O jornal britânico “Daily Mail” publicou nesta quarta-feira (2) que cerca de 90 pais foram aos colégios Easton Primary School e Bannerman Road Community Road, ambos da cidade de Bristol, para expressarem seu incômodo com dois contos infantis.
Trata-se de “King & King”, uma história na qual um príncipe rejeita três princesas para se casar com um dos irmãos delas, e de “And Tango Makes Three”, que relata a história de dois pingüins machos que se apaixonam em um zoológico de Nova York.
O objetivo era ler estes contos para os estudantes a partir dos cinco anos de idade, diz o jornal britânico, que não especifica quando os pais realizaram suas queixas. A prefeitura de Bristol afirmou que as duas escolas usavam os textos para cumprir as leis sobre proteção dos direitos dos homossexuais, que entraram em vigor em abril passado, para evitar que o homossexualismo seja motivo de discriminação.
No entanto, a prefeitura da cidade decidiu retirar os livros dos dois colégios, nos quais 70% são de famílias muçulmanas, acrescentou o “Daily Mail”. Os membros da Sociedade Cultural Muçulmana de Bristol se mostraram ofendidos pela falta de consulta sobre o uso destes textos.
Fonte: Elnet