brasil, com filiais que prestam conta à sede. Atualmente, são sete o número de filiais, com milhares de membros e muitos ligados à comunidade latina.
Para Schott, o Partido Democrata se tornou “o Partido Demônio” por conta da promoção de bandeiras como o aborto até o nascimento, ideologia de gênero, homossexualidade e outras pautas que destroem a família e rejeitam os valores cristãos que fundaram os Estados Unidos.
Fingimento
Ao citar passagens de Romanos 1 e Apocalipse 3, o pastor escreveu: “Já me perguntaram várias vezes ‘pastor Landon, você está dizendo que não é cristão se vota em um democrata?’ Deixe-me ser bem claro… Isso está correto! Você não é um cristão que crê na Bíblia, seguidor de Jesus se você apoia a impiedade maligna de Romanos 1 do Partido Democrata!”.
“Pare de fingir que é um seguidor de Jesus. Você é simplesmente um ‘cristão fingido’ e morno”, acrescentou, frisando que há “males em ambos os lados”, fazendo referência a políticos de direita que também não representam a mensagem do Evangelho.
“É impressionante como pessoas que pensam que estão seguindo Jesus podem estar alinhadas com celebridades mundanas, líderes mundiais perversos, políticos liderados por demônios que desafiam Deus, que desafiam a palavra de Deus, que não querem a Bíblia na escola, que não querem ter nada a ver com Deus na sociedade, mas você acha que é um cristão? Você acha que é um seguidor de Jesus?”, protestou o pastor.
“Eu pastoreio uma igreja muito multicultural. Talvez uma das igrejas mais diversas em DFW. E eles estão lá por uma razão. Não é porque eu sou um pastor branco ou temos líderes de adoração afro-americanos. Não é porque tentamos ser diversos. É porque construímos uma igreja em torno da presença de Deus. Pessoas com ideias semelhantes que amam a palavra de Deus e amam seu Espírito”, finalizou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Ver essa foto no Instagram