Porto Velho – Para comemorar o dia do Evangélico, a Cruzada Evangelística Com Fé e Por Amor realizou a maior festa desde sua primeira edição, há 07 anos. Os festejos duraram quatro dias, de 15 a 18 de Junho. Segundo estimativa da Polícia, cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento durante sua total realização.
Sob o tema “Vamos juntos declarar que Porto Velho é do Senhor Jesus”, os presentes puderam exaltar louvores juntamente com cantores regionais e nacionais como Lauriete, Fernanda Brum, Febiano Barcelos e ainda ouvir e sentir a ministração dos pastores Marco Feliciano, Adeildo Costa, Paulo Marcelo e Adriano Mendes.
Além de Porto Velho, o dia do evangélico foi comemorado também em Ariquemes, Buritis, Cujubim, Monte Negro, Rolim de Moura, Tarilândia e toda a Ponta do Abunã.
De acordo com os organizadores da Cruzada, no total geral 659 pessoas aceitaram Jesus como Salvador, 106 pessoas foram batizadas no Espírito Santo e muitas curas divinas. Segundo o idealizador desse projeto, Deputado Valter Araújo, “os números não puderam ser computados precisamente devido à imensidão de pessoas, se fossemos contar minuciosamente, com certeza alcançaríamos em torno me mil pessoas, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Tributo a Deus toda minha gratidão pelo evento, pela misericórdia e mover do espírito em nossas vidas e pela oportunidade de fazermos eventos dessa magnitude”, ressalta o deputado.
O Feriado
O feriado alusivo ao Dia do Evangélico foi criado no estado através da Lei 1026 de autoria do Ex-Deputado Haroldo Santos e subscrita pelo Deputado Maurão de Carvalho. Essa lei foi sancionada pelo então governador Bianco que se sensibilizou e teve coragem, determinação e reconhecimento do papel social que o povo evangélico desempenha no estado de Rondônia, que segundo estatísticas do IBGE representam 52% da população do estado.
Em discurso no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Valter Araújo destacou que “os evangélico foram reconhecidos pelo grande desempenho social que desenvolve a exemplo da Missão Kadoshi em Ariquemes, da assembléia de Deus de Porto Velho com o refúgio de Canaã, entre tantas outras ações que as igrejas tem desempenhado dentro do estado de Rondônia. O então governador Jose Bianco teve a coragem e ousadia de reconhecer isso e o fez com muita propriedade”, finalizou o parlamentar.
Presente no ultimo dia do evento, o governador Ivo Cassol enfatizou que durante o tempo que for governador, o feriado do Dia do Evangélico será mantido. O governador agradeceu as orações dos evangélicos e pediu que continuem apresentando-o e toda sua família.
Fonte: Jornal Nortão