Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo

13

O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”

No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência”, afirma.

Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham “vida destruída, desgraçada” mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoólatras e fumarem, ainda iam para a igreja, cantavam, tocavam no louvor e “falavam em linguas, caiam e rodopiavam”, como disse Edir Macedo.


O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar “quem quer ser ajudado”, porque segundo ele “tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo”.

Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém “muita potassa” e ofereceu a todos os presentes no estúdio.

Fonte: Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. É engraçado como as pessoas falam mal da IURD, o bispo nunca forçou ninguém a dar nada, quem dá oferta é por que tem e muita. Agora vocês acham errado a pregação do bispo mas, rodopiar no salão das igrejas, “cair no espirito santo”, ficar pulando como se estivesse sendo possuídos por um demônio, isso ninguém vê, ou critica, onde já se viu uma mulher que se diz de Deus, andar igual a um cachorro no chão, onde já se viu a pessoa dizer que está recebendo o “espirito santo” (que não tem nada de santo), cair no chão? Deus levanta, Deus fortalece, é o diabo que te derruba, o povo odeia a verdade…

    • é né se Deus disse não julgais não julguem pois a mesma forma em que vós julgares sereis julgado
      é por um acaso nós da AD não apagamos luzes e chamamos demonios nem falamos com eles pois a bíblia adverte tal coisa e nós não pregamoas a prosperidade burra nem usamos velas e corentes nas pernas e braços isso sim quem fas e macumbero vocês estão deixando o espiritismo entrar na igreja
      a biblia dis tira a trave do teu olho depois tira a do teu irmão e mais nós estamos no brasil a 100 anos e no mundo muito mais estumos a biblia a luz do espirito santo por isso temos história e não somos com a sua igreja que pede dinhero ate pra ora por alguem pede carro é e vc ta certa vcs não são obrigados mas são influenciados dar o dinheiro e a AD não aparece nos jornais nacionais com escandalos de roupo e todas essas coisas mas sim como a igeja de Deus!!!
      APaz do Senhor para vcs!!!

  2. sabe o que eu acho a igreja universal prega muito sobre prosperidade, mais faz uma coisa que outras igrejas nao fazem, vcs dao com uma mao e estao com a outra ja em ponto de espera,,,, ate o valor da oferta vcs estipulam….deve ter pessoas que deixam de comer direito ou vestir-se direito pra dar dinheiro pro bisto,,, isso sim e um absurdo.e pessoas que nuncam sentiram a presença de deus nao sabem o que pular e dançar na presença de deus..nao tem noçao do quanto e bom estar pertinho de deus oferecendo o melhor a deus….somos assim porque somos diferentes, temos que fazer a diferença….agora me diz agua emcima da televisao, fitinha amarrada no braço.valor estipulado em dinheiro , e o que vai levar a salvaçao?so se for a sua porque a desses tolos que te seguem (sao apenas pessoas emganadas que nao seguem a deus e sim a bispo edir macedo)
    quando jesus voltar digam a ele quem vcs seguiram;;;;e ele te dira APARTAI-VOS DE MIM QUE EU NAO VOS CONHECEIS..

  3. é por isso que ninguem quer ser mais evangelico; pessoas com Edir Macedo fica falando mal e dano mau testemunho, axo o seguinte o reinno de Deus é um só ele nao é dividido, e tem pessoas que acredita que todo evangelico é igual, axo que cada um deve CUIDAR DA SUA VIDA DO SEU MINISTERIO o pecado dos outros nao impede agente de ir pa céu.de vez o ''POVO DE DEUS'' SE UNIR CONTRA O REINO DAS TREVAS ainda tem troxa dividino. ninguem precisa gostar de ninguem mas a palavra do senhor fala em Hebreus 12:14- Seguir a PAZ com todos e a santificaçao sem a qual ninguem vera o senhor.independente se fulano ta com diado ou nao, axo que é melhor cada um cuidar da sua vida e parar de ficar preocupando com o minsterio dos outros, cada um vai prestar conta de tudo diante de Deus NAO TEM COMO NINGUEM ESCAPAR.

  4. É muito triste ver que essa polemica toda gira em torno de !"Cristãos" enquanto as pessoas discutem pelo o que julgam estar "certo" ou " errado" almas estão perecendo e descendo sepultura sem salvação em quantos querem provar alguma coisa para não sei quem saber o mundo está perecendo me admira muito um homem com o Edir Macedo tão influente na midia dono de uma emissora de Tv e de uma denominação gigantesca como IURD não usar de todos esses predicados para pregar e divulgar a palavra de Deus , a palavra de Deus diz " Ai de onde vier o escandalo" infelizmente nos dias de hoje é o que mais tem , crente q escandaliza com suas atitudes e palavras e hoje é pior porque estão usando a midia para isso até agora não estou entendendo o porque de tanta disputa se a palavra de Deus é única .. porque tantos atritos , tanto disse me disse!!! Irmãs é chegado o momento de abrirmos os nossos olhos espirituais , nossa visão … Chega de dar tanto ibope a coisas sem sentido , tudo que fazemos , pensamos ou falamos individualmente daremos conta a Deus o que desagrada a Deus unicamente a cada um será cobrado no dia do encontro com o Salvador… se X ou Y estiver certo ou errado esse mesmo será julgado … que pena que os Cristão de hoje estão perdendo a verdadeira essencia que é a palavra de Deus , Fiquem todos na paz do Senhor Jesus Cristo!!!!

  5. O pior pai de santo chama-se Edi Macedo e a maior o ferenda e demandas está na igreja Universal e um bando d Urucubaca e inhangas. Creia no que eu estou falando no dia do Juizo Final vamos ver quem são os bispo, pastores e obreiros da IURD.

  6. Eu desafio a todos esses homens que “pregam” e são conhecidos a fazerem as pazes…a pedirem perdão um para o outro por tantas ofensas e palavras tolas, torpes e medíocres que foram proferidas.Eu desafio eles a buscaram a paz com TODOS. Vamos lá Edir, vamos lá Silas, vamos lá Caio, vamos lá Valdemiro..e tantos outros. Eu desafio vcs a viverem o amor, a lavarem os pés uns dos outros como Cristo lavou os pés dos seus discípulos inclusive daquele que o traiu. Será porque que isso não acontece hein…humm….será orgulho, soberba!SAIBAM QUE VCS NÃO SÃO OS DETENTORES DA VERDADE, POIS FALTA É TESTEMUNHO VIU, MAS JESUS AMA MUITO VCS MEUS AMADOS!O JULGAMENTO É DO AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!

  7. O diabo está na terra e tem nome e sobrenome: EDIR MACEDO!!!A Igreja Universal é um verdadeiro terreiro de macumba!!Só fala dinheiro e a salvação??Onde fica??A Assembléia de Deus prega a salvação e bastimo do espiríto santo!Amém!

  8. Dízimo é coisa para quem segue a religião dos judeus. Foi exigido por Deus para que os levitas pudessem se consagrar totalmente ao culto de Javé. Mas o profeta Malaquias lança maldições a todos aqueles encarregados de distribuir o dízimo e faziam mau uso dos recursos advindos dele, que por sinal não era dado em dinheiro, mas era a décima parte das colheitas e bens. Cristo não obrigou seus seguidores a contribuir com o dízimo. Muito além disso, ele disse por exemplo ao jovem rico que para se salvar teria que distribuir tudo o que tinha com os pobres. Edir Macedo e outros pregam que basta aceitar Jesus, ou seja, ter fé, e entregar sistematicamente o dízimo para se salvar. Para onde vai toda essa dinheirama é fácil saber. Não é distribuido aos pobres, com certeza . Isso dá nó em minha cabeça.

  9. mentira lá fala de salvação sim,se vocês fossem tão espiritual, com as coisas de deus nem iam comentar de dinheiro já que a salvação é que importa,pois as outras denominações pregam a salvação,e não pregam prosperidade porque tem medo de perder membros essa é a realidade se pregar salvação sem prosperidade e não acontecer nada o povo se frusta,e todos vocês já passaram pela iurd. porque lá é assim ou voc~E É DE DEUS OU DO DIABO NÃO TEM MEIO TERMO .

DEIXE UMA RESPOSTA