Homem que sobreviveu a acidente que alojou pedaço de arame em seu coração, testemunha: “Por Deus que estou vivo”

1

Um homem que sobreviveu por um mês com um pedaço de arame alojado no coração, agradeceu a Deus por ter sobrevivido ao acidente e à cirurgia de remoção do metal.

“Só por Deus estou vivo. É um caso muito complicado, pois, segundo os médicos, se o arame atingisse outro lugar do coração, ou tivesse dado uma infecção, seria bem difícil sobreviver. Agora estou em casa com a família, tranquilo, sem dores e esperando dar o tempo recomendado pelos médicos”, disse o homem de 30 anos, que é caseiro numa fazenda em São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo.

O acidente aconteceu enquanto ele trabalhava com uma roçadeira, limpando o mato na fazenda. A hélice do equipamento bateu no pedaço de arame, jogando-o na direção do peito do caseiro. Com a grande velocidade do giro da roçadeira, o pedaço de arame entrou no tórax e se alojou no coração do paciente, de acordo com informações do G1.

“Não conseguia trabalhar devido às dores, mas conseguia fazer algumas coisas dentro de casa. Andava, comia, fazia tudo normal. Então quando descobri que tinha um pedaço de arame no coração, tomei um susto muito grande. Minha família também ficou muito apreensiva com a situação. Mas graças a Deus a cirurgia em São Paulo deu certo e a agonia acabou”, comemorou o rapaz.


O cardiologista Tiago Meyer Rodrigues, membro da Associação Brasileira de Cardiologia, afirmou que o caso é raro, e que o caseiro só não morreu porque o pedaço de arame atingiu o coração como uma flecha: “O paciente teve a sorte desse pequeno pedaço de arame entrar no corpo com alta velocidade e perpendicularmente ao sentido do músculo cardíaco. Foi feito ali um pequeno furo, um pequeno trauma, e um pequeno sangramento que logo um coágulo sanguíneo se encarregou de funcionar como um tampão. Nesse caso, o paciente não teve um sangramento importante e foi poupado aí de perder a vida”, comentou.

Imagem do pedaço de arame alojado no coração do caseiro
Imagem do pedaço de arame alojado no coração do caseiro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA