Ciência & Saúde

Estudioso afirma que Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos

Comments (10)
  1. Com a coroa ou sem não importa o Sacrifício é o que acende a chama do meu coração por isso vivo de fé em fé!!

  2. NÃO IMPORTA A MANEIRA E SIM O SACRIFÍCIO DO HOMEM CONHECIDO POR JESUS.O QUE OCORREU NO INTERVALO DA PRISÃO NA JARDIM E A FORTALEZA ROMANA, NÃO NOS INTERESSA.

    1. Filipe o que importa é realmente o sacrifício…

    2. Vinicius Leiro disse:

      Filipe Gioielli, interessa o tipo de tecido o qual foi envolvido? ou se o sangue nele 'santo sudario'' é dele?os estudiosos tendem a buscar uma explicação p tudo, e acabam querendo mudar o contexto da história, se bobear são ateus, e consideram jesus apenas como um homem q veio praticar o bem, se eles conhecessem jesus, e fossem espirituais,nunca perderiam tempo com isso……ai daquele que acrescentar um til…..

  3. Vinicius Leiro disse:

    sentado, em pé………..em fim, sacrifício.

  4. Bem, pela palma das mãos não foi. A crucificação só poderia ser feita – e era feita – pelos pulsos. As mãos não sustentariam um corpo crucificado. A nudez é algo que sempre cri, pois era comum para envergonhar o crucificado. O fato de estar sentado testifica que ele não teve as pernas quebradas como ocorria com frequência.
    O estudo não nega a crucificação. A conta de forma diferente, mas que não ferem o estatudo de nossa fé. Não há absurdos. Há exclarecimento a respeito de como pode ter sido.
    A obardagem que esta reportagem trás, não só confirma o que diz a Bíblia, como faz o sacrifício ser mais humilhanteb e doloroso. Nada de ridículo, nada de doideira. É coerente, mas ainda que não fosse. ele foi cruicificado e ressucitou ao terceiro dia. Isso é o que é base do que creio. Se estava nu ou semi-nu, se estava em pé ou sentado, pouco importa.

    1. *A abordagem que esta reportagem TRAZ…

    2. também concordo com você o que importa é a ressurreição, só não concordo com esse estudo acerca da coroa, pois espinho na bíblia significa maldição. e o fato de ele dizerem que jesus não carregou uma coroa de espinho tira todo o crédito da quebra de maldição através da coroa que jesus carregou pra nos livrar dela.

    3. Lucas Da Hora Amigo, acho que há um engano. A coroa não representou isso. Não sei porque interprata assim, mas não há essa indicação bíblica. Coroa é sempre Glória, nunca maldição. Os oficiais Romanos puseram-na nele para envergonhá-lo, sim, mas a Bíblia não cita que ela representação maldição ou mesmo que esteve em Cristo na Cruz. Contudo eu creio que isto possa estar errado, por duas razões: INRI, esta inscrição é uma zombaria que só estaria concluida se ele estivesse coroado; outro fator é que a própria crucificação sentado poderia ser uma alusão a um trono. Mas isso é apenas uma opinião pessoal. Ele tanto pode ter sido crucificado com a cora, como pode não ter sido e isso não intefere em nada da crucificação, do cumprimento da Palavra.

      Jesus não veio para carregar uma coroa por nós, mas para carregar uma cruz. A carregou. Foi humilhado e morto por mim, por você e por bilhões e bilhões.
      E de toda forma, se a Bíblia não tivesse citado a coroa de espinhos, não faria diferença. A professia fala da morte de cruz e da ressurreição. Graças a Deus, ela se cumpriu.

    4. Elton Carvalhal, a coroa foi usada para zombar por Jesus "ser o Rei". agora, se foi com ela pra cruz, tem chances… pois a ideia era humilhar ao máximo.

    5. Ricardo Martins Sudário Sim, sim. Como eu disse acima, é posível e até coerente, mas não tem base bíblica para a afrmação.
      Eu até creio que tenha ido, mas não posso afirmar isso. Nem a história nem a Bíblia afirma isso fatualmente.

    6. Elton Carvalhal concordoo com tudo q vc falou! penso da mesma forma, vc sacaa bastante! :)

  5. mais um estudioso debil mental querendo aparecer !!!!!

    1. nao apenas me revolto com tantas besteiras !!!! boa tarde e que o Senhor Jesus te proteja!!

  6. Davi Duarte disse:

    as pessoas deveriam mesmo é se preocupr em aceitar a esse que por elas deu a vida e que tem a salvaçao, nao fica procurando forma de entender como foi crucificado jesus,,,, aceite-o equanto a tempo pois esta proximo o fim

  7. PORQUE ELE VIVE POSSO CRER NO AMANHA JESUS OBRIGADO

  8. Incrível como os estudiosos estão sem o que pesquisar , sem o que fazer . A essa altura do tempo esse povo se preocupando de que forma Jesus foi crucificado. Eu tenho como absoluto, que Jesus foi crucificado ressuscitou esta vivo, e isso pra mim é o suficiente, espero em Deus que a palavra possa ser revelada de forma viva e eficaz a esses que procuram encontrar o que querem e o que não querem e serem alcançados com o poder da palavra , para que assim vivam pelo poder da palavra geradora, salvadora e aceitem que Jesus Cristo é o Senhor.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      jesus veio ao mundo para cumprir a promessa que Deus fez la no Eden, foi confirmado em Isaías, Nasceu de uma virgem, foi batizado com imposição de mão levando sobre se nossos pecados, e foi crucificado (derramamento de sangue), ressuscitou ao terceiro dia, passou quarenta dias aqui na terra, foi assunto nos céus, onde está assentado a direita de Deus Pai, aguardando a hora da sua volta para buscar sua noiva (igreja sem mácula). Em vez de nos preocuparmos como as 5 virgens prudentes que estavam com suas lamparinas cheias, ficam ai, querendo saber se ele morreu sentado, em pé, com coroa, sem corou…Jesus está voltando e ainda vai encontrar pessoas preocupada em descobrir como Ele morreu. como os Thomés da vida. Que não cria na ressurreição de Jesus…Fala sério.#oremos#

  9. Na realidade, existem muitas especulações a respeito de como Jesus teria sido crucificado. Por exemplo Josch Mac Dowel em Evidências da Ressurreição de Cristo, dá uma explicação diferente. Porém, o que conta mesmo é que Jesus morreu morte de cruz, como diz o Apóstolo Paulo em Filipenses 2.8. Paulo conclui o versículo dizendo que Cristo humilhou-se , sendo obediente até a morte e morte de Cruz" Isso quer dizer que a Cruz provocava muita agonia e muita dor antes que a morte chegasse de fato. Assim, imagino que as especulações mais evidentes sejam aquelas que apresentam uma posição que enfatiza muita dor e agonia. Mas, se de uma forma ou de outra, não importa; importa mesmo é que Jesus cumpriu o Plano de Morrer na Cruz por todos nós e, nessa discussão acadêmica o que conta é isso: Jesus morreu e RESSUSCITOU,. Aleluais, Glórias a Deus. Portanto, cada um que se cuide e comece a olhar a vida, morte e ressurreição de Jesus com outros olhos, pois o Pai há de cobrar de todos nós, como estamos valorizando o Sacrifício de seu Filho.

  10. Essa é a sabedoria desse mundo, que é diabólica ( Tg 3:15 ). Isso quando os homens tentam por sua própria sabedoria definir a verdades de Deus.

  11. Se suas pernas foram quebradas Cristo deixa de ser o Messias prometido…porque ele veio cumprir toda a justiça de Deus, todas as professias e promessas. Logo, se aceitarmos tal posição estaremos negando quem Jesus realmente é: O Messias.

  12. misericórdia!!!!! é tanta profanação daqui apouco…não vou me surpreender quando começarem a falar que Jesus nem morreu na cruz…e vão querer provar na bíblia que é mentira…..aguardem;

  13. Não importa como ele foi crucificado, acredito que o mais importante e que devemos dar a devida ênfase foi o fato de Ele ter passado por tudo isso para remir os nossos pecados, para nos dar a vida eterna, a salvação.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

  14. o mais importante a bíblia relata, q Jesus foi sacrificado por todos nós, se há algo q ela ñ relata,é porq ñ tem tanta importancia.AS COISAS ENCOBERTAS SÃO PARA O SENHOR, NOSSO DEUS;PORÉM AS REVELADAS SÃO PARA NÓS E PARA NOSSOS FILHOS, PARA SEMPRE, PARA CUMPRIRMOS TODAS AS PALAVRAS DESTA LEI. Dt.29.29

    1. Alberto Malafaia disse:

      Jesus, o guerreiro do Pai morreu só de cueca. E ficou muito sexy! ALOKA!!!

  15. Domício disse:

    Eu estava lendo mais uma vez essa passagem ontem, os soldados fizeram chacota dele, colocando uma capa vermelha, uma cana e uma coroa, dizendo eles que era rei dos Judeus; após as malvadezas ,a Bíblia diz que tiraram a capa, então pensei, deve ter tirado a coroa também, pois a brincadeira e surra que deram nele, era ilegal, a lei era somente as chicotadas, e os soldados não podiam mostrar, que “brincaram” dele, então tiraram a fantasia e vestiram as suas roupas ,que depois foram tiradas lá na crucificação, feixando-o nu ou semi-nu; fui pesquisar na net e até agora só achei esse site

  16. Marcos Moraes disse:

    Ao contrário de muitos aqui, eu creio que pode ser significativo o fato de Jesus ter sido crucificado nu. Isto porque a visão que João teve de Jesus, descrita em Apocalipse, mostra um forte contraste entre o Jesus crucificado e o Jesus ressurreto e glorificado. Os contrastes são os mais variados e uma das coisas que João refere é que viu a Jesus vestido (no grego “enduro”). O contraste entre a cruz e a visão de João é maravilhoso.
    E este item das vestes, pode ser mais um item na lista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *