O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um vídeo com crianças em cultos de igrejas que adotam a prática do cair no espírito.
No título de sua postagem, Macedo se refere às manifestações no vídeo como pedofilia espiritual, fazendo referência ao abuso de crianças.
No vídeo, editado como uma espécie de coletânea de manifestações espirituais com crianças, há referências bíblicas, usadas como argumento de reprovação à exposição das crianças às circunstâncias apresentadas nas gravações.
Entre as passagens bíblicas está o versículo 18, do capítulo 10 de Deuteronômio: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem açougueiro, nem feiticeiro”.
Anteriormente, o bispo Edir Macedo e outros líderes da Igreja Universal do Reino de Deus já haviam declarado que a prática do “cair no espírito” era manifestação demoníaca, e que a cantora Ana Paula Valadão estava endemoninhada. O assunto foi tema de uma reportagem da TV Record, no programa Domingo Espetacular.
Confira no vídeo abaixo, as manifestações classificadas por Macedo como “pedofilia espiritual:
Imóvel em Los Angeles
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus teria aproveitado a recessão econômica e a crise do setor imobiliário nos Estados Unidos para comprar um edifício em Los Angeles, Estados Unidos, por US$ 17,5 milhões.
Fonte: Gospel+