“Nós não somos grandes por causa do que alcançámos, mas porque Deus alcança coisas extraordinárias através de gente comum como nós,” disse o Secretário-geral da Federação Luterana Mundial (FLM) ao Fórum Europeu de Igrejas, na semana passada.
Falando durante a sessão de abertura na Catedral de S. Nicolau em Greifswald, na Alemanha, de acordo com o Lutheran World Information, o Reverendo Dr. Ishmael Noko frisou que as escolhas de Deus não dependem das grandes coisas que as pessoas possam atingir pela sua própria força.
“Nas escrituras é claro que aqueles heróis não são grandes por serem grandes obreiros de grandes coisas na vida… Eles são pessoas comuns como nós.”
Ele salientou que Deus aceita as pessoas como elas são devido ao Seu amor por elas, e recordou aos crentes que a morte de Cristo na cruz remove toda e qualquer barreira à aceitação como filhos.
“Somos escolhidos unicamente pelo que Jesus fez por nós na cruz,” afirmou.
O Dr. Noko também desconceituou a cultura prevalecente na sociedade moderna, que é voltada para o alcance de resultados.
“Fazemos parte de uma sociedade que tem os seus ‘altares’, alguns dos quais são dedicados aos deuses dos ‘feitos alcançados’,” afirmou durante o seu sermão.
As igrejas-membro da FLM foram convidadas a Greifswald para considerarem uma abordagem da igreja que visa moldar a Europa e à integração europeia.
O Dr. Noko acrescentou; “Tudo o que acontece na parte do mundo a que chamamos de Europa tem uma grande influência em todos os acontecimentos mundiais. Que Deus nos guie na abordagem das questões relevantes sobre as igrejas e a sociedade na Europa.”
A conferência foi organizada pela Igreja Evangélica da Pomerânia e teve a presença do político social-democrata, Dr. Harald Ringstorff.
Fonte: Christian Today Portugal