Está confirmado. O cantor David Quinlan vai participar da Cruzada de Fé, evento religioso que começa hoje no Expominas, em Belo Horizonte, e que prossegue até o dia 20, durante o recesso de Carnaval. Quinlan se apresentará na segunda-feira, às 19h30, juntamente com os integrantes do Paixão, Fogo e Glória.
O irlandês vive no Brasil há 17 anos e tem espalhado sua visão diferenciada de louvor por todo o país e no exterior, como nos Estados Unidos, Inglaterra, Bolívia, Portugal, Canadá, Argentina, Suécia, Itália, Suíça, Bélgica e Irlanda.
Alicerçado nos primeiros mandamentos bíblicos – Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo –, o Paixão Fogo e Glória deseja transformar gerações sendo referência para todos – evangélicos ou não.
O grupo tem como objetivo levar as pessoas a ter um encontro com Deus por meio da adoração. Para isso, participa de conferências, seminários de louvor e adoração e realiza cultos ao redor do Brasil.
Os integrantes do ministério de Quinlan buscam viver segundo a Bíblia e tentam disseminar os ensinamentos bíblicos por meio da música. O grupo crê que todos têm desejo de servir a Deus, mas essa vontade precisa ser despertada e intensificada, e todos os seus projetos são baseados nessa crença.
História
Quinlan começou seu trabalho no Brasil logo que voltou de uma viagem missionária a Taiwan, quando conheceu os missionários norte-americanos Dan e Marti Duke, que viviam aqui. Não demorou muito e Quinlan já se envolveu com a dupla no ministério “Uma chamada para as nações”.
Oito anos depois, ele iniciou um trabalho independente e, com o apoio do pastor Antônio Cirilo, da Igreja Batista de Contagem, criou o Fogo e Glória, que posteriormente passou a se chamar “Paixão Fogo e Glória”.
Nessa fase, já contava com a ajuda de sua mulher, Bebel Quinlan. O casal ficou conhecido pela forma como vivem evangelho. O grupo crê que o cristão deve ter uma vida totalmente entregue a Deus.
Entre os seus trabalhos, os que consagraram Quinlan foram os CDs “Além do Véu”, “Fogo e Glória” – gravado em Curitiba –, “Abraça-me” e “Águas Profundas”. Além de Quinlan, Som da Noiva, Eduardo e Silvana, Carlinhos Felix, Fernanda Brum, Fernandinho e Promisse irão se apresentar no dia 19.
Outras informações sobre a programação da Cruzada de Fé podem ser obtidas pelos telefones 31 3249-1699 ou 31 3249-1808
Bombeiros darão cursos preventivos
Além de curtir músicas de vários estilos e participar de palestras com líderes evangélicos renomados, os visitantes da Cruzada de Fé vão poder aprender um pouco sobre arte e segurança.
O Corpo de Bombeiros e o Conselho Municipal de Pastores Evangélicos de Betim (Compeb) vão oferecer várias oficinas gratuitas para os participantes a partir de amanhã.
Segundo a capitão Kênia Prates, do Corpo de Bombeiros, os minicursos são uma oportunidade de divulgar a atividade da corporação e, principalmente, ensinar as pessoas a agir preventivamente.
“A palavrachave do Corpo de Bombeiros é prevenção. Tudo o que a gente puder fazer para prevenir, nós vamos fazer”, afirma. As palestras abordam os temas segurança em esportes de aventura, acidentes domésticos, atendimentos a acidentados e manuseio de extintores de incêndio, entre outros.
“Vamos dar dicas práticas também para as pessoas identificarem as prioridades de atendimento, no caso de acidentes, até a chegada do bombeiro”, explica. Será a primeira vez que os bombeiros vão oferecer oficinas em eventos. As inscrições poderão ser feitas na hora e os cursos terão duração de 30 minutos.
“Estamos levando oficinas de dança, teatro e artes. Vamos ensinar as pessoas como usar o material que já tem na igreja”, afirma a pastora Marli Itaboraí, presidente do Compeb.
Além dos cursos, o conselho de pastores vai apresentar, em um estande de 135 metros quadrados, as atividades feitas pelas igrejas evangélicas de Betim. “Na sala de convivência, vamos mostrar como a Prefeitura de Betim tem apoiado os eventos evangélicos da cidade”, disse. (SB)
Palco terá 200 metros quadrados e 70 m de cenário
A montagem do megapalco da Cruzada de Fé começou na última terça-feira. O cenário, cheio de cores, é digno de grandes estrelas. Essa é a primeira impressão que se tem ao chegar no Expominas, que será a sede do evento religioso realizado durante o recesso de Carnaval em Belo Horizonte.
São 200 metros quadrados, muito bem iluminados, de palco, destacando a cenografia que tem 70 metros quadrados. Os estandes da Feira da Cruzada também estão prontos.
O evento vai contar com mais de 30 expositores, distribuídos em 1.300 metros quadrados, na entrada principal do Expominas.
Entre os expositores, está o Sebrae-MG, a Missão & Vida – que distribui as mensagens do pastor Marco Feliciano –, o ministério Paixão, Fogo e Glória, a Cia. dos Séculos, a Editora Getsemanie o Conselho de Pastores Evangélicos de Betim (Conpeb), entre outros.
A loja oficial da Cruzada de Fé fica no pavilhão do palco principal. São 270 metros quadrados ocupados com camisetas, CDs, bonés e muitos brindes com a logomarca do evento. (SB)
Via: O Tempo