Mundo Cristão

Edir Macedo planeja templo duas vezes maior que Cristo Redentor, no Rio

Comments (30)
  1. "Ri" disse:

    Isso é um absurdo! Gastar tanto dinheiro em um templo que ficará aqui após a volta de Cristo. Aneem!

  2. Queiroz disse:

    Na minha opinião a IURD não poderia ser cnsiderada uma igreja evangélica, apesar de ser católico, mas entender bem sobre religiões, a IURD é uma mistura de doutrinas (Umbanda, católica, evangelica) por isso atrai tantos fiéis, ela prega em cima das necessidades das pessoas se dispondo a resolver problemas financeiros, sentimentais e etc, como prestadora de serviços. Isso é um absurdo!!!

  3. marcelo buba disse:

    NESTE MUNDO TUDO É POSSIVEL,ATÉ MESMO BRINCAR COM O FIEL.
    ESTE DINHEIRO TODO JÁ SABEMOS DE QUEM VAI SAIR!DO BOLSO DOS FIEÍS.
    TEMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS E NAO DEIXAR ISSO ACONTECER.
    ESTE DINHEIRO TODO PODIA SER ENVIADO PARA AJUDAR OS CARENTES.

  4. marcos oliveira disse:

    sou membro de outra denominação, se os membros da iurd concordam com a obra, quem somos nós para descordamos,eles tem o seu lider, ele dara conta de tudo a Deus, o que fizer de bom ou ruim,cabe a nós, é, ao inves de se opor é fazer nossa parte com a trave que esta nos nossos olhos .

  5. graziele disse:

    OI QUEIROZ
    por q ao inves de criticar a igreja não vai procurar alguma coisa pra fazer. pare de perder seu tempo, ninguém ta nem ai com a sua opinião!!!

  6. almeida disse:

    Isso é uma afronta aos pobres deste país,que passam fome e com esse dinheiro poderia alimentar várias pessoas que estão passando,o Senhor Jesus alimentava os necessitados.Jesus disse: não ficará pedra sobre pedra .

  7. jakeline disse:

    QUERO DIZER QUE A IURD EA MELHOR IGREJA QUE EXISTE NESTE MUNDO TAO INMUNDO COMO ESSE QUE VIVEMOS POIS LA E QUE ENSINAR A PRATICA A FE POIS TUDO QUE FAZE DEUS HONRAR.E SE FOR COM MEU DIZIMO E OFERTA QUE CONTROI IGREJAS FICO FELIZ PARA O MEU DEUS SE HONRADOR.JAKELINE

  8. Rodrigo disse:

    Esse bispo não é mole não…mercenário, so vê dinheiro e poder na frente, religião para ele é so fachada; infelizmente os trouxas entram de gaiato na dele, feito bobos.

  9. junior disse:

    Lamento o pensamento e a opinião de muitos nesse site.
    Deus é grande e devemos mostrar o quanto Deus é grande através dessa obra. ISSO MESMO BISPO, MOSTRE O PODER E A GRANDEZA DE DEUS.
    MELHOR DO QUE MATAR A FOME DO FAMINTO, É GANHAR A ALMA DELE.
    PORQUE VOCÊS NÃO FALAM MAL DO GOVERNO QUE ESTÁ EMPRESTANDO 10 BILHÕES AO FMI….
    E O DINHEIRO QUE O GOVERNO DÁ TODOS OS MESES PARA A IGREJA CATÓLICA…..dá para construir tres templos desses ao ano…. HÁ DESCULPE … VOCÊS NÃO sabiam….

  10. arnaldo disse:

    MOSTRA QUE SERVIMOS UM DEUS GRANDE E VERDADEIRO,E TODOS OS TEMPLOS SÃO PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS,POIS A OBRA DE DEUS E GRANDE,E A NOSA FÉ E ESTA ,POIS NÃO PODEMOS RESOLVER O PROBLEMA DA FOME NI BRASIL CON CESTAS BASICAS AJUDA MAS NÃO RESOLVE , MAS SIM A PALAVRA DE DEUS.

  11. cety disse:

    é a torre de babel !srsrsrsr

  12. juarez disse:

    ENGRAÇADO, NINGUEM FALA DOS GRANDES TEMPLOS DA IGREJA CATOLICA, NO VATICANO QUE TEM ATÉ IMAGENS DE OURO, DA BASILICA EM APARECIDA QUE POR SINAL É GIGANTESCA.
    SE OS FIÉIS ESTÃO CONTRIBUINDO PARA ESSA GRANDIOSA OBRA DA IURD, QUE A TODO MOMENTO CRESCE APESAR DE MUITOS CRITICAREM, QUE DIA E DIA ESTÃO FAZENDO PROGRAMAS DE TELEVISÃO PARA RESGATAR OS VICIADOS, ATORMENTADOS POR PROBLEMAS FINANCEIROS E ETC.
    A MELHOR RESPOSTA É SÓ OLHAR PARA A VIDA DE QUEM ESTA CRITICANDO PODE TER CERTEZA QUE ESTA TODA DETRUIDA E FRACASSADA.

    BUSQUE AO SENHOR JESUS ENQUANTO SE PODE ACHAR E PARA DE OLHAR E FALAR DE ALGO QUE TÃO BOM PARA O MUNDO, AFINAL SE ESTIVESSEMOS ERRADOS NÃO ESTARIAMOS EM 172 PAÍSES.

    DEUS ABENÇOE.

  13. Karla Cristina disse:

    marcos oliveira,muito legal o que você escreveu,concordo com você!

  14. André disse:

    O numero alto de pessoas (para a IURD: clientes) que frequentam a Igreja Universal é a prova do quanto a o nosso povo ainda precisa de educação. Ainda são manupulados e entram na onda de tantos vendelões do templo (ou falta faz Jesus por aqui!!!). Veja se as Igrejas Batistas, Presbiterianas e Católica estão fazendi templos assim??? Mais, elas consnstróem o verdadeiro templo que são as pessoas.

    Ta mais do que na cara que Igrejas como essa ai não tem nada a ver com Jesus de Nazaré, o ressuscitado, o filho do Capinteiro. Aquele que comparou o Dinheiro a um falço deus, a verdadeira idolatria!!

  15. Karla Cristina disse:

    André,quem te perguntou alguma coisa?O que você tem haver com nossa crença?Ainda por cima,que português horrível,rsrsrsrsrsrsrsrs

  16. ane disse:

    São um bando de ladrões, é isso mesmo, ladrões.

  17. Diego disse:

    FALEM OQUE KIZER DA IURD, SÓ SEI QUE FREQUENTEI VARIAS IGREJAS QUE DIZIAM QUE DOENÇAS E MISERIAS ERA PROVAÇÃO DE DEUS, SÓ QUE EU N PODIA CRER NISSO, POISSE EU SIRVO UM DEUS RICO DONO DO OURO E DA PRATA E QUE JESUS LEVOU TODAS AS INFERMIDADES NA CRUZ COMO QUE EU VOU ME CONSIDERAR FILHO DE DEUS VIVENDO NA MISERIA E CCHEIO DE INFERMIDADES, QUE DEUS INJUSTO É ESSE? EU FUI OS DOS QUE CRITICAVAM O TRABALHO DA IURD, MAS GRAÇAS A DEUS UM DIA MEUS OLHOS FORAM ABERTOS E HJ PARA ONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS ME CONSIDERO A PESSOA MAIS FELIZ DA FAÇE DA TERRA, POIS ATREVES DOS ENSINAMENTOS DOS SERVOS DE DEUS MINHA VIDA E COMPLETAMENTE TRANSFORMADA E POR ISSO TENHO O MAIOR PRAZER DE HORAR A DEUS ATRAVES DS MEUS DIZIMOS E DAS MINHAS OFERTAS, POIS ATRAVES DELES QUE MUITAS ALMAS SÃO SALVAS, ASSIM COMO A MINHA FOI ATRAVES DOS DIZIMOS E OFERTAS DE OUTRAS PESSOAS; POR FAVOR OLHEM MAIS PARA AS OBRAS BOAS QUE A IGREJA FAZ CMO A FAZENDA NOVA CANAÃ, PESTALOSE E VARIAS OUTRAS E DEIXEM AS “RUINS” PRA LA, POIS QUEM N TEM ERROS Q ATIRE A 1º PEDRA, FIQUEM COM DEUS!
    DEUS TENHA MISERICORDIA POIS ELES Ñ SABEM OQ DIZEM.

  18. esse pastor e vagabundo fica roubando o dizimo dos pobres fiéis isso é um absurdo
    pare com isso pastor e devolva o dinheiro dos pobre fiéis

    seu descarado,semvergonha…………….

  19. esse pastor é sem coração mesmo isso ñ é coisa que sefassa com os fiéis

  20. fabio disse:

    não sou da igreja iurd, mais admiro seu trabalho, e digo mais em vez de falar mal, deveria se converter, e vai ficar muito bonita a igreja rsrsrrsrs

  21. REDEVALDEMAR disse:

    O Bispo Macedo esta certo. Salomão fez templos grandes para o DEUS VIVO; para adora-lo.
    Vejam na biblia o trabalhão que deu para fazer o tabernaculo para oferecer sacrificios e adorar a Deus.Sendo que naquela época tinha pobre, rico, faminto e pessoas fartas de tudo.
    Algumas catedrais da universal nem coloca o nome universal mais.
    Somente o nome do salvador do mundo.
    E aquelas que tem o nome universal do reino de Deus, a letra é menor; para destacar exatamente o nome do Senhor Jesus.
    O bispo macedo esta certo, o local de adoração, de busca, de socorro, para oferecer sacrificios, para entregar a alma ao DEUS VIVO, tem que ser um lugar de destaque, principalmente em um pais que é aberto como o Brasil.
    Graças a Deus que já tem catedrais em varios paises do mundo.
    Deus abençoe a todos, em nome Sr JESUS CRISTO.

  22. marco disse:

    Ué, ninguem questiona a igreja católica ter construido o mega satuario de aparecida ou as gigantescas catedrais espalhadas pelo mundo.
    No Rio Grande do Norte está sendo construida uma estátua de santa Rita de Cássia bem maior que o Cristo redentor e com dinheiro público.
    não morro de amores pelo bispo Edir; mas, precisa acabar com essa hipocrisia…

  23. alexandre disse:

    apocalipse 3 vers 17 diz: RICO SOU, E ESTOU ENRIQUECIDO ,E DE NADA TENHO FALTA,E NÃO SABES QE ÉS DESGRAÇADO ,MÍSERAVEL,POBRE ,CEGO E NU..ACONSELHO QUE DE MIM COMPRE OURO PURO.. OLHA CARLA, O ANDRE PODE ATÉ TER UM PORTUGUES HORRÍVEL.. MAS SEU ENTENDIMENTO DA BIBLIA É PIOR QUE O DELE…FICA NA PAZ.

  24. Construir templos grandes e luxuosos é fácil é melhor do que gastar o dinheiro do povo em empresas particulares, eu quero ver é pregar o evangelho da salvação que se encontra no ev.S.João3 e não pregar só um evangelho que o povo quer ouvir, que é esse de uma vida boa e próspera aqui na terra e que pôde tudo.

  25. soares disse:

    Socorro ladrao ladrao os otario do raca raca do mais cedo.vai paga o preço.otarioooooooooooooooooooooooooo. hahahahaha rs rs rs.

  26. lidecir disse:

    Não entendo porque os católicos se incomodam tanto com o crescimento da igreja universal,e com a contribuição dos fiéis, eles não se dispõe a ajudar e ainda tenta atrapalhar aqueles que queram ajudar,criticam só porque acreditam em comentários absurdos de um canal podre que só trabalha prá ver a destuiçaõ das pessoas que qerem um compromisso com Deus. E aqeueles que se dizem evangélicos de outas denominações, que ao invés de defender o crescimento da obra fica criticando, parece até que se sentem incomodados. Desculpa pessoal más se cada um fizesse a sua parte para contribuir com o reino de Deus não haveria tanta predição no mundo. Procurem servir a jesus de verdade para que Deus venha reinar aqui na terra, ok.

  27. nei disse:

    aos criticos da iurd podem fala o k quiserem so estao nos ajudando a divulgar esa obra de deus k cresce a cada dia mais

  28. Everton S. da Silva disse:

    Pessoal, Boa noite.
    Não estou conseguindo entender certas coisas que estão sendo fundamentadas ou sendo resgatadas pela IURD.
    De fato um templo Bonito, o maior do Mundo, mas Qual o Motivo desta construção?
    Permitir que voltem as celebraçoes da Páscoa ou da expiação por exemplo, realizando ofertas aos sacerdotes novamente.
    Voltaremos novamente o Culto a DEUS, feito através da oferta de sacrifícios de animais e de produtos da terra?
    Vamos voltar aos sacrifícios perpétuos?
    Quem vai ser o Sumo Sacerdote? o Sr. Edir Macedo?
    A IURD vem pregado muito sobre a arca da aliança, ela vai reconstruir a arca novamente?
    Todos sabemos que depois da destruição do Templo no ano 70 E.C. o ritual da expiação, por exemplo, não pode mais ser realizado, mas transformou-se em um dia de confissão de pecados, jejum e orações (Yom Kipur).
    Senhores(as) relembrando um pouco: Na tradição Cristã, a carta aos Hebreus faz uma releitura do rito, na qual não há mais um animal sacrificado pelos pecados do povo, mas o próprio JESUS se oferece ao PAI como a vítima por excelência, para a expiação dos pecados de toda a humanidade (Hb 9,12-14,19.20.28)
    Este dinheiro não seria, (aproximadamente 300 milhoes) bem mais empregados para ajudar as pessoas doentes e necessitadas, principalmente as crianças que passam trabalho sem educação e um pouco de dignidade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *