Apesar de já ter 10 anos de caminhada, ainda faltam poucos estados para o Diante do Trono ter o privilégio de ter ministrado em todo Brasil. Mas no dia cinco de maio, mais um passo para a concretização desse sonho foi dado. Em Florianópolis, Santa Catarina, o ministério reuniu milhares de cristãos para adorar a Deus e entregar a cidade nas mãos de Cristo.
Antes mesmo de chegar à cidade, na conexão feita em Brasília, todo o grupo se reuniu no aeroporto para orar pela ministração. “Faltam poucos estados para a gente ministrar, mas estou especialmente muito feliz por irmos a Santa Catarina”, disse Ana Paula. “Apesar de ser um estado tão perto de nós, só agora Deus separou este tempo para estarmos lá. Esse é o tempo dEle. Vamos estar abertos e atentos ao que Deus quer fazer”, recomendou ao grupo. De fato a ministração em Florianópolis foi bem diferente: um misto de muita alegria, quebrantamento, cura, transformação e recomeço.
Antes mesmo de chegar ao Estádio Scarpelli, com o grupo ainda reunido no hotel, Deus começou a fazer grandes coisas. De joelhos, todos clamaram pela presença do Senhor sobre cada pessoa presente e por tudo que aconteceria. Em dado momento o trompista Ailton Ramez, o Juninho, ministrou diretamente na vida da Ana Paula, dizendo que esse era um novo tempo e que muitas coisas começavam a romper. Além disso, ele disse que via o grupo, que se vestia com tons de roxo, vestido com o vinho novo do Espírito Santo. Tomando posse de tudo o que o Senhor falou a todos nesse precioso momento de preparação, o grupo foi para o estádio.
O CTMDT abriu o evento cantando que aquele era um dia de festa. Com o microfone em mãos o vocalista Reginaldo levou a multidão a dançar, pular e correr diante da presença do Senhor. O grupo acaba de lançar o CD e DVD Viver por Ti, e tem ministrado aquilo que Deus tem falado diretamente com cada um deles através das canções gravadas. Foram ainda cantadas as músicas Usa-me, Jeremias 1, Viver por ti e Te adorar, pelos demais integrantes da banda.
Antes de assumir o microfone definitivamente, Ana Paula foi convidada a subir ao palco e receber das mãos do Vice-Prefeito, Rubens Carlos Pereira (Bita), as chaves da cidade de Florianópolis. De joelhos eles oraram ao Senhor, pedindo para que Ele mudasse a história do estado e que assumisse o controle, estendendo o seu domínio por toda região. Ana Paula ministrou que a cidade conhecida como “Ilha da Magia” teria seu nome transformado pelo Senhor. Após esse profético momento, o grupo iniciou a sua ministração declarando com a música Isaías 40 que os vales serão levantados, os montes aplainados, os terrenos acidentados serão nivelados e a glória do Senhor será revelada. O grupo cantou ainda Tempo de festa, Na terra seca, Rei dos reis, Vitória da cruz, entre outras.
Durante a ministração, Ana Paula pulou e dançou como nunca. Revestida de uma nova alegria e muita autoridade incentivou a todos a viverem uma vida diferente: “Deus vai fazer de você um testemunho de transformação nessa cidade”, declarou. “Não importa quem você era. Importa a sua resposta a Deus hoje. Essa é uma geração livre”, bradou a líder do DT. Ela ainda desafiou as pessoas a tomarem a postura de evangelistas, aos surfistas cristãos pregarem nas praias, aos estudantes testemunharem nas universidades com ousadia no Espírito. “Você que é diferente será ainda mais separado. Você que procura um motivo pelo qual viver, acaba de encontrar hoje uma grande causa: Jesus Cristo de Nazaré”, profetizou.
Mas Ana Paula não foi a única a dizer palavras específicas para a multidão durante a noite. Após cantar Lugares altos, Helena Tannure ministrou ao coração de todos sobre a paternidade divina, reforçando a imagem de Deus como Pai presente, provedor, amoroso e zeloso. Com muita autoridade, Helena ainda bradou para todos ali: “Satanás perdeu o direito a sua vida naquele dia! (referindo-se a crucificação de Jesus).” Além de Helena, Juninho foi convidado por Ana Paula a compartilhar o que Deus falou ao seu coração sobre aquela noite. Deixando seu instrumento na cadeira, ele pegou o microfone e começou a dizer: “Grandes coisas fez o Senhor. Eu vejo Deus mudar nomes de pessoas aqui, inclusive de pessoas do próprio Diante do Trono”. Juninho declarou que nomes como depressão, vício, tristeza, eram trocados pelo Senhor, que passava a chamar cada um de uma nova forma naquela noite. Vibrando com o mover de Deus, antes de voltar ao seu lugar na orquestra, Juninho conclui dizendo: “Agarre com todas as suas forças esse novo nome. Esqueça o passado e comece de novo. Guarde em seu coração tudo o que você recebeu”.
Ao reassumir o grande culto, Ana Paula perguntou as pessoas o que elas fariam se encontrassem Jesus em sua frente naquele momento. Então ela desafiou cada um a fazer exatamente o que gostaria. Alguns choravam, outros riam, alguns se abraçavam, outros dançavam. O ambiente foi totalmente transformado como conseqüência de tudo o que já tinha sido falado até ali. Após esse momento único, a ministração continuou com a música Águas purificadoras, e para selar a noite a mensagem final foi com a canção Não temas.
Se todos ganharam um novo nome, com a cidade de Florianópolis não seria diferente. Não mais “Ilha da Magia”, mas sim “Ilha da Liberdade em Cristo Jesus”.
Fonte: Diante do Trono