Ciência & Saúde

Especialistas em física quântica contrariam dogmas da ciência e afirmam poder provar a existência de Deus

Comments (6)
  1. "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Romanos 1 : 20)

  2. O mais precioso nesta matéria é o fato de que vem da ciência de ponta, as afirmações estabelecidas em testes e provas, fundamentadas nas bases de experimentação, de observação e da aplicação das teorias até se chegar aos resultados consistentes da ciência.
    LOUVADO SEJA O SENHOR!
    E é a mais pura verdade Eddie!
    O obscurantismo, as contradições e exageros inconsequentes, possuem apenas o caminho da aniquilação da consciência do outro, para denegrir pelo processo de ignorantização coletiva, através da mídia corrompedora e dos conceitos depravados de uma sociedade decadente e afastada de Deus.
    O grande vazio da alma de gente sem esperança de qualquer coisa decente encontra como vereda e única expressão de vida a Cristofobia, numa agonizante demonstração de auto-luto eterno.
    O Senhor levante outros e estas delícias da ciência se multipliquem em nosso mundo, derrubando dogmas e paradigmas cheios de falsas verdades.
    É por causa destas experiências que seremos perseguidos, a luz expõe as obras mais terríveis do ser humano sem Deus, e quando são confrontados por fatos como estes, alopram em ações de violências das mais dissimuladamente imagináveis e saem a ofender gratuitamente a todo aquele que crê.
    Bom fim de semana.
    Grande abraço.

    1. "O mais precioso nesta matéria é o fato de que vem da ciência de ponta, " "O Senhor levante outros e estas delícias da ciência se multipliquem em nosso mundo, derrubando dogmas e paradigmas cheios de falsas verdades." Prezado amigo! Falta-lhe a mínima noção do que seja ciência! Que tal procurar pela sua definição, estudar um pouco de método científico, e compará-lo com a metodologia religiosa! Quem usa dogmas? Prezado, ciência não trabalha com dogmas e tão pouco corrobora a existência de "deuses" transcendentais e onipotentes! Já discuti isso em outro comentário acima. Favor consultá-lo! Assim, se quer fazê-lo, e tem o direito, salve ai o seu pseudocientista com a sua pseudociência! Mas não envolva a ciência nisso, pois incorre em erro crasso! Abraços!

    2. Anonimo Oculto Sabe qual é o seu grande problema? Você não conseguiu nascer! Caro anônimo, lamento por sua pobreza e miséria de vida(?), se é que se pode dizer isto, mas quem não nasceu, já está morto. E mortos não emitem opiniões respeitáveis.
      Mas ainda há tempo, cabe a você refletir sobre todas as angústias da sua alma, do seu coração. Jesus te ama e quer te ajudar a ser alguém.
      Com carinho. Cleber Aguiar.

  3. maravilhoso, e não qualqquer um é a elite da classe Deus seja louvado

  4. alguma evidência seria bom. Me parece que o texto só informa a respeito dos livros, mas seria interessante citar algumas das "evidências" apresentadas nestes. Dizer que três pessoas, não importando que sejam, escreveram certos livros, não importando o tema, não é uma evidência em si. Estou curioso para ver quais são as provas que estes senhores dizem ter a respeito do tema.

  5. Pensei que iria encontrar pelo menos argumento novo. Mas a mesma velha argumentação: “a necessidade de uma consciência universal por trás da existência de todo o universo.” E a continuação da idéia primitiva de que, se uma pedra rolou do alto da montanha, com certeza existe lá uma pessoa que empurrou a pedra.

  6. Adoro Amit Goswami, O Acompanho ja algum tempo e confesso que é demais a visao de Deus que ele tem. Porém, nao precisa ser muito inteligente, para perceber que a ciencia moderna de hoje é manipulada por interesses ideologicos do que realmente descobrir a verdade (apesar do discurso ser outro), pois as teorias dele, mesmo usando toda a razão, toda a lógica, todos os experimentos e evidências que ele garimpou por durante anos, não são considerados pela ciência, justamente por incluir Deus e essa parte mistica…

    Assim, vemos esses inumeros cientistas que poderiam trazer uma grande contribuição para a evolução da sociedade ficarem inertes, vejo isso acontecer com o Amit Goswami, Nassim Haramein, Willian Craig (na parte filosófica), Michael Shelmer, Freud Hoyle e assim por diante…

    Otimo versiculo Eddie, adoro esse versiculo, pois tem tudo haver com a algumas explicações para o big bang…

    1. "Assim, vemos esses inumeros cientistas que poderiam trazer uma grande contribuição para a evolução da sociedade ficarem inertes, vejo isso acontecer com o Amit Goswami, Nassim Haramein, Willian Craig (na parte filosófica), Michael Shelmer, Freud Hoyle e assim por diante…" Meu amigo! Se a ciência dependesse de cientistas iguais a esses e não de cientistas iguais a Galileu Galilei e Darwin, nós ainda estaríamos fazendo rezas e queimando incenso para curar tuberculose!!!! Me ajuda ai, né! Que tal dar só uma olhadinha na linha do tempo dos avanços científicos e tecnológicos, e compará-la à linha do tempo acerca da forma de pensar de cada época! Há uma correspondência direta! E me desculpe, se você quer voltar à idade média, sinceramente, eu e muitos outros não queremos! Entenda uma coisa. O universo não é mágico, e nem se sujeita às vontades dos deuses! O trovão não é a martelada de Tohr! Acho que já é hora de entendermos isso, e realmente aprendermos a lição que Galileu nos ensinou, concorda? Abraços!

    2. Anonimo Oculto ja pede a credibilidade por postar como anonimo. De qualquer maneira, Charles Darwin e Galileu já deram a sua contribuição, e os consideros extremamente importantes também, mas já passou, o que passou passou, estamos falando do agora…

      Descordo completamente do que tu disse, pois vc nao conhece esses cientistas para afirmar que eles "trariam a idade media" novamente. Na boa, Francis Collins por exemplo, é um teísta convicto, é muito mais importante para a nossa ciência atual do que o tão clamado Richard Dawkins. Richard Dawkins não contribuiu em nada para a ciência moderna, pois só sabe tocar em assuntos ideológicos, mas me fala uma pesquisa de Dawkins que mudou a humanidade? A unica coisa que ele contribuiu é escrever livros que explicam de forma bem clara a evolução, mas ainda assim, nesses mesmo livros, ele peca por complementar a ciencia com suas ideologias ateístas (ou seja, quem está trazendo a idade media de volta é ele, por impor uma ideologia a partir do domínio da ciência)…

      Já Francis Collins decodificou todo o Genoma Humano, me fala qual dos dois é mais importante na ciência?

      Então amigo anonimo, vai passear, vai…

  7. Mais um pseudocientista! Física quântica é uma área de estudos estritamente científica, e de tudo que já estudei acerca dela, em nada corrobora as afirmações sobrenaturais ou transcendentais conforme afirmadas nesse texto! Para quem ainda não atinou, o método científico, embora não faça restrição alguma à presença de teístas na ciência, exclui de todas as teorias CIENTÍFICAS as afirmações não testáveis (falseáveis) e aquelas não corroboradas por evidências, obrigatoriamente. A presença de apenas uma violação a tais limites leva a "teoria" a ser não científica. Para se ter um exemplo, nem sequer a tão debatida teoria das cordas é ainda uma teoria científica! Resta a questão: por que é tão difícil entender que, se por um lado não se pode negar a existência dos deuses conforme os teístas definem – onipotente e transcendental – utilizando-se para tal evidências naturais, essa mesma moeda também tem um outro lado: também NÃO se pode corroborar a existência de deuses e entidades sobrenaturais, transcendentais, com base em evidências naturais. Quem quer que tente fazê-lo está indubitavelmente transcendendo os limites da ciência e está indubitavelmente utilizando-se de argumentos que não se sustentam e não são corroborados frente à evidências verificáveis, evidências essas sobre o qual a ciência se ergue. Querem ter sua fé, tudo bem! Mas tentar incuti-la na ciência para dar-lhe credibilidade do qual ela não goza é no mínimo muita IDiotice, se é que me entendem!

    1. Então a teoria darwinista é fraudulenta, e todo o que o evolucionismo propõe é igualmente mentiroso? Sua ampitude começa a fazer sentido e a descredenciar as próprias teses científicas propostas como resistência a auto existência do Universo. Então se tudo é uma grnde fraude, não há Deus, e também não há exitência evolutiva, chegamos ao que poderíamos dizer, tudo o que há na verdade não há, é mera ilusão! Anônimo, oculto, escondido, disfarçado, transparente, ou melhor, inexistente….
      Eu juro que não havia pensado ainda sob este prisma, você é genial!!!!

    2. Você é o cara! Então O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ, a teoria de STEPHEN HAWKING é uma balela! Ok, Einstein também! Newton e quantos outros são igualmente embusteiros? Parabéns, você este capítulo do gospel mais se tornou muito além das minhas capacidades de opinião, sou apenas um cidadão comum, acostumado a crendices sobrenaturais, como a que a NASA não pode explicar com seus supercomputadores, mas depois encontrou explicação para a correção dos seus cálculos exatos de rotas de corpos celestiais ao encontrar na Bíblia, este livro “infame e enganador” segundo esta supercasta de mentes brilhantes como a sua, mas como eu dizia, foi na Bíblia ao examinar os livros mais antigos que encontraram as explicações das falhas quando as horas que faltavam, um pseudocientista, um físico lembrou das informações e as transmitiu aos computadores que então equilibraram os cálculos e conseguiram a exatidão das rotas.
      Como eu sou apenas um nada perto do brilhantismo acadêmico e científico de maravilhas como você, estou saindo do debate de idéias com muita vergonha, penso que nem conseguirei dormir nos próximos anos de minha vida!
      Vocês não querem contribuir com a humanidade, VOCÊS QUEREM SER Deuses!
      Lamento informar, mas o trono já foi ocupado pelo tempo da eternidade.
      Grande abrtaço.
      Com carinho, Cleber Aguiar.

    3. Cleber Aguiar " mas depois encontrou explicação para a correção dos seus cálculos exatos de rotas de corpos celestiais ao encontrar na Bíblia" COITADO DO GALILEU!!!!! Prezado amigo! Seus comentários anteriores estão abaixo das críticas! Você não tem a mínima noção do que é ciência! Sugiro que leia pelo menos os livros que cita! Mas antes, comece por um mais simples, tipo Big Bang, de Simon Singh! No final há um capítulo conclusivo intitulado "O que é ciência?". Não vai a fundo, mas é uma boa introdução! A propósito, se você não sabe, Einstein e muitos outros deram muitas e muitas mancadas em seus trabalhos científicos! O que decide as contendas em ciência NÃO é a autoridade de quem as defende! Não é porque Einstein escreveu contra, criticou e morreu sem aceitar os fundamentos da mecânica quântica que essa encontra-se errada! Pelo contrário, os fatos decidiram a favor das ideias nelas contidas, e não pelas ideias de Einstein, e se você está a utilizar um computador hoje, agradeça aos livros de mecânica quântica, não à bíblia! No contexto, sabe o que é mais engraçado: todos os cientistas que citou são ateus!!! Vai estudar um pouquinho!!!! Abraços!

    4. Cleber Aguiar Agora, depois do que comentei, se realmente resolver estudar e aprender um pouco sobre ciência e o que você ai hoje deve a ela, há uma série sensacional da BBC sobre o assunto. A série é composta por seis episódios de uma hora cada, cada qual dividido em seis partes de dez minutos dadas as limitações do youtube. Cada episódio refere-se a uma pergunta chave: (1) O que há lá fora? (2) Do que o mundo é feito? (3) Como chegamos até aqui? (4) Podemos ter energia ilimitada? (5) Qual é o segredo da vida? (6) Quem somos nós? Particularmente adoro o episódio 2, mas todos são excelentes!!! Veja-os na ordem, pois há conexão lógica! Sobre o que trata de evolução, não se preocupe. Do episódio inteiro de 1 hora, menos de 6 minutos são reservados para se falar de Darwin! Conforme você verá (se quiser ver, algo que não é muito comum aos crentes), a evolução não se fundamenta apenas nos tentilhões de Darwin! O terço final do episódio é muito elucidativo e sensacional! Veja-os! Talvez depois disso você consiga ter o mínimo de noção para entrar em uma discussão que envolva o método de trabalho da ciência! Abraços. Obs.: segue o link para a primeira parte do primeiro episódio. Listas de reprodução no comentário desse vídeo. Até. http://www.youtube.com/watch?v=lEmJUpGCSfw&list=PL494A254CF188AEAC&feature=plcp

    5. Anonimo Oculto – Amigo, fique o vazio para os nulos, e o discurso intelectual para os rasos você não entenderia o que é a verdadeira ciência. Deus te abençoe.

    6. Cleber Aguiar Caro cleber! Certamente fui eu o doutrinado desde que acabara de nascer para pensar da forma que penso! Sem dúvidas. Fui eu quem foi obrigado a fechar os olhos para a totalidade das evidências naturais conhecidas (e no caso desconhecidas também) que, segundo a "sua ciência" – a única e verdadeira ciência, a única que não erra nunca – têm os deuses… (ah desculpa, obviamente é um deus só, como não pude ver, tá escrito em tudo que é canto da natureza) como a coisa mais evidente e corroborada entre todas as coisas diretamente tangíveis existentes no universo. Desculpe se com três anos de idade já me levavam àquele antro de perdição e desvio da verdade absoluta conhecido como ESCOLA, e não à igreja; para ser mais exato e absolutamente correto, e não à sua igreja em particular, a única que realmente conhece a verdade absoluta e a ciência verdadeira…. Do mesmo jeito que um dia você espera que eu "veja a luz", e que eu venha a descobrir que o universo é completamente sem regras fixas, regido à base da varinha mágica com poder de mudá-las a torto e a direita, espero também que um dia você realmente compreenda que nem a fé mais pura, ingênua e inocente de uma criança de 05, doutrinada desde que nasceu quanto à existência de papai noel e suas renas voadoras e do coelhinho da páscoa levando ovos a todas as crianças do muundo, NÃO é suficiente para tornar-los uma realidade natural. Pelo que sei até hoje, desculpe a sincera franqueza, coelho não põe ovo e rena não voa, a não ser se colocada em um avião, e é factualmente assim mesmo que a sua ciência verdadeiramente correta e "inerrável" diga o contrário. Desculpe amigo: do mesmo modo que hoje sabemos muito e muito mais acerca da existência e do funcionamento do átomo, hoje também sabemos inexoravelmente que a diversidade de espécies no planeta NÃO é fruto da varinha mágica – plim.. um coelho! Plim plim… uma rena voadora! Plim plim plim… um homem macho – goste você ou não, creia você ou não. Abraços! Anonimo Oculto.

    7. Anonimo Oculto Rapaz, é exatamente isto! Não houve varinha de condão! E infelizmente minha trajetória não foi diferente da sua, mas a opção depois de velho sim, esta opção foi.
      Para a agonia do cara cético, do publicitário antenado e faminto por informações aos trinta e cinco anos de uma vida acadêmica e profissional cuidadosamente arquitetada, mas um dia a casa caiu! As respostas não eram suficientes. Li, resisti às defesas simplórias de crentes simples, mas ouvi a voz do inexplicável, quando vi meu filho após cair de uma laje e partir sua coluna ser curado em minha frente, daí, experimentei na minha carne o confronto entre meu humanismo racional e lógico e a inexplicável presença de um que vai muito além da ciência ou da fundamentação do assim entendemos. Vi mortos levantarem, vi cancerosos em estado terminal receber cura, vi um envenenado ser livre do veneno e sobreviver, vi o inferno se abrir para eu passar com minha família.
      Cara eu não tive outra compreensão além da que, Deus é a excelência da ciência em si mesmo. Este é o ponto. E o ser humano, com sua limitada expressão dizima de prática intelectual, luta para desmistificar o que não é mito. Deus simplesmente existe, não é fábula. Mas, fique a vontade, suas escolhas, suas consequências!
      Perdoe-me pela forma sarcástica com a qual me referi a você, anteriormente, estou cansado e sem paciência, talvez fruto desta grande dificuldade de transmitir um grande tesouro que é o amor de um Deus que se importa com você.
      Boa páscoa em família!

    8. Cleber Aguiar Oh! Certamente! Se você fizer um canudo de papel, e, colocando-o em frente a um dos olhos, encostar a outra mão espalmada na lateral do canudo, a uns 25 cm distante do olho livre (o sem o canudo), ao olhar para algo distante, tipo um quadro na parede, você vai na maior realidade possível ver um furo no meio da sua mão, e através dele irá ver o que está ao fundo. Ele está lá! Veja por si só! Agora a questão é: existe realmente um furo na sua mão? Lição primeira que distingue qualquer cientista adepto da verdadeira ciência – aquela que você tanto critica, que busca a verdade por detrás das ilusões, que o faz sem nunca provar suas teorias, que é sempre cética com todas as suas ideias, e que afirma que você é fruto de um processo evolutivo – dos adeptos da "ciência religiosa" e dos "cientistas de senso comum", donos da verdade eterna e imutável: os sentidos humanos são completamente falhos e totalmente insuficientes quando o assunto é perceber a realidade do universo. Eles percebem muito pouco da realidade natural do universo, e o que percebem, percebem de forma completamente iludida e equivocada! Nem tudo que se percebe é evidência científica, e nem toda evidência científica é perceptível diretamente via sentidos. Por isso ciência se faz na maioria do tempo em laboratório. A observação em ciência deve ser feita com extremo zelo; deve ser sistêmica e auxiliada por aparelhos adequados, por esse motivo. Se para vocês um simples cura de uma dor de cabeça já é indubitavelmente um milagre, o escrutínio científico do que realmente está a acontecer no "show de milagres" que qualquer um pode ver acontecer a torto e a direita nos templos religiosos e nos programas correlatos na televisão nunca corroborou um, nem um, milagre sequer. Diante das evidências cuidadosamente escrutinadas, uma vez removidas as ilusões e impercepções do sentidos, é empiricamente demonstrável que o universo NÃO é mágico, meu amigo. Pelo contrário, o universo segue regras inexoravelmente inabaláveis, e nosso papel é buscar compreendê-las da melhor forma possível, e não impor ao universo como tais regras devem ser. E é por isso é que o sistema público de saúde ainda investe tanto em hospitais, e não em igrejas, com suas curas milagrosas. Se, para você, observar a regeneração completa de um membro amputado de um aleijado no palco da sua igreja teria como única explicação a manifestação direta de uma divindade superpoderosa realizando o suprassumo dos milagres – e garanto que você NUNCA presenciou um, ou se presenciou, não lhe foi permitido escrutinar o que ocorreu – para a ciência tal ocorrência, se verificada via escrutínio cuidadoso, seria ainda assim a coisa mais natural do universo. OBSERVE A NATUREZA COMO UM TODO. Em verdade vê-se regeneração de membros e órgãos acontecer a torto e a direita na natureza com outras espécies, de formigas a salamandras, de estrelas do mar a lagartixas. E daí o fundamento para todo um ramo de pesquisa ligado à compreensão das células tronco na ciência moderna. Agora, parando para refletir um pouco, é ou não é engraçado essa regeneração espontânea não acontecer justamente com o homem, já que ele é, segundo vocês, o suprassumo dentre os seres, especial o suficiente para justificar segundo a sua crença o "projeto" de um universo inteiro nos mínimos detalhes só para o umbigo dele – e por tal o meu e o seu – existir…). Acorda para vida, meu amigo! Pelo que disse, já tem idade suficiente para isso.

    9. Anonimo Oculto – Recomeçar com o "pé direito", é uma escolha séria e de coragem, demonstra caráter e respeito.
      Muito prazer meu nome é Cleber, sou um presbítero, trabalho com missões e dentro das minhas possibilidades, experimento a oportunidade de adquirir conhecimento numa ótica ampla.
      Quanto aos perigos dos "shows de milagres", continuo cético, e entendo a necessidade das devidas provas e tenho o conhecimento de muitas situações ilusórias, mentirosas e enganosas. Lamentável mas fazer o quê? Quando me referi as minhas experiências me referi as situações ocorridas em hospitais, em ao menos três em cidades distintas, Rio de Janeiro, Vassoura e São João del-rei. Falei de ressurreições, de curas e de constatações de fatos inexplicáveis, caso te interesse darei fatos posteriormente. Mas em cada caso, os médicos e suas equipes se depararam com fatos inexplicáveis, existem relatórios, existem fatos, de ocorridos aonde à ciência chegou ao seu limite, e o que se deu não se enquadrou dentro das condições oportunizadas pelas técnicas de avaliação tradicional.
      Amigo, continuo sendo o mesmo cara chato de antes, isto porque não admito a ação desrespeitosa do engano e da mentira, por isto me retratei contigo.
      Entendo sim o papel importantíssimo da ciência, entendo também que há muitos misticismos que em nada acrescentam aos limites da boa convivência entre todas as áreas da vida. Mas digo, há uma ligação fecunda nas oportunidades de relação entre ciência séria e aplicada e a fé, quem dera pudesse eu tornar visível o que já tive a oportunidade de perceber e de algumas vezes ter visto mesmo.
      Mas tudo bem. Amigo Deus o abençoe, desejo a você muito sucesso em seu trabalho, e creia, nem todo cristão é tão limitado como muitos pensam.
      Fique em paz.

    10. Cleber Aguiar Oi Cleber! Ok! O que quis lhe mostrar foi justamente que as ilusões dos sentidos podem ser poderosamente convincentes, e não se pode culpar quem nelas acredita de primeira mão, sendo isso inclusive perfeitamente normal. Na série que indiquei em ouro comentário (A história da ciência, da BBC), veja a ilusão encontrada no episódio 06 sobre a sala com um gigante e um anão dentro. A propósito. Veja a série toda, ou seja, os seis episódios, na sequência. Há coerência lógica, e são muito bons. De qualquer forma, fique em paz também! Abraços!

  8. “PELA FÉ RECONHECEMOS que o mundo foi formado pela palavra de Deus e QUE AS COISAS VISÍVEIS SE ORIGINARAM DO INVISÍVEL.” (Hebreus 11:3)
    “Ao Rei dos séculos, Deus único, INVISÍVEL e imortal, honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém.” (1 Timóteo 1:17)

  9. SE FOR PARA AFIRMAR A EXISTÊNCIA DE UM CRIADOR QUE TUDO FEZ E TUDO CONTROLA SEM UTILIZAR A BIBLIA PARA TAL(PORQUE É PELA FÉ QUE CREMOS E NÃO POR VISTA COMO ESTÁ EM HEBREUS 11:1)
    A TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE É MUITO MAIS COERENTE E OBJETIVA DO QUE COISAS MIRABOLANTES SUSTENTADAS POR DISCURSOS ELEGANTES COM A CONSISTÊNCIA DE 1 CORTINA DE FUMAÇA.
    PRA QUE TENTAR USAR A FISICA QUANTICA PARA SUGERIR A EXISTÊNCIA DE UM CRIADOR SE PELA LÓGICA SABEMOS QUE ELEMENTOS COMPLEXOS COMO CÓDIGO GENÉTICO OU O CONCEITO DE COMO FUNCIONA O OLHO HUMANO PODEM SUGERIR COM MUITO MAIS CLAREZA QUE HÁ UMA MENTE CRIADORA DE FORA DO TEMPO E DO ESPAÇO POR NÓS COMPREENDIDO QUE ELABOROU TAIS ESTRUTURAS? É FATO QUE AO CONTRÁRIO DO QUE SUGERIU DARWIN, A NATUREZA EM SOZINHA, AINDA QUE LEVANDO MILHÕES DE ANOS PARA TAL, NÃO PODE ORGANIZAR INFORMAÇÕES OU UM CONJUNTO DE ELEMENTOS QUE FAÇAM FUNCIONAR ALGUM ORGANISMO VIVO.
    A INTENÇÃO DA MATÉRIA FOI BOA…MAS A ARGUMENTAÇÃO DESSE CIENTISTA É MUITO FRACA!!!!

  10. andre disse:

    percebe-se que estes dois ai são entendidos no assunto, a ciencia deste o principio tenta ignorar o caminho da sabedoria, tudo venho a existir por mera coicidencia, não tem como.

  11. Maria Parpineli disse:

    AI CONFIRMA O VERSICULO QUE DIZ AO QUE ELE RESPONDEU .DIGO VOS QUE SE ESTES SE CALAREM ATÉ AS PEDRAS CLAMARÃO. LUCAS 19-40 .
    ISO É SINAL QUE JESUS ESTA VOLTANDO MESMO.MAIS NÃO COMO ESTÃO PESANDO EM 2012 OU COISA PARECIDA POR QUE A PALAVRA DIZ QUE NEM JESUS SABE QUANTO MAIS NÓS HUMANOS.

  12. Daniel Felix disse:

    faz -se necessario observar que existe o cristo cósmico que já atua em algumas pessoas , inclusive, obreiros que deixam se levar por milagres e misticos(carismáticos) que DEUS EXISTE EU JÁ SABIA A TEMPOS, PORÉM, QUE O DIABO também existe eu bem sei

  13. Omnisoner disse:

    Gente… vamos parar de acreditar em fadas…

  14. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6 : 33); E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. (II Coríntios 2 : 14); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. (2ª Pedro 2 : 9,10, 12); Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4 : 4); Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (I Coríntios 1 : 20); Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (I Coríntios 3 : 19); E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; (I Coríntios 1 : 28); Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6 : 23); A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10 : 9); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  15. Adelino De Santi Júnior disse:

    Vai lá fodão da física, aproveita e ganha um Nobel tb! Né Francisco?!

  16. Pitagoras disse:

    Está duplamente enganado esse físico: a) a ciência não tem dogmas. b) se pode provar a existência de Deus, porque não o fez? Estamos aguardando…

  17. @doradoracatia disse:

    O homem sempre tentando provar alguma coisa e sempre sendo confundido por suas próprias teorias, Deus não precisa de homens ainda mais carnais para provar q Ele existe, Ele quando quer se apresenta a si mesmo… Ele é Deus !!!

  18. Jessica Wilhelm disse:

    Provas já há, mas nem todos querem ver!

  19. louvado seja deus……….so deus e a vida so deus tem a vida gloria deus.gloria deus.gloria deus……

  20. renato disse:

    kkk, eu ti provo agora que deus esta vivo ..nao precisa ser pela fisica nao ,so uma coisa ja prova a existencia de DEUS.POR EXEMPLO a ciencia quer dizer e afirma que :o ser humano veio a existir pelo um fenomeno chamado de bag bag ,mais nos vamos ver que a ciencia ate entao nao tem provas qui si pode afirma ,que nos viemos a existir de tal maneira a qual hoje , em escolas si afirma uma evoluçao ,ai vamos pela tese dos cientistas o macaco, evolui mais por que hoje os macacos nao se evolui ,a ponto de fazer o mesmo que pela tese si dizem que, e por evoluçao.entao vejo muitas expeculaçoes a respeito de tal coisa, mais essas coisas nada prova , a nao ser tentar de alguma forma enganar …Agora um dos fatores que prova cabalmente a existencia de DEUS e: O ser humano nao e capaz de reviver por si mesmo,o que vcs me dizem sobre o fato de uma pessoas, morta voltar a vida depois de alguns dias morto , os qui vcs me dizem,de uma pessoas que tem estatutos socias , dinheiro ,luxo ,tudo que um ser deseja mais se mata ,outro lado uma pessoa qui tem tudo mais so acha felicidade em jesus .sabe o que isso e a existensia de deus …sabe mais nao se apoi em teses ,por que elas so vao sirve pra quem nao cre, mais quem cre, elas nao passam de especulaçoes para enganar e ludibriar o povo de deus .

    1. Pitagoras disse:

      Big-bang, evolução são teorias baseadas em estudos e evidências. – E , cientificamente provado, quem reviveu ?

  21. Valter Soares Lopes Lopes disse:

    No princíipio criou Deus o céus e a terra.Eles não crêem nisso e especulam o poder de Deus.

  22. Elinaldo Renovato disse:

    Interessante a abordagem do cientista indiano. Os discípulos de Darwin, em sua arrogância acadêmica, aceitam a ideia absurda de que a vida surgiu por acaso, numa tal de “sopa química” ou “caldo primordial”. Segundo a fábula darwinista, as moléculas simples, de amônia, hidrogênio, oxigênio e outras, “se juntaram”, AO ACASO, e formaram os elementos químicos compostos, chegando a formar a ‘primeira célula viva”! Que fantástico. TUDO POR ACASO. Essa única célula viva inciaial formou um organismo unicelular, tipo AMEBA, POR ACASO! Depois esse microscópico organismo se transformou em invertebrado, POR CASAO! Depois, em vertebrado, POR ACASO! Ao longo de MILHÕES DE ANOS (HAJA ANOS!); depois, transformou-se em amfíbio, POR ACASO!, De amfíbio, passou a ser macaco, POR ACASO. Veio um hominídiol, POR ACASO, e, MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!, EIS QUE SURGIU O “HOMO SAPIENS”!! Tudo POR ACASO. Oh! Glória da ciência! A inteligência, o raciocínio, a capacidade da fala, tudo evoluíu POR ACASO! Gostaria de ter essa fé! Que Deus me dê essa fé no DEUS ACASO! Pelo menos parte dela! NADA COMPROVADO! Até hoje não foi apresentado, nem no registro fóssil, nem em qualquer outro registro da natureza, os ELOS DE TRANSIÇÃO ENTRE UMA ESPÉCIE E OUTRA. Apenas um osso aqui, um outro ali, e nada de se encontrar quantidade expressiva desses pretensos “elos”. Mas os cientistas acreditam cegamente que uma espécie se transformou em outra. O livro de Darwin, Origem das Espécies não prova nada. Tem mais dúvidas do que ciência. Nada menos de 500 expressões de dúvida: “Deve ter sido…provavelmente….se a minha teoria estiver certa” (Se alguém quiser envio as citações…).
    Alguém pode não crer na Bíblia, como eu creio. Que um projeto inteligente foi elaborado, e levado a efeito por uma mente sobrenatural, que criou o universo, e os seres vivos, com sua “COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL”, no dizer do Dr. Micael Behe, bioquímico. Quem quiser saber a origem da vida, é bom começar pelas células, pelas moléculas. E verá que uma só célula não funcionaria, se não tivesse todos os seus componentes integrados ao mesmo tempo. A evolução não explica a bioquímica da vida. É apenas uma teoria fantasiosa, a partir de observações mal tratadas cientificamente. Entre a evolução e a Criação, está tem muito mais lógica. Seres inteligentes terem tido origem numa mente inteligente. E não numa ameba, POR ACASO! sUGESTÃO; Ler o livro “CAIXA PRETA DE DARWIN”, de Michael Behe (Zahar editora).

  23. titan disse:

    pelo jeito renato, não sabe nada de “bag bag” e nem de evolução , escreveu falacias para justificar a existência de um deus em supostos eventos usando o artificio do (Deus das lacunas) que é uma falácia usada como argumento para para enfiar deus em historias estranhas…

  24. HEBREUS 11:3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

  25. Ei Galera! Ganhe um IPAD-2 16Gb. Não é Sorteio e têm ainda mais, clique::. http://www.designproo.com/ganhe-um-ipad2/

  26. Nao creio que a ciencia tenha condições de provar qualquer de suas teorias, como podera o estudo voltar a bilhoes de anos atraz e concluir, que tudo o que se tem estudado é realmente verdadeiro, mal conhecemos o passado e toda a historias contida nessa linha de tempo, creio que os fatos nao sao conclusivos, nao podemos concluir os temas proposto pela ciencia, em relação a criação, pois os temas sao vagos, nao tem como voltar no tempo, a bilhões de anos, a nao ser que alguem ja foi para o passado, no momento em que Deus apertou o botão, que disparou o big bang.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *