O Pastor Ade Adesina, pastor sénior da igreja Power House International Ministries da zona leste de Londres, publicou um novo livro para ajudar os Cristãos preguiçosos a deixarem a sua vida de ociosidade e inactividade e em vez disso rumarem no sentido de alcançar todo o seu potencial.
“Toda a gente tem algo pelo qual viver. Há tanta coisa para ser alcançada e você apenas colherá aquilo que semeia,” explica o Pastor Adesina. “As pessoas preguiçosas raramente se saem bem na sua vida, tendo gasto a sua vida e recursos na ociosidade e produzindo significativamente menos do que é exemplar.”
No seu livro, “Avoiding The Painful Effects of Laziness and Procrastination” (Evitanto os Efeitos Dolorosos da Preguiça e Procrastinação), o Pastor Adesina aborda as razões comuns da preguiça e desafia os leitores a vencerem a preguiça e fazer com que as suas vidas contém para algo.
Ele diz que existem diferentes tipos de preguiça desde preguiça espiritual a preguiça psicológica, preguiça intelectual e preguiça física e que saber em que categoria de preguiça é que você se encaixa é sem dúvida uma óptima forma para ultrapassar a preguiça e alcançar o seu potencial.
O Pastor Adesina diz que para a pessoa preguiçosa tudo é difícil. “Eles vêem obstáculos intransponíveis em cada entroncamento; avançar é um desafio, recuar é igualmente desafiador, eles parecem estar sempre a circular à volta do mesmo lugar. A pessoa preguiçosa tem sempre problemas; financeiros, sociais, saúde, relações, espirituais e todos os outros problemas imagináveis serão encontrados pendurados à volta dos seus pescoços.”
Ele argumenta que contrariamente ao que alguns Cristãos acreditam, a preguiça não é um espírito.
“O que é o espírito da preguiça? Para ser franco, não existe tal coisa como o espírito da preguiça,” diz o Pastor Adesina. “Eu inclui isto para impedir que os preguiçosos declarem um álibi pela sua disposição, para que não digam ‘é um espírito que me faz preguiçoso’, ou que eles necessitam de algum tipo de salvação da preguiça.
“Todos os fins-de-semana as pessoas sentam-se nas igrejas e ouvem mensagens inspiradoras e palavras de sabedoria que transformaram muitas vidas. Pare de procurar culpar alguém ou alguma coisa por essa preguiça que você revela e comece a viver a Palavra e fazendo algo tangível com aquilo que ouve.”
Fonte: Diário Cristão