Brasil

“A escola do amor”: TV Record passou a transmitir programa de auto-ajuda da IURD para casais

Comments (57)
  1. Isso e uma iniciativa importante!MUITOS relacionamentos precisam de bons conselhos!!parabens!

    1. Boa Tarde

      Sou casado há 9 anos, e achei ridículo o programa A Escola do Amor sendo apresentado por dois jovens que tem pouquíssima experiência de vida em relação a casamento.
      Os dois são casados há quanto tempo? Um, dois anos? E acham que tem propriedade para dar opiniões em relação a casamentos?
      Desculpe-me, mas uma frase ridícula como a falada hoje pelo apresentador:

      "A SUA MULHER DEVE VIR EM PRIMEIRO LUGAR, ANTES DE SUA MÃE"

      Essa frase é ridícula, e jamais colocaria a minha esposa em primeiro lugar em minha vida, pois AMOR mesmo só o de mãe, que estará ao seu lado em qualquer situação que venha a existir.

      Se amanhã, você se separar de sua esposa, na maioria dos casos, a ex te ferra totalmente, então como colocá-la a frente de sua mãe?

      O programa quer falar de relacionamentos, de casamento, então coloque para apresentá-lo pessoas com mais experiência de vida, pois falar em teoria é muito fácil, o difícil é realizá-lo, a prática é o diferencial. E é perceptível, que os dois apresentadores não tem quantidade de experiência para passar a ninguém.

      Coloquem pessoas que vivenciaram ou vivenciam um casamento por muito tempo, para falar a respeito do dia-dia dessa união longínqua, e não pessoas que pegaram teoria e querem ensinar outras a viver algo que elas não viveram…

      Pelo amor de Deus, que PROGRAMA RIDÍCULO….

      1. ivaneide auzier disse:

        Oh caro colega, vc realmente é bem sem noção nê, quer dá palpiye ondem não entende, vá se informar bem, vai mnessa sua onda , que vc vai acabar seus dias sozinho, é claro que a esposa ou esposo tem que vir em 1º lugar. vá estudar um puco.

      2. llene disse:

        nossa, esse homem coitada da mulher que mora com esse homem,ele está precisa volta amar sua esposa, ele está amargurado,olha ,não e esquecer sua mãe, apenas não bota ela em primeiro luga no casamento.é viver vcs dois sem a invasão dois outro.

      3. cristina disse:

        ridiculo e vc que nao conhece as escrituras, os apresentadores tem mais de 20 anos de casados

    2. Carlos Alberto Dias a Cristiane Cardoso tem mais de 30 anos e se casou aos 17. Não preciso falar mais nada né? Mas vou falar. Eu e muitas outras pessoas somos muito ajudadas com esse programa. Eles parecem tão jovens assim porque o Espírito Santo nos rejuvenece!
      Amo muito a minha mãe e sei que semprre vou contar com ela pra tudo. Mas a ordem da natureza é que os mais velhos morram primeiro( apesar de não ser a regra hoje em dia), por isso quando a minha amada mãe morrer vou não me desesperar porque o meu esposo, que é a pessoa que mais amo vai estar ao meu lado. E se ele me deixar? Jesus nunca me abandonará pois procuro obedecê-lo sempre.

    3. Gi Toledo disse:

      Esse casal que vc cita são casados há 20 anos e tem muita experiência sim, eu tenho 15 anos de casada é a esposa tem que vir em primeiro lugar sim…

  2. O programa é maravilhoso, vale a pena assistir.Os apresentadores são umas gracinhas.Que DEUS abençoe vcs.Sucesso!!!!!!!!!!!!

  3. parabéns!pelo programa, assisto todos os sábados,é uma benção…

  4. O programa tem sido de suma importância para me preparar para um futuro relacionamento. Deus abençoe vocês.

  5. QUERO UMA OPINIAÕ O QUE DEVO FAZER PARA NAO BRIGAR COM MEU NOIVO EU FICOU MAIS NERVOSA QUANDO ELE VAI JOGA BOLA E TEM UM MOTIVO QUE TAMBEM NAO GOSTO A EX DELE ESTA SEMPRE PERTO O QUE DEVO FAZER PARA NAO BRIGAR SE TIPO DESSE MOTIVO E PIOR QUE VOU CASAR NAO QUERO ENTRA COM BRIGAS NUNCA ELE QUER ME OUVIR ELE SO QUER FALA

  6. to amando esse programa ensina muito p gente

  7. Esse programa é sensacional, muito bom!

  8. adorei esse programa tem me ajudado muito coloco tudo que aprendo em pratica obrigada.

  9. Mara Reis disse:

    Lindo o casal Sonia Lima e Wagner Montes

  10. Jane Rocha disse:

    O meu marido assistiu á um dos programas e adorou.

  11. Vilma Gomes Marques disse:

    dona Critiane e bispo Renato que DEUS abenôe vçs. por esse programa, estou amando, tambem tudo que e do SENHOR JESUS E ABEÇUADO

  12. Ana Paula disse:

    Carlos e Cristiane . Gostaria de um conselho! Tenho 29 anos e sou casada a 15 anos e sempre enfrentei muitas barreras no meu casamento . tenho 2 filhos lindos umde 14 e um6 anos . Como me casei muitonova com1 namorado apaixonada sempre suporteimuitas coisas” sogra” ”mentiras ”e traiçoes mas como o amava conseguia me refazer . Mas a um ano a traz descobri outra traiçao, e essa foi diferente pois ele me confeçou . AS outras eu sempre soube como nao trabalhava na cidade onde moramos nao me importava pois naohavia como provar era sempre a palavra dele contra a minha,sofria muito mas seguia em frente. Mas essa foi diferente ouvi da boca dele foi como secar oresto de sentimento que sentia por ele . Eu trabalhando duro, ele…. Cristiane no ato resolvi me separar , ele aceito pois sabia do ceu erro mas começou comaquele papo vc e a” mulher da minha vida” e ai vai….e como logo perderia oempregomeufilhomais novo e muito grudado tudo pesa sou muito insegura para tomar decisoes ficamos ummes separados masele naosai da volta fazendo mil juras .Resolvi dar a chance mesmo sem acreditar emnada e com todo esse tempo hoje me sinto uma pessoa seca semsentimentos nos damos bem nunca discutimos pois guardo pra mim meus sentimentos pois nao consigo me entregar ele ele persebe que nao sou a mesma naofala nada cada vez q me toca nao suporto .GOSTODE SUA COMPANIA COMOSE FOSSEMOS AMIGOS PARCEIROS MAS NADA ALEM E TENHO MEDO DE ACABAR COM MEU CASAMENTO E ME ARRENPENDER O QUE FAÇO

  13. Cinthia Silva disse:

    preciso de uma dica…
    Tenho 23 anos e meu namorado tem 24. Trabalhamos o dia inteiro e estudamos a noite, essa rotina nos obriga a ter somente o fim de semana para conversar. Costumo passar as manhas de sábado com minha mãe e meu irmão, na parte da tarde vou pra casa dele e só volto no domingo. Passo em torno de 24h com ele. Os pais dele são separados e ele mora com a mãe e o irmão. O que acontece é que 99% dos finais de semana que tentamos ficar juntos o pai dele rouba ele de mim pra falar sobre trabalho. Já conversei com meu namorado sobre o assunto, mas ele fica sem jeito de pedir pro pai voltar outra hora. Não sei mais o que fazer para ter um pouco mais de tempo com ele. Fico muito triste com essa situação, pois eu o amo muito e sei que ele também me ama. Mas nós precisamos construir nossa vida em cima de concreto forte, para não vir a desmoronar com a primeira chuva.

  14. Eli Cruz disse:

    estava passando na sala, quando entrou no ar este programa, gostei muito.achei bacana a atitude da emisssora, em levar ao ar um programa como este. porque o amor 'e a base de tudo parab'ens .

    podem ajudar e muito .

  15. Erika Rezende disse:

    só tenho a agradecer a Deus e a vcs , por esse programa de fé que nos ensina muito……

  16. amo esse programa gostaria de ouvir um assunto sobre como a cabar com o ciúme

  17. meu nome e susana eu tudo dia escuto a radio tudo dia

  18. Josue Mendes disse:

    eu adorei esse programa , estou aprendendo muito com ele .

  19. estou adorando esse programa..muito bom e estou aprendendo cada programa um pouco, mais…

  20. Evair Rse disse:

    A minha Mãe adora esse programa ela não perde um

  21. Oi!Sou casada a 5 anos,e uns messes atràs eu briguei com meu marido e fui muito dura comparando ele com meu pai,e a semana passada ele lembrou dessa frase que eu disse no momento de raiva,comodesfazer isto?Naô o considero assim.

  22. Amo esse programa tem me ajudado muito

  23. o programa de voces e otimo adoro

  24. aline cunha disse:

    o programa é maravilhoso , eu faço a minha parte mas quem precisa realmente assistir é o meu marido ..

  25. Sueli Bonfim disse:

    Tenho assistido o programa, é maravilhoso, muito bom os conselhos que voces daõ aos casais, eu estou namorando um rapaz 16 nos mais novo do que eu. quando nos vemos nos damos muito bem, só tenho medo de nao dar certo mais pra frente, o que vcs me dizem?
    Obrigada pela atenção

  26. dionatan disse:

    oi tenho 19anos, preciso de um conselho, tenho uma namorada e tamos a um ano e puco juntos e ela disse que nao me ama, vamos dizer que o passado de siltera dela era bom, mais apergunta sera que tem como eu conseguir fazer com que ela me ame ou devo desistir do relacionamento?

  27. kika disse:

    preciso de ajuda, não sei como proceder, me ajudem por favor

  28. keila miranda disse:

    ola crsitina eu tenho 2 filhos um de 4 anos e outro de 2 anos meu problema com meu marido e que nos briga muito pq eu vejo as msg no celular dele e as mulheres ficam ligando pra ele e eu nao aguento mas viver esta vida eu ja perdoei ele varias vezes mas ele diz que vai mudar quando eu penço que ja parou ele sempre tem uma descupa e fala que eu sou ciumenta mas na verdade ele que e safado eu quero mudança no meu casamento antes que eu tome decisoes precipitadas eu ja nao a amor mas mas ainda gosto um pouco ele esta fazendo acabar com que cinto por ele eu quero que vcs me ajude como a vencer esse terror na minha vida !!!!!!!!!!!!!

  29. estou amando este programa! vocês tem ajudado muita gente! continuem com a vossa caminhada! sucessos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. QUERO UMA OPINIAÕ , O QUE DEVO FAZER PARA NAO BRIGAR COM MEU NOIVO ? É QUE TEMO MUITO PELA NOSSA RELAÇÃO É TEVE UM CASO COM UMA COLEGA, EU DESCUBRI, BRIGAMOS MUITO , QUASE NOS SEPARAMOS, MAS SÓ QUE ELE CONFESSOU A RELAÇÃO QUE TEVE E PEDIU-ME UMA OPURTUNIDADE. EU PENSEI BEM PERDOEI-LHE E DEI-LHE UMA SEGUNDA OPURTUNIDADE .MAS AINDA ASSIM TEMO QUE ELES VOLTEM! O QUE EU FAÇO ?

  31. Doroteia Gomes disse:

    tou amando as aulas tou apredendo muito com eles e tudo debom

  32. adorei o programa de hoje parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. amo esse programa assisto todo sabado esta me ajudando a entender os relacionamentos confusos.

  34. Deiny disse:

    Eu namoro com cara mais novo do que eu ele tem 17 eu tenho19 gosto muito dele mas ele vai embora e nao sei que faco pra ele ficar ele sempre de que me ama as vezes tenho medo dizer.

  35. esse programa e muito bom escuto todos os dias e aprendo muitas coisas boas com as dicas que voces dao um abraco para todos voces

  36. moro em goiana sou casada com um ex pastor da sua igreja mais ele e muito nervoso e nos´ ja temos 6 anos de casa nao juntos sera que estsmos em pecado me respoda por vafor e ore por me meu none r rosalva um abraçoss pra voces

  37. kely disse:

    meu nome e kely,sou casada ha 14 anos tenho 2 filhos um de 14 anos e outro de 2 anos,moro em vitoria da conquista bahia,gostaria de uma orientação de vcs,pois pelo pouco tempo que assistir o programa abaixo de deus vcs pode me dar uma solução bem como disse sou casada a 14 anos nesses 14 anos aconteceram varias coisas mas a mais grave foi uma traição do meu marido e dessa traição veio junto uma filha,vou resumir um pouco como tudo começou,quando eu o conheci ele me disse ser solteiro,com mais ou menos 2 meses de namoro ele me disse que uma suposta namorada que ele tinha terminado estava gravida,mas que ele so iria assumir o filho,bem eu acreditei passados os 10 meses nos nos casamos e tivemos o nosso primeiro filho,a traição aconteceu justamente com essa mãe desse filho dele,de la para ca vinheram muitas brigas e desconfiança,agora ele me cobra que eu estou fria,distante sem carinho e sem desejo sexual pois bem a orientação que eu desejo e por ele ter me cobrado sobre esse meu jeito,ele me disse que depois de ele ter me falado todas essas coisas e eu vir a passar a melhorar,pra ele não vale mais porque isso teria que ter partido de mim e que se eu for ate ele beijar,dar carinho ,atenção ele não sente sinceridade em mim.o que eu faço? estou me sentido coagida de não poder ir ate ele,só vejo a separação como solução mas não e isso que queremos me ajude por favor espero seu retorno a esse email,agradeço,kelly

  38. Jane Gleide disse:

    gosto muinto da escola do amor

  39. kely disse:

    por favor me responda,Bispo renato e cristiane,aguardo retorno urgente.

  40. keith disse:

    tenhouma pergunta o sasanemt o . trazer assado presenti quando assado vem presenti

  41. Gente esse programa é otimo ! vejo muita gente mandando perguntas para cá, mas não é aqui que eles respondem mandem para o site http://www.bprenatocardoso.com/escola-do-amor/ espero ter ajudados a vocês!

  42. Melroly disse:

    Meu nome é Melroly tenho 16 anos namoro a um ano, eu e o meu namorado nos amamos muito,so que eu sou um pouco extressada e gosto de tudo do meu jeito. Nos vamos nos casar em novembro desse ano, ele chamou a irma dele pra ser madrinha so que ela quer se vestir igual eu no dia do casamennto ,ela quer usar luva igual a da noiva, quer usar nagua igual o que a noiva usa debaixo do vestido, mas eu nao quero pois eu quero que o meu casamen5o seja do meu jeito, mas ela se recusa em mudar a roupa vc acha que devo fazer o que? Me ajuda, por favor. eu quero as coisas do meu jeito. Me responda o mais rapido possivel. Obrigado

  43. nilmara disse:

    adoro esse programa e estou aprendendo muito gostaria de participar do laboratorio!!!bjus

  44. raquel disse:

    preciso d uma dica:tenho 16 anos meu namorad tem 25 anos e ele `E um rapaz muito ciumento…ele ´e uma pessoa muito dificil d intender …nois brigamos muito pq do facebook so que ele excluir todos meus amigos homem agora so tenho mulher e ele continua com desconfianças …me manda mensagem 24 horas e ainda desconfia d mim uq faço?

    1. jose aslves disse:

      tenho pena de voce esto e uma doença.

  45. mim chamo francisco gostei muito desse programa por que ensina muito para os casais estou precisando!!!

  46. ivison disse:

    oi sou eu ivison de munucipio de sergipe,canide de são fransico
    eu quero saber se como é que minha namorada min deixa de sai comigo pra sai com
    as primass obrigado xauuuu

  47. mirian disse:

    e muito bom esse programa ,tb tenho um gde problema q ta dificl de ser resolvido tenho medodele tb mais alem do medeo dele to com medo do meu filho pois ta a favor de queria poder relatar a minha historia pra ver se eu acho uma soluçao

  48. Carla disse:

    Boa tarde!

    Excelente programa…. independente de ser um casal jovem, eles são pessoas abençoadas.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. aliane disse:

    taise nao fique assim linda coloque o joelho no chao e pede a deus pra te dar forca c certeza ele vai te ajudar primeiro goste de vc e seu filho depois goste de alguem coloque na sua cabeca homem nao merece ficar assim por eles eu ja passei por isso e hoje mudei sou muito feliz c os meus filhos

  50. celso evangelista marques disse:

    meus pais completa hoje dia 20/01/2013 70 anos de casados. Gosto muito deste programa e aprovoeito para comentar também no facebook. Parabéns pelo programa que auxiliam muitos casais.

  51. Renata Rocco disse:

    Bom dia. eu moro com uma pessoa a 4 anos e meio não consigo ter uma converça com ele, ele chega e sai de casa e eu não posso falar nada …o que faço não estou aguentando mais …me ajudem

    1. vc conhece a palavra amiga ,busque a direção do senhor ,ele vai te dar a direção porque ele nosso DEUS diz que não desampara os dele , então vc busque a jesus ele é seu dono

    2. Rubi Cruz disse:

      Só conhecer Deus não solucionara tudo! o livro casamento blindado é uma otima ferramenta, junto com uma com uma com Deus….

  52. eu tenho uma amiga casada 8anos mas ta vivendos piores dia seu marido bebe muito nao tem nem um finho nao consegue engravida agora seu marido começou a trair precisa de voceis

  53. Antonio Carlos disse:

    Sou De congonhas mg e Adoro seus Programas um Abraço

  54. JOSEANE FAGUNDES disse:

    PARABENS PELO PROGRAMA!

  55. ana e victor disse:

    adoro o programa escola do amor esta sendo muito util para a maioria dos casais eu por exemplo me dou muito bem com meu namorado em relacao sexuais e em dialogo mais acisto para nao errar em besteirinhas beijos

  56. FABIA SOUZA disse:

    BOM DIA,

    EU GOSTO MUITO DESSE PROGRAMA E CONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE GOSTAM MUITO E TODA VEZ QUE SURGE OPORTUNIDADE COMENTO ALGO SOBRE ELE(PROGRAMA THE LOVE SCHOL), O RUIM E SOMENTE O HORARIO QUE É NO SABADO 12:00 HS, A MAIORIA DAS MULHERES ESTAO FAZENDO ALMOÇO, MARIDO CHEGANDO DO TRABALHO. UM PROGRAMA DESTE TINHA QUE SER NUMA TARDE OU NOITE PARA A FAMILIA ASSISTIR JUNTO E COM MAIS TEMPO. VOCES ESTAO DE PARABENS!!!

  57. Aline Silva disse:

    ESSE PROGRAMA ME AJUDOU MUITO ASSISTO CADA VEZ QUE POSSO, APRENDI MUITO

  58. lais disse:

    oie meu nome é lais, estou namorando faz 10 meses, o rapaz sempre diz que me ama,mas tem dia que ele muda completamente as atitude dele comigo, quando ele fala que me ama ele parece que fala com vergonha ele fala baixo como pessoalmente ou pelo telefone, ele diz que nunca vai me trair, mais as vezes eu acho que ele não gosta de mim nos sempre estar brigando, i agora eu estou esperando uma filha dele…
    Sera que ele me ama, se ele me ama -se ele não me trataria mal as vezes, diz ele que que estar normal mais sera mesmo estou precisando de uma dica de vocês…

    1. van disse:

      Morocom minha mulher vai fazer quato anos que agente esta junto agente tinha boa covivencia enfrentei a mae o irnao pra ela comeso trabailhar ai feis amzade mais a amzade dela e mais emportante do que eu eu falo com ela mais eu sor errado por que eu falo minha pasencia ta acabano oque eu fasso

  59. ola boa tarde, estou passando só pra informar a vcs que ainda nao assistirao este programa, vou te dizer uma coisa, vc está perdendo, se vc tiver com algum problema com seu casamento procure a sulação em Deus e assista o programa aos sabados, tenho ctz que vc nao vai se arrepender!!!!!! ESTE PROGRAMA É UMA BENÇÃO

  60. van disse:

    Meu nome van vim fala de mim vivo com minha mulher vai fazer quatro ano que agente agente estar junto so que arumou um trabalho agora ficou de ferente de pois de fes amiza de de umas mulheres

    1. NILZA disse:

      OLA GOSTEI DO PROGRAMA É LEGAL PARABÉNSSS PRA VCSSSS

  61. meu nome e angelica tenho muitas crises no meu relacionamento e nunca parei com ninguem nao sei se e por causa do meu genio forte nao sei se alguma praga porq meus relacionamentos nao dura esse e o unico que esta durando pesso a ajuda porq nao qro que esse relacionamento acabe pos amo muito ele

  62. ana paula disse:

    cris eu queria um comselho eu quero um comselho pra para de briga todo dia com meu marido…

  63. leia disse:

    ola Cris eu sou casada a 11anos fiz uma escolha errada no passado meus pais não queriam que me casasse com essa pessoa a qual estou casada a tanto tempo depois de idas e vindas tivemos um filho .ele mudou muito, peguei conversas no passado dele com as amigas do face dele hoje ele não me da a senha ,ele diz que é coisa dele que não é obrigado a me dar a senha do facebook dele ,com isso acabo desconfiando mais ainda ele me trata muito mal as vezes,não me respeita me agride com palavras quando ta irritado comigo,dia de sexta feira ele vai trabalhar e fica tomando cerveja com amigos outro dia chegou 4 hs da manha ,eu briguei ,falei ate quando ele vai ficar dando uma de solterio sendo casado ,depois chegou as 23 hs ,não sei oque fazer ele diz que não me ama mais que apenas gosta e que isso passa,to firme na igreja ele é afastado não quer saber de Jesus e quer muitas vezes ir contra minha fé ,eu amo ele e tenho um filho de 5 anos não queria me separar me ajude o que eu faço eu sou ciumenta porque ele me da motivo eu não queria ser assim ,e as vezes pelo meu ciumes ele estressa e acaba me xingando e saindo pra rua sem falar onde vai .agi minha fé no altar e ele me ameaçou de se separar de mim não liguei e fui em frente na minha fé agora ele falou que eu assinei o divorcio com essa atitude por favor me ajude ouço sempre o programa e algumas coisas tenho praticado e tem me ajudado um abraço”””.detalhe desde quando nos casamos ele nunca mais me beijou como um homem que ama sua mulher so dar selinho e as vezes isso é um sinal que ele realmente não me ama..me ajudeeeeeeeeeeee

    1. cleonice disse:

      to na mesma situacao

  64. rakel oliveira disse:

    olá,professores queridos
    quero saudá los agradecendo pela iniciativa abençoada de realizarem o programa de tv,o de rádio,os livros,como td isto tem sido um barco em meio ao oceano em tespestades,digo em relacionamentos dificeis,ou até mesmo em relacionamentos que se inicião, enfim quero lhes passar a minha experiencia,ganhei do meu esposo o livro aprendi a ser sábia,paciente e inteligente, no meu trabalho ligo para ele ouvir pela transmissão do rádio o programa qnd não conseguimos dou um jeito de gravar no celulear então ouvimos juntos a noite,e aos sábados é engraçado mesmo na cozinha neste momento eu paro tudo somente para assistir o programa e aviso q o almoço irá atrasar rsrsrse qnd ele trabalha aos sábados,pois é um sim e outro não,peço para ele sair a tempo de dar para vermos e qnd ele esta em casa sentamos juntos para assistir muitas das vezes ele me lembra entao somos abençoados,qnd nos deparamos com alguma situação semelhante a nossa aproveitamos para “discutir”ali juntos na frente da tv,discutir em outros termos nos conversamos rindo da situaçaõ e expomos nossas opiniões,dificuldades,enfim nos resolvemos ali junto com vcs e até mesmo qnd termina o programa nos sentimos mt ajudados e abençoados,aproveito o momento pois meu esposo Alberto é o tipo calado rsrsrs, graças a Deus e a vcs tenho lidado com isto com sabedoria e melhorado cada dia mais pois eu sou a parte explosiva rsrsrrs digo que tenho um casamento de DEUS.,pois nos dois viemos de mt sofrimento emocionalmente e hj somos resposta de DEus.temos um menino e esta a caminho mais um bebe que ainda nao sabemos o que é;fico por aqui agradecendo e pedindo que venh~eo fazer uma palestra na iurd de campos dos goytacazes estado do rj…a paz
    abraços ah vc s sao linnndoooooooooooooooooooooooos casal de benção.

  65. graziele disse:

    preciso da ajuda de vcs

  66. Bel disse:

    Oi quero desabafar!

  67. Bel disse:

    Sinceramente! Relacionamento bom não existe! Existe uma doação de 100 por cento de uma das partes, mas principalmente e quase totalmente a mulher!
    Talvez sejamos submissas demais ou ainda há em nós vestígios do conto de fadas de infância, que na minha opinião não deveria ter sido inventada, o conto do príncipe que chega num ” cavalo” branco! Na verdade acredito que eles erraram em dizer que o príncipe chegaria num cavalo branco, porque na verdade não existe o ” cavalo” branco animal, pois o príncipe é o próprio cavalo! Ainda por cima acreditamos que temos varinha de condão porque imaginamos que com um toque de mágica mudaremos o “dito cujo”. É tolice achar que a pessoa vai mudar com um tempo, porque eles só pioram com o passar dos anos. A idade vai chegando e vão ficando ranzinzas, velhos corocas! Começam a se achar os últimos bombons da caixa! Mesmo perdendo cabelos e etc!
    Acho que um erro fatal nosso é elogiar demais, porque eles começam a se sentir “deuses”! E a mulher vai se acabando mais rápido porque com tanta falta de atenção, de amor, começamos a nós desvalorizar, nos achar velhas, feias, nós acabamos de chorar enquanto eles ficam no sofá assistindo tv, dando risadas e fazendo as unhas! Que deboche!

  68. zulma disse:

    eu gosto muito dos conselhos e muitas das vezes coincide pelo o que estou vivendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *