Deputado federal Marcelo Aguiar apresenta projeto de lei para criar a Semana do Evangélico

15

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) apresentou nessa quarta feira a PL 2766/2011 que sugere a criação, em caráter nacional, da Semana do Evangélico. O projeto de lei tem como objetivo instituir uma semana de eventos voltados ao público evangélico a ser realizada de 26 de outubro a 1º de novembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, a Semana trata de temas importantes para as famílias cristãs. “A prevenção de uso de drogas, das doenças sexualmente transmissíveis, a luta contra a pedofilia e muitas atividades de evangelização, serão trabalhadas na Semana Evangélica”, afirma o texto da PL.

“O trabalho que as igrejas fazem é fundamental, não só no caráter religioso, mas também nas áreas sociais e culturais. Não posso deixar de apoiar essas iniciativas”, explicou Marcelo. Segundo o deputado, com a instituição da Semana do Evangélico, será mais fácil para as congregações conseguir os recursos e infraestrutura necessários para a realização dos eventos. “Estamos tornando oficial uma semana que já é referência em diversos Estados”, afirmou.

A nota emitida pela assessoria do deputado termina dizendo que “a evangelização acontece por meio de peças teatrais, shows, feiras evangélicas, apresentação de coral e músicos, gincanas desportivas e intelectuais, feira de livros evangélicos e outras atividades”.

Fonte: Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. MEDITAÇÃO (SL. 121).

    Porque não? Se Existe feriado pra tudo e comemorações também, porque a resistência em aprovar a Comemoração da Semana Evangélica? O Deputado Marcelo Aguiar está no caminho certo em apresentar a PL. 27662011, afinal como anda tal projeto?

DEIXE UMA RESPOSTA