Tema polêmico, Gospel+ pergunta: Evangélicos podem participar de esportes com violência como MMA e futebol? Clique aqui e dê sua opinião.
Não foi dessa vez que o Brasil ganhou da França. A Seleção que já tinha sido eliminada de edições da Copa do Mundo mais uma vez foi superada pela equipe europeia e o personagem do jogo foi um evangélico: Hernanes.
Na Copa do Mundo em 2009 o evangélico Felipe Melo ficou com fama de mal após utilizar um suposto excesso de violência nas partidas, por outro lado Hernanes é conhecido por ser extremamente exemplar, calmo e inteligente, mas nesta última quarta-feira o jogadores se pareceram muito após o meia dar uma solada no peito do adversário após seu companheiro de equipe ter levado um chapéu (lençol em alguns estados).
O profeta, como é conhecido, foi expulso na hora, ainda no primeiro tempo do amistoso. Por mais que alguns achassem exagero e que provavelmente a falta foi sem intenção, o juiz não ligou para as reclamações e cumpriu a regra a risca.
Inconformado, o ex jogador do São Paulo argumentou: “Eu achei um pouco rigoroso, foi a minha primeira falta no jogo. Os dois levantaram a perna até uma certa altura, o Benzema acertou a bola primeiro e eu acertei o peito dele. Não foi intencional e o árbitro poderia ter levado isso em conta”, mas admitiu: “O lance ficou parecendo um golpe” e completou: “infelizmente, aconteceu essa infelicidade. A gente tem aprendido com esses pequenos vacilos”. A última expulsão de Hernandes foi no começo de 2010.
No twitter o agora jogador da Lazio, da Itália, é frequentemente avacalhado e comparado ao lutador de vale-tudo Anderson Silva que nocauteou com um chute parecido o também lutador e evangélico Vitor Belfort em um confronto na último fim de semana. “O Hernanes quebrou 3 costelas do Benzema, ele pode pedir música no Fantástico”, afirmou um twitteiro.
Hernanes é chamado de Profeta por sempre em suas entrevistas coletivas utilizar frases de efeito e falar bastante sobre Deus e a Bíblia. Algumas de suas frases mais famosas do jogador são “Teve uma vez que o São Paulo estava mal e não ganhava. Mas os adversários também não. Então, eu disse: Deus parou o sol, a lua e o universo para que vencêssemos essa batalha. É uma passagem de Josué” e “O homem que fala e não faz é igual à nuvem que não traz chuva”.
Vídeo: Hernanes dando chute, sendo expulso e Brasil perdendo para a França
Fonte: Gospel+
Gospel+ pergunta: Evangélicos podem participar de esportes com violência como MMA e futebol? Clique aqui e dê sua opinião.