Bryan Singer pode não ter gosto à polêmica, mas certamente vai provocar alguns religiosos com suas recentes declarações. O diretor de Superman – O Retorno comparou o “homem de aço” a Jesus Cristo em uma entrevista publicada no livro The Gospel According to the World’s Greatest Superhero.
O diretor acredita que somente o fato de Superman ter vindo do espaço para defender o planeta já é uma referência à imagem bíblica. “O Jor-El, pai do herói, fala sobre os terráqueos: ‘Eles podem ser grandes pessoas, Kal-El, eles desejam ser. Eles só precisam de uma luz para mostrar o caminho. É por esta razão, acima de todas as coisas, que eu mandei você – meu único filho”, declara Singer.
Além da referência entre Deus e Jesus Cristo, Singer disse que foram claras as intenções em mostrar o retorno do salvador à Terra, como se fosse o renascimento do próprio mito cristão. “Eu acredito que heróis como o Superman serão como a mitologia do século 20. Eles serão vistos, daqui a 500 anos, como vemos Rei Arthur, Merlin, Excalibur.”
Em uma das cenas do longa-metragem, o diretor assumiu ter feito referências ainda mais religiosas. “Quando ele cai na Terra, seus braços estão estendidos e as mãos abertas”, diz, com base na pose do crucifixo.
O livro The Gospel According to the World’s Greatest Superhero foi lançado nas lojas americanas no início deste mês.
Fonte: Terra