Os cristãos perseguidos da Índia estão reunidos hoje (2/8) em Bangalore para o primeiro encontro “de oração e testemunho” na história da nação. Entre os participantes estão sete viúvas cujos maridos foram mortos por sua fé e mais de 150 pastores que foram, ou ainda são, perseguidos por sua fé cristã. O tema do encontro é: “Espinhos… e a coroa”.
O encontro de um dia contará com testemunhos evidentes de perseguição e violência sofridos pelos cristãos indianos. Sajan George, presidente do Conselho Global dos Cristãos da Índia, declarou à agência de notícias AsiaNews: “Através do sangue dos mártires a Índia foi evangelizada e essa é nossa preciosa herança. Tomé, o apóstolo que trouxe o evangelho para a Índia, foi martirizado aqui. Do mesmo modo, vivemos em esperança, aguardando a ressurreição, certos de que o sangue dos mártires não é derramado em vão”.
Apoio efetivo
Sajan acrescentou: “Esse encontro é o primeiro desse tipo na nossa história cristão. Queremos formar uma rede de encorajamento e apoio efetivo às vítimas e suas famílias. Oramos e esperamos que nossa fé seja renovada e restaurada através das nossas orações”.
“Expressamos nossa solidariedade para com aqueles que têm sido vítima de perseguição religiosa na Índia e oramos para que Deus lhes conceda uma fé vigorosa e coragem para continuar dedicando suas vidas ao povo de Deus”, disse Babu Joseph, porta-voz da Conferência Católica dos Bispos da Índia. E completou: “Desejamos aos organizadores desse encontro de oração em Bangalore as mais preciosas bênçãos de Deus”.
Tradução: Cristina Ignacio
Fonte: Portas Abertas